Por causa desse blogzinho esperto (;-D) que você está lendo agora, ando reparando em bancas de jornal mais do que o normal, que no meu caso já não era muito normal mesmo. O que vem me chamando atenção ultimamente é a profusão de publicações de catiguria duvidosa que estão invadindo as bancas atrás de uns trocados. A banca fica parecendo um açougue com um rebanho de mulheres penduradas mugindo “Compre-me! Compre-me!”. Nada contra. Quer dizer, até tenho sim. Revistas masculinas de qualidade acabam sendo colocadas no mesmo balaio pelo grande público (grande público = povo ignorante) já que, geralmente, elas ficam lado a lado nas prateleiras.
..
sábado, 16 de agosto de 2008
O lado B das bancas
Ícone!
Do ponto de vista conceitual, posso citar rapidinho Tiazinha (março.2000) e Bárbara Paz (setembro 2007), na Playboy, fazendo a linha Sex (o livro). Já quando a referência é visual o melhor é ver, do que falar.
ps.: Só eu ou mais alguém acha que as fotos da Vera Fisher da Playboy de 2000, nua num restaurante, têm muito do livro Sex? Até a garrafa na boca rola. enfim se alguém pensar parecido ou diferente, pode falar.
Trip 169 nas bancas
A Trip já não é mais aquela faz tempo. O formato generoso e o pós-modernismo ficaram só na lembrança. As pautas, bem, de dois anos pra cá eles resolveram que é muito bacana (e o babaca do leitor que engula isso a seco) fazer umas edições temáticas-auto-ajuda sobre uns assuntos nada a ver. Só pra se ter uma idéia, a da Luana Piovani era sobre “Sono”. Luana e sono são coisas que definitivamente não combinam. O dessa edição é “Multiplicação”. Podiam aproveitar o nº da edição, 169, e falar sobre... Sexo! Óbvio? Apeltivo? Foda-se! Desse sim todo mundo gosta. Agora, faça-me o favor, falar sobre “Multiplicação”?
.
Ao menos a Trip continua com um faro invejável para descobrir (e desnudar) gatas. Além da Luana - a maior Trip Girl de todos os tempos -, a Trip “deu antes e gostou”: Ellen Rocche, Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido, Fernanda Lima, Luize Altenhofen... Podia ficar aqui o dia inteiro, mas vamos ver a descoberta (com duplo sentido) da vez: Kelli Aguiar. 18 aninhos e um par de seios que, bem, deixa pra lá.
..
.
.
Nova UM em setembro
A UM de setembro, que sucederá nas bancas esta belíssima capa com a atriz Giovanna “Aniston” Ewbank, promete vir cheia de novidades. Do redesign ao acréscimo de páginas. É esperar pra ver.
50 sem sair de cima!
Ela merece? Com certeza, todo lançamento, seja musical ou cinematográfico, rende a Madonna milhões de capas de revistas, este ano foi uma verdadeira overdose nos meses de março e abril, tudo por causa da chegada do disco "Hard Candy".
Como a diva do pop domina geral, e tudo que faz vira moda, mostrar as multiplas caras dela em capas de revista é básico. Então, começemos com isso. Madonna + Rolling Stone.
A maternidade lhe cai bem
Sabe lá o que se passa na cabeça de um diretor/editor para colocar na capa um barbado, cujo ápice de sua carreia foi vencer o quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, enquanto Fernanda Lima tá logo ali, toda lânguida, no miolo da publicação. Vai entender...
.
A foto da capa foi retirada de um dos dois ótimos editoriais de moda da edição. Já Fernanda Lima mostra que está de volta à velha e boa forma: as pernas intermináveis, o rosto lindo, a boca mais charmosa do Brasil (mais ainda quando emite aquele leve sotaque sulista que, bah!, é de babar) e agora uma nova comissão de frente tentadora estão presentes nas 12 páginas do ensaio. Pra deixar a mulherada mais p* da vida, a modelo-apresentadora-jornalista-atriz ainda comprova que é inteligente pra kct (nem precisava, né?) numa entrevista muito bem respondida.
.
Tenho um pouco de preguiça da HV (das outras Vogues então, putz, nem se fala), mas a edição nº 20 está muito boa. Ela traz ainda Emanuela de Paula, cenas do camarim da Rosa Chá (o resultado poderia ser melhor), Fernando Meirelles, a editora de livros eróticos da Taschen, Lisboa por Jeca, digo, Zeca Camargo... Enfim, merece cada centavo.
.
.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
V Magazine - Powerhouse
deu pra sacar que Isabeli é uma das preferidas....
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Momento merchandising
Dei uma olhada bocejante em
Isabelinda mesmo com degradée de roxo
A M&GUIA é uma conceituada multi-marcas de BH que vende desde o melhor da moda mineira até peças exclusivas de grifes internacionais como Balenciaga e Roberto Cavalli, passando por uma boa coleção própria.
Para satisfazer sua clientela (rica, fina, chic, alphavilense, mangabeirense, viajante, madame, beijomeliga) fiel, sua equipe de comunicação produz uma publicação bem interessante e com imagens incríveis, sempre com muitos editoriais, matérias bem escritas e muitas topmodels.
Até o tratamento dado à diagramação do índice ficou bem bacana:
Parabéns, você continua na disputa do Brazilnexttopmodel
A seguir, os melhores momentos desta edição:
Pagando bem, que mal tem, né?
Queria eu ter sido pago pra fazer esse post. Mas a propaganda aqui é gratuita como a revista em pauta.
Brazilian Girls II
Playboy 33 anos
.
O dia em que eu senti orgulho da Carol
.
Nunca fui fã da Carol Castro. Nunca a vi como protagonista de novela, musa de alguma coisa, capa de edição de aniversário da Playboy ou qualquer outro cargo que requeira aquele brilho ofuscante que nasce com poucas.
.
Depois desse ensaio arrebatador para a Playboy, onde a atriz se entregou de corpo (belíssimo!) e alma (impetuosa!) às lentes inebriantes de Bob Wolfenson, Carol entra, com direito à pulseirinha VIP, no meu olimpo de deusas brasileiras.
.
Em todas as fotos a, agora sim, ESTRELA Carol Castro personifica com maestria digna de um Oscar toda a brejeirice das mulheres de Jorge. Tentei em vão eleger minha foto favorita (quem sabe na qüinquagésima folheada, não?), mas o máximo que consegui foi eleger duas ou três que gosto menos. Lindas também.
.
Uma das cenas mais bacanas de Tieta do Agreste, do Cacá Diegues, é quando a protagonista, no auge de sua peculiar franqueza, diz em alto e bom som: "homenagem de homem pra mim é pau duro". Não sei se todas as mulheres compartilham dessa teoria, mas, de qualquer maneira, sinta-se homenageada pela nação Playboy, Carol. Estamos muito orgulhos de ti.
..
.Parabéns!
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Super Modelo + Super Fotógrafo = Thiago com cara de bobo.
Linda Evangelista, num ensaio quase todo em preto e branco, fotografada por Steven Meisel.
ps.: Ainda estou babando no close em que ela está cheia de penas no rosto. Tipo absurdo!