sábado, 29 de outubro de 2011

Inconformismo

DARIAGringuei again!
O dasBancas já estava inconformado com essa capa requentada da Elle Brasil de novembro, com material reaproveitado publicado originalmente numa Vogue (!) russa. Agora, depois que vimos o lindo editorial de moda praia assinado pelo Manuel Nogueira ficamos super-hiper-megainconformados.
elleelle2elle3elle7elle4elle5Ah, Carmelita
Alô, Dona Elle Brasil, por que vocês não colocaram a Carmelita na capa?! A modelo é deslumbrante! Pesquisando nos arquivos da Elle, nos últimos 48 meses (e o histórico só vinha até aqui, hein), sabe quantas modelos negras foram capas da publicação? NENHUMA. Independentemente desse fato, no mínimo curioso, imaginem o quão impactante ficaria essa capa de verão com Carmelita usando um desses maiôs de cores vibrantes. Lamentável. A Elle B-R-A-S-I-L ao preferir o enlatado gringo desvalorizou não apenas os editoriais produzidos aqui. Desvalorizou a legítima beleza brasileira.
Fotos: Reprodução Elle

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Seu Lineu, você é foda!

Uma salva de palmas para a revista Bravo! e seu personagem de capa: o grande Marco Nanini. O Seu Lineu, ganhador do Prêmio Bravo, deu uma entrevista para a publicação e fez declarações bombásticas que, se tivessem na capa de alguma semanal de fofoca, ganhariam as maiores manchetes já imaginadas no mercado editorial.
Mas, na Bravo! não. O talento do grande ator soprepõe-se ao pequeno detalhe de sua intimidade. Ele é gay. 
"Moro sozinho no Rio de Janeiro, em uma casa, com três cachorros. Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados… Namoradas, não. Namorados… Mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara”, declarou o ator.

A declaração de Marco que ganhou as manchetes é sobre o fim de sua carreira. “Comparo o sucesso com a luz de um daqueles holofotes giratórios. Num momento, o foco ilumina você. No momento seguinte, o abandona e não volta nunca mais. Todo artista em evidência deveria se preparar para quando o sucesso se retirar. Eu tento, seja garimpando outros interesses, seja tratando os elogios com maturidade”.
  
Palmas à Bravo! pelo tratamento dado à declaração e para o ator que finalmente assumiu-se homossexual publicamente. Não que isso seja uma obrigação, né gente?

Fim da ansiedade! Gisele na 1ª Harper's Bazaar BR.

Divulgada a 1ª capa da Harper's Bazaar Brasil e oh, a espera não foi em vão. Adorei a sintetização da imagem, a saúde da foto e principalmente, a naturalidade de Gisele.
A Bazzar só é nova nas bancas brasileiras, como bem diz a chamada de capa e, começar com a nossa maior modelo é bem interessante. Talvez a aposta mais óbvia e segura, mas com certeza dá um peso maior à revista que está chegando por aqui.


Apostar em um ensaio sem grandes produções assinado pelo badalado Terry Richardson, acredito, é uma grande amostra do que a revista está trazendo para nossas terras. Todo mundo sabe que leitores adoram uma megalomania, cenários mirabolantes e muita roupa de rica. Começar pelo caminho oposto é uma ótima e aponta um frescor bem legal.

Nós do dasBancas desejamos MUITO sucesso à equipe capitaneada por Maria Prata - que sabe muito bem o que faz, né gente? - e que este seja o primeiro ensaio memorável publicado pela revista. Nossas bancas estão carentes de ousadia e vigor. Venham com tudo!

A ELLE também deu bobeira

É, ontem minha preocupação era o aproveitamento de Daria Werbowy na Elle de novembro e, claro, broxei lindo quando vi a capa.
e_Boletim UN Mobile Elle.pdf
a gente tava esperando a capa ser oficialmente divulgada, mas né, até agora nada....

