sábado, 2 de junho de 2012

Excêntrica

Vamos lá dar sequêcia à saraivada de capas de junho. Quem abre os trabalhos do dia é a queridíssima Serafina que trouxe em sua última edição o esquisitão (e genial!) Tim Burton. A capa gera uma estranheza como pede o retratado. E tem essa estética sombria, burtiana que a gente adora. capa_tim burton
Serafina e suas capas maravilhosas

Ponto pro México

E eu, que nem atinava pra a existência da Vogue México, levei um belo tapa na cara. Enquanto a edição brasileira, comentada anteriormente aqui no blog, parece não ter inovado muito, a mexicana me surpreendeu. Clicada por Mariano Vivanco para a edição de junho, Karolina Kurkova não só está linda, como parece ter incorporado com perfeição o papel que criaram para ela. 


Contrapondo um figurino extremente elegante e "noturno", a forma como as locações e os objetos de cena foram trabalhados deixaram o ensaio diferente e inusitado, até mesmo com um certo ar decadente. Ponto para a Vogue Mexico, que encontrou um caminho legal para sair do comum e agora faz parte da minha "listinha" de revistas do mês.
  
 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A personagem certa…

Na capa certa! Isis Valverde ganha cada vez mais destaque com sua deliciosa Suelen e leva a capa da concorrida RG, publicação que só capa o supra-sumo das celebs nacionais. Eu gosto do que vejo abaixo, mas prefiro quando a RG vem menos normalzinha. Essa capa de junho é a mais arroz-com-feijão desde o redesign. Tava curtindo muito a parceria contínua com o Paulo Vainer e espero de verdade que a revista não caia na tentação de cair no lugar comum.
RG 117 CAPA.indd
Força na modernidade, RG!

Boys, boys, boys

E o Models divulgou as primeiras fotos da Made in Brazil #5. Tem boy pra tudo quanto é canto. E pra (quase) todos os gostos.
mib5mdc_Page_18mib5mdc_Page_41mib5mdc_Page_07mib5mdc_Page_52mib5mdc_Page_53mib5mdc_Page_60mib5mdc_Page_70
Garotos do Brasil

Dúvida

Vocês viram a capa fofa da Época dessa semana, né? Toda retrô, com chamadas antigas, ilustração bem ao estilo da época e tal, mas uma coisa não me deixa prestar atenção em todo esse charme. O que é aquele "iMcompatível" ali na chama principal? 
Torcendo pra essa imagem ser apenas de divulgação e terem revisado isso...

UPDATE:
O pessoal do Época atualizou a capa que estava disponível no site Faz Caber. Fofa, retrô e devidamente revisada.
Agora sim!

Bad Boy do bem...

Todo mundo sabe que Mateus Verdelho é a grande sensação masculina deste blog. O cara tem esse tanto de tatuagem, um jeito de bad boy e, quando faz capas de revista, deixa todo mundo babando.
Em sua primeira aparição na Junior, o mocinho ganhou até header do blog, agora a gente só está esperando a divulgação completa dessas fotos para dar todo o espaço merecido ao modelo.
Tem defeito? Ok, é só lembrar que ele é casado com a Dani Bolina pra encontrar...

Coisa de cinema

A Casa Vogue Brasil deste mês trás uma capa bem diferente do que a gente tá acostumado a ver nas publicações do tipo. São duas opções ricamente trabalhadas. Mas, apesar disso, nada me emociona. Pelo contrário, dá a sensação que ficaram fazendo duas versões de capa e esqueceram de tomar cuidado de pequenos detalhes, como hierarquia de informação e leiturabilidade.
Não sei se sou eu que ando cri-cri demais, mas ao ler "Por Trás da Fama" tendo visto a imagem de Maria Fernanda Cândido, esparava o nome dela por ali, cheio de destaque, como o da Malu Mader e não enfiado no meio daquela chamada toda embaralhada na textura do tapete ou colcha da cama, como foi feito.
Gente, fazer uma bem feita é melhor que fazer um tanto meia boca.

Inverno total

A capa da Harper's Bazaar Brasil deste mês tá toda trabalhada no inverno e tá LINDA que só, como de costume. Apostando numa fotografia mais aberta, a revista mostra o que de fato é seu produto: MODA! E isso me deixa bem feliz. 
Além dessa mudança bacana, também dá pra gente ver que a Bazaar deu um furo na concorrente ELLE e é a responsável, nesta temporada, por trazer uma prévia da SPFW.
Obscura

Alô, polícia!

Divulgada a capa da policial, ops, dançarina do Faustão Aline Riscado. Gente, a Playboy ou é muito burra ou faz para irritar. Qual é a do quepe se o ensaio vem todo numa levada flashdance?! Tirando esse lapso, a capa não deixa a desejar. Especialmente pela garota que parece entender mesmo do riscado (não resisti). Aline é muito bonita e supergostosa. Depois de perder feio a Nakamura para a concorrência, a Playboy estava devendo um ensaio de capa com alguma Faustete.
Dança, gatinha, dança

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nada de novo na Vogue de novo

