sábado, 15 de janeiro de 2011

O nome dela é Talula

Atendendo a pedidos, aqui está a capa da Women’s Health com a Talula, candidata à musa do BBB e futura capa da Playboy e VIP.

talula

Ta-lu-la

O NOME DELA É LUISA MORAES

Aproveitando o ensejo, também quero fazer pedidos: Masculinas, por favor, capa na Luisa Moraes, vai.

WH26_CAPABC.indd

WH acertando na sequencia de garotas da capa

Saulo Gouveia

“Putaqueopariu, Como o Roberto Baggio tá velho!” foi o que pensei ao ver a capa da GQ Itália.

saulo

E esse cavanhaque cafajeste?

Tangível

Bem simpática a capa de janeiro da Women’s Health com a Maya Gabeira. Uma boa opção para a mulherada que não se identifica com Sabrina Sato e cia nas capas da Boa Forma, Corpo a Corpo…

mayarevista

Tirando onda

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Controverso

Quem acompanha o dB sabe que, se tem um fotógrafo que é capaz de despertar ao mesmo tempo o nosso amor e o nosso ódio, esse homem é Terry Richardson. Além de sempre abusar na nudez e na provocação, o danado vive se metendo em polêmicas e fotografando gente que dá o que falar.
 
Mas como a gente adora, acima de tudo, saber dos bastidores do mundo das revistas, não pudemos negar que o diário virtual de Terry é um prato cheio pra quem quer saber antes de todo mundo quem vai estar nas próximas capas. É por isso que inauguramos, com esse post, a seção We S2 Terry. Assim, poderemos compartilhar com vocês os melhores momentos do fotógrafo e até, quem sabe, contar uma fofoquinha do mundo das revistas. Terry, seu lindo! A gente te ama! (E às vezes te odeia também, mas você goooosta, né, danado?!). A foto de hoje é um revival da campanha da Sisley de 2010, com direito a muitas caras, bocas e... pepinos.
weS2terry
sisleycampaign6
Ashley Smith diz: "Gabi, gosto mais do que lasanha!". Tem como não amar?! Ésse dois, ésse dois.

Muito além de tutus e pliês

Dia 25 ocorre a indicação ao Oscar 2011 e quem deve concorrer ao prêmio de melhor atriz é Natalie Portman por Black Swan, que também lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro. O filme é um drama psicológico que envolve o mundo do ballet, perfeccionismo e rivalidade. O tema pode parecer meio bizarro, mas eu já vi o filme e fiquei de boca aberta!

O filme só estréia por aqui dia 11 de fevereiro, mas um pouco do clima – pelo menos do lado cisne branco de Nina, personagem de Portman – dá pra ser visto na Vogue América deste mês.

portman1 portman2 portman3 portman4 Minha eterna Alice #closer

Cena Revista - I

cenarevista_01

Sabe aquelas revistas que passam por nossos dias? Algumas estão perdidas no taxi, outras na mesa do trabalho, a grande maioria na estante do quarto. Tem aquelas que não são nossas, mas a gente quer guardar pra sempre. Outras custaram nosso dinheiro, mas preferíamos que não tivesse acontecido. Todas merecem um espaço aqui. Formam uma bela cena. Precisam ser revistas. Cena revista é o nome desta seção onde vamos mostrar as revistas que virmos por aí…

meu quarto.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Welcome to Nicki Minaj

Quando uma capa “chocante” cai na internet, alguém sempre compartilha com o @dasBancas um link para a gente comentar logo. Dessa vez, o choque em ver Nicki Minaj em destaque na V Magazine foi multiplicado por dois. Se bem que uma capa é fofa, outra é bizarra. Estendemos o convite para comentar o ensaio ao @Raullzito, que foi quem antecipou as imagens para a gente.

V70_COVER_LR (1)Nem parece a mesma pessoa…

A nossa maior dúvida foi entender que raios é Nicki Minaj, porque taí uma pessoa que sempre tem destaque na mídia, todo mundo já ouviu falar mas ninguém sabe o que faz. E, do nada, aparece numa capa de peso como a da V.  Superado o fato do I wanna be Lady Gaga do hip hop, entendemos que a proposta era fazer uma capa na versão Onika Tanya (juramos que é o nome dela), e outra carnavalesca típica de Nicki Minaj; refletindo suas duas personalidades bem distintas.

NICKI MINAJ_LRNICKI MINAJ_LR2 (1)NICKI MINAJ_LR4Aborígene… em estúdio?

