terça-feira, 21 de setembro de 2010

De adulto

Mães e pais antenados, a nova edição da n.magazine (@n_magazine) já está nas bancas. A capa é essa belezinha aqui debaixo. Além de bonita, segue a mesma linha fora-da-caixa da última capa (com a menina albina, lembram?) da publicação. E eu adoro.

capa_nDeu vontade de morder comprar

Nicole Bahls, que nada!

Não tem pra ninguém: Lizzi Benites, a Piu Piu do Pânico, é a panicat mais bonita e gostosa de todos os tempos. Ponto para a Maxim em colocá-la numa capa. Pena que essa produção de moda tenha ficado muito aquém da beleza estonteante da, dizem, próxima musa de A Fazenda.

PiuPiuFazendo o Galvão

Na hora certa!

A VIP que andava atrasadinha resolveu fazer de vez as pazes com o relógio. A belíssima e inédita Milena Toscano, protagonista de Araguaia, a próxima novela das 6, substituirá a gravidíssima (oi?) Letícia Spiller nas bancas.

A capa vem nos moldes da VIP 2010, porém com mais chamadas e diagramação harmônica. E destaque merecido para o especial de moda verão, bastante aguardado pelos fãs de moda masculina e caras que curtem andar na estica.

VIP
Milena em outubro e Cleo Pires em novembro, será?!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mineiríssima

P1030328

Setembro na Elle Brasil é mês de Minas Gerais. Já virou tradição e eu morro de amor e orgulho. Sim, sou bairrista que só, e amo ver minha terra bem representada e com o destaque que merece.

P1030329

Para quem não conhece a produção fashion mineira – nem os bares e lugares deliciosos de BH – é uma ótima oportunidade. Tem matéria falando de várias marcas e também tem editorial cheio peças incríveis produzidas por aqui. E como nossa especialidade é falar dos editorias, eu queria dizer que estou apaixonado pelo trabalho da dupla Zee Nunes e André Katopodis nesta edição.

Responsáveis pelo editorial mineiro “Barroco Tropical”, com edição de Daniel Ueda e pelo incrível “Cena Limpa”, com edição de Renata Corrêa, que abre o caderno de moda editado por Susana Barbosa, os parceiros fazem um trabalho tão bonito sobre o fundo branco, que me deixa suspirando.

P1030331

Estrelado por Vivi Orth, Luana Teifke e Lais Oliveira, Barroco Tropical tem como grande destaque as peças selecionadas por Daniel Ueda e sua equipe. Mas é claro que os pequenos detalhes capturados pelas lentes de Zee e André fazem toda a diferença.  P1030330 P1030333

Mesclando fotos de movimento, com outras bem estáticas, o ensaio mantém um ritmo bacana e não cai na mesmice costumeira dos trabalhos em fundo branco. A fluidez dos cabelos, o panejamento das peças também são outro ponto alto. Particularmente, eu teria retirado o tecido voando do fundo de algumas fotos. Apesar de trazerem mais cores, também agregam um tom meio kitch desnecessário aqui.

P1030334 P1030335 eu queria uma mineira nesse cast. Cadê?

O editorial Cena Limpa, é o grande momento da edição. Aqui, a dupla captura cenas vindas direto dos anos 90. A boneca Débora Müller encarna uma figura andrógina em trajes secos e minimalistas como manda o dress code “noventista”.

P1030336 P1030338

Fotografado na Galeria Baró, o ensaio trás, além das roupas, uma diagramação ultra anos 90, lançando mão de bordas grossas em algumas fotos, muito branco, margens e cores pontuais. Ao folhear estas páginas, tive a sensação de ver um editorial vindo direto do fundo do baú. E eu adorei esta sensação!

P1030339 P1030340  noventismo tá moda!

No último editorial da revista – este editado por Susana Barbosa - Gui Paganini retrata Aline Weber em momentos que eu não entendi bem. Sob o título New Lolita, o ensaio tem como proposta fundamental mostrar a invasão da lingerie na moda diária. Como peça principal, a outrora roupa de baixo trás as cores doces e as formas provocantes para a construção do look.

P1030342 P1030343No bigode da matéria, a revista fala de uma proposta inocente e fresca, diferente da associação primária da lingerie com a moda boudoir. Mas vendo as fotos, eu não sei se concordo com isso não. Apesar dos looks bem delicados, com cores de marshmallow e tudo mais, as fotos são protagonizadas por uma modelo bem agressiva.

P1030345

Sim, a talentosíssima Aline Weber olha para a câmera e enrijece a musculatura de maneira que eu só consigo pensar que ela vai atacar. Em uma ou duas fotos até acho que ela conseguiu passar essa cara meiga e delicada. Mas nas outras…

P1030346 fatal!



Blog Widget by LinkWithin
 
^