sexta-feira, 27 de maio de 2011

O melhor do FDS

Eba, faltando muito pouco pro findi! E final de semana com revista nova é muito mais gostoso. Nesse último domingo do mês, como de praxe, chega às bancas a nova Serafina.  Enquanto o findi e a Serafina de junho não vêm, vale a pena rever (ou ver, pros mais desinformados) as belas últimas capas da menina dos olhos da Folha de S. Paulo.

UPDATE, por @Leandro_S
A capa da Serafina de junho, com Fabio Assunção. A menos interessante de 2011...
 
Preferia Lea T.
Ê, domingão!

Capa com terno x capa-de-terninho

A capa-de-terninho é uma espécie de versão masculina da nossa velha conhecida capa-de-bundinha. São todas iguaizinhas, chatinhas, facinhas... e me dão uma preguiça da... daquelas. Não ligou o nome à pessoa? Um exemplo:
 Até tu, Neymar?!
A última capa da Esquire,  com Bradley Cooper,  astro da franquia "Se Beber, Não Case!", mostra de forma simples como fazer uma capa com terno,  mas sem ser capa-de-terninho. Sacam só:
 Quanta diferença!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tô ficando velho

O primeiro beijo de Mônica e Cebolinha, na revista em quadinhos Turma da Mônica Jovem, aconteceu na história da edição número 4, em dezembro de 2008. Lembro que na época o romance causou o maior furor entre os fãs, já que a maioria torcia pelo namoro dos personagens há anos, que sempre foram desconfiados das frequentes brigas dos personagens.

O primeiro beijo

Confesso que não sou muito fã da série que mostra a adolescência dos personagens, que em agosto completa 3 anos, publicada mensalmente pela Panini. É nítida a dificuldade de como revigorar a Turma da Mônica, mantendo o frescor dos gibis que havia na minha época de criança. Se a proposta tem retorno comercial, é super válida e torço para que perdure por muito tempo. Só não consigo lidar com o amadurecimento dos personagens, que pra mim sempre serão crianças – apesar do Cebolinha já ser um Sr. Cebola, pois foi criado há mais de 50 anos.

Amanhã chega às bancas de todo o país a edição de junho, número 34 – “Quer Namorar Comigo?” – com Mônica e Cebolinha em seu primeiro beijo na capa. Também, o Dia dos Namorados está aí.

E eu continuo solteiro...

E para quem ficou curioso em saber dos outros casais, descobri que Cascão continua com Cascuda, Magali com o Quinzinho (oun!), mas, Aninha terminou o namoro com o Titi.

É o que tem para hoje, né gente?

Ontem foi aquela loucura de divulgação de capas - umas melhores que outras, como sempre - e hoje o que temos é a divulgação da nova capa da Maxim.

e olhar? só olhar salva...

Bom, depois da Mel Lisboa linda - apesar das sérias restrições orçamentárias - é a vez de Mônica Apor. O padrão orçamentário foi mantido e eu até entendo. Só não entendo essa calcinha fuleira, esse trapo enrolado nos peitos e esse cabelo com cara de sujo.

Ah, também não entendo a mulherzinha pendurada no M, não sei conviver com essa tipografia TOSCA - sério que olho é essa? que A é esse? que horror é a mancha de texto - e pra finalizar, não consigo conviver com essa virilha cinza e retilínia da Mônica. Ou será que essa virilha foi um presente do editor da imagem?

Bairrismo

Ao jogar Débora Bloch no Google para confirmar a grafia correta do nome, vi que uma das minhas atrizes favoritas além de ser mineira, é nascida em Belo Horizonte. Brinquei alguns minutos com o Wikipédia e constatei que Letícia Sabatella, Débora Falabella e Suzy Rêgo também são belorizontinas (e certamente outras, que não apareceram tão facilmente).

A atriz que está em eviência como a duquesa Úrsula, de Cordel Encantado, completa 48 anos no próximo domingo e está linda na capa da Estilo de maio. Como gosto do jeito que Débora encara as câmeras – sempre com sorriso grande, mostrando os dentes… Deu até disposição para levantar algumas capas para apreciar:

D1D2D3 (2)D3D4D5D6D7D8D9

Acho graça que a maioria das chamadas das capas exaltam a beleza e a juventude de Débora

A capa de maio é a terceira de Débora Bloch na Estilo, que apareceu anteriormente em destaque na edição de novembro de 2003 e de abril de 2009. Nesse período de 8 anos, entre a primeira e a última aparição, tanto a revista – entenda-se diagramação, exagero de chamadas editoriais, nítida dificuldade de composição – quanto a atiz mudaram pouquíssimo. E isso só é bom para Débora, que está ainda melhor na versão 2011.

