sexta-feira, 11 de abril de 2014

Lenga-lenga de abril na Playboy

Desde que divulgamos as capas, já imaginávamos que este não seria um mês fácil para a Playboy Brasil. Com aquelas capinhas sem graça, era mais do que óbvio que os recheios não poderiam nos surpreender positivamente, né?
Daí que vendo os ensaios principais, a sensação que tenho é a mesma para os dois casos: faltou profissionalismo. Os ensaios não são horrorosos, mas não chegam ao ponto de serem considerados ok, sabe? Têm um ranço meio estranho, meio amador. Não sei explicar direito, mas vou tentar.
No caso de Gaby Potência, a verdadeira estrela da edição, a sensação é que – apesar da luz bem cuidada e dos ângulos bem explorados –, falta repertório ao fotógrafo (Ricardo Corrêa) responsável pelos cliques. O tempo inteiro há uma impressão de que já vimos aquela foto antes. Claro que a locação não ajuda a ser muito inovador, mas mais que inovação, senti falta de assinatura.
Deste ensaio, destaco pouca coisa e, talvez, a única foto que me chama atenção é esta logo abaixo:
 Passado o ensaio de Gaby, vamos falar da "sereia" Ana Paula Maciel.
Então, gente. O ensaio é isso aí que tá logo acima. Péssimo, amador, frio, sem presença nenhuma e com tanta intervenção na cara da modelo, que não dá pra ver nenhuma expressão.
A única foto mais ou menos que André Sanseverino conseguiu fazer em todo o curtíssimo ensaio é essa, e mesmo que não fosse tudo tão tosco quanto publicado, seria difícil ser impressionado por tão poucas fotos, né?
Olha, eu acreditava que a tal musa do Greenpeace daria um ensaio bom. Acreditava no gancho da contratação, e na coisa mais natural e menos musa siliconada. Até estava achando que era um respiro em meio a tantas mulheres perfeitinhas. Mas, sabe, virou uma puta decepção...

terça-feira, 8 de abril de 2014

Power Bey

Fotografada por Santiago & Mauricio, Beyoncé estrela a capa de maio da Out Magazine. E, olha vamos combinar uma coisa? Tá linda demais! Fotão, com produção inspirada em Marilyn , trabalho tipográfico simples, mas com uma firulinha para não deixa a capa chapada demais e chamada impactante. Afinal, não dá pra discordar quando dão o título Power à musa.
O ensaio é super simples, mas segura a onda na dignidade. Tem uma luz bonita, tem uma boa leitura da referência, sem cair na sensação de cópia descarada. E, claro, tem presença. Afinal, Beyoncé segura tudo no carão, né?

Duas que não dão uma

A Playboy traz duas capas para as bancas em abril. Isso mesmo, amigos: duas! Você pode escolher entre Ana Paula Maciel e Gaby Potência e levar sua revista com entrevista de Marco Feliciano para casa. Então, acho ótimo a revista tentar sair do lugar comum, oferecer opção para seu leitor, mas olha... desse jeito não rola.
A capa de Ana Paula Maciel é em preto e branco, ítem raríssimo em Playboy, e nem assim me ganha. O verde escolhido para a composição é fraco, sem gracinha. E a foto, apesar de ser totalmente adequada para o gancho da modelo, tá esquisita. Não sei se é a sensação de tratamento exagerado ali no rosto/colo da modelo, ou se é o cabelo molhado e puxado para trás. Enfim, o conjunto não me agrada.
Já a capa de Gaby Potência é o clichê, do clichê das famosas-quem que aparecem em Playboy. Bota tudo pra jogo e torce pra alguém comprar a ideia. Né? Gostei da câmera ali, mas não entendi porquê não tiraram aquela mancha da barriga dela. Já que trataram tudo, deixaram as coxas da modelo quase sem poros, porquê não dar uma ajeitada naquele detalhe?
Quero ver os ensaios e tirar a prova, mas a minha sensação, ao ver as duas capas, é que neste mês, Playboy entrega duas capas para tentar convencer de que conseguiu fazer uma revista inteira. Porquê tudo tá com muita cara de amador. Tá faltando aquele brilho, sabe?



Blog Widget by LinkWithin
 
^