sábado, 3 de abril de 2010

A numerologia explica

Enquanto a Playboy não vem

301 é um número muito do sem importância. Não foi título de nenhuma superprodução hollywoodiana, não sei se é cabalístico, mas certeza que não é o da sorte de ninguém. Não é especial, a não ser se no seu prédio tem aquela gostosa do 301 e o número te remete logo a coisa boa, do contrário passa batido. E a VIP 301 que sucede a edição especial VIP 300 é assim também: nada de especial. De volta a sua programação normal, a VIP não traz ensaio de 6 páginas no Preliminares, não tem famosas nem famosinhas no recheio, não inova na moda (outro editorial em pedreira?), não vem com uma grande mulher numa grande capa.

Voltamos com a nossa programação normal

A capa é tecnicamente ok, mas feia e nada moderna. Ficou com cara de revista barata, e olha que rola até uma 5ª cor nela. A manjada pose de bundinha pode até ter tudo a ver com Playboy, mas com a VIP? Se os leitores de lá já implicam com a falta de criatividade desse tipo de capa, quem achou que esta agradaria aos leitores de cá? Há outras formas mais inteligentes de mostrar o melhor – e maior – atributo da Cacau. A VIP foi na mais fácil.

Cacau é megagostosa, bonitinha de cara, mas fotografa muito mal. Fica bem na foto de costas, mas de frente... Fotogenia não é o seu forte. Entendo perfeitamente ex-BBBs que não são nenhuma Grazi ou Sabrina na Playboy, mas na VIP? Vender revista a qualquer custo pega mal com os fãs da publicação. Querem vender?! Ok, mas que vendam com Cleo Pires, Paola Oliveira, Isis Valverde...

Muito melhor indo

O ensaio de capa é, atendendo a pedidos, temático. Mas o tema borracharia foi o primeiro que passou pela cabeça deles, uma pena. A VIP já fez coisa bem parecida no passado (lembram da rebimboca da parafuseta?) e se é para fazer de novo, que façam melhor. Por que eles não usaram o calendário Pirelli como fonte de inspiração? Cadê o clima voyeur do BBB? A produção com direito a botinha de cowgirl é uma das mais toscas que já vi.

Pegada Pirelli? Pegada Paparazzo!

Mês passado, Greg (@sogreg) levantou muito bem a bola de que as matérias da revista se tornaram de autoajuda, um mix de Minutos de Sabedoria com Quem Mexeu no Meu Queijo?, e já ouço ecos desse comentário se propagar na internet. Não quero a minha VIP cabeça, mas sinto falta de perfis legais, mais ainda das entrevistas do Talk Show (pô, até UM e SEXY têm entrevistas!) e me sinto um moleque cheio de espinhas quando me deparo com 37 Dicas para Transar Mais e Melhor, principal matéria do mês, seguida de perto da reportagem visual É Dando que se Recebe, que “ensina” o leitor a comprar lingerie. A VIP pode ter sim estas matérias babaquinhas, mas não com tanto destaque e nem levadas tão a sério. De boa, se qualquer leitor chegar numa loja e pedir “um sutiã meia-taça com bojo de cetim” a vendedora devolverá o clássico “é pra você ou pra presente?”, né? Bobo pode sim, mas com mais humor, porque bobo levado a sério é chato. Apenas para ilustrar: em março, a Playboy publicou uma matéria dessas de “como comer mais e melhor”, Pegue Mulher no Twitter Hoje!, do Luiz Marcones (@luizmarcondes), mas com um texto tão despretensioso e engraçado que não tem como não gostar. Assim para divertir pode, mas para ensinar...

"Pegue um picolé de frutas e masturbe a gata com ele.
A sensação é geladinha..."

Geladinha, jura?!

"O tom da moda é o nude (mais conhecido como bege)..."
Pô, Marília, calcinha bege?!

"Ela adora citar Nietzsche. Ela AMA Clarice Lispector. Ela fez/faz/fará teatro.
Ela gosta do Tom Zé. Ela... Ela é chata, meu amigo."
Isso sim é a cara da VIP!

Para não fechar o post sem nenhum elogio, porque hoje é sábado e eu tô bonzinho, gostei da matéria que elegeu o melhor DJ do Brasil e achei divertida a mesa de pôquer com o pessoal da redação. Pronto! Elogio feito, veremos em maio o que a numerologia reserva para a VIP 302...

O simples que satisfaz

Fotos: Reprodução VIP

sexta-feira, 2 de abril de 2010

RG Wellaton Vogue

Acho a Carolina Dieckmann muito mais simpática fazendo a antipática, pois a loura má é bem mais divertida que essa morena boazinha aí da foto. Na última Tpm, a atriz também se esforçou para emplacar a mocinha, mas sua vilã sempre rouba a cena. Já a RG Vogue, prefiro sua versão boa e generosa de antigamente, porque essa ruinzinha e miguelenta tá de doer. Capa péssima, sem nada de novo pra contar e com cara de propaganda de tintura para cabelo. Mais uma vez, não compro, não compro e não compro.