Tava torcendo pra ser um editorial exclusivo, lindão e tal, mas não é nada disso. Daria – ao que tudo indica – aparece apenas na capa, em uma foto reaproveitada do ensaio que foi capa da Vogue Rússia de outubro. Aí eu te pergunto: usar foto da concorrência pode? Fazer uma capa tão kitsh quanto a que estamos vendo tá na moda? Não gente, ser Daria + Terry Richardson não justifica esse descaso com o leitor, nem com a equipe dos outros editorias produzidos e que poderiam render uma capa mais interessante.
daria-werbowy8daria-werbowy2daria-werbowy6a escolhida para a capa
daria-werbowy3daria-werbowy4daria-werbowy5daria-werbowy7
Agora, outra coisa que me passa pela cabeça: já que iriam usar uma foto de ensaio gringo, e já que escolheram a linda da Daria Werbowy, por que não foram atrás do ensaio produzido pela ELLE gringa que foi publicado num monte de revista? Muito mais bonito, muito mais atraente. Enfim, vai ver é sensual demais para o padrão Elle Brasil, né?
elle-romania-jul-2011-daria-werbowy-by-derek-kettelaDaria Werbowy - Elle Czech, June 20116a00e54ef964538834014e899e0717970d-800wiDaria-Werbowy-Elle-Magazine-July-2011Daria-Werbowy-Elle-Magazine-July-2011-RussiaElle Spain May 2011 Daria Werbowy cover 
Várias Capas para um mesmo editorial
Elle Spain May 2011 Daria Werbowy1Elle Spain May 2011 Daria Werbowy2Elle Spain May 2011 Daria Werbowy3Elle Spain May 2011 Daria Werbowy4Elle Spain May 2011 Daria Werbowy5Elle Spain May 2011 Daria Werbowy6Elle Spain May 2011 Daria Werbowy7Elle Spain May 2011 Daria Werbowy8Elle Spain May 2011 Daria Werbowy9Elle Spain May 2011 Daria Werbowy10Elle Spain May 2011 Daria Werbowy11Elle Spain May 2011 Daria Werbowy12Elle Spain May 2011 Daria Werbowy13Elle Spain May 2011 Daria Werbowy14Elle Spain May 2011 Daria Werbowy15Elle Spain May 2011 Daria Werbowy16Elle Spain May 2011 Daria Werbowy17Elle Spain May 2011 Daria Werbowy18
Tanta foto maravilhosa e foram escolher logo aquela? Vai entender…
Agora só falta a divulgação da Harper’s Bazaar Brasil com a dupla Gisele e Terry. Esta capa estamos esperando loucamente!

Sem surpresa

Se a gente for comparar com a bombada do ano passado, "sem surpresa" é algo bem bom. Sim, senhores, Deborah Secco fecha 2011 como "a mulher mais sexy do mundo" da VIP. Repito aqui o que disse no post da Alfa e no da GENTE: acho justo, acho coerente.
Só deu ela

P.S.: Será utilizado pantone prata no logo, chamadas e também (um pouco) na foto.
Post escrito por @Leandro_S

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pra gringo ver…

Que a gente é bairrista, ninguém duvida. Mas, sabemos respeitar uma boa capa com uma boa gringa. O que não é o caso da Vogue Brasil de Novembro, né, gente?
Ok, acho as cores de uma lindura só, essa cartela de primárias (quase, né?) Ciano e Magenta é muito verão sem ser óbvia e deixa a coisa bem impactante – acredito que vai destacar na banca. Mas, daí você começa a ler as chamadas e tentar dar um sentido para Karolina Kurkova estrelando essa capa.
vogue_novembro
Bom, pra mim nada justifica duas gringas seguidas na Vogue, ainda mais meio flopada como a modelo tcheca. E, assim, não sou nenhum especialista em Rio de Janeiro, mas se vejo alguém com essa produção da moça andando em Ipanema vou achar lindo, meio Dudu Bertholini, mas jamais pensaria que é uma legítima carioca. Na hora ia apostar na opção gringa louca do kaftan, que tá se achando a brasileira descolada. Vamos repensar?
E, ah, antes que este post acabe, PRECISO acreditar que a proposta da Elle com Daria Werbowy seja maravilhosa. Porquê, né? A gente já viu que essa história de duas gringas seguidas…

Amigas para sempre

E Gimusa e Galis na capa da Contigo!?

Divas!

NANU! #15

Nossa musa Carla Lamarca (@CarlaLamarca) é a capa da 15ª edição da NANU!, num portrait assinado pela polivalente Susana Pabst (@SusanaPabst), fotógrafa e editora-chefe da publicação.
Logo, logo tem recheio de Lamarca por aqui

Fotógrafo modelo

Bem legal esse editorial da Vogue Hommes International com o nosso fotógrafo pervertido favorito pagando de modelo. E não é que o Terry se saiu bem? Super na estica! Nem lembro mais qual foi a última vez que o vi sem sua icônica camisa xadrez.
 
 
 
 
 
Ah, sim, as fotos são do próprio Terry



Blog Widget by LinkWithin
 
^