sábado, 16 de janeiro de 2010

Digno

A Vizoo tem a mesma limitação financeira da UM, mas nela a dignidade não é deixada de lado. Os ensaios são tão mais dignos, tão mais merecedores de respeito. Não acho que o do mês seja um ótimo ensaio, com uma ótima luz, mas é bem-feito. Gosto bem mais dessas três primeiras fotos num clima “bastidores”, mas o velho esquema "modelo + fundo branco/cinza" foi bem melhor usado na Vizoo que na UM. O smoking é batido, mas menos óbvio que calcinha e sutiã de renda. Não curto a produção com a luva num braço só (aliás, não curto luvas de jeito nenhum), muito menos a mesma pose de editorial de moda (bracinho levantado sobre a cabeça) em duas fotos. Não é um ensaio sensual quente, mas o da UM, com infinitamente maior exposição de pele, também não é.

E um ensaio todo em PB é coisa de gente fina

Fotos: Reprodução Vizoo

Coincidência

A Veja e a Época dessa semana escolheram a mesma imagem para estampar suas capas sobre a tragédia no Haiti. A foto me embrulha um pouco o estômago e nos detalhes prefiro a capa da Época.

Simples e diretas. Até demais

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Menino Jesus

Enquanto o mundo segue questionando o relacionamento de Madonna e Jesus Luz, o menino segue trabalhando muito. O trabalho da vez é o provocante ensaio para a Interview, com cliques de Mikael Jannson e inspiração em algumas fotos do clássico livro Sex de Madonna, e no clima fetichista do Erótica.

Tirando a antipatia natural que tenho pela cara de sujo do modelo, não posso negar que as fotos estão bem legais e que ele segurou o que foi proposto. Não ficou nada absurdamente foda, mas também não ficou parecido com o constrangimento que foi a capa da Joyce protagonizada pelo moço.


Quem teve a idéia da língua vermelha? Errou feio, tá?!


Ainda falta maturidade, maior expressão facial e um corte de cabelo digno. Maso tempo fará isso por ele e assim que sua imagem fashion começar a ganhar força suficiente para se desvencilhar da coisa latin lover/amante da Madonna, tudo começará a mudar.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dúvida

Já falei das meninas de Gossip Girl por aqui, e da divisão de atenção que rolava nas revistas feminas. Agora é o momento da dupla disputar os holofotes nas revistas para meninos.

A largada foi dada por Leighton Meester que, ao lançar-se como cantora, fez fotos bem provocantes para o recheio da GQ. As fotos circularam pela internet em dezembro e são bem saidinhas.

Como ainda não havíamos mostrado, vai agora:

Será que Chuck Bass permitiria isso?

Pra esquentar a disputa, em fevereiro, Blake Lively chega às bancas americanas na capa da Esquire. Ainda temos poucas imagens de Blake divulgadas, mas já dá pra sentir que o ensaio da loira é mais arriscado que o da parceira de elenco.

A produção mais moderna e masculinizada só é segurada por quem realmente sabe que pode. E, olha, Blake pode demais. É minha preferida e não tem comparação. Ah, sem contar que a capa da Esquire tá foda. O padrão funciona demais e todo mundo tenta copiar, mas só eles fazem tão lindamente.

Sexy até penteando o cabelo...

E vocês, preferem quem?

Fórmula de verão

A mesma modelo; o mesmo mês; a mesma revista; a produção super parecida; o ano diferente. Taí a Vogue de janeiro, com Renata Kuerten e sua cara de verão.

Será que só tem ela e camisão transparente?

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Smells Like 90´s

Quando vi o ensaio de janeiro da Playboy com a Paniquete Juju Salimeni, só conseguia pensar nos ensaios do final dos anos 90 que eram produzidos pela revista.

Quase um portrait

Nessa época, a equipe orquestrada por Ariane Carneiro mandava bem em praias, casarões ou qualquer outra coisa. Tudo era bem aproveitado, a locação era explorada, o entorno aparecia, a mulher não ficava apenas trancada no quarto. E com Juliana foi assim.

Um exagero de fotos desse tipo, mas, ok, é o melhor ângulo da moça, né?!