Encalhada numa banca perto de você

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Prêmio Abril de Jornalismo 2010

E os finalistas do Prêmio Abril de Jornalismo 2010?! Vale muito a pena conferir todos de cada categoria aqui. Como são muitos, apenas para ilustrar o post, selecionei as categorias mais interessantes: Capa (claro!), Design de Abertura de Matéria e Ensaio Fotográfico. De um modo geral, achei boa parte dos finalistas (e não só os dessas 5 categorias visuais destacadas) fracos.

CAPA
Tão me tirando?!

Se essas são as 5 melhores capas da Abril publicadas em 2009, meus caros, imaginem as piores? Acho as duas da Mundo Estranho tão sem graça, a da Saúde! é insignificante, a almodovarianaonde? da Bárbara Borges nem foi a melhor da Playboy de 2009... Essa seleção só serve para comprovar que a Abril tá muito mal de capa. VIP não emplacou uma capinha sequer e, por motivos óbvios, muito menos a Nova, Gloss, Boa Forma...

DESIGN DE ABERTURA DE MATÉRIA

Playboy - dez/09 - Os 20 Momentos Mais Excitantes da Literatura

Claudia - jun/09 - Missão Anti-idade

Nova - out09 - Carol Rocks

Bravo! - abr/09 - A Palavra e o Som

Nos abres, alguém me diz o que este da Nova faz perdido aí no meio?! Gosto muito do abre da Bravo! e tenho uma sensação de déjà vu com o da Playboy (e odeio abres de uma página só).

ENSAIO FOTOGRÁFICO

National Geographic - 2009 - Bichos do Brasil

Playboy - dez/09 - Loucuras de Verão

Elle - dez/09 - Festa Privé

VIP - nov/09 - Grazi, a Mais Sexy do Mundo

Nos ensaios, adoro o da Grazi e o do editorial de moda da Playboy com Marcelo Tas e Rafinha Bastos. Aliás, este último deveria ter entrado na edição de humor da pubicação, jan/10, mas entrou em dezembro e, né?, conseguiu concorrer ao Prêmio Abril.

Por falar em moda, acho curioso que não tenha nada da Elle concorrendo na categoria Matéria Completa de Moda e sim uma matéria da revista Ana Maria. Repetindo: A-N-A M-A-R-I-A! Enfim, muitos equívocos e pouca unanimidade. Sugestão para 2011: mais feedbacks pra moçada e menos premiação.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu quero!

Essa capa o pessoal da RS Brasil pode enlatar!


e como bem disse o Sam Profeta, lá no blog dele, a capa lembra demais esta do friends, né?!

e o filme, heim? será que algum dia rola?

Já pode vomitar?

Me abstenho de comentários:

em abril numa lixeira perto de você

dica do @pedromathias

Vermelhou!

Ram B. foi fotografado por Richard Ramos para a revista Tendencias, e eu achei tão lindo, mas tão lindo que não poderia deixar de mostrar aqui.

quero um fundo vermelho deste para a vida

Claro que a pós-produção é o grande diferencial do material. E não vejo o menor problema nisto, acho que os recursos gráficos estão aí para serem usados, principalmente quando agregam tanto ao resultado final.

De volta

Desde o fim do ano passado, j.Lo está ensaiando uma volta triunfal ao sucesso. E claro, para chegar lá, é preciso mais que um single, aparição no Oscar e uma nova comédia romântica. É fundamental revista. MUITA REVISTA!

Para isso ela não economiza no carão e posa para os títulos mais importantes do mundo. Em abril, a moça estará na capa e recheio da Elle Rússia e da Marie Claire Ucrânia.

Na primeira, tudo é mais produzido e o ensaio em preto e branco é muito bacana. Bem forte e cheio de contraste - figurino masculizado em algumas, saltão em outras... A capa da revista é bem bagunçada, e mistura um pouco de todas as Elle que vemos por aí: manuscrita e milhares de chamadas pesadas. Tudo junto e agora!

tá nude?

A foto acima é a mais tosca do ensaio, e deu tudo errado. Feita em contra-luz para marcar o corpo de j.Lo, acabou dando muito errado. Aquele pedaço de bunda aparecendo ali no meio das pernas ficou muito estranho. Bem tosco. Além, claro, de todo o conjunto que nada tem a ver com o restante.


adoro o close e esta última

Na Marie Claire, o ensaio não tem pretenções fashionistas, é bem para cumprir o papel de 'demos espaço para a celebridade da capa'. E as poucas fotos são bem bobas e comunzinhas. Em compensação, gosto muito mais dessa capa que da Elle.

Apesar de usar basicamente os mesmos elementos da anterior, aqui todos estão mais leves. E sim, a foto é bem linda. Inclusive esse brilho da lente.

j.Lo e Ivete Sangalo mostrando como aumentar um quadril desde sempre

tá meio Schiliró essa última foto, né?!

ps.: eu continuo louco para conseguir entender esses caracteres do Leste Europeu + Rússia, é tão estranho ver a revista e não entender nada do que tá escrito...

Vascão

Mals aê, flamenguistas, mas Fátima Bernardes é vascaína desde criancinha! Tá, vai, as capas da revista Vasco são horrorosas, mas a patroa do William Bonner... ai, ai.

Porque inteligência é fundamental



Blog Widget by LinkWithin
 
^