sábado, 29 de maio de 2010

Olha que gracinha…

Outro dia a Marina Brant, designer da Manequim, foi almoçar lá na agência e falou para eu dar uma olhada no novo blog do site da Manequim. E, claro, corri pra ver o blog, mas só agora deu pra contar para vocês.

O blog escrito por ela e pelas outras meninas da arte da revista é o Mesa de Luz. Nele, as meninas contam das últimas novidades que passam pela redação, como layout de páginas, dica de quem vem na capa, making off e outras coisinhas mais relacionada à cara da revista. Além de algumas coisinhas sobre o mercado. Tudo bem legal e com linguagem fácil, fácil…

Corre lá! Mesa de Luz

mesadeluz

Além do blog, outra novidade para mostrarmos! Olha quem vem na capa de junho:

[MANEQUIMAS - 91]  MANEQUIM/REVISTA/PAGINAS<MN046> ... 09/06/10foto de Rodrigo Lopes

Patrícia Poeta, a repórter “mais aparecida” dos últimos tempos vem bem bonita num cocktail dress azul. Mas, não é por nada não, já cansei destes vestidinhos nas capas da revista. Todas as últimas são assim, com variações na modelagem, mas sempre vestidinhos acima do joelho.

vestidinho cintura marcada e volume no quadril…

Bora mudar, meu povo?

Como dissemos…

Neste post, o Leandro falou do ensaio da Mayra Dias Gomes para a SEXY e nada havia sido confirmado. Na verdade, ninguém confirmou ainda, mas em seu blog, Mayra postou o seguinte:

Escrito em: 26/5/2010

Viva Las Vegas.

"A loucura estava em qualquer lugar, a qualquer hora. Dava para pegar fogo em qualquer lugar. Havia uma fantástica sensação comum a todos de que aquilo que estávamos fazendo, seja lá que fosse, era certo... que estávamos ganhando."

Sinto-me abençoada. Pelo menos uma vez por mês, atravesso o belíssimo deserto com o Coyote no volante e venho à Las Vegas para alguma ocasião especial. Primeiro meu casamento, um dos dias mais felizes de toda a minha existência, depois para entrevistar o querido Ville Valo, e agora para realizar um importante ensaio fotográfico que promete mudar minha vida, pelo menos um pouco. Estou ansiosa para falar sobre os últimos dias, é claro, sou uma menina muito impaciente, mas ainda não posso revelar mais detalhes. Deitada na cama imensa do meu quarto no Hard Rock Hotel, meu hotel preferido de todos os tempos, somente prometo o seguinte: vocês vão adorar o que está à caminho. Um trabalho ousado e diferente que me deixou extremamente satisfeita. Meu marido está orgulhoso.

Abaixo do texto, Mayra publicou as seguintes fotos:



carro(1)
linda no carrão!

Essa o dasBancas também deu primeiro, e adorou. Agora estamos morrendo de ansiedade para ver capa e ensaio.

Bolorenta

A VIP de junho chegou ontem às bancas, hoje nem é junho ainda, mas o dasBancas precisa postá-la imediatamente, pois a revista veio com o prazo de validade vencido.

Priscila Sol é sim uma graça. Bonitinha, simpática, baladeira, desbocada (♥), mas a Paixão de Viver a Vida teve nada mais nada menos que 9 meses para ser capa da VIP. A novela acabou há duas semanas e muito antes disso a personagem insossa já tinha perdido terreno para uma garota de programa que faria apenas uma cena e, depois, para a belíssima e atemporal Christine Fernandes. Christine é só uma figurinha de Viver a Vida que poderia ter deixado o álbum da VIP muito mais bonito.

VIP 11Tem dias que eu fico pensando na VIP. E sinceramente não vejo saída...


A capa da edição é indiscutivelmente LINDA, mas o ensaio não é isso tudo. Tem o bom gosto do superfotógrafo Valério Trabanco, mas não tem uma foto, umazinha sequer, marcante. Mais uma vez, é o arroz com feijão, ou melhor, é a lingerie com bijuteria da VIP. E Priscila Sol ganhou apenas 13 páginas, contra as 19 da ex-BBB Fernanda Caps Lock, contribuindo ainda mais para a falta de pregnância.

VIP 10

A VIP atrasou, a roda girou, o ensaio não inovou e o gancho não me pegou


No recheio, a modelo Tamara Krause, da Mega, protagoniza um ensaio baseado no filme Avatar. Sim, meu povo, Avatar. O filme do verão passado já deve estar empoeirado nas locadoras e só agora o todo poderoso Felipe Zobaran teve a ideia de trazer uma cyan gostosa de Pandora para as páginas da publicação. O resultado ficou lindo e me lembra muito aquela VIP que curto. O crédito vai para o diretor de arte e fotógrafo Paulo Cabral que cuidou pessoalmente da concepção e fotos do ensaio. Além do delay, destaco como ponto negativo a ausência da entrevista com a modelo ou, por que não?, com o próprio Paulo.

