sábado, 18 de janeiro de 2014

Gatíssima aos 40!

Angélica é dessas que fica cada vez mais bonita, né? A gata chegou aos 40 com tudo e estrela a primeira Boa Forma do ano. 
Não sei se foi o GH, a dieta sem glúten, o pilates, o funcional ou os três filhos, mas tudo isso só tem feito bem ao corpão, né? E é justamente o supercorpo da estrela que chama atenção neste seu primeiro trabalho do ano. Este, inclusive, é um de seus melhores ensaios nos últimos anos.
O material fotografado por JR Duran vem impregnado com toda uma estética das academias dos anos 80. E como acho que Angélica fotografa cafona – sim, é linda, mas fotografa cafona –, acho que toda essa coisa de cores vibrantes, recortes, acessórios de acrílico, pele brilhante e maquiagem marcada deu muito certo. Esse carão funcionou demais!
Duran adora acessórios de ginástica, já reparou? É de uma cafonice tão grande que dá a volta e fica lindo!
Muito boas essas fotos, né? E o corpão tá demais! Merecia fotos mais a vontade e com super produção em revistas masculinas, né?

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Imitta ops!, Anitta na Glamour

A cantora Anitta é o arroz de festa dos últimos tempos, mas impressionantemente não ganhou tantas capas de revista quando eu imaginava que ganharia. Em sua estréia em Glamour a moça ganha um ensaio clicado por JR Duran.
E, assim, alguém me explica por que cargas d'água a galera escolheu essa foto horrorosa para a capa – também horrorosa – com um ensaio tão bacana? Anitta fazendo o Flashdance ficou ótimo, tudo a ver com a personalidade, com o universo da moça. Muito melhor que esse vestinho de prima piriguete querendo fazer a fina...
Faltou o balde de água na cara...

Quebrando a cabeça

A Vida Simples é essa delícia de sempre, né? Tem como não chorar no cantinho por não ter tido uma ideia linda dessas antes?
Errar pode até dar certo, mas acertar dessa forma é para poucos. Parabéns, pessoal!

Esqueça as Belas da Praia...

A Playboy Brasil reservou para sua edição de janeiro de 2014 um combo de desconhecidas fotografadas na praia. Isso já aconteceu um tanto de vezes na revista e, convenhamos, esta não será a última. O time de Belas da Praia foi fotografado por Sérgio Kovacevick, que é escalado sempre que tem bomba pelo caminho...
A capa não é necessariamente feia, mas também não é nada bonita. A começar pelo fato de apenas a menina do meio ter ficado com a expressão boa e adequada com a temática 'tô pelada na praia'. Além disso, a composição é bem problemática. Com esse tanto de bunda e chamadas ali embaixo, e só céu lá no topo, a capa pesa muito e dá uma sensação de achatamento na imagem.
O ensaio curtíssimo não tem nada que chame atenção – bom, até fiquei impressionado com uma coisa, mas não acho de bom tom falar disso por aqui... –, é simples, direto e só. As pouquíssimas fotos não favorecem ninguém, não dão espaço para as moças se mostrarem para a lente do fotógrafo. Ficou tudo tão rápido, que a sensação é derem gastado meia hora para fotografar, editar e tratar todo o material.
Lá no texto de abertura dizem que as fotos foram feitas em Fernando de Noronha, mas se fosse ali em Guarapari não faria tanta diferença. As belezas locais não foram ressaltadas, a locação não é explorada e aparece um ou outro pedacinho de mar azul, que poderia ser conseguido em qualquer lugar desse imenso litoral brasileiro.
Não sei se fiquei meio mal acostumado com as belas representações de Noronha em ensaios de pelada, mas queria um pouco mais que areia, sabe? Enfim, o ensaio principal desta edição é dispensável, ainda mais quando colocado ao lado da superprodução de Kate Moss, clicada pelos sempre competentes Mert Alas e Marcus Piggott.
Quanto a Kate Moss, a segunda opção de capa das bancas, acredito que a Playboy fez tudo certinho. Presenteou os leitores/colecionadores com uma capa diferente da publicada revista-mãe, trouxe a entrevista da gringa e todas as fotos da revista lá de fora. O único ponto que faria diferente é a foto que acompanha a entrevista guiada por Sir Tom Jones. Acho esta imagem com a pena uma das fotos mais bonitas de todo o ensaio e merecia uma página inteira só para ela, como na gringa. 
Para fechar a conversa, é legal lembrar que esta é o primeiro número de Playboy com a assinatura do novo diretor de redação. Sérgio Xavier começou bem, vem com um texto bem humorado, cheio de tesão e sem qualquer traço de prepotência, como visto anteriormente. Boa sorte a ele e já já você recebe um e-mail aqui da "redação"...

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Duplamente linda

Tem gente que tem birra da cara dela, não tem um pingo de paciência para as falas 'polêmicas' e torce o nariz sempre que a vê em alguma capa de revista. Mas olha, vamos combinar uma coisa? É bom demais chegar na banca e ver Carol Dieckmann gata que só na Nova e na VIP, né?
O legal é que as duas capas trazem Carolina completamente diferente, em produções opostas e linda de doer nas duas, né? E, como sempre vemos, é lógico que ela está muito mais sexy e provocante na revista feminina do que na masculina, né?
A capa e recheio da Nova são de Daniel Klajmik e da VIP são de Alê de Souza, o cabeleireiro-fotógrafo das estrelas. Tudo bem acima da média...

Lena se rende...

Lena Dunhan, o grande nome de Girls, sempre fez questão de reforçar uma postura indie, meio cagando e andando para o glamour e poder da indústria de entretenimento americana. Prova disso é a cara de tédio em premiações, o ar desconfortável nas fotos de tapete vermelho e os infindáveis palavrões que vivem em sua boca.
Mas, apesar disso, a nova Rainha da Comédia Americana, – como eles gostam de ter uma nova rainha para tudo, né? – rendeu-se à Vogue e ganhou uma capa e ensaio assinados por ninguém menos que a super Annie Leibovitz. Já viu?
 Como é de costume, a Vogue optou por uma capa em close para sua personagem acima do peso. Sinceramente? Não entendo o porquê de dar capa para uma gordinha se vai escondê-la. A gente tem visto tantos comentários – e luta – sobre o espaço das mulheres reais e tal, que acho uma grande hipocrisia a Vogue esconder o corpo de sua modelo de capa. Escolheu a gata? Agora sustenta!
A mesma coisa a gente pode dizer das fotos do recheio. O truque na hora do clique, a roupa que esconde a silhueta, a faixa na cintura, a posição que esconde a forma real... tudo é feito para esconder o corpo que Lena tanto mostra em sua série de TV. 
Annie faz um trabalho lindo, mas vejo pouco da personalidade da fotografada nesta matéria. Uma pena...



Blog Widget by LinkWithin
 
^