A flor da capa
Alguns dados, relevantes ou não, sobre a revista S/N° edição “À flor da pele”:
- Volume 14;
- R$ 28,00;
- 224 páginas;
- 26 páginas de anúncio;
- 11 páginas de English text;
- 25 matérias;
- 5 ensaios fotográficos;
- 5 poemas;
- 5.000 exemplares de tiragem;
- 28 colaboradores responsáveis;
- 3ª capa de Gisele Bündchen;
- 3 retratos de autoria do Bob Wolfenson, big boss da revista;
- 6 meses para produção da edição “pele”;
- 2m², aproximadamente, mede a pele que reveste o corpo humano;
- 7 modelos no total, sendo uma responsável pelas imagens de uma matéria.
Os colaboradores da S/N° são convidados para produzir conteúdos, em texto ou imagem, com suas interpretações pessoais a respeito da proposta central da edição. Em “À flor da pele” temos belas fotografias, ótimas ilustrações, body paint, muita subjetividade, os irmãos albinos de Pernambuco, diversos desdobramentos sobre o tema, a visão de Fábio Assunção e família, muitos textos e um pouquinho de Gisele.
O meu olhar, o seu olhar, o olhar dela
Mas o que a gente gosta mesmo é de editorial, certo? E nessa S/N° tem muitos e pra todos os gostos: com moda, com nudez, com simplicidade e até um ensaio add em parceria com a C&A, com a modelo-amiga Fabiana Mayer. Destaque para o militarismo rígido de Paulo Vainer com a modelo Isabel Hickmann, para as ótimas sobreposições de imagens com animais de “Morfologia”, para a beleza crua de Andressa Fontana e para a, bem, digamos, desenvoltura da linda Michelli Provensi para “Contornos”, com assinatura de Marcio Simnch e Olivia Hanssen. Uma revista daquelas de empilhar na sala.
Número pra que?
PS1: A partir da próxima edição, a revista terá coordenação de moda de Flávia Pommianosky e Davi Ramos, o que será ótimo para S/N° ter mais unidade.
PS2: A modelo que está na revista como artista convidada é a americana Jay Hudson, e as imagens podem ser vistas em seu Flickr.
PS3: Agradecimento especial ao Rafo, que me deu a revista de presente há algumas semanas.