sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O irmão da Cleo

Nas bancas, Fiuk, o atual galãzinho de Malhação, divide o coração e a atenção das adolescentes histéricas com Robert Pattinson. Capricho, que não é boba nem nada, já garantiu sua capa com o irmão da Cleo.

Eu ainda vou dar trabalho
Tô dando trabalho

UPDATE
Atendendo ao pedido, a capinha da revista todateen (@todateen) com o Fiuk. No megaposter, claro, Robert Pattinson não podia ficar de fora.

“Sou 100% seu”: Isso é tão Fábio Junior

Cansei de ser fashion?

Barbara Thomaz é a maior gata. Ruiva, corpaço, cheia de estilo – não é à toa, Babi apresenta o Glam, da Fashion TV –, já foi lindamente capa da Trip, recheio recente da Homem Vogue (fotos sensacionais do Daniel Aratangy aqui)... Então, alguém sabe me explicar o que ela faz nessa capa da UM?! E vestida dessa forma?! Não sei o que deu nela, mas ponto pra UM. E se continuar assim, eba!, Julia Petit em março.

A mulher certa na capa errada

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

É só a Trip sendo a Trip

E a Autumn sendo a Autumn

Precisa mais? Não! Capa linda, garota linda, ensaio lindo.

Sem graça

Sorria, Sabrina!

Sabrina Sato é merecidamente capa de uma Vogue, mas, infelizmente, não consegue transmitir 1/5 de sua graça nesse ensaio da RG Vogue assinado pelo J.R. Duran, com styling de Franco Pellegrino. Duran no automático (mesmo assim competente), Sabrina contidíssima e tudo muito preto e meio over (oncinha, pluma, vison...). Queria a Sabrina de sempre: sorrindente, leve, colorida, sexy, chique e muito gostosa. O texto de Bruno Astuto que acompanha o ensaio é na medida, mas a quantidade de fotos (5) não. Miséria de páginas não combina com uma revista tão ostensiva. Definitivamente, a RG de fevereiro não vale os R$ 10,90.

P.S.: O pessoal da RG Vogue é sempre tão solícito com o dB que eles não se importarão se a gente postar todas as poucas páginas da matéria de capa, né?

Chique pra mim é ter 18 páginas pra cima

Fotos: Reprodução RG Vogue

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Os Bündchen acontecendo

É do Bra-sil-sil-sil!

A revista Quem levará nesta semana às bancas as primeiras fotos de Benjamin Bündchen, filhinho de Gisele e Tom Brady. Geralmente não há muito o que se falar sobre uma capa com foto de paparazzi, mas a essa ficou tão legal que, se não fosse a reputação discreta do casal BB, até pensaria se tratar de algum combinado dos fortes. Fato é que a exclusividade foi assunto recorrente nesta terça-feira Twitter a fora e repercutiu também em diversos veículos internacionais, como nos links a seguir, divulgados pela editora de moda da Quem, Denise Dahdah:


Parabéns a equipe da revista. Não me lembro de algo parecido em revistas brasileiras anteriormente. Ah! Parabéns também a Tom e Gisele por essa gracinha de rebento.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Intolerância à lactose

Não é de hoje que em fevereiro as bancas de revistas brasileiras são inundadas por celebridades carnavalescas, e 2010 é o ano de Claudia Leitte.

A chata musa do axé está na Rolling Stone e na Nova, duas das principais revistas do Brasil e, sem dúvidas, as mais importantes de seus respectivos segmentos. Mas, assim, de nada adianta uma puta revista se o conjunto da obra sai uma merda.

A capa RS foi fotografa por Daniel Klajmic, que é incrível, mas ficou tão ruim, mas tão ruim.... Fiquei com vergonha.

não gosto de você, porque você é chata.
Deixa Deus fora disso, por favor.

A diagramação é o padrão Rolling Stone, que já nos acostumamos. Tudo bem grande, porém leve. Mas a maquiagem da moça tá um horror. A cara dura, um horror maior ainda. Não rolou, e olha que a idéia era boa, e há muito a RS não apostava numa capa que ia além do fundo branco ou cinza.

Além da capa cheque, também foi divulgada uma das fotos que somam-se às 8 páginas de entrevista com Cláudia Leitte. A foto também é sonolenta, feia, e completamente sem graça, apesar da boa intenção.

sono...

Na capa da Nova, Cláudia Leitte segue o padrão bitch com cabelo bagunçado que é típico da revista, mas na foto de André Schiliró, ela vem com um diferencial incrível:

e o Deus da capa da RS, gostou desses crucifixos nas peitas?

Umbigo para quê, Brasil?

Sem mais.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Plumas e clichês

Sou adepto de um bom clichê. Em fevereiro, o clichê da rainha de bateria/musa do Carnaval carioca na capa de revista de mulher pelada é um desses bons clichês que não fazem mal a ninguém. De tão bom, ele é quase promovido ao status de obrigatório. Não que em fevereiro algo 100% oposto (leia-se, 0 referência ao Carnaval) não seja legal também, mas ainda fico com o bom e velho clichê das plumas e paetês.

E o que vejo na capa e no ensaio de fevereiro da Playboy é justamente uma luta para não admitir o lugar-comum. Ser ou não ser clichê? O ensaio intercala momentos com alegorias e adereços e outros, na contramão, sem fantasias e alusões à festa da carne. Em comum, somente uma notória falta de criatividade nos cliques de J.R. Duran (que eu adoro, diga-se). Sou muito 8 ou 80 e esse nada harmonioso embolado de samba com pop acabou prejudicando a evolução do ensaio e o samba, cheio de paradinhas, atravessou.

Não levantou a Sapucaí

Renata Santos, a “super-rainha” de bateria da superescola Mangueira, tem um belo conjunto e leva nota 10 nos quesitos bateria, durinha e sem exageros, e comissão de frente, perfeita e sem silico, mas perde pontos em originalidade. A mulher, baratinha que só, já posou nua sem ser para capa, já posou nua para capa com outras 10 mulheres, já posou nua... Enfim, a mulher já posou nua pra cacete e não é assim nenhuma Luma de Oliveira para ganhar novamente a cobiçada capa regular da revista. Como no ano passado, com Jéssica Maia, a Playboy deveria ter apostado num novo rosto ou então num rosto realmente marcante.

E a Luiza Brunet, hein?!

Torço para que em fevereiro de 2011 a Playboy ouça o meu conselho de convidar um carnavalesco criativo (sugeri Paulo Barros) para uma codireção de arte e assim, quem sabe?, conseguir levar pras bancas um legítimo ensaio de Carnaval. Com muito clichê, claro, e alguma criatividade.

Fotos: Reprodução Playboy

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mergulho

O mergulho de Jacques Dequeker e da bela Emanuela de Paula rendeu essa capa incrível para a Wish.

De uma sutileza ímpar

O bocão nosso de cada dia nos dai hoje

Bela capa. Belo bocão! E nos deixe cair em tentação.

Amém



Blog Widget by LinkWithin
 
^