sábado, 20 de dezembro de 2008

Mundo de Alice

Conquistando o mundo

Alice Braga, que já estampou a capa de fevereiro de 2004 da Tpm, repete a dose na edição de dezembro. A capa é boa (a Tpm teve melhores nesse ano) e traz uma Alice menos despojada e bem mais famosa.

2008 ou 2004? Gosto mais da capa antiga

Ricardo Pereira, o pão-padeiro português do fiasco global Negócio da China, foi fotografado por Jorge Bispo para o ensaio sensual do mês. Sei que mulher é muito menos visual (menos sexual, será?) que o homem, mas não entendo por que a Tpm tem colocado cada vez menos caras em suas capas. Mulher não curte capa com homem? Ou isso é coisa de menina que lê Capricho? Ao meu ver, essa edição renderia duas capas - Braga e Pereira - vendáveis. O fato de não dar duas capas eu até entendo, já que envolve custos, mas não concordo, pois, como diz o ditado, economia pouca é bobagem.

Na Tpm, lugar de homem é no recheio

Tradições de fim de ano

Diversidade?

Gosto muito dessa época de final de ano. 13º, rabanada, reencontros, troca de presentes, recesso, sol... Tá certo que tem algumas convenções que poderiam ser abolidas. O Amigo oculto é uma delas. A edição das funcionárias da Trip é outra.

A idéia até é boa, já que a pegada da Trip sempre foi o da girl next door e na edição das funcionárias isso fica ainda mais evidente. As garotas não são lindas, não são perfeitas e isso é ótimo. A capa de 2005, com todas as “modelos” de costas, é sensacional. Mas já estamos na 8ª edição das funcionárias (de 2000 pra cá, somente em 2003 eles não fizeram a tradicional capa e deram a Juliana Didone) e isso me tira um pouco o tesão. Já deu uma enchida, saca? Numa edição cujo mote é diversidade acho pouco coerente e diversificado bater nessa mesma tecla, ainda mais com uma capa sem a menor criatividade como essa de dezembro.

Diversidade: s. f. Qualidade de diverso; diferença; dessemelhança; variedade. (Do lat. Diversitate.)

A do Amarante (ótima pedida para as Páginas Negras) também é igualmente careta e sem a menor plasticidade. Saudade daquelas capas da Trip com cortes sinuosos, imagens impactantes, diagramação arrojada...

Férias para as funcionárias em dez/09, ok, Trip?

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sem defeitos

Será que entra na eleição das melhores capas do ano?

O título do post aparece na capa da Vizoo, logo abaixo do nome da Daniele Suzuki. Obviamente que o “Sem defeitos” refere-se à perfeitinha Suzuki, pois o ensaio fotografado pelo editor Pedro Garrido deixa um pouco a desejar e comete alguns deslizes. É bem melhor que o ensaio de capa da última edição, também do Garrido, mas isso nem chega a ser um mérito, já que o da Priscila Fantin é qualquer nota.

Esse tem 10 páginas, 8 fotos e é quase todo feito na praia, mais precisamente no paradisíaco balneário de Búzios (RJ). Na verdade o ensaio deveria ser todo feito na praia, pois a última foto (Dani aparece à beira de uma piscina, à noite, cara de “vem cá, meu nego”, camiseta branca molhada e... um biquíninho estraga prazer por de baixo da camiseta) foge totalmente do contexto e nem é bonita. A de abertura e a da seqüência também não são. Nessas, a roupa não favoreceu, o tempo não ajudou e a feição da bela japa não está das melhores. A da página 37 é linda (foto colorida abaixo, para ver mais só mesmo nas bancas) e mostra que o ensaio poderia ter rendido mais, mas não rendeu.

Sem sol e quase sem sal

A capa é ótima. Apenas substituiria o preto do logo por um Pantone dourado, para combinar com o tricô Osklen utilizado pela modelo.

Na outra capa da edição temos mais uma brasileira com traços orientais, a exótica modelo e apresentadora da MTV Caroline Ribeiro, fotografada por Vicente de Paulo. A foto da capa foi pinçada do abre do editorial de moda Luxo em Ipanema. Carol fotografa excepcionalmente bem, apesar de achar as poses desse ensaio exageradas, mas entendo que a intenção era mesmo causar uma certa estranheza, fazer um contraponto com a naturalidade das locações (Posto 9, feira, Bibi – aliás, minha foto favorita) escolhidas para as fotos.

