sábado, 17 de janeiro de 2009

We Love LiLo 2

Eu havia dito aqui, que a capa da Interview seria foda. E o Luiz deixou um comentário aí pra baixo com a imagem, e não é que a capa é foda!!!

Eu quero essa, será q eu acho pra comprar aqui em BH?!

Valeu Interview, por não decepcionar e Luiz, pela imagem.

ps.: Eles fizeram o degradê com as mesmas cores da Sexy, mas souberam fazer direito.

Um caso de verão...


As duas principais revistas masculinas do Brasil, chegaram às bancas em janeiro com o mesmo tema: Musas do Verão. A Playboy trouxe a requentada (e concorrente do concurso Sereias) Viviane Bordin, e a Sexy, a vencedora do concurso Sereias, junto de uma amiga concorrente.

Mulher bonita, as duas revistas trouxeram, mas ensaios memoráveis... Ah, isso vai ficar pra próxima, por que esse mês foi uma coleção de ensaios qualquer coisa. Mas é bom deixar claro, mesmo não sendo incrível, o ensaio da Sexy é infinitamente melhor que o da Playboy, e nem digo isso pelo simples fato deles terem duas meninas e a Playboy só uma.

Ao ver a Revista do Coelho, a única coisa (imagética) que me chama atenção é o interessante tratamento gráfico que deram para a parte de verão, ficou lindo pessoal. Citar Thalma como a gostosa e Suyane como a delícia da estação me deixou feliz. Adoro as duas e merecem ser lembradas, e, principalmente, merecem uma boa proposta para capa. Ah, tenho vergonha daquela foto da Viviane ajoelhada com o coelhinho na mão. Bem feia...

Quando penso no ensaio eu não sei nem por onde começar meus comentários. Mas como preciso fazê-lo... Então, Viviane era uma mulher linda/perfeita, hoje é uma mulher gostosa. Silicone gigante, barriga trincada, pernão, bundão e cara detonada. Enfim, ela sustenta um ensaio, por pior que seja. E sim, esse ensaio da Playboy é o pior dos últimos tempos. E os motivos não são poucos.

Quando soltaram o tema do ensaio, Sophia Loren, eu não entendi nada e cheguei a comentar aqui no blog, e vendo o ensaio a certeza de que isso foi uma tentativa de valorização do trabalho é gritante. Aquilo ali não tem nem cheiro de tema, cuidado, enredo, história, quanto mais de Sophia Loren, o ensaio é um simples mostruário de mulher pelada. Não que eu ache que todo ensaio precisa de um mega enredo. Mas o mínimo disso é necessário, justamente para não termos uma sequência de fotos marítimas cortada por uma foto dentro de um carro, voltar para fotos marítimas, cair na estrada, depois ser jogado numa casa...

Ok, tudo isso poderia existir no ensaio, mas com o mínimo de harmonia. Não existe uma ligação cromática - nem temática - entre essas fotos, a luz do fotógrafo muda completamente, o figurino muda total. Seria simples fazer a ligação entre essas fotos, era só repetir uma peça de roupa, o ar praiano, coisa que sumiu. Viviane deixou de ser a mulher do veleiro, e virou uma madame urbana. Muito estranho. Falta sequencia, falta produção e principalmente experiência do fotógrafo.

Por falar no fotógrafo, não posso esquecer de uma coisa gritante na edição: a semelhança das fotos de praia/areia, do ensaio secundário e do ensaio de capa. Ambos foram fotografados pelo mesmo cara (Sérgio Kovacevick), que usou a mesma luz, o mesmo brilho, o mesmo tudo. A sensação de já vi isso antes é inevitável.

Oi?! Economia porca!


