sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VIP 300

Bem moderna a capa da edição 300 da VIP, estrelada pela loiríssima Ana Hickmann, em foto do queridíssimo Valério Trabanco. Tudo muito clean e Ana muito sexy. E junto com a edição 300 temos uma esperada mudança tipográfica na capa. De acordo com Ricardo Lombardi (@ricardolombardi), diretor de redação da VIP, a ideia é torná-la esteticamente mais contemporânea. Sucesso à edição e que venham mais 300 capas como esta.

Em destaque, claro, os irresistíveis 1,20 m só de pernas

P.S.: A edição será lançada dia 26/02, sexta-feira.

Pattinsonismo da semana

Robert Pattinson é o queridinho do mundo adolescente, e não tem Taylor Lautner que se compare a ele. Para comprovar essa teoria, vamos ver capa e ensaio da Details?

adoro capa dupla, ainda mais tão linda.

Em sua edição de 10 anos de aniversário, a revista traz o muso vampiro entre mulheres nuas, com fotos de Norman Jean Roy. O mote do ensaio são os filmes pornôs da década de oitenta, e na minha modesta opinião, muito das fotos veio da escola Helmut Newton. As fotos têem um clima pesado, obscuro, meio fetichista. Super lindo!

e essa carinha de menino chorão?

Na edição final, só retiraria a foto dele na varanda, com mar de fundo. Apesar de muito bonita, não combina tanto com o conjunto. E, claro, teria evitado as montagens estranhas, com Robert na parede e no quadro pendurado.

adaptando-se esse ensaio para uma revista masculina, teríamos um resultado lindo

As fotos com múltipla exposição também são maravilhosas, além da linda luz amarelada que toma conta da parte superior das imagens.

se todos no mundo fossem iguais a você...

Pausa para a cultura

O dasBancas não é só futilidade ou críticas ácidas, também é cultura! E, por isso, queremos indicar uma evento superbacana que vai rolar em BH, no dia 22/02 - segunda-feira.


É a primeira edição do FotoCine, que propõe discutir fotografia a partir da exibição de filmes de ficção ou documentário. Para inaugurar o bate-papo, o Fototech/MG e Fotoclube Bh apresentam o documentário Helmut by June, que mostra uma série de making offs do trabalho de Helmut Newton filmados por sua esposa June.

Oh, programão pra quem gosta de fotografia, principalmente do universo erótico. Quem animar aparecer vai poder conversar com a galera toda que estiver presente, e de quebra com este blogueiro que vos fala, que irá prestigiar o evento.

Segunda-feira, 19h30, Galpão CineHorto. Te espero lá!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Frangões da Sadia

Vocês já viram a capa da SEXY de março?

Tem farofa de acompanhamento?

Adorei as cores, as mulheres (três gostosas que seguram as plaquinhas de round em lutas de boxe), a foto, mas alguém por favor me explica o que foi isso que passaram nas meninas? Foi óleo de cozinha? Tão parecendo frangos de padaria de tanto que brilham. E a coisa é tão gosmenta que escorre na perna da morena da direita (olha ali perto da palavra boxe).

Não me espanta o estilo americanizado da foto, uma vez que foi feita pelo, já batido, Gabriel Wickbold. Mas é inegável que a luz e o movimento no cabelo das moças dá uma cara bem diferente para essa capa. Lembra Sandy Capetinha, né?

Agora, o que não me desce, é essa pequena falha na composição da capa. Por quê cortaram os pés das pobrezinhas? Gente, ou você corta na altura do joelho, ou deixa o pé inteiro. Essa coisa cortada pela metada ficou tosca, dá uma sensação ruim. Sem contar que se olhar a linha das sandálias, fica parecendo que a foto é uma montagem das toscas. As moças ficaram da mesma altura, mas cada pé está numa altura diferente. Muito estranho isso.

As chamadas, apesar de meio espalhadas pela capa, não me incomodam tanto quanto os pés cortados, por isso, passa batido.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Californication

A primeira foto que Autumn Sonnichsen fez de May Lindstrom para o ensaio da Trip que está nas bancas mostra, em pleno acostamento da 101, estrada da Califórnia, um momento de extrema intimidade da modelo americana. May aparece de calça arreada dando uma bela mijada. Para muitos, a foto pode ser vulgar, apelativa e até (pros mais fresquinhos) nojenta. Para mim, ela mostra bem a personalidade dos cliques da californiana Autumn. É natural, acima de tudo, tem uma sensualidade intensa e, até, uma certa elegância. Não mostra nada e instiga muito.

Se esta foi a primeira foto, imaginem as que vieram na sequencia? Com carão de road movie, o ensaio feito em dois dias capricha nas paisagens e locações achadas pelo caminho, mas o grande barato é a clara intimidade entre modelo e fotógrafa. May se jogou com vontade, sempre com aquela carinha delícia de menina arteira, e mostrou bem mais do que estamos acostumados a ver nas páginas da revista. Autumn soube aproveitar cada momento, cada olhar, cada milímetro de pele exposta e colocou nas mãos da Trip um ensaio bem Trip, só que com alguns tons acima de originalidade e calor. Muito calor. May e Autumn incendiaram a Califórnia e a Trip gostou. Nós leitores então...

“Paramos numa barraca de hot dog ao lado da estrada e pedimos o maior, porque não faz sentido um hot dog se você não está com fome...”

“As portas do jipe vermelho estavam abertas, para protegê-la do vento, ela agacha para mijar...”

“No caminho vimos um gramado amarelo que, coincidentemente, era da mesma cor da calcinha dela...”

"Quando o sol se pôs, a gente entrou no quarto, foi para a cama, tomou vinho num copo de plástico e comeu pedaços de brie debaixo das cobertas...”

“May levantou a saia por baixo da mesa e puxou a gola da camisa para baixo, me mostrando o peito, enquanto olhava para a garçonete...”

Fotos: Reprodução Trip
Todas as fotos do ensaio podem (e devem!) ser vistas aqui
Trechos extraídos do texto que acompanha o ensaio, escrito por Autumn



Blog Widget by LinkWithin
 
^