Carol Ribeiro e o Rio de Janeiro continuam lindos

Gosto de graça das cariocas Suzuki e Vizoo e mesmo o ensaio de capa não estando tão bom, pelo que pude folhear de ontem pra hoje (não li quase nada, depois comento o resto por aqui) a Vizoo de dezembro/janeiro vale sim o investimento de R$ 9,50. Comprem e depois me digam.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Melhor de 2008 DasBancas







O DasBancas surgiu em 2008, e desde julho três amigos passaram a expor por intermédio desse blog suas opiniões e todo tipo de novidade relacionada ao mundo das revistas. Você também começou a ler nossos posts, o número de visitantes aumenta a cada dia e pra nós é uma honra e um temor a responsabilidade de poder atingir tanta gente.

Buscamos construir alguns padrões de escrita, com resenhas, editoriais, compilados e alfinetadas das mais diferentes linhas editoriais. Talvez sejam apenas três padrões, um para cada autor do blog, já que muitas vezes não há concordância entre nossos pensamentos e, mesmo assim, impomos nossos desejos e gostos.

Mas com o final do ano os desejos e gostos dos leitores sairão das páginas de comentários e da nossa caixa de e-mail e se fará presente a frente da escolha do melhor de 2008. Dessa vez, a responsabilidade cabe ao voto de vocês.

Como não poderia deixar de ser, o ponto de partida é nosso, por uma questão de organização e, claro, egos esfuziantes. Leandro, Thiago e eu distribuímos as revistas nacionais em cinco diferentes categorias: Masculinas, Femininas, GLS, Semanais e Diversas. O passo seguinte foi cada um eleger as três melhores capas de cada categoria e, após um breve processo de comparação e talvez longo de discussão, chegar, finalmente, às três finalistas de cada item. Daí cabe a vocês votarem nas suas preferidas através da comunidade do DasBancas no Orkut ou pelo nosso e-mail (dasbancas@gmail.com).

Até a semana que vem as concorrentes já estarão disponíveis aqui no blog para votação. Chegamos à conclusão de que talvez valha à pena esperar a Trip (e a TPM) de dezembro, com suas belas capas de verão. Por outro lado, apesar de também apresentar algumas capas bonitas, devido aos atrasos desrespeitosos ocorridos nos últimos meses, talvez deixaremos a UM e Maxim de dezembro de fora da disputa. Justo.

Então é isso, sem mais demoras, está lançada a campanha MELHOR DE 2008 DasBancas.
Aguardem mais novidades e preparem seus critérios
Greg, Leandro e Thiago

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Top que é top paga peitinho

Sou daquele tempo em que top model de verdade pagava peitinho sem titubear. E não estou falando de top em início de carreira, não. Pode colocar aí na lista todas as supertops dos anos 90: Naomi, Kate, Cindy, Christy, Stephanie... Todas têm fotos de peitinho a dar com pau. Umas mais, outras menos, é verdade. A atual nº 1 do ranking Models, Raquel Zimmerman, mostra mais uma vez que é top à moda antiga, dessa vez na revista RG Vogue.

Sem medo de ser feliz

Foto: Henrique Gendre

Procura-se

Você não tem aquela sensação estranha de que tá faltando alguma coisa ao ver a imagem das 3 coelhinhas divulgando (haja sola de sapato) a edição de dezembro da Playboy?

Cadê a estrela de capa?

PLAYBOY cheia de ar

Antes de acabar com dezembro e enterrar 2008 junto há ainda o que falar, mesmo que superficialmente, sobre a "Superedição de Natal" da PLAYBOY Brasil.

Todos sabemos que nem sempre é possível ter grandes ensaios, muito menos quando se trata de nu. Dessa forma, as vezes é necessário recorrer a alternativas secundárias para segurar uma edição. Nada disso é condenável. Mas a PBY de dezembro é uma edição vazia em tudo, em nada surpreende o leitor. A entrevista é excelente, como sempre, o 20P também está ok. Depois sobram as já cansativas tradicionais listas de gadgets, de praias bombantes e de Sexo nas telas. Fora isso, nenhuma grande reportagem como tivemos ao longo do ano.

Linda, mas não-comercial (?)
A idéia do editorial de moda é interessante, mas as seis páginas de ensaio com mais duas de produtos não foram suficientes para transmitir a mensagem inicial. Até porque a edição das peças é bem fraca e careta. Na verdade o Estilo desse mês só valeu pela presença de uma bela modelo nua. O que ainda nos leva a martelar a dúvida de muitos leitores:
Por que não vemos negras na capa da
PLAYBOY?

Bem, fora isso resta dizer que Ivan Lessa arrasou como sempre e que as fotos inéditas das melhores do ano foram muito bem escolhidas. Quanto ao ensaio, não tenho muito a acrescentar no que já foi exposto aqui, só que eu não concordo que as meninas sejam igualmente bonitas.

Oi!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Hot VIP

A VIP não deixará os fãs mais afoitos por novidades e doidos pra meter o pau no 13º salário de mãos abanando. Está pra sair do forno a edição especial Hot VIP, só com fotos inéditas dos ensaios e gatas mais quentes do ano. Andressa Zizzari, que até ontem era a Mulher Macabra da Rede TV, tira a máscara e mostra o rosto na capa e no ensaio totalmente inédito e exclusivo para o especial.

