sábado, 2 de agosto de 2008

Código de Ética

Que nós morremos de preguiça da Garota/Mulher Melancia, ficou claro bem no começo desse blog. A indigesta é feia, estranha, gorda, desproporcional e mais aquele tanto de coisa que todo mundo fala. E a Playboy insiste em colocar a moça nas bancas.

Esse ano já foi um especial para Rio e São Paulo, edição regular, pôster gigante (disponível nas bancas) e dizem que a 'suculenta' será capa do DVD de Making Of #6. A notícia de que a 'delícia' seria capa da edição de natal da revista, tomou conta da internet, nesta semana. Mas a direção já tomou providências e desmentiu. Escrevi tudo isso para quê?! Só pra compartilhar essa foto com vocês.
Jura que é a mesma?!

Vendo esta foto, fiquei na dúvida da necessidade da criação de um código de postura/ética para operadores de photoshop. Todo mundo sabe q ela foi TODA manipulada para estampar a revista. Mas sério, é um absurdo transformarem aqueeeeeeela cintuuuuuuuura, nessa cinturinha... A revista deveria ser multada por fazer isso com os leitores... É vender gato, por lebre. Proganda enganosa e bla bla bla.

Ainda bem que nunca gastei um centavo com a 'indigesta'...

ps.: o melhor tudo é o título da foto no portal da Abril, o nome do arquivo era: mulher-melancia-biquini-gordinha-504.jpg, duvida?! clica aqui. Lá em casa isso não é 'gordinha'.

Paca, pouco ou picas?

A, cada dia mais difícil de achar, revista S.A.X (Style, Arts and Xtras) traz na capa de sua última edição a polivante Fernanda Young.
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De quebra, nas internas, a S.A.X vem com o homem mais citado deste blog (risos), Bob “Jamais faria a Mulher Melancia” Wolfenson.
Bob faz fácil a Young

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Brazilian Girls

Não estou falando da banda cult radicada em NY, mas das modelos mesmo. As brasileiras estão por tudo que é revista do mundo, alguns sites divulgam que Carol Trentini, a preferida de Anna Wintour, tem 5 editorias ainda inéditos já fotografados para a Vogue América, Cinthia Dicker está um graça na Vanity Fair Itália de julho, Solange Wilvert estrela editorial na Vogue Austrália, entre as muitas outras que vamos mostar aos poucos.

Carol, Cinthia e Solange

Agora é hora da Arena Magazine, a revista inglesa que parece não cansar de nossas modelos, Primeiro foi Alessandra Ambrósio em Junho, depois Izabel Goulart em Agosto e em Setembro, vem ela, über model Gisele Bündchen. E o melhor, com o título de mulher de negócios mais sexy do mundo. A brasileirada tá podendo....

Sexy e poderosa!

O Baile todo

Como suspeitava-se, saiu a capa da VOGUE Brasil de agosto com as 5 new faces. Achei bem bonita, ao contrário do mês passado. Só que parece um pouco a mesma pessoa repetida várias vezes, mas pelo visto a diversidade não era a proposta.


Tá na hora de aplicar cotas, não?

Arezzo Magazine

Mariana Ximenes estrela a campanha da AREZZO de verão. Diferentemente do seu papel na novela, ela está linda, sexy e sofisticada.

Larguei o estilo Tomboy pra lá


Aliás, como o título do post sugere, se a AREZZO fosse uma revista teria ensaios melhores que muita publicação picareta que vemos por aí:





Paes, Negrini, Moraes e Araújo: todas as cores, formas, idéias, e perfis

A propósito:

Muitas marcas também deveriam aprender como fazer campanhas com a AREZZO. Não é mesmo Dona Carmem?


Se bem que isto não é nem campanha, nem sapato


Que dirá modelo, né?


UPDATE!


Gladiator pride na Vogue

Jet Sexy na Marie Claire

Agosto na UM

Giovanna Ewbank está na capa da UM de agosto, a ex-Malhação está linda na capa e também nas fotos de Divulgação.

Clicks de Danilo Borges.

Quem ganha nesse mês: Vip com Letícia Birkheuer , Maxim com Alinne Moraes ou UM com Giovanna?!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Quem é o culpado?!

Letícia Birkheuer é protagonista de dois ensaios com mesma temática este mês. Um super bem fotografado, lindo e outro estranho, mal aproveitado. E fica aquela sensação estranha, de quem é a culpa?!