VIP 12

Alô, Lombardi, aqui é o Zobaran. Que tal fazermos agora um inspirado em Ben-Hur?


A moda da VIP ataca de militarismo. A da Playboy atacou de militarismo na edição de maio. E num editorial infinitamente mais interessante. Com licença, Marília, mas vou aproveitar esse post para elogiar o trabalho de Olivia Hansen (@oliviahanssen), editora de estilo da Playboy, que tem enviado mês após mês os melhores editoriais das masculinas para as bancas. Parabéns, Olivia!

VIP JUNHO/2010

PBY MAIO/2010

Marília, engraxa meu coturno. Obrigada, Olivia.


A revista traz também dicas para fazer bonito no Twitter, mais pôquer, mais Jhenny Andrade... mas podemos pular esta parte, né? VIP, você nem precisa ser vanguarda, mas, pô, retardatária é uma #putafaltadesacanagem.


Fotos: Reprodução VIP e Playboy

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Setentrional

Começou hoje o circuito de moda do país, e antes que os looks de inverno fiquem ultrapassados, a MAG Norte está no dasBancas.

IMG_5837Combo n° 19

Nessa edição, a revista veio tripla: a regular com o tema abordado da vez, um especial só sobre a nórdica Dinamarca e, ainda, um caderno com a cobertura das marcas que importam da semana de moda de Paris. As resenhas vêm em ordem alfabética, com as melhores imagens dos desfiles e alguns tweets de profissionais do meio. A seguir: McQueen, Givenchy, Balenciaga e Viktor & Rolf.

PFWO salve, salve!, o melhor, o que manda e os OMG!

Como imaginávamos, o tema da vez é abordado com muita subjetividade, mantendo o ar cabeçudo profundo de suas reportagens. O norte aparece na orientação de ideias para autores que escreviam sobre lugares imaginários, na invenção da bússola, na Islândia e em uma viagem pelos circos que se apresentam pelo nordeste brasileiro. Leitura das boas, nada óbvia. Mas as imagens, em fotos e ilustrações (de Fernando Vilela), garantem a satisfação para os mais preguiçosos ou menos interessados.

Ilustrações Imaginação ilustrada

Indo logo para o que interessa, o editorial “Ser tão / Ser tudo” é lindo graças à edição de moda impecável de Paulo Martinez. O @ARRUDANELES consegue utilizar praticamente todas as marcas do line-up nacional, com várias peças hit que já foram fotografadas por outras publicações, e alcançar um resultado coerente e com imagens extremamente novas. As fotos de Zee Nunes e André Katopodis tem um clima triste e são um pouco escuras, que faz parte do universo de Gláuber Rocha, abordado no editorial. São 90 páginas e um pôster (mal aproveitado, pros acostumados com PLAYBOY, diga-se) com cenografia bem feita, casting de apenas dois modelos, figuração peculiar e muita criatividade na edição e na arte final.

IMG_5876IMG_5871IMG_5863 IMG_5875IMG_5881IMG_5879IMG_5884IMG_5864IMG_5890IMG_5887 IMG_5867IMG_5874IMG_5891Chá de arruda tem poder

O interessante dessa edição é que cada foto do editorial de moda vem acompanhada de um título que identifica alguma tendência da temporada. Os temas variam entre streetwear, militarismo, boudoir, sci-fi e diversas técnicas como patchwork e décadas, como o 50’s da foto de capa. Nem precisava, mas essa atitude trouxe um pouco de realidade e argumento para a moda da MAG.

Por fim, algumas imagens do curioso caderno Dinamarca, com arquitetura, personagens e matérias especiais sobre Copenhagen. A justificativa para esse especial? “Nós da ffwMAG! olhamos para o norte, para a frente e para o futuro. Como será o amanhã? A Dinamarca sabe.” nas palavras do publisher, Paulo Borges.

IMG_5901 IMG_5903IMG_5906IMG_5910IMG_5904Gente fina

PS: Tá. Revendo as imagens, achei que os modelos tem alguns vícios de expressão. Me engano?

Para assinantes

As capas para assinantes da Elle UK são tão mais legais que aquelas que vão pras bancas. Claro que a de assinante não tem a necessidade de vender, portanto, sem maiores preocupações, cabe o sintetismo. Taí, capas exclusivas para assinantes me parece um bom argumento de vendas de assinaturas aqui no Brasil. Eu me animaria…

Elle Assinantes Sintética para os assinantes

Elle Não Assinantes Literal para os compradores de banca

Via @nascapas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vamos a la Playa?

O inverno nem chegou no Brasil-sil-sil e já deu vontade de ir a praia por conta dessa capa da VOGUE Paris de junho e julho. Revista, modelo e boss preferidas. Pin-up sim, mas sem cansar. Passa aqui em casa, Kate?

