quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Plastic Dreams em detalhes

Há algumas semanas mostrei o anúncio veiculado na Plastic Dreams, mas não falei nada da revista, agora vamos lá?!

A revista produzida pela equipe da Erika Palomino (todo mundo viu ela falando que se sentiu uma idiota no BrNTM?), foi quase toda feita em Londres e teve como estrela principal a mega top Kate Moss. Capa ok, que já mostrei por aqui, e ensaio péssimo. Próximo assunto!

Desculpa, mas a idade pesou.

Nesta revista, quem brilha MESMO é Marina Dias e suas enormes tatuagens. A modelo que brilhou muito nos anos 90 está impecável em todas as fotos.

Além da modelo incrível, temos que destacar a produção foda e o tratamento de imagem absurdo. Essas coisas fazem meus olhos brilhar!

Pula pirata, de Melissa, claro!

Outro ensaio da revista que merece destaque também tem temática pirata. Numa roupagem menos tensa que o ensaio de Marina, este tem uma cara mais lúdica. Todo o cenário é bem fake, tudo muito colorido, vários focos de luz diferentes e de cores diferentes, que gera uma atmosfera muito bacana. Gosto muito do resultado.

Ah, produção ótima! Acessórios incríveis e muito bem pensados para compor os looks.

Muito, muito, muito, muito lindo.

Para finalizar, um ensaio mais simples, que tem mais cara de look book que tudo, pois deixa todos os sapatos muito explícitos, o que acaba incomodando. Mas olha, adoro o contraste das Melissas com os fundos coloridos.

Amo amarelo com azul.

Vampiro ou Lobo?

E você, é team Edward ou team Jacob?! Na dúvida, as revistas lá de fora, e as daqui também, intercalam as capas com um e outro.

Vampiro galanteador ou lobo selvagem?

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quebrando tabus

Odyssey, uma revista gay, coloca pela primeira vez uma mulher em sua capa e a escolhida foi uma das queridinhas do dasBancas, a musa Adriane Galisteu.

Nunca tinha ouvido falar da revista, não divulgaram o fotógrafo, mas ADORO o resultado. E, assim, Galis segura um ensaio como poucas, né?!

Dominatrix é batido, mas Galis é musa!

Todos amam Thaila...

Ao menos eu amo.

E esse amor vem dos tempos de Trip e, posteriormente, Malhação. A menina de rosto perfeito, com grandes e misteriosos olhos, sempre me encantou. Sua atuação não é das mais espetaculares que vemos por aí, mas, indiscutivelmente, ela marca, tem presença e porte de estrela. Para coroar o grande momento da jovem estrela, uma LINDA capa na VIP.


Sabe, CAPA digna de caixa alta, suspiros e, sim, colecionadores. E olha, depois do capão de Grazi Massafera no mês passado, impressionar era uma tarefa árdua. Ao ver a capa, fico numa curiosidade para o ensaio: Será que nos cliques de Gui Paganini ela vem tão soltinha quanto na longínqua Trip?! Só sexta-feira saberemos a resposta.

Sedutora na VIP de dezembro

Além da edição regular, em dezembro, a VIP coloca nas bancas um de seus mais tradicionais, e aguardados, especiais. Sim, o Guia de Estilo 2010, editado por Marília Campos Mello, já está pronto, com capa classuda e prontinho para todos tirarem suas dúvidas fashion.

Este fim de ano está irresistível

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Raça

A boniteza dessa última capa da revista Raça Brasil não passa despercebida nas bancas. A diagramação deixa a desejar, portanto o mérito é todo da foto. Ou melhor, todo da Camila Pitanga, né? Linda demais.

Orgulho nacional

Um nome para fevereiro

Dezembro nem deu as caras e já começaram a pipocar supostas capas para a edição da Playboy de fevereiro. O dasBancas não quer saber qual musa do Carnaval poderá ocupar o posto de garota da capa, mesmo prq esse mercado de musas anda em baixa, mas deseja sugerir um nome para que tenhamos momentos bem mais criativos que este aqui:

Releitura de capa clássica até passa, mas disso aqui...