É sempre um deleite ver Isabeli Fontana em ação, mas não vejo no que ela pôde ter contribuído de diferente para essa capa da Vogue Brasil de junho. É a Isabeli sendo a Isabeli. É a Vogue Brasil sendo a Vogue Brasil. Nada além disso. Uma capa que passa, mas que com certeza não figurará entre as melhores do ano.
A chamada principal, "Corpo em Evidência", parece não dialogar com a foto selecionada. Não vejo corpo em evidência e Isabeli, apesar de sexy, não é das nossas tops mais corpulentas. A revista poderia ter apostado num novo rosto. Alguma modelo que tenha se destacado no Fashion Rio. Ok, devido ao tempo, alguma modelo que estava cotada para se destacar no Fashion Rio.  Faltou pele, faltou curvas, faltou uma cara ­(e um corpo!) novo.
Bem, ao menos não é outra gringa

Glamour Gloss

É natural, demora mesmo um tempinho para uma revista nova acertar na mão. A Glamour, em sua terceira edição, demonstra não ter achado ainda o tom certo para suas capas. Essa da Cláudia Abreu é bem diferente da proposta da capa nº 2, com a Débora Falabella. Não gosto de nenhuma das duas. Aliás, de nenhuma das três. Mas prefiro essa pegada moderninha da capa da vez. Sem sacar qual é a da revista, levanto a pergunta: A Glamour quer ser uma nova velha Gloss para garotas de 30? Pelos excessos e falta de refinamento, parece que sim. Vamos acompanhar.
Mas como é bonita essa Cláudia Abreu

Já a Gloss, que levou décadas para acertar na mão, manda pras bancas em junho uma capa muito bonita. Nela, Letícia Persiles, “a garota com tatuagem de bromélia que foi parar na tevê”, aparece chique e delicada, envolta por cores pastéis, contrastando com a tal bromélia giga da menina. Eu só achei que a mão levada à cintura poderia ser a do braço tatuado para dar mais destaque à tattoo e reforçar o contraste "romântico x rebelde".
 Gloss, finalmente, no auge 
UPDATE
Os leitores do dasBancas acharam a capa da Glamour brasileira "parecida" (risos) com essa francesa aqui, ó:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Adam Levine: o novo rei do Pop

É assim que a Details de Junho define o homem à frente da Banda Maroon 5. Grande parte de todo o escândalo em torno de Adam se deve ao sucesso de The Voice, programa musical de TV onde Adam é um dos jurados (ao lado de Christina Aguilera, Cee Lo Green e Blake Shelton). Gostos musicais à parte, Adam é sempre uma escolha segura quando se quer estampar um rostinho bonito nas bancas e vender revistas. Mesmo que o resultado seja aquela coisa meio déjà vu...
Na entrevista da edição, Adam revela ainda que se encaixa perfeitamente em um estereótipo de homem: "existe aquele tipo de homen que é um completo bossal... e existem os homens que são apaixonados pelas mulheres. E eu sou um deles. Talvez seja essa a razão por eu ter sido tão promíscuo e querer dormir com todas elas. Eu simplesmente as amo". Sim, Adam... a gente acredita...
 
 

Quem tem medo da Tilda?

Tilda Swinton, figurinha carimbada do universo fashion, é a cara da vez da Revista "Candy" (aquela mesma revista que trouxe James Franco vestido de mulher numa edição passada). Sempre estravagante e reconhecidamente andrógina, a vencedora do Oscar aparece mais feminina, porém não menos sisuda. Mas para provar que a Tilda não é lá essa coisa assustadora, a editora soltou um video de making off com a atriz toda cheia de sorrisos... resta aguardar pelas fotos.
Se ficar curioso, confira o video do makinf off clicando aqui.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ixquenta!

Só mesmo a Lola para dar uma esquentada nas bancas com suas capas e personagens que não estão ali, sempre na prateleira. Para junho, Regina Casé, musa rica das periferias, vem em preto e branco e muito grafismo. De início, estranhei a monocromia para Regina Casé, sempre multicolorida, mas depois que vi o abre apaixonei e aprovei a escolha que não deixou de imprimir a personalidade exagerada da apresentadora.
Maxipulseiras, colar, sandália, grafismos... Tudo muito Regina!

E olha que luxo esse abre! Linda edição de arte.
E esse retrato!
Como não amar?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Franjinha cagada. Capinha idem.

Pago um pau e meio para a Carolina Ferraz, mas essa franja (ou ex, assim espero) de sua personagem em Avenida Brasil tem tirado metade do charme da atriz. E não há charme que dê conta dessa franjinha cagada mais esse tratamento pesado da capa da Claudia de junho. A revista até leva uma estrelinha por tentar inovar na pose, mas parece ter dado tudo errado nessa capa. Alguém consegue se achar nessa diagramação?
Se nem a Carolina Ferraz deu conta...

Duas vezes Beckham

A ELLE  UK já deu homens em sua capa, mas nunca fez tanta propaganda do fato como neste mês. Eles têm usado e abusado do gancho de David Beckham ser o primeiro homem a aparecer sozinho na capa, mas eu acho tudo isso bobagem. Com todas essas tatuagens na capa, fica praticamente impossível a mulherada – e as amigues – passarem ilesas.
 Para as assintantes a ELLE preparou uma capa mais contida, com o astro do futebol inglês fazendo a linha bom moço e cara de cachorro que caiu da mudança.
Irresistível em qualquer versão, né?


para ver outros homens que já estiveram na capa da Elle Uk, dá uma olhada aqui.



Blog Widget by LinkWithin
 
^