Vogue Paris jun2010

E não esquece de chamar a Carine

Estamos te esperando…

A gente ama a Isabella Fiorentino e, por isso, estamos começando a campanha pela linda na capa de alguma masculina de qualidade. Queremos Bella superproduzida e cheia de glamour…

isabella

Revistas, façam sua parte e Bella, aceite!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ah, o inverno…

Bom, dizem que é inverno, mas como a gente não sente frio por aqui, eu super acredito no menino sem camisa da capa da Junior de junho.

capa_junho

para os calorentos

E a gente até consegue achar legal a dualidade proposta pela revista: o cara gostosão/saradão/peladão na praia, bem solar, em contraposição ao guia São Paulo, com mocinho bem branquinho, de jeans, camiseta e cara de geek. Mais paulistano impossível!

guia_junho

para os nerds…

O André Fisher disse que a revista chega nas bancas sexta-feira e que o guia vai pra todo mundo que comprá-la e, ainda poderá ser encontrado em alguns locais de SP na época da Parada.

De 5 é goleada

A SEXY de junho não ficou ajeitando o meião e deu uma goleada com sua Seleção SEXY formada por: Michelle Poligamia, Larissa Gomes, Márcia Cavalcante, Carla Garcia e Verônica Vasconcelos. Como bem disse o Ivan Zumalde, diretor de redação da revista, em mês de Copa, essa capa é um clássico clichê. Desde que bem-feito, quem não curte um clichêzinho básico?

Vou fazer o Galvão (sou muuuito mais chato, diga-se) e narrar os 5 golaços dessa vitoriosa edição.

GOL 1: O Abre
Reclamei pra cacete dos últimos abres da SEXY no post da Joseane. E olha o abre desse mês? Achei lindo, impactante e agregou bastante ao ensaio. E outras páginas ainda tiveram a intervenção desse círculo maior em degrade. Vai que é tua, Maíra e Cia!

Hum, a SEXY reaprendeu a fazer abres. Gostei de ver!

GOL 2: O Clima
Descontração total. Rolou corpo a corpo em poucas fotos, mas o clima fun dá uma quebrada e impede o ensaio de cair na recorrente vala da vulgaridade.

GOL 3: A Locação
Sai o gramado e entra a praia. O gramado era óbvio demais, literal demais. Nesse cenário paradisíaco, o ensaio ficou muito mais quente e com muito mais vida. Ô, calor!

SEXY Divulgação

Repararam no fundo?! É "fundo" no singular, tá?

GOL 4: A “Ousadia”
O ensaio mostra bastante, mas, com exceção da foto que fecha o ensaio, com muita naturalidade. As fotos não têm aquela cara de “olha pra câmera e abre bem as pernas”. O clima praia ajuda nisso. Os leitores vão ao delírio!

GOL 5: A Seleção
Todas as 5 são muito gostosas. Total desconhecidas, mas estamos falando da SEXY, né? E elas devem continuar assim, pois esse ensaio, digamos, não é um ensaio de rosto e sim de corpo. Muitas fotos de bruços, cabelo no rosto... Rolou fair play, as meninas se entrosaram bastante, mas a artilheira dessa edição foi a loiraça Michelle Poligamia. Além de bonita, soube responder as perguntas sacaninhas da SEXY sem parecer muito dada (ao contrário de suas companheiras).

De cabeça é muito mais bonito!

Michelle Poligamia e a Seleção SEXY bateram um bolão

Fotos: Reprodução SEXY

terça-feira, 25 de maio de 2010

Questão de timing

Alguém precisa dar corda no despertador da VIP. Acoooorda pra vida, VIP! Viver a Vida já acabou e Priscila Sol, aquela que interpretou a Paixão, personagem que foi desaparecendo totalmente ao longo da novela, não é assim nenhuma Alinne Moraes, nenhuma Taís Araújo para ser capa da VIP sem um gancho atual. Como a VIP 2010 tá andando em marcha lenta, dasBancas dá um empurrãozinho pra ver se a revista pega no tranco: Passione, de Silvio de Abreu, é a nova das 8, estreou semana passada e deve durar uns 9 meses (tal qual Viver a Vida), mas torcemos para que antes disso a VIP consiga colocar em sua capa Mariana Ximenes (tá, pode voltar a dormir e sonhar mais um pouquinho), Maitê Proença, a nova devoradora de garotões da praça, Carolina Dieckmann...

Tirando o fato "notícia velha" (incluindo aqui também que não é "sexy pela primeira vez", enfim, acho que a VIP não lê Playboy) a capa ficou linda. Essa e a da Ana Hickmann são as únicas bonitas depois do redesign.

Capa VIP Capa boa com notícia velha



Blog Widget by LinkWithin
 
^