quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Justo. Justíssimo!

Todo mundo metendo o pau no ensaio bunda-mole da Nicole Bahls. Pudera, usaram todos os artifícios esconde-perseguida possíveis e imagináveis. Impossíveis e inimagináveis também. Daí só o que se ouve por aí é que a edição do mês está uma bosta. Acho justo. É a parte pelo todo, meus caros. Daqui a alguns anos, quando nos referirmos à edição de outubro de 2010, vamos falar da Playboy da Nicole qual era mesmo o sobrenome? Bahls e não da Playboy do Lessa, do Aran...

Mas também acho justo um post elogiando TODOS – sim, sem exceção – os textos, resenhas e entrevistas dessa edição, pois essa mesmíssima Playboy da Nicole “Rá! Mostrei Menos que a Cleo Pires” Bahls está visivelmente deliciosa. Li numa piscada e me amarrei.

Para começar, Aran estava inspirado no “editorial com jeitão de editorial”. Fazia tempo que não lia um assim (e não só na Playboy). Os textos rápidos, listas e outras gozadinhas importados do Site do Aran caíram bem em sua coluna mensal.

2É o Aran sendo o Aran


O Kama Sutra do Luiz Marcondes (@luizmarcondes) é divertido. Uma babaquice, na verdade. Mas o cara nem pretende mesmo ganhar nenhum Nobel de literatura com isso. Marcondes é a cara da VIP do passado e quem lê o dB sabe que isso é um puta elogio meu.

4
Ainda te leio todos os meses na VIP


O grande Ivan Lessa e seu pau pequeno (quer dizer, o pau pequeno do Javier Bardem) deram conta do recado numa viagem só. Duas páginas de risada da desgraça alheia do início ao fim.

1Talento é documento


J.R. Duran não foi feliz no ensaio de capa, contudo teve a chance de se redimir com A Nudez Está na Moda. Com total conhecimento de causa (talvez por isso, às vezes um pouco didático demais), Duran fez um texto pertinente e belamente ilustrado.

5Meninas, pagar peitinho nunca esteve tão na moda


O entrevistão com Arnaldo Jabor, conduzido por Adriana Negreiros, e a entrevistinha (20 Perguntas) com Mallu Magalhães, por Camila Gomes, ficaram sensacionais e mostram que nem só de xoxota se faz uma grande revista.

3

6Ao menos tem leitura boa do começo ao fim


Fotos: Reprodução Playboy

E a tal criatividade?

Quem 9 anosQuem 9 anos...

 10 anos Quem 10 anos.


Com quantas globais se faz uma boa capa? Sabemos que a Quem, da Editora Globo, poderia ostentar 20, 30, 99 globais em suas capas de aniversário. Todas devidamente arrumadas, maquiadas, penteadas, posicionadas em seus cubos e fotografadas por (faz cara de surpresa, faz!) Fernando Torquatto. De boa, acho o conjunto cômodo, partidário, previsível e CAFONA.

Quem, parabéns! Continue sendo essa revista criativa que já consigo ver daqui sua capa de 11º aniversário. Beijo do dasBancas.

Adeus em alto estilo

Como já foi dito por tudo que é lado, outubro é o mês em que a Carta Editorial despede-se dos títulos Vogue e, para fazer bonito, o faz com a über Gisele Bündchen em sua capa.

gisele-bundchen8
vestida para dar tchau

Os vários anos em que a Vogue foi representada pela grupo Carta foram marcados por edições primorosas, extrema qualidade em impressão/acabamento e altíssimo nível editorial. Claro que toda revista tem momentos menos primorosos, mas a Vogue Brasil soube manter-se, sempre, como a mais respeitada das revistas de moda em terras tupiniquins.

Despedir-se com Gisele é um fechamento de ciclo. Foi na Vogue que Gisele escreveu sua história. Os primeiros editoriais grandiosos, os 10 anos de sucesso, tudo está impresso nas páginas criadas pelo grupo Carta.

Aguardo com apreensão a estréia do Grupo Globo no papel de editora da Vogue Brasil, mas torço para que seja um caminho lindo. Tão brilhante e frutífero quanto estes 35 anos que passaram e que sejam ainda mais ligados com as tendências internacionais, que saiam do lugar comum, sendo única e digna do tradicional título que sustenta.

Palmas para os que deixam o bastão e sucesso para os que o assumem.

Abaixo, as lindas fotos de Gisele para a última Vogue editada pelo grupo Carta. O cliques são do também fantástico Jacques Dequeker.

gisele-bundchen1 gisele-bundchen2 gisele-bundchen3 gisele-bundchen4 gisele-bundchen5 gisele-bundchen6 gisele-bundchen7
sensualidade e glamour bem dosados, assim que a gente gosta!
Update com direito a capa, direto do Fashion Gone Rouge:

giselecover  besta essa capa, né?!

O que é ser homem ALFA hoje?

