sábado, 21 de março de 2009

Defina ousadia

Ousadia: 1 Qualidade de ousado; coragem, galhardia.
2 Arrojo, atrevimento, audácia
(/Michaelis)

Ultimamente, ousadia para os fãs de revistas de nu feminino se tornou sinônimo de xoxota aparente. E, para eles, a matemática é bem simples: quanto mais xoxota de fora, mais ousado o ensaio é. A ousadia está na exposição e não na atitude. É tangível e sem simbolismos. Mostrou bastante? Ok, é ousado.

Para a Purple Fashion Magazine, revista francesa de moda e cultura voltada para o público moderno, ousadia não se resume apenas à exposição do órgão sexual feminino. A Purple tem uma seção chamada Naked onde o casal Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin fotografam grandes nomes da moda e das artes como vieram ao mundo. A ousadia está na coragem das fotografadas de se mostrarem com naturalidade, sem grandes artifícios. De forma nua e crua. E elas estão ali para quem quiser ver, frágeis, reais e com suas pequenas imperfeições que dificilmente são mostradas nos grandiosos editoriais de moda, capas de revistas e campanhas milionárias. Ah, sim, e sempre sem perna aberta ou sombra estratégica do photoshop.

Angela Lindvall num momento Rapunzel
Ô, Rapunzel, dá até pra fazer uma trança aí, ow


Chloë Sevigny e seu brown bunny

Toda a magreza de Christina Kruse (top alemã dos anos 90) na edição do mês com a estilista Diane von Furstenberg na capa

Shalom Harlow de peito aberto

Lara Stone com a cara lavada e a depilação em dia

Fotos Reprodução: Purple Fashion Magazine

sexta-feira, 20 de março de 2009

Não me apetece

A Trip de março chegou às bancas hoje, vocês já devem ter visto. Sobre as capas, não vi nada que me apetecesse. Se eu fosse um leitor normal, daqueles que compram uma, duas, no máximo três revistas por mês, com certeza deixaria a Trip de fora da minha cesta básica. Mas vício é vício - o dasBancas só agravou o quadro - e lá se vão mais R$ 9,90 pro bolso do jornaleiro.

E quando digo "nada que me apetecesse" nem tô me referindo à plasticidade das capas. São apenas ok se comparadas com as capas do passado, mas não são feias. Gosto da pegada brega da capa que não dá gostosa (talvez optaria por não mostrar o chão) e da capa que dá gostosa gosto da foto manchada, amarelada.

O problema é exclusivamente o Chimbinha (C-H-I-M-B-I-N-H-A!) nas Páginas Negras e mais uma uma Trip Girl feia no ensaio sem sal sensual do mês.

Espero de verdade que a entrevista do Chimbinha seja surpreendente, daquelas que de início tu não dava nada e no final, putz, lá está você maravilhado. Vamos ver, ou melhor, ler. Sobre a Trip Girl da vez, Gisele Duarte, já vi as fotos e acredito que a Trip tenha perdido um pouco aquele talento em revelar mulher bonita.

É isso. Por enquanto é só, depois a gente volta na Trip.

Peitinho de fora na capa já tá liberado?

Calyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyypso!

Lounge

A beleza estonteante de Grazi Massafera pode ser conferida nas bancas em mais uma capa, a da revista Lounge. A Grazi é linda, a foto tá bem bacana, só tenho ressalvas quanto a textura de jeans no logo e em partes dessa fonte dirty (é, também tenho ressalvas quanto à fonte), mas como tem uma chamada aí sobre esse tal jeans book e a Grazi tá na capa eu até relevo o deslize.

Olhar hipnotizador

quinta-feira, 19 de março de 2009

Será que essa a brasileira copia?!

Já que a Rolling Stone Brasil decidiu não produzir mais capas, estou torcendo por essa americana chegar aqui. Sabe porquê?!

Simples! Eu adoro Gossip Girl, (estou sofrendo para ver o episódio dessa semana) e o elenco fotografado por Terry Richardson é simplesmente incrível. Enquanto não vejo em tamanho gigante, fico babando nas miniaturas de Blake Lively, Leighton Meester e seus amigos.

Adorei a capa, adorei as fotos, só mudaria a segunda, afinal a Leighton tá com o olho caído e isso não ficou legal. Outra coisa que seria ótima, é dar mais espaço para os demais, Jhenny, Chuck e Dan mereciam mais que 2 fotos coletivas.


O que é a cara do Ed (Chuck Bass) Westwick nas fotos?!
E a camisa Xadrez do Dan?!

Só pra constar:

Mais uma vez a Serena sai na frente e ganha uma capa que Blair nem viu o cheiro...

