sábado, 25 de abril de 2009

3 personagens e 1 ensaio

"Não sei se era lente mas seu olho era azul" (/MC Kula)

Ana Saad
É “modelo” por pretensão e “atriz” por presunção. No campo moda, de mais significante só mesmo um ensaio pra Trip que nem rendeu comentários. Já no campo cênico, a gata interpretou uma “tetinha” (sim, “tetinha” de teta mesmo) no teatro. Enfim, melhor nem googlear muito pra não dar merda. E Como ninguém está aqui para julgar o currículo da moça, o que vale é que nas fotos da Sexy ela está incrivelmente bonita e... sexy! Dá de dez em qualquer mulher fruta e vale bem mais que os 4 cramulhões que foram capa da revista no mês passado.

Daniel Aratangy
É um craque da fotografia, fez um dos ensaios da Sexy favoritos do dasBancas (Luana Bona, claro), está nas bancas com o bom ensaio da Francisca Queiroz pra Trip, é o responsável pelo click da Ju Paes para a capa da TPM, eleita aqui a melhor capa de 2008, etc, etc, etc.

Sexy
É uma revista que quase sempre acerta nas capas (infinitamente superiores que as da líder do mercado, não canso de dizer isso), mas que ainda erra bastante nos ensaios e precisa evoluir consideravelmente no conteúdo editorial. Tem suas limitações – financeiras, inclusive -, mas se compararmos com o seu passado recente a revista melhorou muito, sem contar que as mudanças no mercado ocasionadas pela crise (leia-se escassez de peladas-famosas) não mudou em nada sua rotina.

Juntando os 3 a tendência era dar coisa boa mesmo. A capa do mês é linda e chamativa, as fotos são bonitas e quentes (nada inovadoras, diga-se), mas há deslizes que coloco todos na conta da Sexy. A Sexy ainda precisa controlar mais seu lado bagaceiro. Fotos ousadas são legais também (por exemplo, a foto com a tarja “sexy” abaixo), mas acho desnecessário e totalmente sem pé nem cabeça a modelo aparecer arreganhada como na outra foto destacada. A primeira mostra infinitamente mais que a segunda, contudo rola uma coerência. A segunda está ali apenas para agradar meia dúzia de leitores-seguidores, porém só acaba impedindo a revista de aumentar seu público. Deixa aquele ranço de vulgaridade no ar que me deixa com VA da modelo, fotógrafo e Sexy quando, ainda, vejo coisas desse tipo.

Sexy, você já ouviu falar na tal linha tênue que separa o sensual do vulgar?

Fotos Reprodução: Revista Sexy

VIP e Priscila não combinam

Fator vendas sempre falando mais alto

Que Priscila Pires (como diria o Artur Xexéo, se tem uma coisa que não combina com ex-BBB é sobrenome) foi a grande musa do BBB 9 isso todos aqui concordam, mas daí a levar uma capa da VIP precisaria de um pouco mais, né? Nada conta ex-BBBs, quero muito Priscila na Playboy, mas nesse BBB 9 não teve umazinha que combinasse com a VIP. Óbvio que acho infinitamente mais coerente que Maíra Cardi (esses sobrenomes...) na capa da VIP, mas o ensaio com cara de se vira nos 30 da Prianha (órfãos do Big Bosta Brasil, uni-vos!) não convence de jeito nenhum. As fotos do Marcelo Faustini ficaram qualquer nota. A última, da página 86, chega a ser medíocre. Se trocássemos as bolas e colocássemos a Priscila no ensaio da Maíra (aliás, alguém sabe por onde anda Maíra?) talvez esse primeiro parágrafo fosse escrito de outra forma, mas...

Espero de verdade que a equipe Playboy capriche muito mais no ensaio e tenha mais tato que a VIP para fazer algo que combine tanto com a modelu-muza quanto com a revista. Moleza pra eles, vamos combinar. E por falar em não combinar com a revista, o que é esse texto publicado nesse ensaio da VIP, minha gente? Atitude zero! Personalidade VIP zero! Um papinho mole e muito do sem graça. E as perguntas?! Bocejos generosos pra ti, Cláudia de Castro Lima. Leia mais a VIP do passado e volte amanhã.

Como essa é a primeira VIP assinada pelo novo diretor de redação, Rodrigo Ricardo Lombardi, vou fazer um elogio, pois não quero causar uma má impressão assim logo de cara (rs). Lá vai: a capa em si é boa, longe de ser linda, e funciona bem na banca. Procuro sempre ignorar o fator vendas, pois não faço revistas (só as compro e sou bom disso), mas tudo indica que essa VIP terá realmente uma ótima saída. Isso explica o pacote “Priscila + Ensaio Tosco + Capa da VIP”, mas não o justifica. Se o ensaio fosse bom, talvez essa última frase fosse escrita de outra forma, mas...

Improviso e VIP não combinam. Fato!

