sexta-feira, 17 de abril de 2009

Todo poderoso

Mais uma vez a ffw mag! é a melhor novidade da temporada. Ótimo conteúdo, linda aplicação de hot dourado na capa (foto de Fábio Bartelt), e ensaio incríveis. O tema da vez é Crença e vários ensaios (de moda ou não) o ilustram de uma forma bem conceitual. É tudo tão lindo que assim que conseguir assimilar melhor volto a comentar essa edição.

Favor conferir o dourado in natura

Além disso, mais uma vez a publicação de Paulo Borges vem acompanhada de um especial. Depois de Carmem Miranda, agora a Mag traz fotos inéditas e exclusivas de passarela e backstage do SPFW e, believe me, Fashion Rio também.

Ele é meu amigo! (/interna)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

De cara lavada

As atrizes Monica Belluci, Sophie Marceu e a top Eva Herzigova aparecem assim, de cara lavada, nas 3 capas múltiplas da Elle França. Pra sorte delas, as fotos ficaram a cargo de craque Peter Lindbergh. Achei a ideia bem bacana.

Corajosas

Valeu!

Trenzinho Maxim: Verônica, Fernanda, Elle Stumm, Kanena (oi?),
Stephania e Ana Paula


A capa da Maxim de abril é isso daí de cima. Como o Thiago já disse, é tosca que só. Também pudera, o design da Maxim é tosco que só e isso, infelizmente, não é uma exclusividade da edição brasileira da publicação. E convenhamos que não é tarefa fácil colocar seis mulheres num espaço um pouco maior que uma folha A4. As chances de errar só aumentam.

Quando achava que tudo estava perdido, o ensaio dessa capa me surpreendeu de verdade. Ele é muito simples. E acho que o acerto está justamente aí. Muito melhor um ensaio simples bem feito a um ensaio cheio de não me toques porcamente executado (sabe o da Yasmin Brunet?). É a velha máxima do arroz e feijão que todos conhecem.

As seis desconhecidas new faces da capa, todas da L'Equipe, agência que bate ponto na Maxim desde a primeira edição (parceria é isso aí), são bem gatinhas (uma menos, mas hoje estou bonzinho e não vou citar nomes) e vestiram com talento – despiram também - a personagem da "modelo lolita em seu apê recheado de amiguinhas modelos lolitas desfilando pra lá e pra cá só de calcinha". Fetiche puro. A realidade não é essa, sabemos, mas como ensaio sensual não é e nunca foi jornalismo verdade...

Para arrematar, a Maxim dessa vez deixou o miserê de lado e caprichou na quantidade de páginas: 28 (VINTE E OITO) ao todo! Nada mal pra quem chegou a dar 10 (DEZ) páginas na última edição, né não?

É isso, fazedores da Maxim, sigam essa linha que vocês se darão bem.

Divertido

Ingênuo

Muito, muito sexy

P.S.: Tem mais 22 (!) páginas desse ensaio esperando por você nas bancas!

Fotos Reprodução: Revista Maxim
Fotógrafos: Louise Chien e Ignácio Aronovich

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Angel?

Te levo ao céu, beibe

Taí a capa da edição “Inverno 2009” (será que só teremos 4 HVs no ano?) da Homem Vogue com a Alessandra Ambrósio. A modelo foi fotografada por Jannis Tsipoulanis com edição de Matheus Mazzafera. Alessandra segura qualquer capa só no carão, mas Deus caprichou no conjunto e a mulher beira a perfeição. Gata demais! A capa é elegante e combina com o “Inverno 2009” da edição.

P.S.: Só bati o olho na revista e, pelo pouco que vi, ela está muito boa. Temos Juliana Paes, Cíntia Dicker (que o Hilário adora... hehe), editorial de moda fotografado pelo Bob Wolfenson, umas fotos bem originais para a seção de beleza... Prometo ler tudo e resenhar a HV decentemente. Afinal, foram três meses sem ela, né?

terça-feira, 14 de abril de 2009

Aqui se faz, aqui se recebe

Rica e pheena grossa

Abril é mês de revista gorda entre as publicações de moda. É o lançamento concreto da coleção de inverno e os anunciantes investem pesado em publicidade. Desde os nanicos e suas páginas de esquerda aos quase-ensaios dos shoppings e grandes grifes.

A VOGUE, com Ana Cláudia Michels na capa, é o principal alvo da publicidade especializada. Confira alguns números:

316 páginas
93 anunciantes
5 anúncios com no mínimo 8 páginas seguidas
3 deles com verniz fedido total nas páginas
4 editoriais: 3 nacionais e 1 gringo

Eu curto acompanhar campanhas, por isso nunca perco edições como essa. Mas além disso, há muitas dicas de consumo (especialmente jóias), matérias sobre tendências, tudo devidamente descrito e ilustrado. Gui Paganini reina sozinho, é responsável pela capa e por todos os três editoriais inéditos.

