sábado, 11 de dezembro de 2010

Não deu Dilma na Alfa

Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais e agora recém-eleito senador mineiro, estampa a capa da Alfa de dezembro. O político, que há pouco tempo também esteve em destaque na Veja, agora ilustra a edição especial que lista os homens do ano.

alfaaecio

Será que Aécio ganha mesmo todas as eleições em que participa?

Com exceção da capa da segunda edição (Steve Jobs), todas as outras trouxeram brasileiros referências do homem moderno. Aécio, em especial, é jovem demais para a carreira política que tem e, de acordo com a mídia, sabe desfrutar bem da sua beleza e do seu dinheiro.

Gosto da Alfa, mas a revista perdeu pela segunda vez consecutiva a oportunidade fazer uma boa capa. Aécio, por exemplo, aparenta estar muito mais a vontade na Veja à nova em que segura um bebê. Até o sorriso dele é diferente. As fotos em close da primeira edição da masculina da Abril (Galvão Bueno, Marcelo Tas e Daniel de Oliveira) são muito mais bonitas que o quase-plano americano utilizado em Ronaldo Macário e Aécio. E a produção em estúdio, sempre com o mesmo fundo, é humilde. E taí um adjetivo que não deveria combinar com a Alfa.

A diagramação, a quantidade de chamadas editoriais, a combinação de cores, a tipografia e os boxes azuis são horríveis. E confesso que não entendi o bebê na capa. É uma analogia à citação “… a campanha está apenas começando…”? Cheguei a jogar no Google para confirmar se ele foi pai recente, mas tudo que encontrei foram notícias de uma filha adolescente. Apesar de tudo isso, o editorial da revista é sempre muito bom. Mas essa análise vem a parte, num post futuro.

Quanto aos homens do ano, a partir da seleção feita pela Alfa, os usuários podem eleger aquele que mais se destacou em 2010 no site da revista. Pegando carona, o dasBancas separou os favoritos ao título e propõe uma enquete aqui também, basta deixar a sua opinião nos comentários. Então vamos lá: quem deve ser reconhecido como o Homem do Ano de 2010?

politica2esportestv1humorcinemaeconomiaartes

O meu voto já está aqui embaixo!

Banho de água fria

É meus caros, na Playboy de dezembro com Letícia Birkheuer na capa não foi só a estrela quem tomou banho de água fria não. Nós também!

02

Diferente do costume, essa é uma edição especial bem econômica. Nestas ocasiões, sempre aguardamos da Playboy uma megaprodução, milhares de fotos e aquele ensaio de cair o queixo.

No ensaio da Letícia tudo vai na contramão desta teoria. A produção é mínima – ok, achei isso bem interessante -, as fotos são limitadas e a sensualidade é quase nula. Tá, é uma mulher nua, completamente nua, em todas as fotos, mas é uma mulher contemplativa, sem nenhuma pitada hot…

01

Apesar disso, o ensaio é cheio de fotos lindas. Fotos que, se fizessem parte de um contexto maior, mais provocante, seriam lembradas por muito tempo. Mas por serem o único material do curtíssimo ensaio, ficam sem graça. Sem qualquer apelo.

Outro ponto que precisa ser comentado é a quase totalidade de fotos em preto e branco. E as pouquíssimas coloridas serem quase totalmente dessaturadas. Isso não faz parte da linguagem da revista e, acima de tudo, não agrada aos leitores. Os editores sabem disso, mas pedem para o povo reclamar, né?

03

Quando comunicado que Letícia queria um fotógrafo internacional, Edson Aran – o diretor de redação da Playboy –, disse que este precisaria se adaptar à linha editorial da Playboy Brasil. Infelizmente, não consigo ver isso no material apresentado por Greg Lotus: as imagens são extremamente autorais e estão mais para um editorial de beleza do que sensual.

04

Acredito, que o maior problema deste ensaio é a edição. A fixação pelas fotos da cachoeira – e em preto e branco! – fizeram o ensaio ficar monótono. Parece que vemos a mesma coisa o tempo inteiro. Prova disso, é o alívio que temos ao ver as duas fotos em que a estrela está com o cavalo. O momento é lindo e merecia um pouco mais de espaço. E, além disso, em apenas uma foto, reproduzida acima, a estrela aparece de olhos abertos, será que fizeram a linha Juliana Knust?

Ao contrário do que algumas pessoas falaram, não acho que falta nudez frontal. É lógico que Letícia não posaria de pernas abertas, mostrando-se pelo avesso. Isso não combina com estrelas de seu porte. Sim, Letícia é uma grande estrela, talvez não tão conhecida no Brasil, mas bastante reconhecida fora daqui por seu trabalho de modelo.

Outra coisa que não concordo é com o tal "para ter estrelas do porte de Letícia, a revista precisa se sujeitar a suas vontades". Ok, até concordo que a revista precisa ouvir grandes estrelas (e viva Fernanda Young!), mas existe uma coisa maior que elas, que fotógrafos internacionais: o peso do nome Playboy e sua linha editorial. Isso não pode ser subjugado. E, este mês, apesar do belo ensaio, foi.