Na VIP de agosto, da qual é capa, tomaram a Índia como inspiração, leia-se tacaram um monte de almofada colorida, bijoux e 3º olho na modelo, mas não agregaram nenhum valor ao ensaio. Toda a explosão de cores e formas, tão típicos da Índia sumiram, aquele fundo cinza não convence, e a Letícia ficou feia, o fotógrafo explorou os piores ângulos da modelo, que têm olhos e orelhas de formato bastante exótico, ela parece engessada, dura, sem um pingo de sensualidade. Sensualidade que é o principal objetivo da VIP, diga-se de passagem. Não gostei, Pedro Garrido desperdiçou uma bela modelo, e o pior, uma jovem atriz global com carreira em ascenção, praticamente uma raridade nas páginas da filial do BBB.

  Nas minhas pesquisas, a Índia é um pouco mais colorida. Fotos:Site VIP

O Oriente Médio tomou conta dos dois ensaios, na revista da grife Le Lis Blanc, ela foi à Turquia com Bob Wolfenson e deu show. Provou seu valor como modelo, que teve bastante sucesso internacional, usou a seu favor toda sua experência. E claro, Bob é Bob, e com um cenário desses a ser explorado, ele fez o de costume, foi impecável.

O combo locação + fotógrafo, faz a diferença. Fotos: EGO

Depois de ver os dois ensaios, fica a certeza de que a culpa não é da Letícia, na terceira foto da Le Lis Blanc, em que sobe uma escadaria, transmite muito mais sensualidade que qualquer das fotos da VIP. Outra coisa que fica clara é que a VIP tem péssimos produtores, mês após mês eles dão uma cagada no ensaio. Não sei bem por quê, mas a coisa ali não é das melhores. E como não pagam cachê, poderiam investir um pouco mais em locação, produção e bla bla bla. É muito mais fácil, para qualquer modelo, entrar no clima quando existe todo um contexto. 

VIP, dá uma cuidada nisso, as meninas são lindas, não podem ser tratadas desse jeito.

33 anos

Ainda não assimilei.
Comentários dos três com UPDATE! logo mais.

Repita comigo: trinta e três, trinta e três

Thiago diz: gostei bastante da capa, apesar de achar os blocos de texto muito densos. Como a Carol aparece inteira, ela acabou ficando pequena entre textos tão fortes. Eu, como designer chato, teria usado tipos (letras) menos fortes, talvez uma versão light da mesma família.

A cor eu acho adequada, já indicia o ar de luxúria das obras do Jorge Amado, e a foto é ótima. E gosto muito dela não encarar o leitor.* As mulheres de Jorge Amado se exibem para satisfação própria, elas vivem o sexo porque gostam, e não se preocupam com os outros. Carol está ali porque quer! O jogo de luz e sombra é bem legal também. Foto dramática, coisas de Bob Wolfenson.

E pra terminar, por enquanto, a surpresa postada mais pra baixo, é que a capa viria com impressão em cor metálica. SIM, tudo isso aê, é dourado. Esse degradê das letras é só pra simular a cor especial.

*Eu acho que ela está olhando pro lado, mas o Greg acha q ela tá olhando pro leitor... Vamos esperar uma versão ampliada da capa e ver o que é de verdade.

Greg diz: Num primeiro momento eu uau! gostei muito. Ainda mais depois de imaginar tudo escrito de dourado, bem kitsch. Amei mais ainda depois de perceber que o “vermelhão” era na verdade uma renda e mais e mais ainda quando me lembrei disto. Agora, achei que poderia ter menos texto, mais proximidade na foto, e o nome espaçado, e não sobreposto.
No geral, lindo-lindo.

E mais: a foto é linda, Bob.
Mas me remete mais a Nelson Rodrigues (vermelho, sombra, mulher safada, encarando o leitor) do que a Jorge Amado (pra tristeza de muitos, branco com muita chita).

Leandro diz: Bom, bom, bom, tá não, mas tá bom, tá bom...

Não temos o fundo branco ou o colorido chapado, não temos foto “de bundinha”, não temos celebridades tipo C (B, bem, deixa pra lá), mas esperava muito mais dessa capa de aniversário. Entendo de verdade a maioria dos elogios, já que depois de muita capa pão com ovo qualquer bife com fritas vira banquete. Sem contar que tem neguinho que gosta mesmo de bife com fritas. Gosto é gosto, cada um tem o seu e ponto.

