sábado, 15 de agosto de 2009

Coisa de cinema

A Esquire britânica mandou para as bancas a edição de setembro com o cineasta Quentin Tarantino na capa. Até aí tudo bem. Capinha bacanuda (quem me manda essa fonte?), garoto da capa cool e tal. Mas o melhor da história é que, para alavancar vendas, essa edição vem em capa dura e pelo mesmo preço de uma edição normal. Ah, se essa moda pega...

Na Esquire UK não tem dureza

E por falar em cineasta cool, de acordo com a coluna Retratos da Vida, jornal Extra, o ensaio de Bárbara Borges para a Playboy será inspirado nos filmes de Pedro Almodóvar. A ideia é fantástica e pode render um ensaio extremamente quente. E histórico. Mas vamos com muita hora nessa calma, pois as inspirações da Playboy são pra lá de subjetivas. Quem não se lembra da Sophia Loren em janeiro, hein?

Cores de Almodóvar

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Performática

She's got me like nobody

Lady Gaga gosta de causar. É um boato de hermafroditismo aqui, uma cena lésbica ali, um figurino excêntrico acolá... E é na Out de setembro que a cantora dos megahits gays Poker Face, Just Dance e Lovegame pode mostrar mais um pouco de sua irreverência, moda – “Ela é a Michelle Obama do pop”, sentencia a Out –, curvas e porra-louquice num ensaio inspirado nos filmes B de terror dos anos 50. As fotos de Ellen Von Unwerth são maneiríssimas. Reparem que de tão fodona, a fotógrafa alemã ganha até uma legenda na ótima capa. Aliás, o logo dessa capa da Out é novo. Só para constar, prefiro o anterior que transmitia mais personalidade.

Ninguém causa como eu causo

Fotos: Reprodução revista Out

G.I. Joe

Ontem à noite assisti G.I. Joe - A Origem de Cobra, no Roxy, em Copa (RJ). O filme é sensacional e me deixou cheio de saudade das minhas dezenas de Comandos em Ação da infância. Tá, chega. Fiquem frios pois não vou dar uma de crítico de cinema aqui também. Já tá bom de mais vocês aturarem a minha versão (cri)crítico de revista, né?

Para os fãs dos G.I Joe, do filme e/ou de revistas, segue um compilado com o melhor que foi para as bancas recentemente com os atores principais que deram vida (e saúde!) aos bonecos. Yo, Joe!

Ator: Channing Tatum
Personagem: Duke
Publicação: GQ USA
Edição: AGO/09
Fotos: Mario Testino

Channing Tatum tem uma puta cara de americano, ou melhor, cara de herói americano. As fotos do Testino e as cores da capa da GQ ressaltam isso. Quando vi essa capa pela primeira vez, no auge da minha ignorância cinematográfica, achei que o cara fosse jogador de futebol americano, bombeiro ou coisa parecida.

American boy

Atriz: Sienna Miller
Personagem: Baronesa
Publicação: GQ UK
Edição: SET/09
Fotos: Simon Emmett

Sienna Miller, a eterna factory girl, aparece irreconhecível no filme e na maior parte do tempo apertadinha numa roupa de couro. Fetiche puro. Tá certo que a ruivinha ultragostosa Rachel Nichols (sem capa sexy recente até o momento) rouba um pouco a cena de Sienna. O ensaio para a GQ britânica é romântico e suavemente sexy, como a bela atriz.

Factory girl forever

Fotos: Reprodução GQ

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vale sim

O pernão tá bão, mas esse camisão...

Para ler ouvindo: Você Não Vale Nada

Mais uma grande personagem para habitar o imaginário masculino. Dona Norminha, a infiel e fogosa esposa do pobre Abel, interpretada pela competentíssima e charmosa Dira Paes veio para ficar. E ao som de Calcinha Preta, para marcar ainda mais. Da TV para a capa da JP. Como o dasBancas é legal pra caramba, faço questão de mostrar aqui a única foto que gostei, essa onde a atriz parece assoviar. As demais, bem, as demais... Difícil falar mal quando você gosta muito do fotógrafo (Christian Gaul, um craque) e da personalidade fotografada, mas as fotos são... são... difíceis. Não, não é fácil segurar um ensaio que não tem nada a não ser você mesmo. E quando você mesmo não é modelo e parece não ficar à vontade no papel de, a coisa se complica. Dira Paes tem borogodó, mas não sai bem na foto posando de sex symbol. Fica com uma boquinha de fimose tensa. No papel da TV convence, mas no couché não. Sem contar que esse ensaio simplório veio na sequência do superproduzido e caprichado ensaio com Eliana Dedinhos. Covardia.

