sábado, 22 de maio de 2010

Ligando os pontos

A SEXY anunciou que o seu próximo ensaio de capa será feito no exterior: "Em julho, vamos fazer uma road trip. Muito bem acompanhados. Aguarde."

Daí que:

Jorge Bispo está de malas prontas para Los Angeles.

Bispo Twitter


Mayra Dias Gomes mora atualmente em Los Angeles.

Mayra Twitter

Mayra fez VIP pelas mãos do Bispo.

VIP


Playboy idem.

Playboy

Mayra escreveu um conto erótico (bem interessante, diga-se) para a SEXY de março e fotos do Bispo ilustraram as quentes páginas.

Conto SEXY

Sendo assim, na SEXY de julho... Mayra Dias Gomes fotografada por Jorge Bispo em Los Angeles. Nada oficialmente confirmado por nenhuma das partes, mas nem precisa, né?

E o que eu acho disso? Acho ótimo! Jorge Bispo é talentoso e sempre me pareceu meio mal-aproveitado pela Playboy, nunca tendo a oportunidade de fotografar uma capa da edição regular; Mayra tem uma pegada "Foda-se", um q de Fernanda Young que curto muito; e a pequena SEXY prova mais uma vez que fazer ensaios lá fora é algo perfeitamente possível. Basta apenas um pouco de boa vontade. E vontade de fazer diferente.

Boa viagem, Bispo, Mayra e SEXY! Ah, mandem um cartão-postal pra gente. ;-)


Fotos: Reprodução VIP, Playboy e SEXY

Livro da Semana III: Aconteceu na Manchete

Aconteceu na Manchete: As Histórias que Ninguém Contou é um registro interessante da história da revista Manchete, semanal de notícias e variedades de estrondoso sucesso criada por com direito a fofoca de redação e lembranças saudosas dos corredores da Bloch.

Manchete miolo - inicio.indd

Aconteceu na  Manchete 3





Manchete miolo - inicio.indd

Aconteceu, virou, ah, cês sabem...


P.S.: Na Travessa, o livro tá saindo por R$ 47,32. Comprem!

Por quê???

Época, por que as revistas são tão caras no Brasil?

Época

Time que tá ganhando... + uma capa simples e bacana da Época


E as assinaturas?

Comparativo Preços

Peguei a Rolling Stone apenas para exemplificar


Por quê???

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Edição de revistas – Modos de fazer

Dica do dasBancas: em junho, Lulie Macedo (@luliemacedo), que concebeu e implementou o projeto da ótima Serafina, publicação mensal da qual é editora, ministrará um curso de edição de revistas aqui no Rio de Janeiro, no POP – Polo de Pensamento Contemporâneo. Eu quero!

Mais informações sobre o curso nesse link!

Serafina

Quem sabe faz (e ensina) ao vivo

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Primeiro tempo!

Tempos de Copa, todos sabemos como fica a rotina: é jogador bonitão em revistas femininas, designer fazendo tabelinha da Copa para clientes e gostosas vestidas em uniformes minúsculos nas masculinas.

O primeiro exemplo desta última categoria já pode ser conferido aqui no dasBancas. Com vocês, a SEXY da Copa:

capajunho Sharlene Alves, Larissa Gomes, Michelle Poligamia, Márcia Cavalcante, Carla Garcia e Verônica Vasconcelos por Alex Korolkovas

Mais uma vez apostando no combo pague uma leve 5 ao invés de apostar no 'nível de famosidade', a SEXY entrega sua segunda capa coletiva do ano, que é muito melhor que aquela das meninas do boxe. Espaços melhor aproveitados, garotas mais naturais e, principalmente, capa cheia de tesão.

As moças parecem cheias de vontade de ocupar aquele gol, algumas com sorriso sacana, outras com expressão mais misteriosa. Mas todas ali, por inteiro. Inclusive literalmente. (ok, péssima tirada)

A utilização das tarjas azuis nas chamadas inferiores é muito legal, confere uma cara mais moderna pra revista e garante a leiturabilidade do texto. Sacada mais agradável que a sombrinha marota usada na péssima chamada principal. 'Seleção' é meio demais para moças sem procedência definida, né?! E, ah, alfinetar o Dunga nem tem graça, todos os anos de Copa esta é a 'grande sacada' das revistas masculinas, né, VIP?

254 Este ano a VIP desistiu da Copa e vem com capa de novela que já acabou. A Paixão foi fotografada pelo Valério Trabanco e dizem que tá lindo.

Kurt não morreu...

Em sua edição de maio, a versão espanhola da masculina Esquire trouxe em suas páginas de estilo um editorial inspirado no ícone Kurt Cobain. Em tempos de xadrez, sobreposições e mendiguismo, nada melhor que homenagear um dos principais representantes dessa estética.


Fotografado por Alfonso Ohnur, o ensaio é bonito, de cores e texturas bacanas, mas está longe de ser um clássico, ou inesquecível. O ambiente tosco por opção e os reflexos do sol são dois grandes destaques e dão todo o charme ao ensaio.


