sábado, 30 de outubro de 2010

Super Woman

Cindy Crawford sustenta “iconicamente” a capa de outubro comemorativa dos três anos da Vogue India. A combinação da modelo, cores, fontes, harmonia das chamadas e elementos gráficos (adorei o uso das figuras geométricas), resulta numa capa maravilhosa. E aproveitando o gancho com o post do Thiago, esperava disso pra mais na dança das cadeiras da Vogue nacional.

vogue india master logo [Converted]

Mudança de editora também deveria ser motivo pra festa

As fotos de Mark Seliger registram a top model mais famosa dos anos 90 – hoje com 44 anos (onde?) – numa produção de moda que vai de Balmain à Alexander McQueen. E a dupla de abertura do ensaio, Super Woman, é super charmosa e faz total link à capa. Adoraria se a moda dos grafismos caisse no gosto das edições brasileiras.

cindy-crawford11

cindy-crawford13cindy-crawford14

cindy-crawford12cindy-crawford15

Só um gostinho das principais capas de Cindy Crawford ao longo de sua carreira. De acordo com o Wikipédia ela já estave mais de 400 em todo o mundo. E também foi a primeira top model a aceitar posar para a Playboy – estilo que nós tanto gostamos e fica o lembrete para o dezembro de Letícia Birkheuer.

cindy

E aí, qual capa da Cindy Crawford mais marcou você?

Turbinada

Marie claire

Decotada

Podia apenas falar que a Leandra Leal está sensacional na capa (maldiagramada) da Marie Claire, mas seria louco em deixar o farol aceso passar em branco. Turbinou, foi? De qualquer maneira, é bem legal ver uma ex-gordinha-maloqueira ganhando as bancas e dando de 10 em elegância e sensualidade nas capáveis de sempre.

Marie claire 2Marie claire 3

Mal-intencionada

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Nova (?) Vogue Brasil


Gente, saiu a primeira capa da Nova Vogue Brasil, e quais a primeiras considerações?

ainda bem que não tem a marca da Globo na capa!

Bom, de cara, não mudou muita coisa. O padrão gráfico da capa continua muito similiar ao que já vinha sendo feito e, também, muito parecido com a Vogue América. As chamadas continuam grandes e exageradas, e as chamadas cítricas/neon continuam marcando presença.

Não nego que é uma bela capa, Isabeli está bem poderosa e eu bem curto a assinatura do Patrick Demarchelier. Dá um super respaldo pra essa nova empreitada.

Além da capa, também foi divulgada uma imagem bem bonita, apesar de comum. Olha aí:

Disk tem recheio também, já fiquei feliz!

Também tem vídeo de making-off, com fala do próprio Demarchelier:



No site, dá pra ver uma das imagens do editorial com Carol Ribeiro, que foi clicado por Victor Demarchelier. Filho do grande Patrick. Diferente do pai, que ficou em NY mesmo, Victor veio ao Rio para fazer as fotos da apresentadora/modelo.

fazendo a rica neon.

Além de Carol, a revista também trás um ensaio com Fernanda Tavares, feito no Palácio das Laranjeiras. Ainda não temos fotos do ensaio, mas temos um vídeo:


Assim que a revista chegar em todas as bancas, a gente faz um post completo, contando todos os detahes dessa nova Vogue, e fala se ela realmente é tão nova assim...

Conhecendo sãopaulo

A Folha de São Paulo atualmente conta com cinco revistas em seu portfólio complementar: Serafina, Lugar, Guia Folha, Da Hora e sãopaulo. Apesar do jornal ter distribuição nacional, a maioria dos títulos tornam-se inacessíveis para quem está fora do estado de São Paulo – o que é uma pena principalmente para a Serafina, que não limita territorialmente seu editorial e tem trabalho gráfico incrível. Os mesmos elogios cabem à sãopaulo, mas a limitação estadual é justificável por sua também função de roteiro da semana, com sugestões de teatro, dança, música, cinema e por aí vai.

