sábado, 16 de agosto de 2008

O lado B das bancas

Por causa desse blogzinho esperto (;-D) que você está lendo agora, ando reparando em bancas de jornal mais do que o normal, que no meu caso já não era muito normal mesmo. O que vem me chamando atenção ultimamente é a profusão de publicações de catiguria duvidosa que estão invadindo as bancas atrás de uns trocados. A banca fica parecendo um açougue com um rebanho de mulheres penduradas mugindo “Compre-me! Compre-me!”. Nada contra. Quer dizer, até tenho sim. Revistas masculinas de qualidade acabam sendo colocadas no mesmo balaio pelo grande público (grande público = povo ignorante) já que, geralmente, elas ficam lado a lado nas prateleiras.
..

Banca de jornal ou açougue?
.
Mas esse nem é o xis da questão. Minha dúvida é: de qual mato sai tanta vaca, ops, gata? A maioria delas não está na mídia, nem mesmo em programas de baixaria tipo o Superpop da Lucianta Gimenez. Também não são minhas primas (felizmente) nem a vizinha mal falada aqui do bairro (infelizmente). A oferta é tanta que é comum vermos capas com duas, três raimundas apertadinhas (apertadinhas = juntinhas e não aquilo que você táva pensando) de uma só vez numa capa. Afinal, de qual buraco sai tanta pelada?!
.
Só carne de terceira!
.
Como visto acima, a fartura de carne é abundante: Mulher Melancia, Mulher Melão, Mulher Jaca, Mulher Rabada, Mulher Chuleta, Mulher Maminha... Quem dá mais? Quem dá mais? Melhor nem entrar no mérito da questão.
..
Vaca Mimosa (a da direita) x Anderson Pamelão: Quem produz mais leite?

Ícone!

Ícone, índice e símbolo. Todos os 3 níveis semióticos são passíveis de aplicação quando o objeto de estudo é Madonna! E a criadora de tendências e polêmicas é um dos maiores ícones do mundo pop. Ela já foi um pouco de tudo, de contestadora a mãezona, do cabelo raspadinho ao visual zen. Não interessa como, reconhecer Madonna é muito fácil. Por isso ela é usada como referência visual e conceitual em muitos trabalhos fotográficos.

Do ponto de vista conceitual, posso citar rapidinho Tiazinha (março.2000) e Bárbara Paz (setembro 2007), na Playboy, fazendo a linha Sex (o livro). Já quando a referência é visual o melhor é ver, do que falar.

Adoro o lettering, apesar da tendência cafona.


Adorei essas cores! Super Almodovar

Fotos: Sebastian Faena. Styling: Sofia Achaval

Raquel Zimmermann, Anja Rubik, Hilary Rhoda interpretando alguns momentos da Madge. Adoro as 2 fotos da Raquel de cabelo total loiro + sombracelha e roupa preta, lá de cima. E esta de rosa aqui do final, adorei o cabelão!

ps.: Só eu ou mais alguém acha que as fotos da Vera Fisher da Playboy de 2000, nua num restaurante, têm muito do livro Sex? Até a garrafa na boca rola. enfim se alguém pensar parecido ou diferente, pode falar.

Trip 169 nas bancas

A Trip já não é mais aquela faz tempo. O formato generoso e o pós-modernismo ficaram só na lembrança. As pautas, bem, de dois anos pra cá eles resolveram que é muito bacana (e o babaca do leitor que engula isso a seco) fazer umas edições temáticas-auto-ajuda sobre uns assuntos nada a ver. Só pra se ter uma idéia, a da Luana Piovani era sobre “Sono”. Luana e sono são coisas que definitivamente não combinam. O dessa edição é “Multiplicação”. Podiam aproveitar o nº da edição, 169, e falar sobre... Sexo! Óbvio? Apeltivo? Foda-se! Desse sim todo mundo gosta. Agora, faça-me o favor, falar sobre “Multiplicação”?
.
Ao menos a Trip continua com um faro invejável para descobrir (e desnudar) gatas. Além da Luana - a maior Trip Girl de todos os tempos -, a Trip “deu antes e gostou”: Ellen Rocche, Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido, Fernanda Lima, Luize Altenhofen... Podia ficar aqui o dia inteiro, mas vamos ver a descoberta (com duplo sentido) da vez: Kelli Aguiar. 18 aninhos e um par de seios que, bem, deixa pra lá.
..
.
.