Lá na Sexy, Felipe Lessa dá um show de jovialidade, ousadia e planejamento. O ensaio tem variações de cenário, como o da Playboy, sai de um veleiro para uma casa. Mas aqui, tudo tem uma harmonia, as mulheres não mudam de cara. Continuam garotas praianas, bronzeadas e bem musculosas. Sério, taí o ponto que me incomoda muito no ensaio da Sexy, as meninas não são nada femininas. Parecem 2 'He-Man': barriga, braços e pernas mega definidos, e um par de peito acoplados de maneira bem artificial, é bom deixar claro.

Um ponto esquisito do ensaio da Sexy, é a necessidade de colocar as moças na mesma pose: Primeiro a morena com a bunda virada para a câmera, depois a loira. Agora a loira abre a perna e logo depois a morena. Então, Morena, sobe na loira, mas agora deixa loira subir em você. Ficou bobo essa tática, que acredito, foi usada para uma não aparecer mais que a outroa, mas...

A vencedora do concurso, Gabriela, parece uma cópia mais jovem da Viviane da Playboy, é tão linda quanto, loira de olhos claros, e com a boca esquistíssima. Não entendo essas intervenções feitas por essas meninas, coisa de gente doida. E talvez por isso, tenha menos destaque no ensaio, que acabou ficando de bandeja para Andressa, a morena mega-musculosa, mas com um rosto lindo.

O ponto crítico do ensaio da Sexy, é a edição final, as fotos são bonitas, o arranjo é interessante, mas puta merda, que tipografia bizarra vocês usaram para fazer os títulos. Sério, essa onda já passou há algum tempo, essa letra não é boa para ler, e esse degradê - mesmo eu sendo um defensor - foi péssimo. Cagaram num cojunto que tinha tudo para dar certo.

como ser brega em 2009...

Agora, o jeito é esperar fevereiro e março, meses já fechados pelas duas revistas e aguardar uma melhora nas coisas. A Playboy virá com Jéssica Maia - musa do carnaval carioca, e Tati não sei o nome completo, que canta funk, na dupla a Princesa e o Plebeu. Enquanto isso, a Sexy requentará mulher Morango (é assim?! ou é só Moranguinho?!) e a clássica Viviane Araújo.

em março a Playboy vem com Jorge Bispo (na foto) e em Fevereiro, Marlos Bakker. Adorei a escolha de fotógrafos.

O que é, o que é?

É gorda, mas nêgo jura que é gostosa.
Ok, é Raimunda.
Tem uma tatuagem escrota.
É vulgar.
Meio vagaba.
Burra.
Suburbana.
É a favorita da Playboy.
Combina mais com a Premium.

Já sabem o que é, né?
Mulher Melancia?
Que nada!
É a Priscila BBB9!!! Em breve numa capa de Playboy pertinho de você.


Eu?!

Sim, gordinha, você!

OBS 1: Torcendo pra que o projeto de Mulher Melancia fique na casa até o final, só pra ela engordar bastante.

OBS 2: Não entendo como tem leitores que se preocupam com as vendas da revista e dão o maior apoio a certas cagadas ao invés de se preocuparem com a qualidade da revista. Se pelo menos ganhassem comissão...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Os louros de uma semana de moda

Depois de uma breve passada pelo Fashion Rio me perguntei onde o dasBancas entraria nessa experiência. Vamos contabilizar?

1) A primeiro é meio literal e veio de brinde da Sra. Absurdinha, Erika Palomino: uma revista grátis. E velha.

John John Jeans, tá?

2) Depois uma interessante visão por um ângulo diferente da vida de modelo. Neste caso sem muito glamour ou performances: algumas das modelos mais disputadas do momento (Ana Cláudia Michels, Aline Weber, Vivi Orth e Gracie Carvalho) em "fotos cabide" para uma prova de roupa pré-desfile. Tudo bem simples e rápido.

Pá Pum

3) E agora a versão oposta: pouco antes delas ahazarem entrarem na passarela, posam para clicks rápidos e espontâneos no backstage do Salão Copacabana na Marina da Glória. E aí mostram a que vieram e o porquê de terem tanta credibilidade no mundo fashion.