O ensaio da V é minimalista, apesar das pinturas corporais tipo aborígenes. O ruim é que dá a sensação de que nada combina com a personagem que se monta tanto para render na mídia. Faltam as cores vibrantes nos cabelos e nas roupas que, dessa vez, quase nem são extravagantes. As fotos ficariam ótimas e mais contextualizadas – mantendo até as caras e bocas – se fossem produzidas fora de estúdio.

Tudo isso porque a gente descobriu que a Nicki rende, mas desde que a produção siga qual é a da cantora. Para comprovar a nossa afirmação, dê uma olhada nas capas gringas que separamos abaixo. As nossas favoritas são sempre as exageradérrimas no último grau: com as perucas coloridas menos penteadas e as roupas mais exóticas. Travestismo puro. Pô, isso é Minaj!

minajTodo mundo vai lembrar dessa Billboard daqui há 10 anos, quer ver?

Amor em 4 Atos

Quem não dormiu depois da estréia do BBB deve ter tido – assim como eu – uma grande surpresa com a microssérie que estreou logo em seguida, Amor em 4 Atos, inspirada na obra musical de Chico Buarque. No primeiro episódio, “Ela faz cinema” fui arrebatado por uma Marjorie Estiano extremamente sexy, com um sal a mais, muito diferente daquele chuchu ao qual estávamos acostumados a ver em suas personagens. Daí lembrei disso aqui:

marjorie-estiano-trip195-015marjorie-estiano-trip195-016 trip-195-tripgirl-0004 trip-195-tripgirl-0008 tá pedindo uma capa de outra revista, não tá?

Marjorie é capa de dezembro/janeiro da Trip – e vive uma prostituta nas fotos de Autumn Sonnichsen. Essa história de encarnar personagem é meio clichê, mas vale por ser uma edição sobre sexo e ansiedade.

O ensaio tem ótimos momentos, principalmente estes aí de cima, e vale ser visto na íntegra. Mas já que a gente adora uma ‘torta de climão’, vamos lá: Precisava das peças de vinil? E Autumn, ice é bebida de puta? Mesmo que seja, a gente já viu isso no ensaio da Jhenny Andrade na VIP, cujo tema é o mesmo…

Ilustrada

O dasBancas saiu agora pouco na coluna Ilustrada, da Folha.com. Para ler a nota publicada, clique aqui

ilustrada2 ilustrada Fino!

A MELHOR!

Com vocês, a melhor capa de 2010!

takai

Numa disputa apertadíssima com a Veja, a Serafina de Fernanda Takai deixou todas as concorrentes para trás e com 45% dos votos levou a melhor.

Os detalhes do resultado final você pode ver aqui:



Obrigado a todos que participaram da eleição, este ano tivemos recorde de votos e, claro, parabéns à equipe dirigida por Lulie Macedo que fez um trabalho incrível em 2010 e colocou capas maravilhosas nas bancas mensalmente.

ps.: já já vem o resultado da pior. Ah, mas essa nem é tão legal de ver, né?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Daniel Ueda, sou seu fã.

Se você tem interesse por moda, já ouviu falar deste cara aí do título. Se ainda não ouviu falar, deixa eu contar um pouquinho?

Então, o Daniel é um dos stylists mais efervescentes e influentes do Brasil, sendo requisitado por diversas grifes para editar seus desfiles e, claro, contribuir frequentemente em editoriais para várias revistas nacionais e internacionais.

Ueda começou na Vogue, esteve na KEY, passou um bom tempo batendo cartão na FFWMAG e, agora, é figura constante nos créditos da ELLE Brasil. Além disso, Ueda é um dos idealizadores da Revista Gudi, um projeto colaborativo-experimental que tem como resultado uma revista de imagens. Sim, somente imagens!

Em seu trabalho, podemos notar, sempre, a influência da arte, da cultura pop, o street fashion e as sobreposições, numa brincadeira de texturas, formas e proporções. Na moda de Daniel, nada é certinho e cada detalhe diz muito.

Mas por quê falar tudo isso? Só para ter uma desculpa para postar o lindo editorial publicado na ELLE de janeiro e editado pelo cara. Com o título Punk Light, cliques de Gui Paganini e looks total branco, o 'japa' construiu looks fortes, como sugere o nome da matéria. Confira algumas fotos:

272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-blazer272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-blazer1272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-chanel272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-colete272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-regata272-moda-verao-2011-tendencia-branco-punk-light-melhor-da-estacao-vestido

Minhocão como locação?! sou todo amor pela República e arredores…

Impressas, essas imagens são fantásticas e ganham um magnitude que o digital não consegue reproduzir. Além do belo contraste entre acessórios e roupas, uma das coisas mais bonitas do ensaio é a beleza produzida por Silvio Giorgio, que deu o tom exato do tema e fugiu do padrão garota saudável tão comum às edições de verão.