Ok, a locação é um tanto batida, já apareceu na Trip e em revistas de decoração, mas é LINDA. A parte praiana é curta, mas é coerente no conjunto do ensaio. A exploração da área verde da casa é impecável. Mas eu esperava mais.

Esperava muito mais do primeiro ensaio de capa regular clicado pela sensação do momento Autumn Sonnichsen. Este ensaio, como bem diz o título, cheira a anos 90. Não tem a pegada transgressora que tanto esperamos da fotógrafa. Não tem nada de muito instigante. Só uma mulher gostosona pelada.

Lindo preto e branco.
Estes sempre me conquistam...


Ok, a gostosona pelada vale a pena, e é BEM GOSTOSONA. O que não significa que seja uma mulher bonita, perfeitinha. Por sinal, a foto de abertura do ensaio é a PIOR que poderiam ter escolhido para moça. Além de já ter sido usada para divulgação, a menina tá feia, com o cabelo espigado...

Isto bastava para a abertura.

O melhor momento do ensaio, sem dúvida alguma, são as duas páginas com 9 fotos cada. Não sei bem o motivo, mas acho que os cliques de Autumn ganham vida quando diagramados assim. Parece que podemos viver o momento, sentir a movimentação da modelo, a inquietação do olhar. E, claro, justamente nessas fotos é que podemos ver o DNA da americana impresso. O paetê no corpo, a foto feita por cima, o sorriso aberto. A mulher à vontade, íntima, tangível.

Se fosse tudo assim eu curtiria mais

De um modo geral, o ensaio publicado este mês é bacana, merece uma nota 7,5 - quase chegando no 8 -, mas vale a pena atentar para pequenos detalhes - principalmente de edição, muitas fotos são praticamente reedições de poses em outra parte da locação - e mandar Autumn abrir o olho, porque pra fazer desse jeito, just ok, tem um monte de fotógrafos por aí e doidos por uma oportunidade na Playboy. Ela precisa se esforçar mais!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Uma mulher em dois atos

Tempão que a gente não fala da SEXY, né?! Pois é, os ensaios de capa já não nos encantam como há algum tempo, a revista já não é mais a mesma. Ok, sei que as coisas tão difíceis, mas vale a pena falar do retorno de Wanessa Martins às páginas da SEXY.

O burrinho é um fofo, né?
O silicone é um exagero, né?


  • Wanessa foi capa da revista em novembro de 2006.
  • Wanessa foi magra em novembro de 2006.
  • Wanessa foi bonita em novembro de 2006.
  • Wanessa foi um belo tombo na Playboy em novembro de 2006.

Hoje, Wanessa é uma mulher bem diferente da que vimos, e as comparações são inevitáveis. Afinal, os ensaios são bem semelhantes em alguns pontos, mas tão diferente no conteúdo. Mas, enfim, vamos a janeiro e suas considerações:

E essas bochechas, Brasil!

Se tem uma coisa que a SEXY sabe fazer é usar e abusar das cores. E isso no verão é ainda mais lindo. Os ensaios são vibrantes, as mulheres parecem frango assado de padaria, os acessórios e roupas têm todas as cores possíveis e o céu mais azul que o dos outros. Todo mundo se encanta com os exageros, é fato.

Cores e mais cores...

O que a SEXY não sabe fazer - bom, o jeitinho SEXY de fazer não me agrada - é direção de modelos. A preocupação em arreganhar a perna, arrebitar a bunda, mostrar peito/bunda/etudomais em uma mesma foto gera imagens estranhas. Alguém por favor me explica o que é Wanessa de costas na escada? Aquilo não é sensual, minha gente...

Mas o mais intrigante de todo ensaio, além da depilação adotada pela antes depiladíssima modelo, é a transformação sofrida por seu corpo e rosto.

Ela continua UDA, bem ao estilo boazuda/potrancuda. Mas, francamente, a mulher embagulhou um bocado. O rosto está irreconhecível, o corpo ainda mais volumoso (Wanessa sempre foi generosa em suas formas). A engordada da modelo é notável em quase todas as fotos, ela sempre esconde alguma coisa, seja a barriga ou a dobrinha lateral. Ficou bom não, tem fotos que acho q ela vai explodir de tanto murchar a barriga...

Murcha a barriga ou joga o paninho...