On top

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Beijinho doce

Flora: A favorita de A Favorita

Amanhã irá ao ar o último capítulo de A Favorita. Ficaremos órfãos das vilanias da psicopata e ladra de cenas Flora Pereira da Silva. Prestando uma última homenagem a essa deliciosa personagem, brilhantemente interpretada pela Patrícia Pillar, segue algumas belas fotos do ensaio publicado pela caprichada IstoÉ Gente dessa semana.

Flora, beijinho doce do dasBancas procê

+ Fotos do ensaio no site da IstoÉ Gente

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Antes tarde...

Fomos cobrados pelo Pedro e ele tinha toda a razão. Deixar a FFW MAG! #11 passar ilesa seria sacanagem.

Por isso, preciso dizer: ao invés de investir os R$12 costumeiros na Playboy, dê-se a oportunidade de ver uma revista diferente. Compre a Mag, sim ela custa um pouco mais - mas é enorme e tem papel de qualidade incrível - e veja ensaios lindos, desafie os amigos de trabalho a descobrir quais os filmes e estrelas foram representados no ensaio clicado por Jacques Dequeker, e claro, veja como é possível produzir uma reportagem sobre o cinema pornô com altíssimo nível e muita sutileza, as fotos são de Jeff Burton.

pegação de alto nível...

Além disso, a revista tem as coisas de sempre: editoriais de moda bem legais, adorei o que alguns modelos são substituídos por fotos (depois vou trazê-lo com mais destaque), e as curiosidades sobre a metrópole escolhida. Particularmente, curti a escolha de Los Angeles - apesar de não ter entendido inicialmente - que possibilitou um conteúdo bem pop, que tem doses de cinema, estilo de vida e política, mas sempre com um olhar alternativo/subversivo.

estes filmes são fáceis, conta aí quais adivinhou, inclusive os da revista que não estão por aqui...

A presença de Ana Cláudia Michels, Mariana Weickert e Luciana Curtis já vale boa parte da revista. As meninas dão show em muita modelete jovenzinha que tá por aí...


ps.: A laminação fosca da capa da FFW MAG! deveria ser copiada por todas as revistas, é lindo!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Final Melhor de 2008 - dasBancas


Tivemos um total de 779 votos, divididos em 5 categorias, o que dá uma média de 155 votos para cada uma delas. Bom, a primeira eleição promovida pelo dasBancas foi um sucesso, e estamos super contentes com os resultados, mas ela não terminou. Chegou a hora de votar na melhor capa de 2008.

As finalistas, eleitas por vocês, são: IstoÉ Gente, Homem Vogue, TPM, DOM e Rolling Stone. Abaixo todas terão uma breve defesa, onde apresentaremos os motivos que as trouxeram até aqui. Então, votem mais, por que dia 18 de janeiro, às 15 horas, serão encerrados os votos.

taí o resultado que não me deixa mentir...

IstoÉ Gente - 30 de agosto de 2008

A capa mais criticada, dentre as revistas presentes na semi-final, acabou entrando para a finalíssma do Melhor do Ano. Os motivos?! Tenho certeza que foram os mesmos que fizeram que ela fosse selecionada: Sofisticação, poucas chamadas, cores refinadas, diagramação fora do comum e foto bem produzida. Tudo que uma revista semanal não costuma ter.

A disputa entre as revistas desta categoria, que teve 162 votos, foi super apertada. Cauã levou por apenas 2 votos, com 38%, deixando a Fidel e sua Veja comendo poeira, após uma breve ultrapassagem. Veja teve 37% dos votos e IstoÉ 23%.

ps.: Ah, o Cauã não está fazendo abdominal, nem outra coisa qualquer que disseram nos comentários, está apenas encostado na parede com a mão na cabeça. Simples. Elegante. Finalista!