E por falar nela...

Oh, Helena!

Primeira atriz negra a protagonizar uma novela na TV brasileira, Xica da Silva, da toda poderosa Globo, Da Cor do Pecado, e agora a primeira de uma novela das oito da mesmíssima toda poderosa Globo, Viver a Vida. Quando o assunto é ser a primeira protagonista negra de alguma novela, não tem pra ninguém, só dá Taís Araujo.

Alguém me explica a estrela e o piano?

P.S.: Esse post não entrou ontem, 18/03, por um pequeno bug no blogspot.

Fotos Reprodução: IstoÉ Gente
+ fotos no site da IstoÉ Gente

quarta-feira, 18 de março de 2009

Sua inveja faz a minha fama

Sempre tudo tropical

Os bastidores do mundo do entretenimento tem uma nova eleita como "Miss Antipatia." Agora, nada mais de Carol Dieckman, só se ouve falar da suposta arrogância de Taís Araújo. Eu acho uma grande bobagem, apenas sinal de sucesso profissional da moça e recalque do resto. Até porque, qualquer uma que fique mais bonita e elegante é logo tida como metida. E Taís não era nem uma coisa nem outra até ontem.

Mas tudo tem uma compensação, e uma delas é cair nas graças do mundinho da moda. Na verdade, nem sei o que vem primeiro: ser chamada de antipática e, então, virar queridinha do metier ou o contrário. Fato é que esse espaço Taís Araújo já tem e, por isso, ganhou inúmeras capas de revistas e editoriais. Das mais básicas, às mais fashionistas.

As últimas fotos da moça foram para o portal do São Paulo Fashion Week e foi produzido pela equipe do site com fotos de Rogério Cavalcanti. Eu já havia dito que adoro os ensaios da equipe de Paulo Borges, sempre bem cuidados e bonitos, deixando todo o conceito e arte para sua revista, a ffw mag!.

Agora, os meus momentos preferidos de Taís e do "Inverno Tropical" do site:

Não falo sobre vida pessoal

Confiram o ensaio completo no SPFW.

terça-feira, 17 de março de 2009

Garota de uma só grife

Agyness Deyn é uma das melhores modelos de sua geração, sempre nos proporcionou excelentes ensaios e fotos memoráveis. A inglesinha passou pelo país para desfilar para a marca de jeans wear Ellus e aproveitou para acumular mais uma capa de VOGUE, dessa vez, Brasil.

Carnaval, samba, futebol e flash

No recheio, Agyness não fotografou nenhum editorial, apenas um perfil de quatro páginas escrito por Ana Cláudia Lopes e fotos de Jacques Dequeker. Tudo muito simples e sem graça. Acho triste que uma revista com tanto poder comercial e ousadia em outros países não usufrua de uma boa oportunidade como essa para ahazar! fazer um trabalho único. Ao invés de investir em produções e fazer fotos marcantes, o pessoal da Carta Editorial preferiu se valer do jabá e dedicar todo o seu espaço com a top à Ellus.

Além disso, muito me irrita esse papo de "A nova Kate". Agyness e Kate Moss possuem perfis diferentes com resultados importantes. Não são conflitantes nem complementares, apenas duas modelos que funcionam com naturalidade de forma incomun. De comparável mesmo só a Inglaterra, o life style noturno e a grande afinidade com a moda fora das passarelas e estúdios fotográficos.

Exclusividade de C é R

Além disso, a VOGUE de março traz um bom editorial empoeirado com Bruna Tenório, bonito e longo, vale a pena conferir. Há também o já tradicional ABC da temporada com imagens das semanas de moda do país.

Enfim, esperava mais para uma edição pós-desfiles, especialmente para a publicação de maior influência do meio fashion.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Alô, alô, Terezinha!

Luciana Gimenez na TPM de março. Olha, acho o Superpop tão tosco, mas tão tosco que chega a ser cult e a Luciana, que de boba não tem nada, super combina com o programa. Portanto, essa capa e entrevista são merecidas sim (tá bom, preferia mil vezes a Luciana “calada” e na capa da Trip), só achei a capinha muito normal pro meu gosto. O lado galhofeiro e divertido da Gimenez poderia ser explorado e com certeza teríamos uma capa original, criativa e com muito mais boca-a-boca na praça.

Burra? Não, benhê, primeira-dama da RedeTV!

Vai faltar espaço...

A garota da capa preferida do Thiago e sem dúvida uma das top ten (ou top five?) do dasBancas estará na capa da revistinha - o duplo sentido fica ao seu critério, caro leitor - Joyce Pascowitch. Sim, estamos falando da nada econômica Luana Piovani. As fotos são do André Schiliró. Gosto muito dessas daqui de baixo, mas tem umas no Glamurama que não fedem e nem cheiram.