Comparando o ensaio de 2006 e o atual, é notável que Angelo Pastorello é muito mais inteligente que Adam Watson na execução do trabalho, seja no uso da luz natural ou nos enquadramentos. O material produzido por Pastorello é muito mais sofisticado que o atual.

Pra finalizar, abaixo algumas imagens de Wanessa nos dois ensaios.

Quem fez isso com essa mulher?

Quem pediu acréscimo de bordinha de Catupiry?

Prefere a versão atualizada ou a antiga?!

Cadê a lucidez dessa gente?

No Twitter, a revista UM (@RevistaUM) afirmou que o ensaio da ex-panicat Tania Oliveira estava “quente” e “bem feito” (sic). Mentira! O dasBancas afirma que o ensaio não é nada quente tampouco bem-feito. Nem cobro mais da UM uma produção digna, mas uma luz decente é o mínimo que se espera de um ensaio anunciado bem-feito ou, como diz a capa, especial. E sabe do que também senti falta? Do photoshop! Um pouco não faz mal a ninguém. Se der, depois eu posto o recheio aqui no blog, enquanto isso fiquem com essa capa. Olhando de perto, na banca, vocês poderão ver algumas espinhas nas costas da modelo. Normal, todo mundo tem, mas precisa mesmo mostrar na capa da revista?!

E essas cores?

domingo, 10 de janeiro de 2010

Entrevistão x Entrevistinha

Fábio Barreto, diretor de Lula, o Filho do Brasil, é o entrevistado da Playboy e da SEXY de janeiro. O dasBancas acha muito mais interessante comentar a parte visual e as gostosas das revistas, mas duas entrevistas com o mesmo entrevistado é implorar por uma comparação, né não? Então, não sou jornalista (e hoje em dia quem é?), portanto minha opinião é bem de leitorzão. Lá vai:

A Playboy não larga na dianteira, pois para uma “Edição de Humor” o entrevistado não tem gancho. Aproveitando a deixa, vi muito pouco de humor nessa comedy issue tupiniquim da PBY e até agora não entendi por que o sensacional editorial de moda de dezembro, com o Tas e o Rafinha do CQC, não foi usado nessa edição. Voltando à entrevista, esse é o único ponto contra da Playboy. Bem, acho meio sem nexo a pergunta sobre a primeira vez do cara, mas, de resto, Adriana Negreiros mandou muito bem. Foi firme e não deu mole pro cara que me pareceu meio enrolão.

Na SEXY, Luiz Felipe Mazzoni e Fel Mendes também não fizeram feio. Estudaram direitinho o entrevistado, fizeram algumas perguntas legais, praticamente as mesmas da Playboy só que de forma mais amena e sem clima tenso no ar, mas acabam perdendo pra concorrente principalmente por uma questão de espaço. Em números: 6 páginas contra 4 (na verdade 3, pois uma página da SEXY é ocupada inteiramente pela foto do entrevistado). E sem essa de que tamanho não é documento. A Playboy tem aquele texto introdutório que acho superbacana e o fato de ter mais perguntas dá mais profundidade à entrevista. Acaba ficando com cara de entrevistão enquanto a da SEXY, por mais esforço que façam, tem cara de entrevistinha.

Entrevistão

Entrevistinha

Tigrão

Nada como uma popularidade em queda vertiginosa para colocar personalidades outrora quase intocáveis nas capas das revistas. A Vanity Fair americana com sua tacada certeira colocou Tiger Woods em sua capa de fevereiro, com direito a retrato de Annie Leibovitz. A edição está na boca do povo ianque (não é mera coincidência, as inúmeras puladas de cerca do campeão também) e promete vender bem.

Insaciável

Moss, Kate Moss

Estilosa como ontem, hoje e sempre, Kate Moss é uma das belas capas da GQ UK de fevereiro, The Style Issue. Por falar em Kate, próximo sábado, 16/01, rola festhênha para completar suas 36 primaveras. Como Kate é bem animada (das nossas, né?) deve rolar muita champa, absolut, coca... Aqui no dB prometemos pelo menos mais um header-ménage. Aliás, Kate foi a primeirona a ocupar nosso header, lembram?

36 anos de puro estilo



Blog Widget by LinkWithin
 
^