Frisando que esse especial não é uma 13ª edição como a do ano passado, com aquelas 3 BBBs que já sumiram da mídia, pois nele não serão publicadas as demais matérias, colunas e seções habituais da VIP. Ao todo serão 64 páginas preenchidas praticamente só com fotos, no formato canoa (grampeada, tipo a Rolling Stone) ao preço de R$ 9,99.

Com cara de preliminar para a Playboy

P.S.: Não vi a revista ainda, então estou me baseando apenas no que me foi dito. A capa deve cair na net até quinta-feira. Só depois farei meus elogios e/ou criticas, ok? Aguardem...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Reluzente

Quando você chegar numa banca de revista e procurar por revistas masculinas, tenho certeza que a Sexy deste mês irá saltar aos seus olhos. E o mérito não é da morena, Dany Cavalieri, mas do Pantone fluorescente que usaram no logo da revista. Ow, o laranja grita e de longe é visto. Ótima tática para driblar um ponto imprescindível: a beleza da modelo. A Sra. Cavalieri não é feia e está longe disso, mas a capa foi extremamente infeliz: pose besta, recorte tosco no cabelo e adornos bregas. A mulher tá em Paris e me tacam essa pena de galinha no pescoço... Pobreza danada...

sacaram o reflexo azul em tudo? Seria erro na edição da imagem?!

Passada a capa, vem o que interessa, o ensaio tão comentado, aguardado e protegido. A segunda produção internacional da Sexy, neste ano.


belíssimos preto e branco.

Dany foi fotografada por Jerome Sainte Rose, fotógrafo francês - que já fez Playboy e Vip, na Cidade Luz. O ensaio não é absurdamente lindo, mas é muito superior ao que temos à disposição na concorrente. Jerome fez um ensaio completamente diferente do publicado na Playboy de janeiro de 2000, com Vera Fisher pelas lentes de Bob Wolfenson. Foi mais jovem, menos requintado, mas isso não quer dizer que tenha sido ruim.

Dany: melhor indo, do que vindo...

Neste mês, temos uma Paris mais underground, sem mansões e palacetes, casacos de pele e outros refinamentos. Dani bebe no bico da garrafa como Vera, mas numa atitude completamente diferente. Também despe-se na rua, mas mais uma vez não chega nem perto do glamour de Vera Fisher. Aqui, a musa é transgressora, encara a câmera, tem pitadas eróticas fundamentais para balizar um ensaio de revista para homem.

Em alguns momentos, fica clara sua falta de entrosamento com a câmera, coisas de iniciante no ofício, e por isso, acredito que se protagonizado por uma estrela de verdade, este trabalho renderia muito mais. Teria imagens mais memoráveis e não passaria quase batido, como tem sido este mês para a Sexy, o que é muito injusto. O ensaio merece destaque, mesmo com uma pseudo celebridade.

Para finalizar, não sei se é um ensaio que agrada aos fãs do estilo Sexy, mesmo tendo várias fotos com perna aberta. Mas é um capítulo importante para a revista, por ter produzido mais um belo ensaio internacional, por trazer Jerome para seu staff, que está cada dia melhor, e principalmente, por não ter caído na obviedade de mostrar Paris com todo o luxo e glamour que estamos acostumados. Ponto para Sexy!

American Boy

Não, não estou falando da música FODA da Estelle!




Mas do moço que ilustra nosso blog essa semana. Sim, o queridinho da América e da Angie, Brad Pitt. A Rolling Stone mãe, fez uma lista com os 'gatos' que estamparam as capas de lá, e Brag tem 3 na lista. Mais do que ele, só Tom Cruise (acho que com 6) e Justin, com 4. Para ver a lista completa, que consta com algumas bizarrices, é só clicar aqui.

Dica do T., via Papel Pop.

Por falar em T., deixa eu indicar coisa boa para vocês. Além de meu amigo, o T. é cineasta independente, graduado em Comunicação na PUC e está em Sampa fazendo a vida, publicitário dos bons, diga-se de passagem. Já dirigiu 2 curtas, Não Sara e Identidade. Recomendo que vocês assistam os 2, mas de cara já digo, Identidade tem tudo a ver com o momento, aborda os fãs de Madonna, e foi selecionado para o For Rainbow - Festival de Cinema da Diversidade Sexual. O T. não levou o prêmio de melhor filme para casa, mas garantiu o troféu Simpatia.


Update:

o T. acabou de me contar, que este foi o primeiro curta dele, eu ainda não tinha visto, mas já tô vendo, vejam também, e comentem...



Blog Widget by LinkWithin
 
^