sexta-feira, 30 de março de 2012

Chora na Costanza

Há pouco, o Leandro postou as 3 principais capas de moda que temos por aqui. Mas olha, nada –  nem o carão de Ana Cláudia – me deixou tão impactado quanto a capa da ffwMag estrelada por Costanza Pascolato, Carol Trentini e Mariana Weickert.
Over, fashionista, afetada, exageradíssima. Tem capa mais maravilhosa?

Ah, como são lindas essas meninas. E como é maravilhosa essa Costanza!
Olha o que a diretora da ffwMag! fala desta edição:
“O Paulo [Martinez] tinha vontade de fazer a revista de “Coleções” com o tema “Elegância” e quis convidar a Costanza Pascolato porque achamos que ela é um símbolo de elegância. Conforme as conversas e os encontros foram acontecendo, todos percebemos que ela tinha muito mais a oferecer do que apenas participar do editorial de moda. No final, ela acabou sendo uma espécie de editora convidada e, em vez de falar sobre a vida dela, preferiu falar sobre o que a inspira. É uma edição muito focada em arte”.

Modas de abril

A tendência das gringas nas capas das revistas de moda nacionais segue firme e forte em abril. Ao menos dessa vez foram escolhidas duas belas e relevantes tops para nossas capas.
A lindíssima bombshell Rosie Huntington-Whiteley dá as caras na Vogue, numa capa bonita e levemente retrô. Gosto da combinação, nada óbvia, de cores que cai bem com o clima da estação e acho essa roupa vestida por Rosie sensacional.
 
Look, modelo e fotógrafo (Henrique Gendre): tudo Animale!
 Já Georgia Jagger mostra seu rock'n'roll, herdado do pai, e o rostinho bonito, herdado da mãe, na Elle Brasil. A escolha é supercoerente com a chamada principal de capa.
Rasante em Londres
Bazaar optou pela veterana Ana Claudia Michels. O enquadramento mais fechado diferencia Bazaar das coleguinhas de banca, que atacaram de plano americano, e valoriza o rosto incrível da modelo. Rola de leve um problema de legibilidade, mas não acho que comprometa. Ainda mais com um olhar matador desses.
P.S.: Considero respeitoso quando o nome da modelo, qualquer que seja ela, aparece na capa.
Dá nelas, Aninha!
(Post escrito por @Leandro_S)

Vermelho

E a Bravo! segue acertando em suas capas. Essa de abril dá curiosidade de saber como foi feita. Se toda essa "tinta" foi realmente jogada no Antonio Fagundes ou parte dela foi aplicada na pós-produção, porque o ator, por sinal um puta ator, permanece impávido no momento do click.
E essa tinta no olho, gente?

Post escrito por @Leandro_S

Roma revisitada

Faltou pouco... Mas não foi dessa vez que o titio Karl Lagerfeld conseguiu. O estilista atacou de fotógrafo mais uma vez para a edição Primavera / Verão da Numéro Homme e, como não podia deixar de ser, o modelo escolhido foi Baptiste Giabiconi. Aquele que já foi apontado como namorado do Kaiser, aparece num editorial com a temática "Spartacus / Gladiador", o que tem um sua premissa uma idéia interessante.
 
Mas ai, quando você começa a acha que tem tudo pra dar certo, o Gladiador moderno aparece de sunga Speedo em uma das fotos, ou pior, usando um sneaker branco que, definitivamente, não combinou nem um pouco com a temática... Como a edição ainda não foi lançada, quem sabe algumas fotos extras ainda possam salvar o ensaio. Até o momento, ficou aquela impressão de que, mais uma vez, Karl só quis garantir o salário do seu amigo.

DNA brasileiro na DNA

A DNA dedica uma edição inteirinha ao Brazil.

 Brasil, te dedico

Bônus! Abaixo, algumas fotos divulgadas pela revista.

 
 
 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Cafonice de um ano

Tem como um trabalho ficar ruim com uma das melhores equipes do país envolvida nele? 
Sim, a GQ Brasil prova que é possível. Para a edição comemorativa de um ano da revista, os caras convidaram Deborah Secco – aquela mesma que fez seu último ensaio sensual para Alfa, depois fez outro pra VIP e agora tá na GQ –, a vestiram com peças e acessórios de luxo, levaram o badalado Marcos Proença para cuidar de sua beleza, chamaram o sempre incrível Jacques Dequecker para cuidar das fotos e deixaram o tratamento de imagem na mão do Fujocka.
Mas olha, deu certo não. Tudo exagerado, kitsh – sem ser do bem. Barangão, sabe? Sem contar essa cobertura completamente nada a ver, com a piscina e vista mais estranhas já vistas num editorial.
A capa ainda passa, mas o resto...
e essa tatuagem? Precisava desse destaque todo?