Agora, entre anúncios, ensaios e matérias, as melhores imagens da VOGUE Brasil desse mês:

Da preferida ao Chapeleiro Maluco

Queria realmente saber o que os leitores acharam das escolhas Devem ter muitas dispensáveis para outras opiniões, mas quais as preferidas e odiadas? Pra mim, a melhor é a da IÓDICE. Sem dúvida.

10, nota 10!

A décima edição da Junior chega às bancas amanhã, e hoje conferimos aqui no dasBancas a capa e a primeira foto de divulgação.


branco, cinza, vermelho e preto: harmonia cromática que não dá erro!

A revista gira em torno do número 10 e várias listas vêm por aí. Quer anotar?! Então, prepare-se:

  • Os 10 gays mais ricos do mundo;
  • Os 10 homens que amamos - pesquisa feita entre leitores. Entre os eleitos, galãs como Tuca Andrada, Leonardo Vieira, o cantor Ney Matogrosso e o escritor Santiago Nazarian. Todos teem direito a entrevistinhas e fotos.
  • As 10 apostas da revista em novos nomes em 10 áreas diferentes de atuação.
  • Na linha ecologiamente correta, a seção de consumo traz 10 produtos sustentáveis.

Além disso, ainda tem Marina Lima numa entrevista descontraída e o ex-BBB Fernando Fernandes na seção Boys do Cry. O modelo vem completamente nu e chorando, claro!


será que Fernando vai mostrar tanto quando na Vogue Alemã, por Mário Testino?!
clica na imagem, se quiser ver de frente...


Ah, na capa vem o modelo Junior Fernandes, clicado por Didio. Assim que a revista der as caras, mostramos um pouco mais...


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não tão V.I.P assim...

Os últimos 8 meses da VIP foram muitos felizes no conceito Very Important People, mas somente os últimos 6 foram felizes em seus ensaios. Letícia Birkheuer e Giovanna Antonelli são ótimas, mas os ensaios foram fraquíssimos; Fernanda Machado, Gisele Bündchen (enlatado), Natália Guimarães, Luana Piovani, Fiorella Mattheis e Sabrina Sato preenchem o requisito VIP e tiveram ensaios à altura. Naqueles meses a produção bacana e os fotógrafos renomados cooperavam para um bom resultado. Neste mês o que tivemos?!

as outras BBB's

Srta. Maíra Cardi, ex-BBB, protagonista de vídeos pornôs caseiros e ridícula. Foi mal quem gosta, mas não consigo ir com a cara dessa menina. Achei péssima desde a entrada no BBB e tenho certeza que só foi para a capa da VIP por ter sido a primeira - fisicamente qualificada - a sair da casa. Daí, vem o ensaio clicado por Maurício Nahas e eu sou obrigado a dizer que o ensaio seria MUITO BOM, não fosse a estrela.

por quê tantas duplas?!

Pois é, o ensaio é bem fotografado, a luz é linda, a produção é competente e bem cuidada (ok, eu abriria mão do algodão doce e dos bichos de pelúcia), a aparência fake/retrô é ótima e foi muito bem montada. Mas a 'estrela' não convence e, principalmente, não precisa disso tudo. Soa forçado, artificial ao extremo. A menina não consegue fazer nada além de biquinho sexy /fláviaalessandra, está desconfortável e, não, não sustenta tamanha produção... A sensação de pérolas aos porcos é inevitável.

total cheque a série atrás da cortininha de fios...

O erro deste mês é quase o mesmo cometido pela VIP em fevereiro, com Fiorella Mattheis. Depois de acertarem a fórmula de exaltar a estrela, e dar a ela muito espaço, na edição de janeiro com a incrível Luana Piovani, tentaram fazer o mesmo com Fiorella e não colou tanto. Só não foi pior, por Fiorella ter um pouco mais de notoriedade que Maíra, e pelo ensaio ser menos exagerado. Agora em abril, toda essa pompa, que não cola, foi exarcebada pelo estilo Nahas.

É comum nos trabalhos de Maurício Nahas uma luz mais elaborada, texturas e principalmente uma plasticidade mais falsa. E tudo isso sempre valoriza o trabalho e faz dele um dos meus fotógrafos favoritos, mas neste mês passou da conta. E daí vem uma dúvida: o erro foi do Nahas, por querer fazer o melhor - dentro de sua linguagem e estilo -, ou foi da equipe da revista, que convidou o fotógrafo errado?! Eu aposto na segunda opção...

Infelizmente, acho que esse seria o melhor momento para o Duran. O máximo que a Maíra ganharia era uma luz naturalista, e um sofazão. Nada de mega produção... Coisa que Scheila Carvalho precisava na Playboy...

Em Maio na Playboy...


Agora é fato confirmado -a pedido do dasBancas, hehehe - por Edson Aran no Twitter, a capa de maio é mesmo dela. A Josi sempre quis, e não podemos negar, é sim bem bonita. Apesar da cara meio esquisita em alguns momentos.