Homem Vogue - Primavera 2008

A disputa mais apertada da semi-final, com certeza, foi a protagonizada por Grazi Massafera e Ana Paula Tabalipa, as revistas disputaram voto a voto, com a Playboy tomando a liderança em alguns momentos, e deixando a gente aflito. Apostávamos que o público da Playboy daria uma vitória com larga vantagem para Ana Paula, o que, ao menos para mim, felizmente não aconteceu. E por UM voto, isso mesmo, apenas um votinho a Homem Vogue levou esta eliminatória, ficando com 83 votos, que representam 45%, a Playboy teve 82 votos, e por arredondamento também ficou com 45%, a Trip nem viu o que aconteceu na dianteira, teve meros 16 votos, que representaram irrisórios 8%.

A Homem Vogue, trouxe uma das mais belas capas do ano, e com certeza a mais bonita com foto externa. A profundidade da cena é um charme, assim como o mato que passa sobre o rosto da Grazi. O Hot Stamping dourado valoriza o projeto, deixa ainda mais claro o poder da estrela, a tal garota dourada, no cenário atual. Além da belíssima foto, todo o contexto é bom, as chamadas não chama mais atenção que o necessário, a diagramação delas é bem interessante, assim com o o nome da Grazi bem grande na base.

Outra coisa muito legal nessa capa é a utilização do rosa neon como cor de de suporte. Ela não está em nenhum outro lugar, além das 2 chamadas mais importantes, criando um constraste lindo e construindo dois pontos de tensão bem interessantes, que fazem que o leitor siga todo o campo compositivo com o olhar, indo de cima a baixo, absorvendo todo o conteúdo.

Trip Para Mulheres - TPM - Maio de 2008

Uma disputa fácil foi a das revistas femininas, desde o primeiro dia Juliana Paes tomou a dianteira e só no finalzinho a diferença foi diminuindo, com o crescimento da Vogue Edição Especial Carol Trentini. O resultado ficou assim: TPM com 72 votos (42%), Vogue com 51 votos (33%) e a lanterninha Elle com 29 votos, que representam 19%.

A capa da TPM é linda como a grande maioria das lançadas pela revista, e fundamenta-se nos elementos clássicos do projeto gráfico deles: A tipografia delicada e ultra-feminina traz o nome da estrela de capa e um bom resumo da matéria, formam a horizontal. As demais chamadas criam a vertical da capa, têm cor mais discreta (neste caso branco), e não interferem em absolutamente nada. Deixa a estrela Juliana Paes brilhar, mesmo aparentando um certo desleixo, pela camiseta folgadona e maquiagem leve. Taí o segredo do sucesso desta capa, é tudo absurdamente natural e harmônico. Todos os ítens têm seu valor, mas não brigam pela atenção. Mais um elemento lindo dessa capa é o olhar da Juliana, às vezes eu fico cansado dessas estrelas todas olhando para frente. Uma capa mais contemplativa me dá um alívio...


DOM - De Outro Modo - Abril de 2008

A categoria com menos votos dessa seletiva - sim rolou um preconceito básico, e apesar de não querer falar sobre isso preciso demonstrar minha tristeza, afinal é só votar no projeto da capa, não precisa gostar do conteúdo, nem nada disso, galera deu bobeira - também teve um candidato forte desde o início. Com 57% dos votos, Rodrigo Hilbert e sua finada DOM levaram o título, deixando Aimé com 30% e Junior com 25%.

A eleição dessa capa deixou claro que revista gay não precisa apenas de um tanquinho, pode investir num monte de coisa legal, como esse projeto sóbreo, limpo e elegante. O equilíbrio entre chamadas e foto é bem interessante, os dois elementos compõe verticais bem fortes, que gaham peso em sua base. A grande infelicidade é que a DOM já deixou o mercado e não nos dará mais capas tão bacanas, mas Aimé e Junior continuam por aí...

