sábado, 15 de maio de 2010

UP

A MAG! lança sua nova edição seguindo o projeto de tratar sobre "Direções". Após a edição Centro, o Norte é o tema da vez e traz como destaque um editorial de 90 páginas fotografado por Zee Nunes e Andre Katopodis intulutado “Ser/Tão Ser/Tudo”. Call me superficial, mas ainda prefiro temas mais palpáveis como crença, luxo e, claro, erotismo. Mas como eles também são esgotáveis e eu curto embarcar nas viagens da revista, já espero por mais essa edição.

Você é meu norte

A MAG! n° 19 chega às bancas no dia 17 de maio. Mais informações no Portal FFW.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ah, se essa moda pega

Confesso que peguei birra da modelo e apresentadora Mariana Weickert depois de assistir sua última entrevista no Jô. A entrevista foi qualquer nota e ela foi tão metidinha que, bem-feito, nem recebeu o ahhhhhhhhhhh da plateia no final. Mas na Maxim, vejam só, justamente essa metidez rende pontos positivos à Mariana. Metida a editora, Mariana passou 2 dias na Maxim escolhendo e editando suas fotos nas 16 páginas do ensaio. O resultado ficou legal – minhas páginas favoritas: 54 e 55 – e ainda rendeu uma curiosa chamada pra capa: “A Nova Editora-Chefe da Maxim”.


Maxim4

Mariana ensinando à Maxim como é que se faz


Mari Weickert é articulada, se parece cada vez menos com a Barbra Streisand (thanks, God!), tem intimidade com a câmera, aparece sorridente (nada metida) em boa parte das fotos e muito esperta na divertida entrevista dada ao diretor de redação, André Jalonetsky. É, essa Maxim acabou de vez com minha birra.

O ensaio é bastante limitado, mas o principal problema dessa edição (da última também!) é a utilização indiscriminada do toscoshop photoshop. A Maxim precisa com urgência deixar a mão mais leve, senão, além de editar, as modelos vão querer tratar pessoalmente suas fotos. E com toda razão.

Fotografa, apresenta e edita é o novo lava, passa e cozinha?

Texto




Fotos: Reprodução Maxim

Afinadíssima

Na ausência de uma cantora mais soltinha para a capa de sua edição Amor & Música, a Trip do mês escalou a modelo e apresentadora Marcelle Bittar. A top não canta, mas também não desafina. E com um violão na mão tapou direitinho o buraco deixado pela ausência de uma Pitty, Céu, Paula Toller...

Se você disser que eu desafino, amor


Dona de um rosto anguloso, que com certeza não agradará a todos (quem agrada?), e com total entrosamento com a câmera, Marcelle segura este ensaio da Trip com facilidade. Bem desinibida, exibe com orgulho e peito inflado sua beleza marcante. As garotas ao lado que me desculpem, mas famosas na Trip tem me agradado muito mais.


Trip Bittar

Um sofázinho (Duran, né?) e um violão


Não posso fechar este post sem destacar o texto do Millos Kaiser (@milloskaiser) que te pega logo no primeiro parágrafo. E a declaração inocente, destacada abaixo, sobre uso de drogas e outros excessos rendeu notinhas extras nos sites e colunas de fofoca. Ponto pra Trip.

Texto






Fotos: Reprodução Trip

quinta-feira, 13 de maio de 2010

#precisocopiar!

A Dazed é aquela revista que todo mundo sabe que é muito foda, que é ultra vanguardista, mas nem sempre faz as coisas do jeito qualquer um acha realmente bonito e, entendo isso.

As montagens e manipulações digitais feitas pelas revistas estão sempre na linha tênue entre o bom e o exagerado. O cult e o kitsch. O chique e o brega. E o ensaio Touched by Youth é uma das melhores amostras disso.

A mistura de texturas e suportes para as fotos, as colagens, a justaposição e sobreposição das imagens é absurdamente lindo e, facilmente, questionável. Se você não gosta do estilo mais sujinho, simplesmente vai odiar tudo.

touched16touched1 touched2 touched3 touched4 touched5 touched6 touched7 touched8 touched9 touched10 touched11 touched12 touched13 touched14 touched15 

queria ter feito essas páginas…

 

Fotografado por Collier Schorr’s, o ensaio é riquíssimo em variações. Hora mais profuso, hora mais sintético. Em alguns momentos mais sombrio, em outros mais colorido e energético. Mas, de modo geral, é melancólico que só, com uma abertura cheia de poesia, devido a ilustração simplista, aos preto e branco e aos inúmeros olhares perdidos.