Mamãe, mamãe eu quero...
.
Mais fotos no site http://www.revistatrip.com.br/ ou no jornaleiro mais próximo.

Nova UM em setembro

A UM de setembro, que sucederá nas bancas esta belíssima capa com a atriz Giovanna “Aniston” Ewbank, promete vir cheia de novidades. Do redesign ao acréscimo de páginas. É esperar pra ver.

.Promessa é dívida (e a gente cobra!)

50 sem sair de cima!


Hoje é aniversário da tia Madge, e a mídia não pára de falar dela. E, claro, não deixaríamos isso passar em branco, por isso, pretendo fazer 3 posts sobre ela durante o dia. É o especial Madonna!

Ela merece? Com certeza, todo lançamento, seja musical ou cinematográfico, rende a Madonna milhões de capas de revistas, este ano foi uma verdadeira overdose nos meses de março e abril, tudo por causa da chegada do disco "Hard Candy".

Como a diva do pop domina geral, e tudo que faz vira moda, mostrar as multiplas caras dela em capas de revista é básico. Então, começemos com isso. Madonna + Rolling Stone.

Novembro de 1984 e Junho de 86

Setembro de 1987 e Março de 1989

Setembro de 1989 e junho de 1981

Julho de 1998 e setembro de 2000

Tem 8 anos que ela não aparece na Rolling Stone, mas certeza que logo logo ela vem, afinal Sticky and Sweet já está com a primeira data marcada e o mundo inteiro estará esperando todas as novidades. Ah, e todo mundo contando as horas para o anúncio das datas brasileiras!

A maternidade lhe cai bem

Sabe lá o que se passa na cabeça de um diretor/editor para colocar na capa um barbado, cujo ápice de sua carreia foi vencer o quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, enquanto Fernanda Lima tá logo ali, toda lânguida, no miolo da publicação. Vai entender...
.
A foto da capa foi retirada de um dos dois ótimos editoriais de moda da edição. Já Fernanda Lima mostra que está de volta à velha e boa forma: as pernas intermináveis, o rosto lindo, a boca mais charmosa do Brasil (mais ainda quando emite aquele leve sotaque sulista que, bah!, é de babar) e agora uma nova comissão de frente tentadora estão presentes nas 12 páginas do ensaio. Pra deixar a mulherada mais p* da vida, a modelo-apresentadora-jornalista-atriz ainda comprova que é inteligente pra kct (nem precisava, né?) numa entrevista muito bem respondida.
.
Tenho um pouco de preguiça da HV (das outras Vogues então, putz, nem se fala), mas a edição nº 20 está muito boa. Ela traz ainda Emanuela de Paula, cenas do camarim da Rosa Chá (o resultado poderia ser melhor), Fernando Meirelles, a editora de livros eróticos da Taschen, Lisboa por Jeca, digo, Zeca Camargo... Enfim, merece cada centavo.
.
.

.
.
.
.
.
O que já era bom ficou ainda melhor

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

V Magazine - Powerhouse

A V Magazine, na edição de agosto, trouxe fotos dos principais time de modelos do mundo. Ou seja, convidaram as principais agências do mundo para fotografar seu time feminino. Claro, como era de se esperar, temos brasileiras em todas as fotos.

Raquel Zimmerman - DNA Model Management

Carol Trentini - Marylin


Alessandra Ambrósio - Elite

Solange Wilvert - Next

Cláudia Seiler - One

Isabeli Fontana e Bruna Tenório - Women

Horrorizado com a péssima produção da Elite, apaixonado pelo preto e branco da Marylin, tentando entender a simplicidade da One (ainda não sei se me convenceu essa foto), a Next fez a foto mais cafona, pronto, podemos continuar. E claro, babando com a DNA e a Women, a primeira fazendo a linha alta costura, super produção, apesar da simplicidade do cenário/pano pendurado, e é clara o objetivo de vender os maiores nomes da agência nessa foto. Agness e Raquel brilhando no centro da foto, uma em cima da escada, e a outro bem diva sustentando o carão. A produção da Women me encantou pela pegada underground, as meninas super a vontade, muitas nem olham para a foto e Isabeli simplesmente magnética. Não tem como olhar para a foto e não ficar parado no olhar dela, a única q não está de pé, e a única q encara o leitor, outras duas até olham para a câmera, mas nenhuma como Isabeli...

deu pra sacar que Isabeli é uma das preferidas....