A Serafina já teve seu lugar algumas vezes aqui no dasBancas, por isso reservei o post de hoje para falar da sãopaulo. A revista teve sua primeira edição em 06 de junho de 2010 e completa o jornal de domingo com dicas e reportagens de temas variados sobre tudo que movimenta São Paulo.

juntas

Confesso que não tinha dado valor à sãopaulo até a edição da semana passada que trouxe Laura Neiva na capa. Coincidentemente tinha acabado de assistir o ensaio aberto da peça “Ligações Perigosas”, em que Neiva é um dos destaques, e ainda estava impressionado com o trabalho da jovem atriz de 17 anos. Talvez você não a reconheça pelo nome, mas com certeza já deve ter assistido “À Deriva”. E a capa veio com a atriz no timing certinho, na semana de estreia da peça.

saopaulo1

A capa tá entre as minhas favoritas de 2010

A matéria de capa apresenta a curiosa história de Laura Neiva, que foi descoberta no Orkut por dois produtores de elenco. E a leitura é super válida porque a atriz deve assinar com a WME, uma das maiores agências de entretenimento no mundo, e promete fazer sucesso no exterior. O ensaio de Debby Gram que acompanha a matéria é lindo: há contraste de claro e escuro, granulação e belos enquadramentos - e tudo ali no teatro.

saopaulo8

Nessa foto ela tá a ca-ra da Jolie

Fora isso, a revista cumpre bem o seu papel semanal de cobertura do roteiro da cidade e conta com colunistas de peso como Sílvio Lancellotti, Barbara Gancia e Adriana Küchler (minha favorita, que nessa edição trouxe uma matéria dos famosos que viraram sócios de restaurantes). Para quem ficou curioso com o projeto gráfico da revista, selecionei duas páginas abaixo, mas você também consegue folhear a revista digital aqui.

saopaulo6 saopaulo7

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ervilhas de olhos negros

Olha, eu ainda tô estupefato com o show do Black Eyed Peas que eu assisti ontem aqui em BH. Sérião, nunca vi nada tão foda na minha vida. Tudo brilha, tudo é verde, tudo é tecnológico e todas as vozes tem auto-tune. Lá no Tudo em Geral tem as minhas impressões sobre o show, corre lá, porque o assunto aqui é revista.

O BEP só virou assunto da mídia americana depois do lançamento do último disco, The E.N.D, então eu fiz um apanhado com as capas mais bacanas estreladas por esses quatro lindos.

De tudo o que eu já vi, os músicos nunca foram muito bem aproveitados, mas já renderam capas interessantes, como a The Source (minha preferida) e a Rolling Stone (que quase nunca decepciona), que têm fotos fortes e que são bem a cara do grupo, com a sensualidade da Fergie a mostra e os meninos fazendo aquela carinha de “mano-do-bem”.

 BEPmagazine_02 BEPmagazine_05

BEPmagazine_03 BEPmagazine_06BEPmagazine_04  BEPmagazine_07 
A Blitz portuguesa é pura sedução, enquanto a Billboard nacional é uma vergonha

Fechando, Fergie Ferg linda e glamourosa na Marie Claire, Rolling Stone e na Alive, sempre em fotos maravilhosas. Ô mulher bonita, viu.

Piada pronta


E aí, é Justin ou Justine?

5119082370_6c70e3e93c_zarrasou no esfumado dos olhos, bee

Inconformado mode on

capaSaSato: Essa até meu avô (o seu também) conhece

Se a WTF @jujupanicat não consegue ser nem de longe a mais sexy do Pânico, quanto mais a “mais sexy do mundo”, por qual razão os metidos a inteligentes fazedores da VIP não elegeram logo Sabrina Sato a vencedora de 2010?! Hum, aí tem.

21 3Muuuito mais convincente

 

Fotos: Reprodução Gente

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O fenômeno

Se tem um cara que eu admiro, esse cara é o Daniel Aratangy. O top fotógrafo faz de um tudo e, sempre, bem feito. Listando as últimas coisas que me lembro, são da autoria dele: Geisy na Sexy, Guilherme Winter na TPM passada, Maria Rita na TPM atual, a menina da Trip desse mês, Pitty na Inked e este ensaio aqui em baixo: Yasmin e Evandro na Joyce Moda.

001,002

Como de costume, o ensaio produzido por Daniel, com stylling de Rodrigo Polack, é bem legal, apesar de toda a simplicidade da cena. O mais bacana nessas fotos é justamente o climão entre os modelos/namorados. A dupla tá num entrosamento sem limites…

003004

Mas uma coisa me intriga: como pode a Joyce ser tão linda em seus ensaios e tão tosca em seu projeto gráfico? A revista é péssima de ser lida, informação extremamente mal diagramada, coisas muito pesadas em algumas páginas, formato infeliz e excesso de propaganda enfileirada.

005006007008009

Juro que vou ficar pra sempre na dúvida desse fenômeno que acontece nas páginas da Joyce e, também, em como Daniel consegue ter tempo para tantos trabalhos…

Pro dia nascer feliz...

Hoje comecei o dia na correria, já cheguei no trabalho meio atrasado para uma reunião, mas antes de sair correndo dei uma olhada naqueles sites básicos de cada dia. E eis que me deparo com esta linda capa:

tá chovendo na capa!

