sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Happy Birthday, Harper's Bazaar!

Com direito a cupcake personalizado, balões metalizados amarrados em fitinhas verdes e amarelas, bocão vermelho e muita alegria, Gisele Bündchen volta às páginas da Harper's Bazaar Brasil, e faz bonito para as lentes de Terry Richardson. 
Apesar de curtinho – Gisele já tava grávida na época das fotos e, muito provavelmente este foi um dos últimos trabalhos estrelado por ela antes da licença maternidade – o ensaio serve bem para o que se propõe: mostrar que a HB Brasil deu certo, vem fazendo um trabalho supercompetente e não vai abaixar a cabeça para as outras grandes publicações brasileiras. E, por isso, o time de Maria Prata une-se a Marcelo Sebá para jogar com os mesmos artilheiros de um ano atrás.
A gente aqui do dasBancas fica feliz por demais com o fortalecimento do título, com os colaboradores estrelados e torce por uma Haper's Bazaar Brasil cada vez melhor!
Shhhiii! Quem manda aqui sou eu!

Ah, tem o making off aqui! 

#COVERTWIST


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bazaar + Gisele + Terry

A Bazaar Brasil completa um ano de vida e escalou o trio matador da edição #1: Gisele, Terry e Marcelo Sebá. Luxo! A capa é linda e, assim como a primeira,  tem tudo para figurar na lista dos melhores do ano do dasbancas.
153615037261310903_0yizgktW_c
Uma capa com Gisele é uma capa com Gisele

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aplausos!

Confesso que não fiz questão alguma de sentar na primeira fileira para assistir à estreia da Leona Cavalli na Playboy Brasil. Não gostei da escalação da atriz e do fotógrafo, da capa e da prévia com as primeiras fotos de divulgação. Mas fui surpreendido. A revista não se prendeu àquela edição padronizada de sempre e até um close de rosto – borrado e em preto e branco – numa página inteira rolou. Algo raro, quase uma ousadia, na Playboy de hoje em dia.
Nahas que foi bastante infeliz em seu último ensaio para a Playboy mostrou ter sim competência de sobra e sem precisar abrir mão do seu estilo marcante que anda desagradando. Isoladamente, gosto praticamente de todas as fotos publicadas em outubro. Juntas, elas têm variedade e um ritmo visual interessante.
Protegida por uma atmosfera cênica, a intérprete da Zarolha, personagem de grande destaque na minissérie Gabriela, apresentou-se ao público totalmente confortável com sua nudez. Meio vedete, meio dançarina burlesca, a atriz fez arte nas páginas da revista. Contudo, um grave problema que aponto é justamente o fato de o ensaio não conseguir chegar naquele denominador comum entre sexo e arte. As fotos são belas, teatrais, mas não são, digamos, pauendurecedoras o suficiente. Atingir o equilíbrio, o ponto G da coisa, é sem dúvida o maior desafio desse tipo de ensaio. Como sei que não é fácil, dessa vez vou dividir igualmente a culpa entre revista e fotografada. Se faltou erotismo por parte da Playboy, também faltou sex appeal e um cadinho de beleza por parte da Leona. De qualquer maneira é um ensaio que tem meus aplausos. Não "de pé", mas aplausos.
Superando expectativas

Pitanga de festa

A Lola já está completando dois anos e nós aqui do dasBancas lembramos bem do nascimento da revista. Lá em 2010, esta feminina prometia ser bem diferente das outras que circulam por nossas bancas. Confesso que, das poucas vezes que li Lola, achei bem parecida com tudo, um pouco mais madura e bem resolvida, é verdade, mas muito parecida. Talvez, esta seja a Marie Claire da Abril. Mas tem um ponto que a Lola soube destacar-se das demais: nunca tivemos uma revista tão regular, com tão boas capas publicadas em tão pouco tempo.
Uns deslizes aqui, um exagero ali e, a Lola, mês a mês, veio colocando imagens inesquecíveis em nossa coleção de revistas. Afinal, você consegue se esquecer da beleza que é Andrea Beltrão em suas páginas? E Letícia Sabatella? E o que você me diria da maravilhosa Marieta Severo? Tudo lindo. E, agora, para comemorar seus dois anos, foi escalada a sensacional Camila Pitanga. 
Por aqui a gente sempre vai babar por Camila e os motivos são muitos. Quer alguns deles? Poucas celebridades brasileiras são tão lindas e talentosas quanto ela, pouquíssimas são as que topam mega produções fotográficas e, raríssimas as que aceitam sair da zona de conforto ao serem clicadas para uma capa e, convenhamos, esta Lola é um bom exemplo de capa fora da zona de conforto.
Confesso que acho a coisa mão no queixo feat boquinha de quem acabou de mandar um beijo meio estranha, até forçada, mas no conjunto acho a capa linda. Os papéis metalizados caindo são um charme a parte e o olhar hipnótico da estrela é uma coisa surreal. É, com certeza, uma daquelas capas que só a Lola sustentaria e, por isso, parabéns a eles. Em dois anos já são donos de um estilo próprio e fazem capas que ninguém mais teria coragem de fazer.
 Ah, a abertura do ensaio é lindona! Coisa de Chrisitan Gaul Murillo Meirelles, né?


Cansada de ser a mais sexy, Ju?

Divulgada a capa da VIP de novembro, a mais importante da publicação. Não gosto de nada nela. Não gosto da cara de cansada que a Juliana está fazendo (o olho tá megaesquisito e a boca entreaberta sem sentido), não gosto do cabelo, não gosto do corte da foto... Não entendi o uso desta tipografia que não pertence à identidade visual da revista. Não sei se eles a usarão sempre ou se foi só para essa capa "especial". Não desgosto da fonte, mas, na VIP, me causou uma estranheza e não curti muito a diagramação com todas as letras em caixa-alta e o "Juliana Paes" gigante.
E olha minhas 3 favoritas em ordem decrescente logo abaixo do "100+"

Foto do Dia

#COVERTWIST



Blog Widget by LinkWithin
 
^