sábado, 12 de setembro de 2009

Dá gosto de ver a inteligência movendo um corpinho como esse

E quem não gostou que tire a calça pela cabeça

10 motivos para posar para a Playboy, por Fernanda Young:

1) Salvar o erotismo das mãos da breguice.
2) Não devo nada a ninguém.
3) Em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tampar seus corpos.
4) Vingança pura e simples.
5) Nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais.
6) Vou fazer 40 anos ano que vem.
7) Irritar a minha mãe.
8) Estou me lixando para o que os idiotas vão achar.
9) É a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem 8 romances publicados.
10) Não existem ex-BBBs suficientes (aleluia).

1 motivo para Fernanda Young posar para a Playboy, por dasBancas:

1) Dá gosto de ver a inteligência movendo um corpinho como esse.

Curso Abril 2010

Plug-se!

As inscrições para o Curso Abril de Jornalismo de 2010 vão até o dia 30 de setembro de 2009. Quem é do meio editorial - texto, design, fotografia, vídeo e mídias digitais - não pode deixar de se inscrever.

O Curso Abril tem duração de cinco semanas, acontece em São Paulo (ê, saudade), é DIGRÁTIS e a relação candidato/vaga é, em média, de 2,5 mil para 50 vagas. É, difícil de entrar também, mas vale a tentativa.

Um pouco do que é aprendido no Curso Abril pode ser visto na publicação anual Plug, feita (e muito bem-feita) pelos alunos do curso. A Plug da vez aborda o universo digital. Além de bonita, os textos são interessantes e curiosos, especialmente para quem curte tecnologia e, claro, magazines. Merece uma folheada virtual.

Blog-se!

Update-se!

Site: cursoabril.abril.com.br
Blog: cursoabril.com.br/blog
Twitter: twitter.com/Curso_Abril
Revista Plug: cursoabril.abril.com.br/sumarios/Plug2009.shtml

Imagens: Reprodução Plug

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quem leva?!

Ninguém aqui pode negar a forte afinidade que rola entre Eliana Dedinhos e Angélica. Fiéis integrantes do bonde das loiras, ambas já deram um trato no Huck, são donas de apenas um hit musical (melhor assim), nunca pagaram peitinho (nhé!), ex-apresentadoras para baixinhos, atuais apresentadoras para altinhos, eram visivelmente mais adiposas, ainda são meio cafonas e, respectivamente, deram o ar da graça nas capas da Joyce Pascowitch de julho/09, por Tom Munro, e setembro/09, por J.R. Duran. Diz aí, quem leva a melhor?

Vou de táxi, cê sabe

Polegares, polegares, onde estão? Aqui estão.
Eles se saúdam, eles se saúdam e se vão

Fotos: Reprodução Joyce Pascowitch

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Palmas ou tomates?

Marcelo Adnet, num espaço curtíssimo de tempo, foi capa da Rolling Stone com outros novos nomes do humor brasileiro, matéria na Playboy com outros novos nomes do humor brasileiro, matéria na Superinteressante com outros novos nomes do humor brasileiro... Alguém mais? Dou-lhe uma, dou-lhe duas... Ah, entrevistado da SEXY, destaque da Veja também... Hum, chega, parei de contar. Enfim, um pouquinho de nada atrasada, a Trip coloca Adnet em sua capa de setembro. Acho que hoje tô de bom humor (será?), porque, apesar de toda essa repetição, fiquei a fim de comprar. O cara é talentoso, carismático e a capa ficou mega legal. Divertido o lance dos tomates. O click ficou espontâneo e, não é nada pessoal, até deu vontade de atirar uns também.

Só no improviso

P.S.: A capa das Trip Girls do mês será comentada junto com a resenha que alguém aqui do dB (Greg! Thiago!) fará.

Swimsuit issue?