Gosto bem mais dela na TV

Paula Toller, uma das musas absolutas do dasBancas (bem, ao menos de um dos vértices do dasBancas) mostra, prestes a completar 47 anos, um pouco do seu magnetismo em 6 páginas e 4 cliques de Sacha Höchstetter. A ideia do ensaio é interessante, mas não mata minha vontade de Paula Toller. Na verdade não tapa nem o buraco da obturação faltante do meu terceiro molar inferior. Paula Toller é atemporal, não está relacionada a nenhum modismo. Pode ser capa de qualquer revista em qualquer mês do ano. Rolling Stone, RG Vogue, JP e todas as demais revistas de comportamento e cultura pop deixam de marcar um golaço quando negam – ou simplesmente ignoram – uma capa com ela. E, Joyce Pascowitch, faça-me o favor, nem uma chamadinha de capa?!

Musa atemporal

Mais sorte teve Paulinho Vilhena. Chamadinha de capa, 12 páginas, 7 fotos de Felipe Hellmeister. O ator e (e quem não é hoje em dia?) apresentador é o 2º maior destaque da edição. Encaro seu ensaio como um bom editorial de moda. Muita Osklen nessa vida. O perfil escrito para o ator-apresentador é curto, assim como o de Paula, Dira e os demais textos da revista.

Sem jogo duro nem corpo mole

A JP tem outras matérias interessantes. Destaco: a homenagem dos filhos aos seus pais famosos – pena que a revista chegou às bancas depois do dia 09/08 - e belas dicas de consumo com peças inspiradas em Woody Allen.

Tenho um puta desânimo do seu formato acanhado e do seu valor presunçoso, R$ 14,90, mas a revista JP vale sim como uma boa opção para quem anda de saco cheio dos filhinhos de papai desinteressantes que andam abarrotando a RG Vogue.

Fotos: Reprodução Revista Joyce Pascowitch

terça-feira, 11 de agosto de 2009

13 meses depois...

Finalmente, a Maxim Brasil completa seu 1º ano de vida. É, matemática também não é o forte da publicação. Em sua 12ª capa, a modelo-atriz Gianne Albertoni. Uma capa praiana, correta e tal, mas como sou chato exigente pra cacete esperava muito mais de uma edição de 1º aniversário. Gosto da Gianne, ela rendeu o melhor (e provavelmente o mais caro) ensaio da VIP de 2007, mas não sei o que ela anda fazendo da vida pra ser a capa de aniversário da revista. Os cabeças pensantes (existem?) da Maxim podiam ter aproveitado a ocasião para aliciar alguma mulher mais difícil, daquelas que só se dobram com edições comemorativas e muita massagem no ego. Além disso, não há absolutamente nada nessa capa que faça referência à data especial, a não ser uma pequena chamada. Destacaria bem mais, pois tem muito trouxa por aí (eu incluso) que não pode ver uma capa de aniversário que já vai comprando. Essa daqui, para muitos, passará despercebida.

Apesar dos pesares, o dasBancas deseja parabéns à Maxim. Sabemos que não é fácil completar um ano (ou 13 meses) de banca. E se rolar festhênha, podem mandar os convites pra cá que vocês não se arrependerão. A gente segura uma pista que é uma beleza. ;-)

Tá na hora de apagar a velinha, vamos cantar
aquela musiquinha...

P.S.: E a dançarina que fez algum sucesso com os leitores do dasBancas no mês passado continua quebrando tudo num pole dance maroto no código de barras.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Os poderes do mês 9

O documentário que foi gravado enquanto acompanhava Anna Wintour nos nove meses que antecedem o lançamento de uma september issue de VOGUE America está prestes a ser lançado. Enquanto isso, temos a edição mais esperada do ano para este de 2009. A eleita para a capa da vez é Charlize Theron.

anunciantecadê

A VOGUE mãe sempre foi referência, e setembro sempre é muito comentado e repleto de anunciantes. Mas há muito tempo ela não surpreende seus leitores ou os profissionais de fotografia e moda. Mesmo assim, a capa é bonita (Charlize, ?) e careta correta. A edição deve vender muito graças ao apoio do documentário, ainda que sem as 754, 798 ou até 840 páginas do período pré-crise.

Em tempo:
Setembro é especial pra todas as publicações de moda do hemisfério norte. Sendo assim, a concorrente ELLE apostou em Jennifer Aniston para sua edição gorda e conseguiu também algumas páginas a mais do que a revista de Anna Wintour.

Ringue de loiras



Blog Widget by LinkWithin
 
^