quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tattoo you

A Inked Brasil está ganhando cada vez mais pontos comigo (o tattoo boy aqui do dasBancas) por investir em capas com estrelas nacionais. Ainda que com um escorregão no meio do caminho (Mayana, sua feia), a revista optou por seguir um caminho diferente de outras publicações de cultura pop enlatadas que publicam mais capas importadas do que produzidas aqui. Isso é lindo. Inked, continue assim, brilhando.

Agora eu vou me contradizer e pedir: Editores da Inked, publiquem essa capa com a Kat Von D? Obrigado.

katvondinked

Uma coisa interessante sobre a Inked americana é que as capas são sempre limpinhas, quase sempre com apenas uma chamada, que geralmente é o tema da edição. Acho lindo isso.      inked04inkedcoversPharrell, Dita, Eve e Terry Richardson! S2

Será que algum dia veremos um homem na capa da Inked Brasil?

terça-feira, 19 de abril de 2011

Muito Brasil na Espanha

Isabeli Fontana é capa da Vogue España, com foto de Greg Kadel. A composição fotográfica e o look escolhido são lindos, mas tentem imaginar como ficaria melhor com outras escolhas de tipografia, cores e menos chamadas editoriais.

isabelicoverQuero muito ver esse editorial brasileiro com as modelos mais desejadas do mundo

UPDATE: a Gabi dividiu comigo as fotos do ensaio de Isabeli, que estão ma-ra-vi-lho-sas.

isabeli-fontana1isabeli-fontana2isabeli-fontana3isabeli-fontana4isabeli-fontana5isabeli-fontana7isabeli-fontana8isabeli-fontana9

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Essa capa é um clássico - V

Em maio de 1995, os Friends foram capa da Rolling Stone, mas o público queria saber mais sobre a menina loira e destrambelhada que todos amavam tanto. E lá foi Jennifer Aniston, quase um ano depois,  tirar a roupa e contar sua vida pra maior revista de cultura pop do mundo.

Em março de 1996 a série estava no auge do sucesso. E, mesmo que os produtores tivessem a proposta de dar espaço igual para todos os seis protagonistas, Jennifer Aniston se destacou naturalmente e foi logo alçada ao posto de melhor amiga dos Estados Unidos.

Jennifer_RSEssa capa é um clássico por vários motivos: A foto é forte, com o corte de cabelo em evidência (desde que apareceu na grande mídia, a atriz é referência quando o assunto é corte de cabelo) e Jennifer nua.

Além da questão estética, a capa da Rolling Stone tem entrelinhas interessantes, principalmente se observada depois de ler a entrevista com a atriz.

No texto, Jennifer conta que, quando criança, seu pai brigava com ela porque ela não era esperta e não chamava atenção o suficiente, não tinha nada a dizer. A atriz também comenta que teve problemas com peso na adolescência e que chegou a perder vários trabalhos por ser gordinha. Assim, a capa da Rolling Stone serve como um tapa de luvas na cara de quem achava que ela não tinha nada a dizer e nem a mostrar.

A capa e a entrevista foram republicadas na edição deste mês da RS Brasil, ótima oportunidade para ter nas mãos um texto tão bacana e  uma imagem tão linda.

Desafiando Bárbara Paz

Talvez Bárbara Paz seja à frente de seu tempo, e por isso não seja compreendida. Depois de vê-la na Casa dos Artistas e desconsiderando inicialmente seu ensaio nu, meu segundo contato com a atriz foi numa entrevista à TPM em setembro de 2009, logo quando ela se mudou para a casa de Hector Babenco e estava prestes a fazer a sua primeira novela na Globo.

Ela é uma figura que vale mesmo ser explorada, porque diferente de outras atrizes, rende por sua história – a problemática relação com a mãe, a perda do pai e anos depois, o acidente de carro e suas cicatrizes –, sua carreira – tem no currículo reality show, novelas, filmes, peças de teatro e um single (em Maria Esperança, no SBT) – e, mais que isso, tem conteúdo e consegue se posicionar bem num bate papo com um entrevistador.

A conversa da atriz com a Criativa foi rasa, considerando a desenvoltura que tem quando os questionamentos são conduzidos de forma que a instigue. Fora que algumas declarações são repetidas, ficam no lugar comum. Falar que ela é masculina já foi pauta na TPM #90, bem como perguntar sobre a vida conjugal com um homem quase 30 anos mais velho. Entrevistas como essas, dão margem à construção de uma Bárbara Paz incompreensível e perdem a oportunidade para analisá-la e, quem sabe, tentar uma aproximação dela com as leitoras da revista.

Quanto ao ensaio, novamente é perceptível a falta de afinidade entre Bárbara Paz e as câmeras. E não é só no pouco controle de suas expressões faciais, parece haver um desconforto de postura, posicionamento do corpo (vide a foto que está quase ajoelhada e a que está em pé, com as mãos na cintura).  Márcio Scavone, que fotografou a atriz para a Playboy em setembro de 2007, percebeu isso e fez as suas melhores fotos sem que ela encarasse as lentes, em clima voyeur.

barbaraplayboyUm dos recentes ensaios mais bonitos da Playboy

Já na Criativa, J.R. Duran desafiou a atriz e conseguiu o feitio de ter uma ou duas fotos, além da imagem de capa, em que Bárbara tenha ficado bem encarando as lentes. Mas o resultado, em si, é positivo: há acertos e erros nas composições dos looks – enquanto gosto muito das combinações de roupas, tecidos e estampas, desgosto dos acessórios (sapato, chapéu, correntes e meia-calça) –, o make up e cabelo estão lindos e aprecio a inspiração no estilo de Richard Avedon, caracterizado principalmente pelo minimalismo dos planos e olhar penetrante dos seus modelos.

0,,47424516,000,,47425844,000,,47424499,000,,47425713,000,,47425757,00

O vídeo com os bastidores do ensaio, por Daniel Alfaya, ficou uma graça:

domingo, 17 de abril de 2011

Bem-vindo ao clube

status

Se você faz parte do clube dos ansiosos pela chegada da Status, agendada para o dia 25/04, faça como eu:
 - Entre no recém-lançado site da revista e veja alguns vídeos com depoimentos de Nirlando Beirão (diretor de projeto), Carlos Sambrana (diretor de redação) e Renata Zincone (diretora de arte).



Blog Widget by LinkWithin
 
^