Mas, na minha modesta opinião, o mais legal do ensaio é que esta é uma moda possível. Muito diferente do que temos visto nas revistas brasileiras, que investem cada vez mais em moda de escritório, em inverno de verdade (num país que o inverno só existe em alguns poucos lugares), em peças caríssimas, em modelagem extremamente skinny e homens muito distantes do que vemos pela rua.

Essa cara de poderia ser eu, ou meu vizinho, é muito bacana e dá ainda mais pontos à homenagem ao insuperável Kurt.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Bodas de Coral

P1020437estranhas no ninho 

Maio é o mês de aniversário da Vogue Brasil e, mais famosa das revistas de moda brasileira, preparou a festa cheia de glamour e exageros. Tudo bem que tinha muito mais coisa planejada, como foi divulgado para os interessados em anunciar, mas o povo não pagou…

Logo na capa podemos ver que a revista veio para botar banca. MESMO. afinal, juntar 10 modelos de sucesso não é tarefa fácil. Apesar disso tudo, acho a capa bem besta, e não entendo a escolha de Fernanda Tavares e Carol Ribeiro para a parte da frente. As duas nunca foram as mais importantes nem quando eram atuantes. E, além disso, também não entendo Izabel Goulart na listinha. Ela nunca foi top, só gostosa, mas tudo bem…

P1020440P1020439corto a bárbara berguer MESMO…

A capa rende uma matéria meio besta, com fotos bonitas, porém bestas, com textos bestas sobre as meninas. Sim, achei tudo tão superficial, tão sem graça… As fotos de Gui Paganini, os textos de convidados especiais, tudo ficou pequeno, sem graça. Sem qualquer valor. Prefiro quando focam em alguém e fazem a coisa bem feita.

P1020441P1020442 P1020444P1020445 P1020446P1020447P1020448P1020449 P1020450 P1020451

sem entender o porque da Emanuela de Paula não ter sido capa antes… 

O mais engraçado da edição é que Raquel Zimmerman, a melhor escolha quando o assunto é TOP, tem um espaço incrível na revista, muito melhor que o das estrelas de capa. A linda tem um editorial completo assinado por Henrique Gendre e, ainda, um perfil bem escrito e completamente separado das fotos. Daí eu me pergunto:

Por quê diabos a capa da revista não foi entregue à moça? Sozinha ela representa tanto quanto essas meninas juntas, oras…

P1020452ícone!

Além do editorial da Raquel, a Vogue ainda vem com um enlatado por Terry Richardson, e três nacionais, por André Passos, JR. Duran e Bob Wolfenson. Tudo bem bonito, bem feito e bem cuidado, e o que é melhor: cada um com uma cara bem distinta da outra. Muita diversificação como gostamos de ver.

P1020454P1020457 P1020458 P1020460  pra todo mundo gostar

Mas, apesar das 414 páginas, dos exageros e da megalomania, essa Vogue não me marcou da mesma maneira que outras edições especiais mais antigas. Por exemplo, as que estão abaixo:

vogue aniversario

vogue 30 2

Algumas não precisam de legendas…

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Clipping

Nas próximas semanas, tenho certeza, o rosto abaixo aparecerá no dasBancas muitas vezes mais. Xtina tá lançando disco, e o clipping vai ficar gordo. Afinal, todas as revistas querem um pouco da ex-menina virgem, ex-menina puta, ex-menina 20’s, ex-sei lá o que e atual mistura de tudo isso e um pouco mais.

A capa da vez é a da revista Out, e a polêmica do momento são os comentários sobre Lady Gaga, eterno desafeto de mrs. Aguilera. Mas a gente não tá nem aí pras declarações, só quer saber das fotos MARAVILHOSAS feitas por Ellen Von Unwerth.

v8orb9 don’t call me, Gaga.

A dona dos retratos em preto e branco mais lindos e eróticos das revistas mundais não faz por menos e produz uma matéria lindíssima com Xtina Aguilera. A começar pela brilhante abertura aqui de baixo.

015y7q1k Untitled-1 b5hblv 1zwbtl2 uma coisa meio antiga, meio devasa. uma coisa total Ellen.

Eu preciso dizer que te amo…

Como hoje estou uma verdadeira de #boladeamor, vou continuar mostrando as mulheres maravilhosas que estão dominando as bancas americanas. E para quem acompanho blog a mais tempo, não é novidade minha fascinação pela moça abaixo. Então, como pefi no título, agora vai:

Blake, te amo!

20swsramas essa capa é um leesho!

f1k4z4drf11z  z8jti 10z6yh41ze8u12 6t1i60  20r4mxxcsriv  34y6u82  naturalmente linda e sexy

Blake, com essa Vogue América na sua conta, seu placar está cada vez mais vantajoso que o da fofa Leighton Meester, heim? Serena sempre superior.



Blog Widget by LinkWithin
 
^