A única dúvida que nos resta é saber quem será o fotógrafo. Se depender da moça, tenho certeza que o responsável pelo cliques será "Junior" Duran, ela disse que adora as fotos dele.

domingo, 12 de abril de 2009

Grata revelação

É cada dia mais raro vermos uma atriz revelação com talento proporcional a sua beleza. Na hipérbole da Globo, quanto mais bela a atriz revelação (ou simplesmente “ex-modelo”) é, menos vocação para as artes cênicas ela possui. Mas como para toda regra há sua exceção, a bela e talentosa Nathalia Dill é a grata revelação à qual o título desse post se refere. A exceção da regra.

Quem assistiu Malhação sabe do que estou falando. E nem preciso compará-la a outras recentes protagonistas ou antagonistas da novelinha teen – Fernanda Vasconcellos, Joana Balaguer, Thaila Ayala, Fiorella Mattheis – para enaltecer ainda mais o talento da jovem atriz.

Já sobre a Criativa do mês, com a Nathalia na capa, a revista tem repetido espertamente uma receita de bolo que mesmo quando desanda deixa o resultado final acima da média. A tal receita é muito simples: J.R. Duran com a câmera na mão e a atriz global da vez no foco. Uma pena essa edição entrar pra pilha onde a receita desandou. A capa é bonita, mas as imagens de dentro são bem medianas.

Não entendo nada de moda (deixo essa parte com o Greg), mas meu senso estético apurado me permite dizer que a produção é equivocada. Achei tudo muito feio e não vi nada que favorecesse a beleza da atriz. Muito pelo contrário. Não faço a menor idéia se é a última moda de alguma última semana de moda, mas é feio e ponto. Sem contar que o visual rocker foi usado – mal usado também, só para constar – há 2 meses atrás, no ensaio com a cantora-atriz Emanuelle Araújo.

O resultado final não é ótimo, mas também não é ruim. O comodismo que cerca a fórmula Duran + global da vez merece ser analisado com mais atenção na próxima reunião de pauta. E o responsável pela edição de moda merece um fodecréu feedback básico.

A global da vez só a Editora Globo traz pra você

Fotos reprodução: Revista Criativa
+ fotos no site da Criativa

And the Oscar goes to...

Existem muitos pontos em comum entre o mundo das revistas e o do cinema de Hollywood. Entre eles a falsidade, hostilidade, volatilidade e, claro, futilidade. Essas características também podem ser facilmente reconhecidas entre músicos, publicitários, zizainers designers, estilistas e quaisquer outras profissões. Mas a relação de dependência entre as estrelas da tv e do cinema e os diretores de redação parece alimentar tais sentimentos.

Em meio a muitas dicas de moda e beleza que em pouco tempo (dias?) serão substituidas por novas tendências frescas e bem aplicadas é possível ler na ELLE de abril um pouco de realidade e exemplo na matéria sobre o relacionamento da atriz Kate Winslet e seu marido, o diretor Sam Mendes. Tudo num texto bem natural e sem muitos indícios das características do primeiro parágrafo deste post.

Uma só pose

A matéria é de Giovanna Grassi e se trata de um conteúdo vindo da edição inglesa de ELLE que expõe a vida do casal quanto a minúcias de qualquer relacionamento e detalhes relacionados a assuntos, como filhos, vontades, brigas, relacionamentos antigos, pressão externa, preferências, trabalho coletivo e bastidores. Tem que ler. Mesmo.

Pra finalizar, um pouco mais de Kate Winslet no auge de sua beleza, segurança e sucesso.

Not fake

PS: a ELLE Brasil desse mês, com Raquel Zimmermann na capa, será devidamente comentada aqui no dasBancas em breve.

Rápidas e fresquinhas

Out
Na Out, quem preenche a capa – cada milímetro, diga-se – é a vocalista da banda The Gossip, Beth Ditto. A revista traz também a lista anual dos 50 gays mais influentes da América. Dos nomes mais conhecidos por aqui, temos: Marc Jacobs, Jodie Foster, Perez Hilton, Jason Wu (estreando na lista graças a Michelle Obama), Gus Van Sant, Tom Ford, Ellen Degeneres... Encabeçando a lista, o deputado democrata Barney Frank.

Princesinha do punk

The Advocate
A The Advocate buscou na simplicidade a criatividade necessária para se fazer uma capa bacana. A matéria de capa, Porn Panic!, é sobre a crise financeira (só dá ela!) que, junto com pirataria online, está, digamos, currando o mercado do entretenimento adulto.

God save the porn!

G Magazine
Enquanto Tony Salles, marido de Scheila Carvalho, não mostra o acarajé e o caruru na G Magazine (achei que a revista faria uma “casadinha” com a revista da Scheila, assim como já aconteceu com Conrado e Andréia Sorvetão ou com uma dupla de campeões de jet ski, mas...), o modelo Ricardo Villani faz um bis pra publicação. Sobre as fotos de divulgação do Tony Salles, que podem ser vistas mais abaixo (não aconselho), fica a pergunta: Scheila achou a dela no lixo? Só pode...

Casadinhas

Bis

Junior
A Junior consultou seus leitores – o pessoal da House também meteu o bedelho, claro - e a 10ª Junior virá com os 10 modelos que já passaram pela revista e que mais agradaram público e crítica. A capa ainda não foi divulgada.



Blog Widget by LinkWithin
 
^