Parece gringa, mas não é

O mês voou e taí a capinha da próxima Maxim. De primeira, lembrei da Sport Illustrated. Seja no biquíni com mais pano e detalhes que o necessário, cenário paradisíaco e/ou modelo estonteante com cara de gringa. Na minha modesta opinião, a Juliana Imai é uma das modelos mais gatas da atualidade. Das orientais (que não são muitas, vamos combinar), a mais sexy de todas. Sim, podia ser a atriz-apresentadora Dani Suzuki (gosto muito) ou a apresentadora-atriz Geovanna Tominaga (sem sal) que possuem um entrosamento mais forte com o grande público, mas aprovo a escolha menos evidente da Maxim por uma capa com uma top que não é conhecida por toda a torcida do Flamengo, mas que é detentora de um porte bacana, beleza marcante e uma pitada de exotismo que faz toda a diferença. Bem, pensando assim, podia ser a Carol Ribeiro também.

Continuo aprovando o uso módico das cores na capa e estou curioso para ver Speto nas páginas da revista. Tô na torcida para que venham páginas lindas com suas ilustrações.

Para os flamenguistas que ainda não conhecem a Ju, abaixo seis capinhas com a nipo-brasileira. Adoro a da Época, e vocês?

É só comigo ou toda Juliana que vocês conhecem é gata?!

Novidade internacional

Que as bancas italianas são mais legais do mundo, já sabemos há algum tempo. Mas não é que estão ficando mais legais ainda?! Pois é, mais uma revista fodona sai das gráficas e vai direto para a coleção dos fashionistas de plantão.

Tô falando da L'Officiel Hommes Italia. Novinha, cheirando a tinta e com toda uma responsabilidade nas costas. Afinal, a irmã Japonesa é incrível!

A capa do bebê

Abaixo algumas fotos da nova edição da irmã oriental.

Pra quê regras?!

O post inteiro foi dica do Andréé.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

“Não estou namorando, não”

A TPM faz aniversário em setembro e, de presente para os leitores: a volta de seu primeiro cover boy. Santoro volta a abrilhantar a capa, agora menos sensual que da primeira vez, mas ainda assim cheio de charme e ainda mais famoso. Abaixo algumas declarações que deu para a revista:

"Na época de As Panteras, as pessoas falaram que meu cachê foi de US$ 1 milhão. Só rindo. Quase paguei para fazer esse filme. Do que eu ganho, 60% fica lá: taxas, manager, agente e etc. Ninguém me conhece. Não tenho esse valor. O ator é bem pago quando ele é campeão de bilheteria. Eu ganho salário estabelecido pelo sindicato. Nunca ganhei uma bolada na vida. Nunca".
Murillo Meirelles viu de perto e fotografou pra capa.

“O romantismo se perdeu, as pessoas estão individualistas, com dificuldade de se comprometer. Existem tantas possibilidades por aí, que ficamos desfocados”.

Oh, essa última declaração foi tipo meu mantra do fim de semana. Mais um motivo pra comprar a TPM desse mês.

Para na posição!

Olha, nunca imaginei ver Debora Bloch de bundinha numa capa de revista. Tá, tá, eu concordo, não é bundinha, é decote. Mas que ficou engraçado ficou. E engraçado não é sinônimo de ruim. É que, no meu ponto de vista, não combina com, a sempre discreta, Debora fazer uma pose dessas.

E a cara de sapeca?!

Mas tá certo, tem mais é que descontruir mitos e mostrar que uma foto de bundinha decote, também pode ser de bom gosto. Culpa do Jairo Goldflus, fotógrafo que eu adoro e em breve estará por aqui falando tudo sobre sua carreira profissional.

Sim, mais uma entrevista exclusiva do dasBancas. Aguardem!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vogue Hommes Japão, enfim a capa

Então, todo mundo tava achando que aquela era a capa da Vogue Hommes #3, mas não era. Na verdade, era um teaser da edição. Coisa que já virou marca registrada da revista e sempre gera belíssimas imagens.