DICA DO DIA
Querem ver fotos sensuais da Priscila? Acessem o Paparazzo! Também não está lá grandes coisa (o pior ensaio do Lessa que já vi), mas pelo menos tem umas 3 fotos que salvam.

Se no ensaio da VIP tivesse umas 6 dessa, talvez o
título do post fosse escrito de outra forma
, mas...

Fotos Reprodução: Revista VIP e Paparazzo
Nesse mês comentaremos + a VIP

A hora e a vez deles

As revistas masculinas têm dedicado mais espaço para a moda a cada edição. Isso é reflexo do aumento do interesse dos caras por atualizar o visual e, claro, pelo grande volume de anunciantes vindos de tal segmento.

No Brasil, cada uma a seu jeito e com suas prioridades, busca acertar o perfil do seu leitor em seus ensaios de moda. A Trip aposta no visual tilelê cool surfista, a Sexy traz moda acessível, a Maxim prática e a UM tenta ser madura. Homem Vogue tem mérito de ser a mais aprofundada no assunto, mas não teria como ser diferente fazendo parte dessa família. Já VIP e PLAYBOY são as únicas do segmento que eu acompanho de perto há algum tempo, por isso, serão responsáveis por exemplificar esse post.

Quem cuida da moda da VIP é a competente Marília Campos Mello, que possui grande poder de edição tanto para imagens quanto para textos e assuntos. Na VIP sempre vemos uma moda atual e jovem, sem medo de julgamentos. Aposto meu braço bom que a sessão Estilo possui grande importância no volume de vendas da revista. Tanto que já são tradicionais as edições especias de lançamento de estação inverno ou verão (maio e outubro, respectivamente) com grande quantidade de páginas dedicadas ao assunto. A desse mês, por exemplo, tem 27 de Especial Moda. Em abril, o leitor se deparou com um pacote completo sobre Smoking, um editorial estiloso que acompanhava dicas de bicicletas diferentes, outro com comentários e fotos das Vjs gatas do Fashion TV e ainda várias notícias novas do meio da moda.

Todo meio jeans colado

O responsável pelo Estilo da PLAYBOY é o Ricardo Oliveros, que também faz um bom trabalho, mesmo com restrições de espaço e conteúdo. Tudo isso é culpa do público alvo da revista, que pede ensaios mais simples, curtos e tradicionais. Tudo bem, é complementar aos diferentes perfis de moda das outras masculinas. Na PBY, quase sempre temos meninas lindas, pouco vestidas e encarando o leitor ao lado do modelo que é proibido de olhar para a lenta, como relata o próprio chefe de estilo da publicação neste vídeo:



Em abril, tivemos um editorial sobre mistura de estampas para ternos em poucas páginas e dicas de produtos para tratar a pele pós-verão.

Se olhar pra mim toma na cara!

Ainda não alcançamos patamares de publicações como as Esquire ou GQ, mas a presença da moda para homens só aumenta em espaço e qualidade editorial a cada mês.

Como curiosidade, vejam essas fotos de um ensaio para uma edição recente da New York Times com looks modernos e também incluindo bicicletas como na VIP deste mês. De olho no que é tendência em mais de um aspecto.

Te sigo no Twitter

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Realmente especial!

Sebastiana é diva!

Sempre achei estranhos esses especiais de Playboy: muito mais páginas, boa produção e espaço exclusivo dedicado a estrelas de gosto duvidoso, que as edições regulares. E não nego, nunca tinha tido vontade de comprar nenhum desses tais especiais. Foi Mulher Melancia, com ensaio INCRÍVEL, foi Mirian Martins também incrivelmente fotografada, foi Mulher Filé, num ensaio bem superior aos do ano passado, e finalmente veio Nana Gouvêa.

O segundo especial assinado por Autumn Sonnichsen - o primeiro foi de Mirian Martins - foi divulgado na edição regular de abril em 2 páginas, e aguardado por vários fãs por causa dos comentários vindos do Twitter de Edson Aran. Tinha preguiça da estrela, e estava com medo de me decepcionar com todo o oba-oba. É, as fotos de divulgação não me encataram e fiquei meio com receio, mas ontem comprei o especial e me rendi. Me rendi inteiro à Sebastiana, à Autumn e principalmente ao espetacular projeto que tive diante dos olhos.

As fotos são belíssimas, bem variadas e desconexas, mas que fazem sentido quando pensadas que fazem parte de um álbum montado por uma fotógrafa, que a todo momento saca sua câmera e clica sua musa. Sim, Nana é a MUSA maior dessa edição. Tudo só foi possível por ela ter entrado de cabeça no projeto, ter aceito fazer todas as poses que 'estrelas' se negam e principalmente, por ter entregado seu corpo à exploradora Autumn.

Autumn em breve entrevista e participando ativamente das fotos...

Como bem diz o texto de abertura da edição, este é "um ensaio que cruza o limite do convencional, e o que se vê é muito mais que uma linda pele bem iluminada, um ângulo perfeito e manjado." E o que posso dizer é que espero por isso todos os meses e em todas as revistas. Por tudo isso, tiro meu chapéu para a edição e calo-me dando lugar a algumas imagens desta obra inesquecível.

alguns dos belíssimos momentos deste trabalho, compre sua edição pq tem MUITO mais.