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Momento merchandising

Hoje foi mais um dia comum no trabalho.
Muitos afazeres e muita urgência. Como sempre, em meio a correspondência recebemos vários informativos publicitários, pop cards amigos, propostas de anúncio e revistas de distribuição gratuita.

Dei uma olhada bocejante em quase tudo, como quase sempre. Eis que me surpreendi com a edição de Agosto da M&GUIA

Isabelinda mesmo com degradée de roxo


A M&GUIA é uma conceituada multi-marcas de BH que vende desde o melhor da moda mineira até peças exclusivas de grifes internacionais como Balenciaga e Roberto Cavalli, passando por uma boa coleção própria.


Para satisfazer sua clientela (rica, fina, chic, alphavilense, mangabeirense, viajante, madame, beijomeliga) fiel, sua equipe de comunicação produz uma publicação bem interessante e com imagens incríveis, sempre com muitos editoriais, matérias bem escritas e muitas topmodels.

Até o tratamento dado à diagramação do índice ficou bem bacana:


Parabéns, você continua na disputa do Brazilnexttopmodel

A seguir, os melhores momentos desta edição:

Pagando bem, que mal tem, ?

Queria eu ter sido pago pra fazer esse post. Mas a propaganda aqui é gratuita como a revista em pauta.

Brazilian Girls II

Depois de Bruna Tenório na coluna de beleza da Vogue China de agosto, é a vez de Aline Weber ser a  estrela. Estas fotos estão na mesma Vogue que tem Raquel Zimmerman na capa, que já falamos.

futurista...

Já na Vogue Rússia, quem dá as caras é a top Jeiza Chiminazzo, num ensaio bem legal, quase todo em preto e branco e com todo um ar de mistério...

^ Nunca entendo essas poses esquisitas, e a roupa não valorizou o movimento do corpo.

Valorização da pele. Lindas sardas e casaco ecologicamente incorreto...

Essa única foto colorida é linda, cheia de sensualidade, sem mostrar nada. Luz e sombra!

Brasileiras ahazando por todos os lados, mas queria ver mais designers e fotógrafos daqui nas revistas de lá.

Playboy 33 anos

Não podia deixar de comentar a edição especialíssima da PBY. Pena que a revista só faça aniversário uma vez ao ano...
.
O dia em que eu senti orgulho da Carol
.
Nunca fui fã da Carol Castro. Nunca a vi como protagonista de novela, musa de alguma coisa, capa de edição de aniversário da Playboy ou qualquer outro cargo que requeira aquele brilho ofuscante que nasce com poucas.
.
Depois desse ensaio arrebatador para a Playboy, onde a atriz se entregou de corpo (belíssimo!) e alma (impetuosa!) às lentes inebriantes de Bob Wolfenson, Carol entra, com direito à pulseirinha VIP, no meu olimpo de deusas brasileiras.
.
Em todas as fotos a, agora sim, ESTRELA Carol Castro personifica com maestria digna de um Oscar toda a brejeirice das mulheres de Jorge. Tentei em vão eleger minha foto favorita (quem sabe na qüinquagésima folheada, não?), mas o máximo que consegui foi eleger duas ou três que gosto menos. Lindas também.
.
Uma das cenas mais bacanas de Tieta do Agreste, do Cacá Diegues, é quando a protagonista, no auge de sua peculiar franqueza, diz em alto e bom som: "homenagem de homem pra mim é pau duro". Não sei se todas as mulheres compartilham dessa teoria, mas, de qualquer maneira, sinta-se homenageada pela nação Playboy, Carol. Estamos muito orgulhos de ti.
..

.Parabéns!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Super Modelo + Super Fotógrafo = Thiago com cara de bobo.

Não sei para onde foram feitas as fotos, nem quando, creio que é recente pela qualidade das imagens, mas fiquei tão impressionado com o que vi, que na hora vim postar.

Linda Evangelista, num ensaio quase todo em preto e branco, fotografada por Steven Meisel.


Como não sei o contexto em que esse editorial está inserido, fiquei sem entender a produção de moda - LINDA - que vai de melindrosa à palhaça, passando por vestido de quadrilha/retalho/path-work e noiva cadáver. Mas o que posso dizer é que é lindo! O movimento das penas, o panejamento, a profusão de volumes e texturas. Tudo é extramente elaborado e cuidado. E claro, Linda Evangelista sustentou muito, inclusive o carão branco.

ps.: Ainda estou babando no close em que ela está cheia de penas no rosto. Tipo absurdo!



Blog Widget by LinkWithin
 
^