2003-11_estilo-capa-novembro-debora-blochcapa (1)capa (2)

Capas em ordem de publicação: 2003, 2009 e 2011

As fotos de J.R. Duran estão acompanhadas por uma entrevista, em que Débora é categórica quando afirma ser avessa a vida das celebridades e despreza a afetação. A atriz dispensa shoppings e salões de beleza, mas respeita a dieta e a rotina de exerícios. Talvez este seja o segredo para envelhecer bem, e conquistar um parceiro como Sérgio Marone.

image

104_moda-das-famosas-debora-bloch 104_moda-das-famosas-debora-bloch-blusa

Temos muito que aprender com Débora!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ora que melhora

Traçando um paralelo com a primeira capa da Status, onde Fernanda Tavares apareceu no maior desconforto,  podemos afirmar que cansaço define a cara da Christine Fernandes na segunda capa da revista. Era pra ser sensual,  Christine! Mas certeza absoluta que,  assim como no mês passado,  há duas dúzias de fotos melhores no recheio. Essa capa é melhor que a outra,  mas ainda carrega alguns problemas consigo.  Não gosto desse azul (?),  não gosto da diagramação,  da foto,  do corte dado nela...  Bem,  ao menos temos a ex-Saia Justa de volta às masculinas. E o ensaio é do Bob.
A terceira vem melhor, aposto

Parabéns, VIP!

Taí a capa da VIP de 30 anos!  Pode não ter todas aquelas 10 características que a gente adora(va) ver nas capas da VIP, mas o “beleza” veio com tudo. A capa é LINDA! A melhor de 2011 da VIP. E parte do mérito vai para, quem diria?, a versão modelo de Meg Melillo. A mulher fotografa bem pra cacete e tem tudo para se tornar uma nova Sato.
Como segurar uma capa no carão

Orgulho nerd

25 de maio é o “Dia do Orgulho Nerd”. Também é o “Dia da Toalha” e o “Star Wars Day” (entenda tudo aqui). Para comemorar tanta nerdisse, a Info tacou o comediante Rafinha Bastos na capa da edição deste mês, homenageando a gente esse povo lindo, sensual, carismático e maravilhoso que são os nerds! o/

O apresentador aparece vestido como um Stormtrooper, personagem da série Star Wars. Muito amor, né não?

Rafinha revista info

Como parte da divulgação da revista, no comecinho do mês o Rafinha passeou pelo Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com a fantasia completa.

Go nerds!

Aleluia!

Finalmente vejo uma capa da GQ Brasil que diz a que veio. PUTAQUEPARIU!

Foto foda, personagem interessante e diagramação que não irrita, apesar do exagero de variação de fontes. Sim, finalmente temos uma capa com o nível de inspiração das irmãs gringas...

e o olhar do menino?

Antologia

Capas criativas, bem feitas e maravilhosas que estão rolando por aí. Porque beleza, inspiração e conceito são sempre bem vindos!

dasbancas01 dasbancas02 dasbancas03 dasbancas04 dasbancas05

Menina do Rio…

Quais os elementos para um bom ensaio de revista masculina?

Certeza que as respostas, apesar de variadas, irão girar em torno de:

  • Mulher bonita;
  • Fotógrafo inspirado;
  • Ousadia.

Com certeza eu somaria algumas outras coisas a esta lista. Coisas estas que foram todas usadas no ensaio deste mês da revista SEXY, sem esquecer das listadas acima, claro.

IMG_1729IMG_1730IMG_1738IMG_1739

No ensaio publicado pela SEXY, podemos ver uma menina LINDA, desenvolta, feliz e confiante sendo fotografada de maneira livre por um INSPIRADO fotógrafo. Fotógrafo este que não tem medo de ousar, de experimentar texturas, cores e ângulos.

Aratangy abre o diafragma de sua câmera e trabalha com imagens em que foco e desfoco são extremamente valiosos para garantir a ousadia, sem cair na vulgaridade, e para conferir profundidade à cena.

IMG_1733IMG_1732IMG_1735IMG_1737

Somado a estes elementos, temos uma produção extremamente adequada. O figurino, o cabelo, a maquiagem, a locação e os objetos de cena comunicam muito do que propõe a chamada da capa. Traçam uma linha entre o masculino e o feminino, mas sem deixar a personagem andrógina ou assexuada.

Além dos pontos já citados, outra coisa bonita deste trabalho é a diagramação das fotos. Numa organização menos ortodoxa, é possível ver foto em página dupla, fotos sangrando em páginas simples, mais de uma foto na mesma página. Tudo bem organizado e com a devida importância.

Como um todo, o trabalho produzido pela SEXY nesta edição de junho (já!) é muitíssimo superior ao que estamos vendo atualmente. E, sim, este é um ensaio para deixar os homens LOUCOS, principalmente naquela foto da página 51.

Mariando

O verbo 'mariar' começou a ser conjugado mais ou menos em fevereiro e, este mês, chega a sua máxima utilização. Maria Melilo, aquela que ganhou o BBB11, estampará VIP e Playboy simultâneamente e quem deu a capa primeiro foi a VIP. Por enquanto, em baixíssima resolução, mas já dá pra ver que não tem nada de especial nessa capa de 30 anos, né?!

Tá, a capa é bonita, mas né...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Alta temperatura

O Leandro postou a capa da Vogue Paris com Isabeli Fontana e abaixo vocês podem ver o ensaio completo. E oh, só posso dizer:

QUENTE! MUITO QUENTE!

 

isabeli-fontana1isabeli-fontana2isabeli-fontana3isabeli-fontana4isabeli-fontana5isabeli-fontana6isabeli-fontana7isabeli-fontana8isabeli-fontana9isabeli-fontana10isabeli-fontana11isabeli-fontana12

isabeli-fontana13



Blog Widget by LinkWithin
 
^