Querem deixar esse blogueiro que vos fala muito feliz?!
Então entrem neste site e votem no look que eu montei.
Sendo o mais votado eu levo a roupa e mais alguns prêmios pra casa e fico mega feliz!
É só fazer um cadastro rápido e me dar essa alegria.
Vota várias vezes, vai: Desafio do Mês Close-up+Cavalera

E não é só isso

Mais um capítulo da nova fase da ELLE Brasil, de novo com conteúdo afiado e top na capa. Agora, é a vez de Raquel Zimmermann (atual batedora de cartão fiel comentarista do GNT Fashion).

Ocupando 1/3 da capa

Eu ainda espero por capas mais bonitas, menos plastificadas, mais coerentes com o conteúdo e mais próximas do que a ELLE já foi um dia décadas passadas. Mas o material da revista é ainda sem igual, ótimas entrevistas de diversos temas, boas referências de moda, edição quase impecável e a melhor mistura de conceitual/comercial.

Agora, os cinco momentos mais fortes da edição de abril:

1) Um modelo comum de matéria em que alguns stylists são convidados a montar looks completos e atuais com preços reduzidos (no caso, R$ 500,00). Nada revolucionário, mas muito didático e com uma boa impressão de mais liberdade para os escolhidos criarem sobre cada tema.

Dando muita pinta do lado de cá

2) O primeiro editorial de fato tem o rock como tema, com fotos simples e looks um pouco literais. Um meio termo no que me parece ser o atual equilíbrio da ELLE. Vale pela boa escolha da linda Andressa Fontana e pelos títulos em referência a ícones do rock (The Clash e Sid Vicious & Nancy Spungen nas imagens a baixo)

Joey Ramone também revirou-se na tumba

3) O próximo, traz a calça como a principal peça da temporada, tudo muito simples, em estúdio, edição em preto e textos explicativos. A modelo da vez é Nathalie Edenburg.

As queridinhas

4) O mais caprichado ensaio da vez tem Raquel Zimmermann a frente, número 1 do mundo e em ensaio exclusivo como a tempo nenhuma publicação nacional conseguia. O tema é cavalaria e as fotos são mesmo sexies (nem tão selvagens) e bem escolhidas. Até separei duas porque vale a pena.

Born to be wild

5) Por fim, os já elogiados ensaios internacionais publicados para o leitor brasileiro. Esse tem um ótimo clima moderninho e com certeza será referência para muitas coleções de verão por aqui no hemisfério sul.

Lady Gaguismo?

Apesar das boas duas últimas edições, parece que o lançamento oficial da nova ELLE acontecerá em maio em sua edição de 21 anos, com provável Cintia Dicker e muito, muito vermelho na capa.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Operárias

A VOGUE America de maio dispensou as atrizes e suas entrevistas intimistas e trouxe em maio as principais top models do momento. Na capa, além de muitas chamadas, estão Liya Kebede, Natalia Vodianova e Anna Jogodzinska. Abrindo a página dupla, seguem as brasileiras Isabeli Fontana, Carol Trentine e Raquel Zimmermann e, ainda, Jourdan Dunn, Natasha Poly e a minha queridinha Lara Stone.

As fuças do momento

A escolha foi apoiada no tradicional baile de gala do Metropolitan Museum of Art que nesse ano tem como tema "A modelo como musa". Não sei vocês, mas essa capa picareta muito simples não me convenceu em nada e ainda me remeteu a isso:

Tarsila mandou lembrança

Enfim, VOGUE mãe não é referência de capa a muito tempo, deixa isso pra lá. Agora, alguns exemplos, bons e ruins, de capas coletivas de VOGUE ao redor do mundo:


Instinto coletivo

domingo, 19 de abril de 2009

GQs do mês

Só para não perder o costume, seguem as capinhas das principais edições da revista GQ espalhadas pelo mundo. Prometo (sempre que prometo vocês já sabem o que acontece, né?) que vou comentando as próximas edições da GQ assim que elas forem divulgadas, pois acredito que vocês gostam mais dessa forma. Ou não?

USA: É Capricho ou GQ?

Inglaterra: Para os fãs de uma hot issue

Rússia: Belíssima capa com Ewan McGregor

Itália: O jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic

Alemanha: Bonita, mas a foto é uma cópia do ensaio com a Gisele para a GQ

México: Gwyneth Paltrow (vulgo picolé de chuchu) em fotos antigas e, sim, numa bela capa

Coréia: É Capricho ou GQ? (2)

França: É isso aí, feio também ganha capa

Espanha: A bombshell Beyoncé

Taiwan: Para os que sentiram saudades de Jennifer Aniston

Japão: Who?

Índia: Who? (2)



Blog Widget by LinkWithin
 
^