O problema é: não consigo me esquecer de capas memoráveis (redundante, eu?) da Playboy. Para não encher muito o saco, citarei, de leve, só três assinadas pelo Bob: Vera Fischer, Marina Lima e Mylla Christie. Essa capa da Carol Castro se tornará clássica como estas? Não me resta a menor dúvida.

Alinne Moraes CONFIRMADA

Como antecipado ali em baixo, Alinne Moraes é a capa da primeira edição da Maxim Brasil. Apartir do dia 06/08 nas bancas, a revista trará um ensaio sensual da atriz e todo o pacotão básico de revistas masculinas. Carros, sexo, viagens, namoro, saúde e moda.

Primeira foto de divulgação, e o fotógrafo é André Passos.

A Maxim chega a mais de 30 países e tem tiragem mensal de 4,5 milhões de exemplares. Esperamos o mesmo sucesso no Brasil.

UPDATE: O leitor Gui Ortiz informou nos comentários que o fotógrafo é André Passos, que já deu pinta na Sexy e sim, manda muito bem! Valeu Gui, pela ajuda.

DasBancas de Paris

Logo que começamos o Blog, isso se tornou o meu principal assunto com os amigos, até mesmo com os que estão longe. Sendo assim, pedi, meio que de impulso, a Thalyta que está vivendo em Paris (minha principal fornecedora de edições internacionais) que me mandasse fotos de uma banca de revista de lá para eu saber como é. Chegou, e eu adorei.


Edith Piaf passou por aqui e mandou um beijo


Para os clientes de Yves Saint Lauren


Legal, né? E nem é tudo. Minha maior surpresa foi encontrar entre os anexos fotos de um editorial feito pelas ruas parisienses. Claro que não sei para qual publicação é. Na verdade, nem sei se é algo importante. Mas achei muito curioso o flagra e a dedicação dos amigos em contribuir com este projeto.


Esses bastidores nem o TV Fama tem

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Bola Cheia

Se Thadeu Schmidt eu fosse, troféu Bola Cheia pra Poeta eu daria.
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Patricia Poeta é só sorriso nas bancas

Para meninos e meninas...

Já começou a divulgação das capas de setembro das revistas americanas. Para quem não sabe, esta é a principal edição do ano nas bancas de lá, por isso rola uma mega expectativa de quem será capa e bla bla bla... (depois quero fazer um post com todas as capas de setembro, e suas celebridades)
capa bem feia...

A capa da Details é o novo ator-problema-revelação de Hollywood, Shia LaBeouf, que estrelou Transformers e o último Indiana Jones. O rapaz que vive sendo pego bêbado, e aprontando confusão parece manter a credibilidade e arrematou a edição.

Pra quem nunca teve a oportunidade de ver uma Details, vou tentar resumir um pouco...
Seguinte, é das revistas masculinas que seguem o padrão bem explicado na reportagem do Estadão postada aí pra baixo; não traz mulher pelada, trata de estilo de vida, saúde, tem reportagem de moda e DEZENAS de anúncios de grifes famosas, do ousado Tom Ford à tradicional Prada, música, esporte, carros e tudo mais que for de interesse masculino.

pai do ano, com a única capa que foge do padrão

As capas seguem um padrão bem estabelicido, em sua maioria com fundo claro, quase branco + logotipo azul + homem-do-momento. O galã da capa ganha um ensaio bem fashionista + perfil, que agrada tanto a meninas, quanto meninos (gays ou não), por não ter nudez, nem qualquer insinuação sensual. As fotos, normalmente, ficam a cargo de fotógrafos famosos, como Steven Klein.
Zac Efron fashion

Jonathan 'The Tudors' Rhys Meyers

Daniel 'Harry Potter' Radcliffe
não convence na montação fashion/alternativo

A dúvida que tenho é se esse tipo de publicação pegaria no Brasil. Porquê se parar pra analisar, a estrutura das capas é bem semelhantes à das revistas gays - sem nudez - disponíveis por aqui, como DOM e Aimèe. Eu aposto que faria muito sucesso com o público gay, mas hétero, creio que não...

Mais uma primavera

Este ano a Revista Veja comemora 40 anos de mercado e ontem o todo-poderoso da Editora Abril, Roberto Civita esteve no Programa do Jô falando a respeito.





