estranhas no ninho
Maio é o mês de aniversário da Vogue Brasil e, mais famosa das revistas de moda brasileira, preparou a festa cheia de glamour e exageros. Tudo bem que tinha muito mais coisa planejada, como foi divulgado para os interessados em anunciar, mas o povo não pagou…
Logo na capa podemos ver que a revista veio para botar banca. MESMO. afinal, juntar 10 modelos de sucesso não é tarefa fácil. Apesar disso tudo, acho a capa bem besta, e não entendo a escolha de Fernanda Tavares e Carol Ribeiro para a parte da frente. As duas nunca foram as mais importantes nem quando eram atuantes. E, além disso, também não entendo Izabel Goulart na listinha. Ela nunca foi top, só gostosa, mas tudo bem…
corto a bárbara berguer MESMO…
A capa rende uma matéria meio besta, com fotos bonitas, porém bestas, com textos bestas sobre as meninas. Sim, achei tudo tão superficial, tão sem graça… As fotos de Gui Paganini, os textos de convidados especiais, tudo ficou pequeno, sem graça. Sem qualquer valor. Prefiro quando focam em alguém e fazem a coisa bem feita.
sem entender o porque da Emanuela de Paula não ter sido capa antes…
O mais engraçado da edição é que Raquel Zimmerman, a melhor escolha quando o assunto é TOP, tem um espaço incrível na revista, muito melhor que o das estrelas de capa. A linda tem um editorial completo assinado por Henrique Gendre e, ainda, um perfil bem escrito e completamente separado das fotos. Daí eu me pergunto:
Por quê diabos a capa da revista não foi entregue à moça? Sozinha ela representa tanto quanto essas meninas juntas, oras…
ícone!
Além do editorial da Raquel, a Vogue ainda vem com um enlatado por Terry Richardson, e três nacionais, por André Passos, JR. Duran e Bob Wolfenson. Tudo bem bonito, bem feito e bem cuidado, e o que é melhor: cada um com uma cara bem distinta da outra. Muita diversificação como gostamos de ver.
pra todo mundo gostar
Mas, apesar das 414 páginas, dos exageros e da megalomania, essa Vogue não me marcou da mesma maneira que outras edições especiais mais antigas. Por exemplo, as que estão abaixo:
Algumas não precisam de legendas…