Oh, eu olho pra uma capa linda igual a essa da Interview e já fico todo feliz. A foto fantástica, a diagramação sofisticada - que é feita todo mês - ai ai gente, já fiquei menos estressado com a correria da reunião e fui ser feliz.

E além da capa foda, as duas fotos do recheio que foram divulgadas também são espetaculares. O canadense Ryan Gosling está incrível nesse clima dark com chuva. Cara, que chuva maravilhosa!

Pra eu ficar ainda mais feliz, quem vai me dar uma de presente?

A revista que li, mas não folheei

 

Primeiro post oficial pro dasBancas, resolvi resenhar uma revista que nunca tinha lido e escolhi a Trip. Fui pra banca da minha cidadezinha e descobri que a publicação não chega por aqui; e que isso ocorre com outras revistas, como TPM, ffw Mag!, Junior, entre outras. Se quisesse lê-las, ou encomendava ou teria que comprá-la na cidade vizinha, onde sabia que as prateleiras estariam cheias.

A saída foi correr ao site da Trip, onde a edição está lá na íntegra. Logo de cara, já gostei do que vi! A edição de outubro fala sobre o futuro e o que as pessoas esperam para os próximos dez anos. E dá uma olhada na segunda versão da capa - a outra, claro, traz a Trip Girl -, inspirada naqueles panfletos de cartomantes.

 

trip_cartomante

trago seu amor em três dias

A girl next door da vez é a blogueira Mirian Bottan, que aparece em fotos bem bonitas de Daniel Arantangy.

trip_girl nerds sem vida social babando

Capa2 

Capa

Voltando ao tema da edição, as páginas negras têm a astróloga pop Susan Miller, lida por mais de 18 mi de pessoas no mundo, entre elas Kirsten Dunst, Orlando Bloom, Mary-Kate Olsen, Jennifer Aniston e Cameron Diaz. O papo segue pelo esoterismo e as histórias sobre suas previsões são deliciosas.

Susan Miller

diz ela que o mundo não acaba em 2012

Tem também o perfil de Lucas Celebridade, diretamente de Luzilândia (PI), com toda sua sensualidade, volúpia e magnetismo. A sensação da internet, que ainda é radialista, mestre de cerimônias, cantor, ator, comediante, professor e que tem uma amiga cujo sonho é ser panicat, fala sobre seus sonhos com a fama e o texto bem escrito ilustra bem essa geração moldada pelas subcelebridades.

Lucas Celebridade1sensualiza, seu lindo

Ler a Trip pela internet foi uma experiência estranha e acredito que quem é apaixonado por revistas também vai ter dificuldades pra se acostumar com essa geração de Iphones e Ipads. Falta o contato físico, o folhear, sentir o papel e até reclamar que tal página saiu mal impressa ou veio amassada e dobrada. Minha sensação era de “Será que na revista está igualzinho?”.

Ao final, fechei a janela e fim. Esta não vai pra pilha ali no canto do quarto, porque ela, pra mim, “não existe”...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Censura prévia

Tá rolando maior polêmica lá nos Estados Unidos por causa de uma capa da revista do Batman.

O que rola é que na revista, o Robin, todo saidinho, faz um pacto com o Demônio e se envolve com uma galerinha do mal. Daí o desenhista, na melhor das boas intenções, fez a ilustração (muito boa, aliás) abaixo:

batman_01 A versão original

Daí a DC Comics, toda pudica, mandou tapar a cruz de cabeça pra baixo, num “sinal de respeito à moral e aos bons costumes da família americana”. A editora afirmou que não gostaria de ter problemas com nenhum tipo de grupo religioso.

batman_02 A versão das bancas

Na minha opinião, uma paunocuzisse sem tamanho. E não me venham com o papo de que “quadrinho é coisa pra criança” porque, sério, não é. E eu acho que assim, se não quer ter nenhum tipo de problema, não deveria nem citar religião e outros temas polêmicos nas histórias, porque só assim. Qualquer coisa que se publique é uma ofensa a alguém.

Mesmo sem a cruz invertida na capa, neguinho vai comprar a revista, ler a história e se sentir ofendido. E aí? Com a cruz exposta, pelo menos o risco de ouvir “Ah comprei a revista do Batman e ela fala do capeta” é melhor, já que se eu vejo algo que não me agrada, não compro (tipos a Sexy da Geisy).

A revista chega às bancas gringas em dezembro, e aí eu conto pra vocês a repercussão do caso.



Blog Widget by LinkWithin
 
^