IMG_6315A melhor capa, do trio

Comentar a primeira edição de uma revista não uma tarefa fácil. Um livro (ou CD) nasce com uma identidade própria, um estilo definido. Já um periódico não, é moldado a partir das vontades de sua equipe, do feedback dos leitores e das tendências do mercado.

IMG_6325IMG_6324IMG_6327O candidato a presidente da revista

Apesar disso, a revista nasceu simples, bonita, elegante, sofisticada e com muito conteúdo, assim como o homem que ela pretende alcançar. As três matérias das três capa receberam cuidados especiais tanto em suas fotos quanto em seus textos. Sempre buscando passar uma imagem não conhecida dos personagens escolhidos. Até parece uma revista muito séria, mas na verdade é bem humorada, como eram algumas masculinas de antes e como todas deveriam ser até hoje.

IMG_6342IMG_6343O chato famoso, mais rico do que você imagina

Eu tenho verdadeira paixão por revistas visuais, adoro ver ensaios intermináveis, com trabalho forte de design e arte. A Alfa não é isso e nem deveria ser. O que o leitor brasileiro precisava mesmo é de uma revista de conteúdo seguro, escrita de forma inteligente e com assuntos amplos. Apesar disso, a primeira capa tinha a obrigação de ser bonita e marcante, ou ao menos com as três opções da capa tripla disponíveis.

Ailin Aleixo superou espectativas e a matéria da Carolina Ferraz é impagável. Aliás, excelente escolha da revista para sua primeira edição. A atriz é linda, divertida e inteligente. A produção de moda é ousada e impactante, algo incomum para as revistas masculinas, e que é ótimo para ampliar os olhares desse público. Em qualquer lugar que sair alguma foto desse ensaio o leitor atento saberá que se trata do ensaio da Alfa.

IMG_6338IMG_6334A muito linda, incontestavelmente chic e rica, claro

A moda da revista é de verdade, sem ser boring. A Trip também faz isso muito bem, mas o seu leitor projetado é jovem e surfista, o que facilita um pouco a representação desse personagem. Aqui o assunto é levado a sério e com muitos pontos de abordagem, que conseguem agradar a todos. Com textos, dicas, editoriais, coluna de dúvidas, personagens históricos e tudo que se encaixa quando pensamos em “Estilo”.

IMG_6355IMG_6361IMG_6357O ator com o básico da moda

IMG_6352IMG_6349 IMG_6350A moda com o homem comum

Impossível não compará-la a outras publicações, mas agora o melhor é deixar de lado GQ’s e Esquire’s, que assumidamente inspiraram a Alfa e também não usar só o rótulo de “VIP adulta”. Ela é tudo isso e talvez também seja um pouco como uma Rolling Stone de assuntos masculino, sem tanta leitura de fôlego. Os assuntos são amplos e bem abordados, com muitas referências pop interessantes, como na matéria “O que é ser homem hoje”, a melhor parte dessa primeira edição.

E semana que vem sai a segunda edição da revista, com Steve Jobs na capa, Carla Bruni nua, Wagner Moura e seu Tropa de Elite 2 e um guia completo de moda para o verão.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lá vai Nicole passeando pela feira...

Bom, errar num ensaio com uma mulher gostosa como Nicole Bahls é quase impossível, certo? É, acho que não! Porque JR Duran errou feio no ensaio que encabeça a Playboy de Outubro.

Sô linda?!

Como todo mundo sabe, o forte de Nicole não é a fotogenia e já na capa indícios disso estavam muito claros. Por isso, o melhor seria valorizar os superdesenvolvidos atributos da moça, com direito a bons closes, fotos naturais e atitude espontânea.

céu azul e bundão: preferência nacional!

No começo das fotos até existe essa sensação, Nicole salta, anda na praia, se joga na areia, mas depois... Ah, meu caro, depois enfiam a mulher num quarto - com direito a cama de docel e cortinado - e tudo descamba para um tremenda falta de jogo de cintura frente à lente.

desconforto é seu nome...

Todo o potencial plástico da Panicat é escondido pelo rosto desconfortável e a necessidade de fechar as pernas em todas as fotos para evitar revelar alguma coisa. E afinal de contas, que coisa seria essa?! Fiquei super em curioso... E não vi NADA, absolutamente NADA.

Mas, apesar disso, o ensaio tem dois momentos que gosto muito. Um pelo atrevimento da foto em preto e branco, logo abaixo, e outro pelo único instante em que a modelo aparece realmente bonita e confortável. Infelizmente, essa é a última foto do ensaio e quando eu acreditava que tinha salvação, a brincadeira acabou.

Até estava sentindo falta desses momentos extremamente Duran

Não sei se é sensação minha, mas achei o ensaio bem parecido com o da Mariana Felício, também fotografado pelo Duran, mas a diferença é que Mariana é linda e segurou o momento praia e o momento cama de docel perfeitamente.

não entendeu o título do post? clica aqui:



Blog Widget by LinkWithin
 
^