Rolling Stone - Novembro de 2008

Tia Madgie veio ao Brasil e geral sabia que uma avalanche de coisas com ela viriam ao nosso encontro, mas com certeza, a capa da Rolling Stone foi a maior surpresa. E merece muitíssimo a vitória nessa categoria. Com 52% dos votos, o que corresponde a 82 votos, a Rainha deixou o rei Kaká (RG VOGUE) com seus 26% (42 votos) e a terra da rainha (FFW MAG!) com 20% (32 votos) sem possibilidades de vitória. Só mesmo a poeira ficou para eles, afinal, a corôa sempre foi dela.

Ítens que justificam a vitória: a primeira capa com projeto diferente da Rolling Stone Brasil, ousadia de não utilizar as fotos de divulgação da turnê, que todo mundo já estava cansado de ver, e principalmente a total subversão dos padrões de design editorial, tudo na capa é desalinhado, forte, grosseiro e associado a uma imagem fluida da estrela. Muito marcador e aquarela, o segredo do sucesso desta capa. Quem leu o post sobre o David Carson sabe qual a fonte em que esses designers beberam para fazer a capa. Ponto para eles.


Agora que já conhece as finalistas, escolha sua preferida e vá na enquete ao lado marcar seu voto. Faça uma boca de urna e chame seus amigos para votar, lembrando que só é válido um voto por IP. Mãos a obra!

Se pudesse escolher...

Para a alegria dos diretores de redação do Brasil, começa nessa terça-feira o Big Brother Brasil 9 e em breve a avalanche de ex-BBBs nas capas das principais revistas masculinas do país. Não tenho nada contra ex-BBBs, Sabrina e Grazi estão sempre no meu top of mind das mulheres mais gostosas e belas do mundo, mas acho que os senhores diretores tinham que ser mais seletivos e escolher apenas uma musa para estampar a capa de sua publicação. Nesses dois últimos anos meio que virou festa, bastou pôr a bunda no BBB que a tal bunda já ganhava capa. Enfim, muita capa pra pouca capável.

Pelas fotos das novas caçadoras de Playboy e pelas notícias que já pipocaram por aí (tem até uma ex-coelhinha “mochileira” – essa, se bobear, já está com um ensaio engavetado), acho que o comentário acima vai entrar pelos olhos de cima e sair pelo de baixo, mas fica registrada aqui minha opinião de leitor.

Caçadoras de Playboy versão 2009 (só aliviei a vovózinha)

Enquanto o BBB não começa, parafraseando Pedro Bial, vamos dar aquela espiadinha nas capas das principais revistas masculinas (Premium, Gata da Hora e edição especial da Playboy nem conta) que estamparam alguma ex-BBB:

BBB 1

Musa: Leka "Como assim, Bial?"

BBB 2
Musa: Manu

BBB 3
Musa: Sabrina Sato (a mulher mais gostosa do Brasil)

BBB 4
Musa: Juliana "Ninguém merece"

BBB 5
Musa: Grazi

BBB 6
Musa: Mariana Felício

BBB 7
Musa: Fani (os sirizetes que me perdoem)

BBB 8
Musa: Natália "Carinho a gente recebe de pai e mãe, homem tem que dar é porrada na cama"

A atual e a ex

Há favorita?

Dividindo a mesma prateleira nas bancas, lado a lado, nas capas das revistas Marie Claire e Criativa de janeiro, ambas da Editora Globo, estão Angelina Jolie e Jennifer Aniston. Donas de personalidades e belezas totalmente distintas, as duas talentosas atrizes passaram a ser insistentemente comparadas quando Brad Pitt trocou a segunda pela primeira. Responda rápido e em definitivo: Qual das duas é a sua favorita?

Angelina: A destruidora de lares

Jennifer: A namoradinha da América

P.S.: Interessante como esse tipo de fonte utilizado nas palavras “Sexy Já” (Criativa) está invadindo as capas de várias revistas femininas mundo afora.

Tendência?

Foto Angelina: Marie Claire | Foto Jennifer: Criativa



Blog Widget by LinkWithin
 
^