E o nome é: Paulo Barros. Sim, Paulo. Carnavalesco da Unidos da Tijuca, autor daqueles carros com alegorias humanas, dono de uma estética bacana e uma das poucas mentes criativas que tem acrescentado algo de novo ao Carnaval carioca. A Playboy bem que podia convidar o cara para uma assessoria ou, sei lá, pruma reunião de pauta, prum chopp, prum cafezinho... Além dos fazedores de Playboy habituais e do fotógrafo, um, digamos, “codiretor de arte convidado” poderia ser um sopro de originalidade para a publicação.

domingo, 22 de novembro de 2009

Corte e Costura

Então, não é que novembro tá sendo um mês bom para as revistas?! E não é só para os meninos, as meninas também têm seus momentos felizes. Vogue tá de capa linda, Elle também (Elle mais linda ainda no recheio, e logo aparece por aqui), Marie Claire, Cláudia, Nova (com Fernanda Lima) fazendo o de sempre, e cumprindo seu papel. E pra finalizar a, rápida, lista vem a Manequim.

Mulheres de verdade para todos os públicos!

A prima pobre das revistas de moda oferece 2 edições diferentes para suas leitoras e as capas mantém um mesmo padrão: Tudo claro, iluminado e básico. O padrão tipográfico pode ser facilmente observado tendo as capas lado a lado. E olha, gosto da coisa. A aplicação funciona na banca e torna o conjunto bem coerente.

Seguindo a linha Manequim de fazer capa, ou melhor, escolher estrela de capa. Taís Araújo, a Helena da novela das 9, foi a escolhida para a capa principal, e Emanuelle Araújo, personagem secundária da novela das 6 (nuncavi!), vem com a segunda capa do mês. Ambas personagens que chamam a atenção popular, e principalmente agradam os mais diversos públicos.

Meninas, corram para as bancas e ahazem na costureira...

Oh! Minas Gerais

Noh, véi, é a Isis Valverde!

@goingdeaf (dB <3!) disse num post abaixo que Isis Valverde tem cara de fofa. Discordo em parte. Isis tem cara de mineira. O que não é bem a mesma coisa. Cara de mineira daquelas que te recebem de braços abertos, sorriso largo no rosto, copo lagoinha com cerva até a boca na mão, Salinas na outra e uma elegância despojada surpreendente. Daquelas que te fazem sentir uma saudade tremenda da sonoridade dos “noh!” e “véi!”, dos milhares de botecos da Savassi, das noites baratas e divertidas dos inferninhos e hells da vida. Isis tem cara de Minas. Isis tem cara do melhor de Minas.

Cara boa

Não entendi muito bem o motivo que fez a bela e talentosa atriz de 22 anos optar pela Maxim para sua primeira capa masculina. Na entrevista, Isis afirma que não gosta muito de foto de revista masculina e que só fez as da Maxim porque a Alinne Moraes, que é “supercuidadosa”, tinha feito. Continuo sem entender. Alinne já fez VIP, Trip, Homem Vogue e Vizoo (tenho todas, claro). Também não entendo como a VIP deixou passar essa. Sem dúvida, uma das maiores perdas da história da VIP.

Fiquei receoso com a escolha, mas o ensaio da Maxim, a cargo de Nana Moraes, não decepciona. Gosto das fotos coloridas e médio das PB. As da persiana são bonitas, mas a edição não soube aproveitá-las. Mereciam mais espaço. Tiraria o salto alto da página oposta, para reforçar o conceito “home sweet home” do ensaio. A foto da abertura e as das páginas 52 e 53 (todas aqui no post, dB não brinca em serviço) são as melhores, com uma luz natural e quente. Isis tá linda, natural e quente. Essas fotos vieram para comprovar que não precisa de calcinha de renda atochada no rabo para aparecer sexy. O perfil da fotografada - “não sou fatalzona, sabe?”, constata/indaga Isis - deve ser respeitado e a Maxim soube fazer isso muito bem. Porém (ah, porém) quando o ensaio começa a ficar bom, hum, acaba. Conquistas como essa merecem mais páginas, todos sabem. Certeza que a revista vai vender acima da média, então por que a economia?! Em último caso, que matassem o recheio com as gringas que não nos dizem nada e aproveitassem essas páginas para a grande estrela da edição brilhar ainda mais.

Isis é assim: Sensual mesmo não fazendo esforço

E não posso terminar o post sem parabenizar a publicação pelo gol de placa na concorrência: Parabéns, Maxim!

Fotos: Reprodução Maxim



Blog Widget by LinkWithin
 
^