E, só pra constar, este é apenas o primeiro dos 3 editoriais produzidos para esta edição, além da matéria com os looks da ganhadora do It MTV Elle Fashion Fabric, os previews de algumas coleções nacionais (que ganhará post, pela linda metalinguagem) e do maravilhoso túnel do tempo com o fantástico Reinaldo Lourenço.

Nova seção no dasBancas

weS2Mbiaggi_thumb2

Inaugurando uma seção rapidinha em que vamos demonstrar publicamente o quanto apreciamos os tweets de Marco Antônio de Biaggi, que sempre antecipam certeiramente dos bastidores as estrelas que estamparão as capas do mês seguinte, vimos no @MBiaggi que Adriane Galisteu será capa da Corpo a Corpo de fevereiro.

223693012_thumb2E nós amamos quando reunem @MBiaggi e @GalisteuOficial

Troféu Pimenta do Reino 2010

A comunidade da Sexy organiza anualmente o Troféu Pimenta do Reino, em que os usuários elegem os seus favoritos publicados ao longo do ano numa eleição que acontece no próprio espaço oficial da revista no Orkut.

Em 2010, os interessados puderam eleger os melhores nas categorias: Capa, Ensaio, Recheio, Pin up, Entrevista e Matéria. Em síntese, vamos apontar apenas o que realmente achamos relevante:

Categoria Capa

barbarasexyO dasBancas prefere a da Mayra, que até concorreu o Melhor 2010 Masculinas

Categoria Ensaio

gold (1)

Categoria Entrevista

gold

O resultado completo você acompanha no hotsite do concurso.

Inédito? Só se forem as revelações…

Núbia Óliiver (juro, com dois “i” mesmo) é a capa de fevereiro da Sexy. Conforme o depoimento da própria atriz, modelo, empresária e topa tudo, para o BlogdaSexy, no mês que vem veremos o seu sétimo ensaio nú só neste título, sem considerar fotos soltas, calendários ou outras revistas masculinas.

nubia237 anos e cheia de amor pra dar…

O bate-papo entre Núbia e a redação antecipa como será o ensaio e rende boas risadas, mais pela insanidade da modelo, que com mais um pouquinho de esforço e dedicação beira à Angela Bismarchi.

Primeiro, quando questionada sobre mais um ensaio em sua “carreira” e qual a fonte de inspiração da temática swing, Núbia respondeu:

nubia1

Quanto aos casos antigos, a lista com vários ex-ficantes e namorados de Núbia vai de Edmundo à Eri Johnson:

nubia3

Agora, o clímax da entrevista é quando a próxima capa da Sexy assume ser tarada em bunda masculina e que comeu 90% daqueles que já dormiram com ela.

nubia4 copy

A pergunta que não quer calar é, será que a modelo comeu o Edmundo? E o Eri Johnson? Tomara que essas revelações apareçam na revista no mês que vem, porque isso é inédito. Já, Núbia Óliiver pelada, a gente já viu pelo menos em seis capas da Sexy.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mestre

Nem sabia que hoje é (pela hora era, né?) dia do fotógrafo, porque também hoje em dia tem dia pra tudo. Aproveito o gancho casual para postar algumas imagens belíssimas da última Top Magazine, capturadas pelas lentes do mestre Tripolli.

topupload_-dolzewp-1293218657-Xupload_-glbpxvh-1293218704-Xupload_-lcwjuhv-1293218711-X Aprendam com o Tripolli, kids

Reprodução: Top Magazine

Somos fãs mesmo

De repente, aquele site de fofocas solta uma notinha falando que aquela atriz será capa daquela revista famosa. Você abre a página, bate o olho e sabe: “Ah, o ensaio é de Beltrano”. Você adora as cores, os ângulos, aquele sentimento que só ele sabe registrar.

Hoje a gente homenageia os caras que são responsáveis por grande parte da nossa paixão pelas revistas, aqueles que moldaram nossas referências e colaboram em toda edição pro dasBancas continuar e tem o dia dedicado a eles:

JR DuranLuis CrispinoMaurício NahasAuttumPaulo CabralAndré SchiliróJorge BispoMurilo MeirellesChristian GaulDaniel KlajmicFabio BaltertJacquesBob WolfensonClicio BarrosoDaniel Arantangy

fotógrafos, seus lindos!

E um abraço especial pro Aratangy – claro!, eleito o fotógrafo do ano pelos leitores do blog.

post preparado pelo @pedromathias que eu acabei subindo para ele.



Blog Widget by LinkWithin
 
^