sábado, 26 de janeiro de 2013

#COVERTWIST – Moda


A tal capa fake da Vogue

Geral comentou sobre a capa fake da Vogue US com estrelas da música pop criada por Merlito Pabatao. Alguns falaram da genialidade, outros do critério de disposição das estrelas, outros criticaram o exagero na edição da imagem. Eu achei tudo muito legal! O moço que fez a capa é bom de serviço, tem um domínio absurdo do Photoshop e conseguiu imprimir na capa todo o estilo fotográfico de Anne Leibovitz. O que vocês acharam da imagem?
Eu acho um absurdo da Beyoncé lá no fundão!
Além da capa da Vogue, no Facebook do artista gráfico tem vários outros trabalhos de edição de imagem, inclusive essa Vanity Fair especial com todos os gatões do cinema americano. E, olha, se fosse de verdade essa capa a gente iria gostar bastante. Ouso dizer que ia dar um jeito de comprar.

Ryan, Jake e Zac juntos? S2

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pedindo bizz

A BIZZ marcou época no mercado editorial brasileiro, disso ninguém duvida. Por 25 anos (com alguns hiatos, vale ressaltar), foi a principal publicação sobre música no Brasil, influenciando gerações tanto de ouvintes quanto de jornalistas.

O documentário "BIZZ - Jornalismo, causos e Rock and Roll" se propõe a contar a história da revista, que foi cancelada em 2007 e hoje aparece esporadicamente nas bancas, apenas em edições especiais.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Portifólio: Luiz Felipe Camargo, o Fepe

Que fazer revista não é das coisas mais simples do mundo todo já sabe. Geral tá cansada de saber que além dos profissionais fixos na redação, um sem número de "freelas" são contratados a cada edição, de acordo com as necessidades da mesma. 
Por aqui sempre falamos dos fotógrafos, principalmente os mais famosos, e damos o devido crédito ao trabalho deles. Mas agora, além de falar deles, vamos abrir um espaço para quem de alguma forma contribui para que as revistas cheguem lindas à nossas mãos. Os bons profissionais autônomos que vão dando as caras em diversas publicações e, às vezes, não são notados.
Para abrir nossos trabalhos, vamos de ilustração! O Fepe já ilustrou para diversos títulos, inclusive internacionais, e tem como traço fundamental de seu estilo a composição de personagens lúdicos e cenas extremamente complexas. Tudo muito lindo.
Abaixo alguns trabalhos dele:
Ilustração feita com produtos de maquiagem para a Criativa.
 Ilustração para revistas portuguesas
Gloss, Ideafixa, Yo!
Abaixo outros trabalhos do Fepe, que não foram feitos exatamente para revistas.


Gostou? Quer contratá-lo? Então corre no portifólio dele e entra em contato: http://www.behance.net/fepefolio

Ah, você também colabora – fotografia, ilustração, tratamento de imagem,  texto ou qualquer outra coisa – com alguma revista? Quer mostrar seu trabalho aqui no dasBancas? Manda um e-mail para mim que tô te esperando! dasBancas@gmail.com



Blog Widget by LinkWithin
 
^