UPDATE, por @Leandro_S
A capa da Serafina de junho, com Fabio Assunção. A menos interessante de 2011...
Confesso que não sou muito fã da série que mostra a adolescência dos personagens, que em agosto completa 3 anos, publicada mensalmente pela Panini. É nítida a dificuldade de como revigorar a Turma da Mônica, mantendo o frescor dos gibis que havia na minha época de criança. Se a proposta tem retorno comercial, é super válida e torço para que perdure por muito tempo. Só não consigo lidar com o amadurecimento dos personagens, que pra mim sempre serão crianças – apesar do Cebolinha já ser um Sr. Cebola, pois foi criado há mais de 50 anos.
Amanhã chega às bancas de todo o país a edição de junho, número 34 – “Quer Namorar Comigo?” – com Mônica e Cebolinha em seu primeiro beijo na capa. Também, o Dia dos Namorados está aí.
Ao jogar Débora Bloch no Google para confirmar a grafia correta do nome, vi que uma das minhas atrizes favoritas além de ser mineira, é nascida em Belo Horizonte. Brinquei alguns minutos com o Wikipédia e constatei que Letícia Sabatella, Débora Falabella e Suzy Rêgo também são belorizontinas (e certamente outras, que não apareceram tão facilmente).
A atriz que está em eviência como a duquesa Úrsula, de Cordel Encantado, completa 48 anos no próximo domingo e está linda na capa da Estilo de maio. Como gosto do jeito que Débora encara as câmeras – sempre com sorriso grande, mostrando os dentes… Deu até disposição para levantar algumas capas para apreciar:
Acho graça que a maioria das chamadas das capas exaltam a beleza e a juventude de Débora
A capa de maio é a terceira de Débora Bloch na Estilo, que apareceu anteriormente em destaque na edição de novembro de 2003 e de abril de 2009. Nesse período de 8 anos, entre a primeira e a última aparição, tanto a revista – entenda-se diagramação, exagero de chamadas editoriais, nítida dificuldade de composição – quanto a atiz mudaram pouquíssimo. E isso só é bom para Débora, que está ainda melhor na versão 2011.
Capas em ordem de publicação: 2003, 2009 e 2011
As fotos de J.R. Duran estão acompanhadas por uma entrevista, em que Débora é categórica quando afirma ser avessa a vida das celebridades e despreza a afetação. A atriz dispensa shoppings e salões de beleza, mas respeita a dieta e a rotina de exerícios. Talvez este seja o segredo para envelhecer bem, e conquistar um parceiro como Sérgio Marone.
Temos muito que aprender com Débora!
A terceira vem melhor, aposto |
Como segurar uma capa no carão |
25 de maio é o “Dia do Orgulho Nerd”. Também é o “Dia da Toalha” e o “Star Wars Day” (entenda tudo aqui). Para comemorar tanta nerdisse, a Info tacou o comediante Rafinha Bastos na capa da edição deste mês, homenageando a gente esse povo lindo, sensual, carismático e maravilhoso que são os nerds! o/
O apresentador aparece vestido como um Stormtrooper, personagem da série Star Wars. Muito amor, né não?
Como parte da divulgação da revista, no comecinho do mês o Rafinha passeou pelo Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com a fantasia completa.
Go nerds!
Capas criativas, bem feitas e maravilhosas que estão rolando por aí. Porque beleza, inspiração e conceito são sempre bem vindos!
Quais os elementos para um bom ensaio de revista masculina?
Certeza que as respostas, apesar de variadas, irão girar em torno de:
Com certeza eu somaria algumas outras coisas a esta lista. Coisas estas que foram todas usadas no ensaio deste mês da revista SEXY, sem esquecer das listadas acima, claro.
No ensaio publicado pela SEXY, podemos ver uma menina LINDA, desenvolta, feliz e confiante sendo fotografada de maneira livre por um INSPIRADO fotógrafo. Fotógrafo este que não tem medo de ousar, de experimentar texturas, cores e ângulos.
Aratangy abre o diafragma de sua câmera e trabalha com imagens em que foco e desfoco são extremamente valiosos para garantir a ousadia, sem cair na vulgaridade, e para conferir profundidade à cena.
Somado a estes elementos, temos uma produção extremamente adequada. O figurino, o cabelo, a maquiagem, a locação e os objetos de cena comunicam muito do que propõe a chamada da capa. Traçam uma linha entre o masculino e o feminino, mas sem deixar a personagem andrógina ou assexuada.
Além dos pontos já citados, outra coisa bonita deste trabalho é a diagramação das fotos. Numa organização menos ortodoxa, é possível ver foto em página dupla, fotos sangrando em páginas simples, mais de uma foto na mesma página. Tudo bem organizado e com a devida importância.
Como um todo, o trabalho produzido pela SEXY nesta edição de junho (já!) é muitíssimo superior ao que estamos vendo atualmente. E, sim, este é um ensaio para deixar os homens LOUCOS, principalmente naquela foto da página 51.
O Leandro postou a capa da Vogue Paris com Isabeli Fontana e abaixo vocês podem ver o ensaio completo. E oh, só posso dizer:
QUENTE! MUITO QUENTE!