A entrevista foi bem bacana e deu pra notar o quanto o Big Boss é elegante e inteligente. Em suas entrevistas Civita sempre cita que de cara seu pai queria lançar três publicações: uma de informação (Veja), uma de negócios (Exame) e a Playboy como ela era mesmo.

O Globo.com disponibilizou ainda um trecho onde o editor fala sobre as gafes de Veja.

Veeeja aqui

Precisando tamos aê, tio

Trully Outrageous

Jem! and the Holograms te lembra alguma coisa?! 
Não, então assista o vídeo abaixo e depois continue lendo...




Vídeo assistido, continuemos... 

A revista inglesa Dazed & Confused trouxe na edição de Julho, que tinha Viviene Westwood como editora convidada, um ensaio inspirado no desenho Jem! and the Holograms, o resultado obtido pelo fotógrafo Mariano Vivanco, com as modelos Kylie Bax, Bridget Hall e Anne V, está logo abaixo.

Glitter and Glamour, Fashion and Fame...

Capa da Dazed

Para ver os bastidores do ensaio, clique aqui
E só digo o seguinte: quando alguém decidir fazer releitura de qualquer coisa em algum ensaio, pegue esta Dazed, coloca debaixo do travesseiro, leve para onde for, e aprenda, por que é assim que se faz. E não assim!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Do Estadão para o DasBancas

Matéria pinçada do Estadão. Não tem foto de mulher pelada, mas vale a pena ler (rs).


Revista masculina busca novo perfil
Nas publicações da Abril, anúncios de moda superaram este ano pela primeira vez os de automóveis e bebidas
Marili Ribeiro

Uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, sob encomenda do núcleo de revistas masculinas da Editora Abril, mostra que as mudanças no comportamento do sexo masculino se tornam cada vez mais palpáveis. A pesquisa apresenta um homem cada vez mais livre para expressar seus sentimentos, mais vaidoso com seu corpo e rosto, disposto a ir às compras e mais voltado para o ambiente da casa, ciente da dupla jornada de trabalho, antes restrita ao universo feminino. Uma espécie de "homem do lar" surge no horizonte.


O resultado do estudo tem sido apresentado pelo diretor do Núcleo Homem de revistas da Abril, Felipe Zobaran, às agências de publicidade, numa tentativa de ampliar o leque de anunciantes das revistas masculinas. "Essas características acentuam tendências que vão refletir no consumo e na forma como as marcas irão se comunicar com eles", explica Zobaran. "Basta ver que, no primeiro semestre deste ano, pela primeira vez aqui na Abril, os anúncios de moda superaram nas revistas masculinas os de bebidas e automóveis, que são tradicionais anunciantes do segmento."
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Um homem dono de um perfil menos machista também estimula uma movimentação no negócio das revistas dedicadas a eles. Há novos títulos na praça, caso da revista Men's Health, voltada para saúde e bem-estar da Editora Abril, surgida há dois anos e que se tornou sucesso de vendas.
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Na brecha dessa oportunidade de mercado chega agora em agosto mais um título nesse segmento: a revista de origem inglesa Maxim, da Editora Escala. A publicação pretende ter na capa mulheres bonitas e bem-sucedidas, mas que não se dispõem a posar nuas, além de, claro, assuntos diversos do interesse masculino, escritos com um olhar masculino.
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"Somos uma revista para homens com relacionamentos estáveis e não uma publicação de incentivo à pegação. Não queremos o espaço da VIP (revista da Abril), que ensina onde ir para pegar mulher", diz André Jalonestsky, diretor da Escala. Se editorialmente a nova publicação já definiu quem quer atingir, comercialmente vai atrás dos anunciantes que, segundo Jalonestsky, se recusam a pôr suas mensagens publicitárias em revistas de mulheres nuas.
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No geral, o mercado de revistas perde receita publicitária desde o começo da década. Pelos dados do Projeto Inter-Meios, que monitora os investimentos em mídia no País, no ano passado, o segmento respondia por 8% do total das verbas publicitárias. Em 2000, essa participação era de 10%.
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No caso das revistas masculinas, há retração de circulação de alguns títulos. Revistas com mais de uma década de existência como Playboy, VIP e Sexy perdem espaço, enquanto publicações mais novas - e em sintonia com temas que preocupam esse homem - ganham mercado, caso da Men’s Health.
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A Playboy, por exemplo, caiu de uma média de 222,4 mil exemplares mensais de junho de 2006 a maio de 2007 para 209,8 mil exemplares mensais de junho de 2007 a maio de 2008, segundo dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC). Na mesma comparação, a Men’s Health subiu de 89,4 mil para 109,1 mil exemplares mensais, em média.
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Esses números, de certa forma, endossam a pesquisa do Ipsos. Zobaran não vê nesse sobe-e-desce de circulação entre dois títulos da Abril uma situação de canibalização entre públicos, mas sim um aumento de segmentação do setor.
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Jalosnetsky, da Escala, porém, discorda. "Revistas masculinas são extremamente limitadas em termos de segmentação e quantidade", diz. "Quando se foca em comportamento masculino - sem nudez e/ou sexo -, as opções ficam ainda mais restritas. Ao mesmo tempo, esse segmento é vigoroso e muito disputado na Europa e Estados Unidos", acrescenta. Segundo ele, está mais do que na hora de o Brasil expandir a oferta de revistas nessa área.
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Maxim x VIP? Quero ver jorrar sangue!

