sábado, 18 de setembro de 2010

Suor, paixão, alma e tchau

Digitalizar0001Concrete jungle where dreams are made of

A edição de inverno da HOMEM VOGUE só chegou as minhas mãos no começo de setembro, em clima de primavera. E pelo visto, essa é a revista de despedida, já que as publicações de VOGUE no Brasil agora são da responsabilidade da Editora Globo e até então só se sabe que teremos, fora a edição regular, a  Vogue Noivas, a  Vogue Casa e a Vogue Passarelas.

O último parágrafo da “Carta ao leitor” diz:

“Uma revista se faz com boas ideias, talento e muito suor. Uma boa revista se faz com tudo isso e um ingrediente a mais: paixão. Uma ótima revista se faz com boas ideias, talento, muito suor, paixão e alma. A equipe da HV se dedicou a fazer essa receita nos últimos três anos.”

A revista fará falta para o público masculino que se interessa por moda. Mesmo não sendo revolucionária e sem muita ousadia, sempre tivemos bons e didáticos editoriais masculinos, sem as habituais repetições e vícios que vemos em outras publicações. E isso vale tanto para ensaios importados quanto para os produzidos por aqui.

Digitalizar0003Sorry, tô atrasado

Mas especialmente nessa edição de número 30, achei o conteúdo de moda acima da média, graças aos textos de Sylvain Justum e cia. e o único editorial com assinatura da       revista preguiçoso e sem identidade. Com fotos de André Schiliró e edição de Matheus Mazzafera, o “Qual é a sua?” ficou mauricinho básico demais.

Digitalizar0004Diga: Jeans!

O ensaio de capa, com Michelle Alves em Nova York, por sua vez, é bem superior aos últimos publicados por HV. Tirar Mazzafera da equipe e dar a responsabilidade das fotos para Autumn Sonnichsen foi uma ótima decisão. São apenas 10 páginas, mas de um jeito sexy e com muita classe.

Digitalizar0002Autumm te põe parada na posição

O ensaio interno também traz uma modelo digna de capa, pelo caminho que a revista vinha tomando. Fabiana Semprebom, por Rodrigo Marques, levou o título de “bumbum mais perfeito do mundo”, o que não foi de fato exibido em suas fotos.

Digitalizar0005Gaiola das modeletes

Ficou na dúvida se Semprebom tem mesmo esse mérito todo? Só para ilustrar:

fabianasemprebom2Agora sim?

HOMEM VOGUE fará falta para o seus leitores, para o dasBancas e para a minha coleção. Podemos esperar por uma versão de HOMEM sem VOGUE como aconteceu à RG? E você Globo? Pretende finalmente nos agradar com uma publicação masculina? Esperemos.

Au revoir!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

I’m not thank you

Para cuidar um pouco da minha compulsão, prometi nunca mais comprar revistas por simples hábito. Por isso, há mais de dois anos não compro a RG VOGUE porque eu não sou “nem mesmo obrigado” a ver coisa ruim. Gostava da revista na época em que tínhamos personagens realmente importante na capa, em editoriais feitos com bons profissionais, em mil páginas e com cara de ter dado muito trabalho. Agora a revista é meio caça-níquel, com pouco relevância e muitas matérias de deslumbre e afetação.

Mas, porém, contudo e no entanto, quando temos na capa uma Kate Moss, mesmo que sem tanto impacto como ela merece, a história muda completamente. Essa eu vou comprar.

VOGUE RG katemossGod save d’Queen!

PS: o título do post é uma piadinha de amigos que consiste em passar expressões para o inglês de forma literal. Experimente também: “I’m not givin’ bill”.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Demorô!

Guisela Rhein é uma das modelos mais bonitas e, perdoem-me por qualquer resquício de falta de classe, gostosas dessa nova geração. Faz a linha saudável, com cores e curvas, estilo Gisele. Venho cantando para as masculinas seu nome há um tempão e adorei vê-la na capa da Trip do mês. Afinal, a primeira tinha de ser na Trip, né?

guisela-rhein-trip-192-tripgirl-002 guisela-rhein-trip-192-tripgirl-06 guisela-rhein-trip-192-tripgirl-05Thanks, Trip!


Fotos: Reprodução Trip

O mundo aos seus McQueen!

Quem está acompanhando/acompanhou o VMA tá vendo/viu que não tem pra ninguém. Lady Gaga atrai todos os olhares, arrebata todos os prêmios. É a grande sensação da noite. E claro, nas bancas ela é tão sensação quanto.

Por isso, separei para esta noite as fotos de Jo Caldeirone para Vogue Hommes Japan e as opções de capa da V Magazine. Olha aí, eu gostei de tudo!

Gaga Picture 14Picture 9 Picture 10achei sofrido, achei dramático. achei lindo! e já quero esse topete na vida!

   Picture 40V67_COVER_C_LRV67_COVER_D_LR A ilustração das capas e customização do V foram feitas pelos seguintes artistas: DAN COLEN, NATE LOWMAN e SPENCER SWEENEY.

Nem preciso dizer que queria a terceira, né?

 

*ps.: pra quem não entendeu o título, Lady Gaga usa no clipe Bad Romance sapatos Alexander McQueen, e também usou o mesmo modelo no VMA deste ano. E claro, o mundo está aos seus pés…



Blog Widget by LinkWithin
 
^