Muita Luana pra pouco papel

De 4 é mais gostoso...

É colega, a coisa tá feia. Confirmado, para este ano na Playboy, o retorno da 'musa' horti-fruti de 2008!

Sim, Mulher Melancia (ou garota, dependendo da revista) fará seu quarto, eu disse 4º, ensaio para a Playboy ainda este ano. O tema da vez é Pin-Up e as fotos serão feitas em um circo, ainda não sei o nome do fotógrafo, nem da equipe de produção. Só espero que Thais Mol não volte dessa vez, afinal, com Cláudia Ohana ela errou feio no figurino circense.

tô gata e tô podendo.

Ainda não foi confirmado mês, nem tão pouco se é especial ou capa regular.

esta notícia, o dasBancas deu primeiro e adorou!

Update:
Melancia está sendo fotografada por Márcio Scavone e o stylist é, o estreante em Playboy, Rodrigo Polack.

domingo, 15 de março de 2009

Kitsch

A estilista Miuccia Prada, manda-chuva da Prada e Miu Miu, é a capa da I-D de abril, em obra do artista italiano Francesco Vezzoli. A capa no formato de um porta-retrato é literalmente kitsch. Parece ser (porta-retrato) o que não é. É feia também e meio cafona - nem tudo que é cafona é kitsch e a recíproca é verdadeira, que fique bem claro -, mas tenta sair do óbvio.

A obra do Francesco Vezzoli pode ser conferida aqui. Para quem ainda não viu, não deixe de conferir o comercial que não é comercial de uma fictícia nova fragrância chamada Greed (ganância, em bom português), onde na verdade o artista e o diretor Roman Polanski fazem uma crítica ao consumo e grandes lançamentos de produtos de luxo. A idéia é boa, atual, mas confesso que só consegui sentir vergonha alheia da Michelle Williams e, principalmente, da Natalie Portman nesse filmezinho.

Parece, mas não é

Divine power

Oh!

Essa capa bollywoodiana da Dazed & Confused de abril é perfeita. A modelo indiana Lakshmi Menon é linda, achei a diagramação fantástica, a fonte (o tipo de letra usada) sensacional (quem tiver essa manda pro e-mail do dasBancas, ok?), as roupas surreais e o contraste das cores complementares vibrante. O idealizador da capa/ensaio coooooom certeza não lê dasBancas, mas aqui vai meus parabéns para ele. Abaixo, mais fotos da edição.

Bollywood: Essa moda pega!

P.S.: Quero uma capa da Rolling Stone Brasil com a Juliana Paes nesse mesmo estilo, só que sem tanta roupa. ;-)

Fotos Reprodução: Revista Dazed & Confused

Efeito Obama?

É, parece que agora vai. A cheia de curvas, rebolativa e talentosa Beyoncé knowles (Sasha Fierce?) sucederá Michelle Obama na capa da Vogue norte-americana de abril/09. Para quem não lembra, na época de Dreamgirls, Beyoncé perdeu uma capa da Vogue América para Jennifer Hudson e naquele tempo (não muito distante, aliás) capas com negras eram dadas de, digamos, décadas em décadas na Vogue de Anna Wintour. Quem diria que teríamos duas seguidas assim, hein?

Naomi em maio, ok, Anna?

Eu voltei, agora pra ficar...

Isso aí, a DOM está de volta às bancas brasileiras! Depois de muito disse, me disse, a revista finalmente retorna ao mercado e mostra a força do segmento gay. Para quem não sabe, em dezembro saiu o último número da DOM editado pela Peixes, muitos acharam que o problema era na revista, mas a coisa estava feia para toda a editora, a DOM foi mais um número cortado e não o único.

Agora, nesse retorno proporcionado pela Fractal, a DOM retoma a eleição feita ano passado. Em dezembro, Malvino Salvador foi eleito o Homem do Ano, e outros nomes constavam nessa lista. Entre eles, a capa deste mês, Kayky Brito!

e esse chapeuzinho?!

Eleito Sex Symbol pelos leitores da revista, Kayky, não se incomoda com o assédio gay e diz que até ganha bastante presentinhos... Se isso é só conversa pra boi dormir, ou verdade, no momento não interessa muito, pois o que é fato, é que o menino cresceu e cresceu bem. Bora comparar?!

cara de bravo para a DOM

momento Colírio para a Capricho.
ps. montagem também da Capricho.



Blog Widget by LinkWithin
 
^