A Maxim vem aí

Rapaziada,

Preparem o bolso, reservem um espaço na prateleira, pois na próxima semana aterrisa nas bancas do Brasil a versão tupiniquim da inglesa Maxim.
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Maxim Brasil: Contagem regressiva


UPDATE:

Segundo consta, a capa da edição #1, agora em agosto, será Alinne Moraes. Mas nada oficial, por enquanto.

Graças a Jorge Amado

Saiu a tão esperada foto do telhado da Carol Castro para a PLAYBOY de 33 anos.
Direto do blog da publicação:

Vou ser sempre assim, Gabrieeeelaaa!

Tudo na mão do Bob Wolfenson vira ouro. Até Gabriela com cara de tesão master. Alguém sentiu falta da pipa? Repararam bem na lua? Dia 12 tem pacote completo nas bancas.

Preciso falar: logo que vi a foto, vim louco postar e o greg já tinha postado. E não posso deixar de falar. Bob é Bob, preto e branco é lindo. Que bom que ele voltou pra Playboy. E tomara que tenha uma foto parecida com essa, mas com a pipa. Claro, sem tirar a lua lá do fundo. Pronto, falei. Thiago.

Mme. Carla Sarkozy Bruni, enchantée

Para quem leu o post com as supermodelos dos anos 90 e achou fora de contexto Carla Bruni aparecer como cantora e 1ª Dama francesa, taí a gata na VANITY FAIR de setembro:

( um mês de antecedência, para dar tempo de chegar around the world)

Canto, danço, represento e beijo a mão da rainha

A VANITY FAIR faz edições incríveis com seus personagens, mas as vezes gosta de gerar uma polêmica gratuita. A estratégia da vez é comparar Mme. Sarkozy a Jackeline Kennedy Onassis, que é venerada nos EUA (e no mundo todo) ao contrário de Bruni que é considerada a responsável pela queda de popularidade do político francês.

Polêmicas a parte, quem fotografou foi Annie Leibovitz e o cenário escolhido foi Paris, claro.

Strike a pose no Elysée Palace

Oriente-se...

As modelos brasileiras são sucesso no mundo inteiro há um bom tempo, e já estamos cansados de saber disso, mas nunca de ver isso. Então vejamos:

Buna Tenório, lindíssima em momento beleza, com dicas de maquiagem para dia e noite, na Vogue China de Agosto.
Linda a mistura da escrita clássica da China, com a ocidental

Gisele, pela 4ª vez, na capa da Vogue China.
Julho de 2008

Set. 2005 | Dez. 2006 | Mar. 2007

Carol Trentini, na edição coreana da Vogue.
Junho de 2008

segunda-feira, 28 de julho de 2008

PENTAVOGUE

A edição brasileira da revista VOGUE de agosto terá em sua capa 5 modelos nacionais, como eu disse a alguns posts. De conteúdo, virá uma foto e um perfil de cada uma delas.

Confira os nomes e os rostos das meninas agora:


Claudia Seiler
Luiza Windberg
Nathalie Edenburg
Luana Teifke
Daniela Borges


New fuças


UPDATE!

Parece que existe a possibilidade de trocarem uma das meninas da capa de agosto de última hora. Tudo porque uma das new faces será capa de outra publicação. Será que vem capa com montagem por aí?



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