A paulistana do ano

A Veja São Paulo sempre destaca os paulistanos que brilharam durante o ano em uma de suas capas de dezembro. Sem a menor sombra de dúvidas, a luta de Hebe Camargo contra um câncer foi acompanhada por grande parte dos brasileiros e, por isso, a apresentadora foi a grande merecedora desta edição.

A imagem que ilustra a capa atual da Veja São Paulo foi registrada em abril, período em que a apresentadora submeteu-se às sessões mais duras de quimioterapia. E quando convidada para estrelar a edição, Hebe cedeu gentilmente a fotografia abaixo:

VSP-CAPA-HEBE

#HebeArrasa

E de acordo com o site da Veja, o motivo pelo qual Hebe liberou a foto é simples: “Para mostrar de vez às pessoas que é possível vencer o câncer. Quero passar uma mensagem de vida”. Essa, sem concorrentes à altura, foi a capa que mais me sensibilizou em 2010.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cês viram?

A capa incrível que a Katy Perry fez pra Happer's Bazzar?


De chorar de tão linda, né?!

Então, agora dá uma olha no making-off das fotos e sijoga no fim de semana!



Trash Friday I

Porque nem só de coisas boas vivem as bancas:

quando Scriptina ganha um destaque desses na capa,
é hora de começar a beber...


Já pode, Elle México?

Outro nível

vipLivre, leve e solta

Finalmente a (risos) octogésima mulher mais sexy do mundo de 2010 resolveu dar todo o ar de sua graça na capa da VIP. E que capa! Curti muito a volta do logo colorido (verão é isso aí, gente), curti a diagramação das chamadas, a produção de moda (o body verde-água British Colony rendeu as melhores fotos) e, claro, a mulher. E que mulher! Outro nível total.

Priscila Fantin é dona de uma beleza forte, marcante. Linda, linda, linda. Sexy sem esforço, sem pegar pesado. E a escolha do fotógrafo – Christian Gaul, o preferido dela (nosso também) – casou perfeitamente com o perfil free da fotografada. As fotos ficaram realmente incríveis. Bem sacado o set aparente em meio ao belo cenário natural de Arraial do Cabo. O melhor ensaio da VIP de 2010.

Ficaria ainda melhor em novembro

Tudo tão bonito, tão perfeito, indo tão bem... então por que mentir, VIP? Tá certo que falar a verdade não é mais o seu forte, mas pra que afirmar que este é o primeiro ensaio sensual da Fantin se ela já fez Vizoo? Assim você fica parecendo aqueles machistas babacas de pau pequeno que só gostam de comer virgens. Seria tão mais decente dizer que estas são (e de fato são) as fotos mais sensuais da Fantin, mas as primeiras, mals aê, não são não.

Web

vizoo1Jornalismo verdade

No meu modesto entendimento de blogueiro, jornalismo é (ou era?) outra coisa. “Tempos Modernos” foi um completo fiasco, ibope baixo e críticas altas, então de onde tiraram isso aqui?!

Web

Ei, Fantin, como foi participar de um fracasso global? Senti falta dessa pergunta. Também não vi nenhuma citação sobre uma suposta briga em que a gata se meteu recentemente. Ei, Fantin, tá brigando por homem, é? Faltou essa também. Enfim, Já quis muito entrevistas mais encorpadas na VIP, mas acho que o esquema antigo – menos perguntas e respostas mais enxutas – funcionava melhor. As entrevistas atuais são arrastadas e não contam nada de novo. E nem são divertidas como as 20P da Playboy.

Mas quem liga para o texto? Fantin fez VIP. Fato. U-hu!

Fotos: Reprodução VIP e divulgação Vizoo

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Festa do kibe na Catarina

Daqui a pouco, a eleição do melhor e do pior do ano aparece aqui no dasBancas e, qualquer postagem exagerada – tanto para o bem, quanto para o mal – pode ser tendenciosa. Mas sinceramente, não dá para aliviar nos comentários da Claudia de dezembro.

No post da TPM questionei a falta de rodízio das celebridades nas capas das mensais, mas pergunto se Maysa Larissa Maciel é mesmo merecedora de destaque na última Claudia de 2010. Pelo pouco que acompanho Passione, sou capaz de fazer uma lista de outras atrizes muito mais vistosas que condiziriam ser capa da edição especial.

Claudia_dezembro_Capa

Que festa do kibe de chamadas é essa, Claudia?

A responsabilidade do péssimo resultado é compartilhado tanto pelo conjunto modelo (cabelo, maquiagem, vestido e acessórios), quanto pelo time criativo que fez a diagramação. Se tivesse uma categoria destinada só para a pior organização de chamadas, certeza que essa edição seria forte candidata ao título. A falta de espaço é evidenciada quando você nota que aproveitaram até o ombro da atriz.