America's kick-ass sweetheart

Jennifer Lawrence, protagonista de Jogos Vorazes, é a garota da vez das bancas internacionais e acaba de ganhar, entre tantas outras, a capa da Rolling Stone US de abril.

Te cuida, Kristen Stewart

Ah, Candice!

Exatamente um ano após causar polêmica por sua magreza excessiva, a angel sul-africana Candice Swanepoel aparece assim, cheia de curvas, na capa da GQ britânica.
 Curvilínea

Bônus! Alguns scans do recheio.

 
Faz a Cleo, Candice!

terça-feira, 27 de março de 2012

Todas amam Ryan...

Já tem algum tempo que o moço loiro, de traços relativamente comuns, beleza sutil e um incrível par de olhos azuis tem chamado minha atenção. Sim, estou falando da nova sensação de Hollywood, o sensacional Ryan Gosling. 
O moço que estrela o filme alternativo/cool Drive encarna uma das capas mais bacanas que a Esquire colocou nas bancas nos últimos tempos. Olha aqui:

Seguindo a estética rabiscada/manual, a Esquire conseguiu ir além de sua fórmula vencedora e fazer algo novo, cheio de força e, acima de tudo, LINDA. Daquelas capas que todos queremos ter em casa. Nem precisa amar revistas, muito menos Ryan. Só precisa saber apreciar o que é bom.

Glamour #1

Juliana Paes é a primeira Glamour Girl da Glamour brasileira. Surpresa? Nenhuma. A escolha soa um tanto óbvia, mas não tem como julgar a revista por isso. Confesso que faria exatamente o mesmo no lugar deles. Ou apelaria para Gisele, Cleo, Grazi, Fernanda Lima e afins, o que daria no mesmo. 
A capa me lembra um pouco as da extinta Criativa, um pouco as da nova Gloss... Enfim, sem tirar nem pôr, uma típica revista mulherzinha. Com direito a muitos truques de make, looks "uau", etc. Até aqui, tudo mais ou menos indo. Só não curto mesmo esse festival pink-combinandinho, esse "I (L) Glamour" giga da camiseta e, pelo menos, esses 3 tipos de fontes competindo entre si. O "Juliana Paes" poderia ter ficado mais encaixadinho, né? Mas amo essa foto de divulgação feita pelo Bob Wolfenson.

 Não detesto, mas...
Bônus!
Amo isso aqui num grau!

domingo, 25 de março de 2012

De volta ao passado

A capa da Newsweek dessa semana é, sem dúvida, uma edição de colecionador. O motivo de tanto falatório em torno da edição é o retorno do sucesso "Mad Men" à grade das televisões americanas. A revista voltou aos anos 65 (período onde a série é ambientada) para celebrar a data e até os anunciantes entraram na brincadeira. A "Johnnie Walker" reeditou um anúncio publicado na mesma época e anunciantes como a "Benetton" criaram propagandas especiais para a edição. 
 
 
A matéria de capa porém é bem séria e focada nos paradigmas que a série trata, como o crescente consumo de cigarros e bebidas durante os anos 60 e o papel da mulher na socidade sexista numa época em que a propaganda ganhou força e criou um universo de felicidade que encobria problemas que ninguém queria ver. 
 
 
 

Foto do Dia

foto-do-dia-dasbancasLaetitia_Casta-Bryan_Adams-Vogue_Espana-thumbnail

Um cara com pegada

Acho incrível como Terry Richardson consegue, sem praticamente nenhum recurso, fazer fotos muito mais provocativas e sensuais que a da maioria das revistas masculinas do universo revisteiro. Para a última Purple, por exemplo, Terry fotografou Camille Rowe completamente à vontade. E sexy que só.

CamilleRoweNSFWcamilleroweterryrichardsonpurple17nsfw3camilleroweterryrichardsonpurple17nsfw1camilleroweterryrichardsonpurple17nsfw2camilleroweterryrichardsonpurple17nsfw5Sexy, sexy, sexy

Barroco made in Itália

As revistas da Itália são sempre incríveis e a gente vive falando isso por aqui. A revista que me deixou babando em seu ensaio fotográfico, desta vez, foi a Marie Claire. Com styling de luxo e muito drama, a matéria entitulada Latina Lover tem como back ground cenários barrocos. Tudo bem pesado, cheio de sombra e detalhes. Bem do jeito que o povo do barroco gostava. 
Vendo esta foto, fiquei pensando que o povo das nossas revistas de moda não utilizam nossas cidades históricas? Por que essa mania de casa clean, estúdio branco e fazenda?



Blog Widget by LinkWithin
 
^