A capa de verdade saiu, e é esta:

Foto linda, imagem interessante, mas diagramação meio estranha. Não gosto dos olhos dele meio escondidos sob a marca e, principalmente, não gosto da chamada tosca ali de baixo. Meio exagerada, né?!

Agora, para quem é sensível demais é melhor não ver as fotos da revista. O ensaio assinado por Steven Klein é tão forte quanto todos os outros que ele costuma fazer para revistas mais modernas e oh, não fossem as tarjas, ele não viria parar aqui. Dêem uma olhada.



Acende uma vela pra Deus e outra pro Diabo.

E assim, o ensaio não é forte apenas pela nudez. O stylling é todo muito tenso, tudo tem um cheiro macabro, sem contar a sensação de desconforto que algumas fotos transmitem. Mas é lindo o conjunto gerado.


Aproveitando o post, quero mostrar a capa da Interview de setembro:

Como sempre: linda!
mas com Natalie Portman fica difícil errar...

domingo, 6 de setembro de 2009

Como não ser clichê?!

Bárbara!

Ao ver o ensaio de setembro da Playboy, a dúvida que fica em minha cabeça é essa aí do título. Praticamente impossível não dizer que ela está bárbara nas fotos. Que o ensaio é bárbaro. Poderia usar todas as variações de clichês a partir de seu nome. E tudo isso deve-se a duas coisas:

A lindíssima estrela e o sofisticado fotógrafo.

André Passos tem em seu histórico ensaios de moda superinspirados e quando faz ensaios de nu não deixa essa característica de lado. Em sua passagem pela SEXY só tenho lembranças de ensaios incríveis e neste segundo ensaio na Playboy, mais um trabalho memorável. Para quem não lembra, o primeiro ensaio foi o retorno de Claudia Ohana em novembro de 2008.

Chega de embromação e vamos ao ensaio:

Linda e de peito inflado

Num jogo de planos, Bárbara é sempre o objeto central neste ensaio. Todo o foco está nela, todos os olhos só procuram a loira linda que está nua pela casa. Como é característico de André Passos, o ensaio é permeado por um tom voyer, em que Bárbara em poucos momentos olha diretamente para a câmera, mas quando o faz é de maneira tão forte e instigante que hipnotiza.

Lindo momento voyer

Apesar de muito loira, Bárbara está ainda mais bonita nesta Playboy. Corpo perfeito, cabelão sensual, maquiagem discreta que apenas realça sua beleza (apesar de muito dissonante do esperado de uma temática latina/Almodóvar). Para quem tem dúvidas, este ensaio está tão lindo quanto o primeiro, mas ainda prefiro o ensaio clicado por Luis Crispino. Mas por puro gosto pessoal, porque este é lindo.


A primeira vista achei que o figurino era uma homenagem a Dudu Bertolini

Apesar de lindo, não consigo ver as tais cores de Almodóvar tão divulgadas, ou melhor, até consigo ver, mas apenas em duas fotos, que por sinal são as que mais gosto. Refiro-me às fotos amareladas das páginas 103 e 105. Nestas, o figurino até lembra os filmes do diretor espanhol e o tom da fotografia também.

Uma outra parte do ensaio é bem colorida, mas não classificaria como "cores de Almodóvar", mas sim "Maria Antonieta de Sofia Coppola". Sim, o quarto rosa com mobília francesa, algumas plumas em cena e Bárbara usando meia 7/8 só me remetem à direção de arte do filme sobre a vida da rainha francesa.


Num saldo final, o ensaio é muito bom, diversificado, agradável de se ver e sem elementos dissonantes, como acontecia nos últimos meses. O único cuidado que tomaria é quanto ao tema. Não precisavam ter falado que era inspirado em Almodóvar, porque neste sentido o ensaio não cumpre seu papel. Mas como um ensaio sensual, ele cumpre e muito bem.



Blog Widget by LinkWithin
 
^