Agora, o mico da edição foi o erro do crédito do vestido de capa: aparece Catarina Park (oi?) ao invés de Barbara Bela. A descontentação da marca deve ter sido tão grande que a Claudia deve ter oferecido bonificação com um concurso cultural para as leitoras valendo o vermelhão. Quer ver outra foto para avaliar se vale mesmo a pena participar?

Claudia_dezembro_Capao

Hum… não sou obrigada!

A sãopaulo conta pra gente

Fiquei três edições sem comentar a sãopaulo. A revista é parte da Folha de São Paulo dominical e, por isso, não é sempre que tenho a oportunidade de folheá-la – confesso que tenho uma puta preguiça dos periódicos impressos. Diferente da Serafina, a sãopaulo não pode ser comprada à parte nas bancas. É fato que a sua vida útil é menor, mas a revista preenche tão bem a função de guia e de informativo da cidade que chega a aborrecer não encontrá-la fora do domingão.

saopaulo1

A capa de Itaquera, com o metrô ao fundo, é LINDA

A matéria de capa da edição atual revela o que todo paulista tinha curiosidade sobre os hotéis mais caros da cidade. A revista escancara o dia-a-dia, a estrutura, o número de funcionários e, mais que isso, os preços e os luxos do Emiliano, Fasano e Unique. Os mimos – dói chamar assim, porque bate uma preguiça – revelados vão de taça de champanhe Veuve Clicquot no check-in (Unique) à cartão de boas-vindas personalizado e água engarrafada para os pets (Fasano).

capasaopaulo copy copy - Cópiadupla1 - Cópiadupla2

E aí, qual dos três hotéis você escolhe?

No mais, a revista está completinha: coluna da Adriana Küchler com modas de verão pelos consultores de tendências Andrea Bisker e Jorge Grimberg, entrevistas com Cleber Machado e Daniel Libeskind e matérias sobre bus party (mico) e assimilação da Bienal pelos populares.

A Maxim soube como começar

Katy Perry é a capa da primeira Maxim americana de 2011. Em síntese, vamos direto às fotos. Afinal, esse tipo de post dispensa qualquer introdução, né?

40812_septimiu29_KatyPerry_Maxim_Jan20111_122_452lo40821_septimiu29_KatyPerry_Maxim_Jan20113_122_177lo40828_septimiu29_KatyPerry_Maxim_Jan20114_122_925lo40840_septimiu29_KatyPerry_Maxim_Jan20115_122_242lo40838_septimiu29_KatyPerry_Maxim_Jan20116_122_15lo40842_septimiu29_KatyPerry_Maxim_Jan20117_122_394lo40845_septimiu29_KatyPerry_Maxim_Jan20118_122_443lo

A gente concorda com você, Katy, ô como concorda.

Querido Papai Noel…

E o livro que a Editora Abril acabou de lançar, hein?

Print Preciso!

+ n.

Essas capas da n.magazine estão me deixando com vontade de ser pai. Ok, vai, não é pra tanto. Até prq essa 3ª capa, apesar de linda, é menos fofa/interessante/divertida que as outras duas já postadas por nós. Não sei, talvez pelo fato de o garoto da capa ser normalzinho/nórdicozinho demais.

nmagazineIsso que dá acostumar o tio aqui mal

P.S.: Depois vamos postar o recheio para os papais e mamães que lêem o dB.

Bandinhas e bundinhas

Essa capa da Rolling Stone Brasil poderia ser muito pior. Poderia ser com o Restart. Não é mesmo, Billboard Brasil?! Ou então com os enêsxiszeros pelados…

RSBrasilAo menos dessa vez a RS deu uma disfarçada contextualizada

Sempre fina

Completando o álbum de figurinhas do dasBancas, as últimas capas da Serafina que não tinhamos postado. Essas duas primeiras, do Ferreira Gullar e da Fernanda Takai, estão SENSACIONAIS. Pena que não moro em São Paulo…

Serafina1

serafina2

serafina3

serafina4 Um 2010 exemplar


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Katy Perry feelings

Sim. Salma Hayek está linda de Mc Queen, na foto de Lagerfeld, para a V Spain. Mas daí colocam o “V” saindo dos peitos dela e um “Armas de mujer”, quando tudo leva você a olhar o decote?

Salma-Hayek-V-Magazine Tem que ver isso aí, gente

Dúvida de dezembro

Então, a capa d ELLE de dezembro me deixa super em dúvida. É inquestionável a beleza clássica de Ana Beatriz Barros. A produção moderninha contrapondo com o cabelo e o make retrôs também é um truque legal. Mas nada, nem ninguém, pode me explicar uma coisa:

ELLEdezembro2010 Gente, mas essa capa é jabá da Chanel? Num olhada rápida vejo a logo 5 vezes!

Que merda de diagramação é essa equipe ELLE? Vocês fazem páginas tão lindas, tão equilibradas, tão elegantes. Por quê esse erro logo na capa? Por quê essa coisa desconexa, sem sentido, sem hierarquia? Será que vocês ficaram perdidos com a falta de chamadas?

Deram bobeira viu… Agora não sei se amo ou não a capa.



Blog Widget by LinkWithin
 
^