Ah, quem lembra da antiga Trip, também achou que essa diagramação das páginas ficou com cara dela? Tudo ao mesmo tempo e agora…

Livro da Semana II

Ô baixinho invocado esse tal de Edson Aran. Diretor da redação mais desejada do Brasil, colunista da Playboy, pai de família, pai do engraçado Site do Aran, pai de santo (Edson Aran D’Oxumare), tuiteiro (@edsonaran) dos melhores de seguir, marombeiro, sex symbol, bom de briga... Nem ideia como, mas o cara ainda arrumou tempo para lançar no ano passado o divertidíssimo Delacroix Escapa das Chamas, um romance futurístico-insólito-pancadão protagonizado pelo crítico de arte, também invocado, Wagner Krupa. Daqueles que tu lê numa piscada.

Na Travessa, Delacroix tá saindo por R$ 25,90. Comprem!

Delacroix

“Escrever é isso. Dar uma porrada no leitor, deixá-lo zonzo até o fim do livro, batendo sempre, de preferência no fígado. Boa leitura tem que ser pau duro. Aran sabe disso. E de outras coisas. Muitas outras coisas.”

(Ivan Lessa)

Delacroix 2

Dão licença, o meu é autografado

P.S.: Shirley Shana na Playboy já!

Quem segura?!

A mais nova menina dos olhos da Globo (do dasBancas também), a bela Nathalia Dill, está nas capas de maio da Joyce Pascowitch e Criativa. As fotos de autoria de Fábio Bartelt e J.R. Duran possuem, de leve, a mesma pegada. Quem se deu melhor nessa, JP ou Criativa?

Dill 0

Dill 3

Dill 4

Dill 5

Dill 2

E aí, já decidiram?

Padronizada. Mas nem tanto...

Maior satisfação ver a boa e velha Trip se desamarrando aos poucos daquele padrãozinho inflexível das últimas, sei lá quantas, capas. Esse corte na foto da Marcelle Bittar (adoro famosas na Trip!) tem um quê das capas da Trip do passado que gosto muito.

PDF 1.3 Normalizado arizona.flow

E Marcelle Bittar tá de peitinho novo, minha gente!

UPDATE (13/05 - 11h20)
Segue a outra capa da Trip edição Amor & Música, com o compositor de mão cheia Marcelo Camelo. Na Tpm, a linda Cris Barros. Boas capas.

PDF 1.3 Normalizado arizona.flow

Camelo e o camelo

TPM98_CAPA_CRIS_RF.indd

Estilista modelo

Com tradução e tudo

O Brasil tá na capa da Wallpaper*. Quer mais? Numa edição inteirinha dedicada ao “país mais excitante da Terra”. Tâmus ou não tâmus podendo?!


Wallpaper 2

Wallpaper

Nada contra São Paulo, mas a vista do Fasano dá de 10

Em cima do salto

E o dasBancas não se esqueceu de Christina Aguilera, não. De matar essa capa da GQ alemã. Linda, linda.

GQ Aguilera

E com tudo em cima!

Gaga again

A TOP (@topmagazine) tá mandando ver em suas capas. Depois da fotógrafa foda e fodida Annie Leibovitz na bela capa do mês passado, chegou a vez de Lady Gaga emplacar mais uma boa capa brasileira. Nem sou fanzoca dessa jovem cantora de 24 anos (em cada perna, né?), mas a mulher é doida de pedra e tem rendido ótimas fotos com seu visual extravagante. Doida também é essa diagramação. Gostei muito.

Top Gaga

Doida demais

Oi, você vem sempre aqui?

Não sei quem é Tamara Lopez, mas a moça é linda. Bela escolha da UM.

UM Tamara

Volte sempre, viu

quarta-feira, 12 de maio de 2010

FutureSex/LoveSounds

Cabeça, ombro, joelho e pé

O calor começou a apontar lá na parte de cima do mundo e as edições HOT já estão sendo lançadas. A da i-D, com o título bizarrinho de "The Head, Sholders, Knees and Toes issue" (edição da cabeça, dos ombros, dos joelhos e dos dedos dos pés), trouxe três opções de capa, todas com esse clima sexy. Miranda Kerr, uma das angels da Vitoria's Secret, foi fotografada por Willy Vanderpeere. A modelo negra Jeneil Williams fez sua capa ao lado de Daniel Jackson. E por fim, nossa Gisele, de volta mais uma vez, com fotos de Matt Jones, que pra refrescar a memória de alguns, é o responsável pela PLAYBOY da Babi, lembram?

This just can't be summer love (L-O-V-E)

Non fashion!

Mariana Weickert, que foi capa da Homem Vogue há pouco, é capa da Maxim de maio. E como é típico, a moça segura no carão. Mas ainda assim, a capa da Maxim não me agrada em tudo.

maximmariweikertblusa de viscolycra + calcinha boba + sapato duvidoso = alguém troca esse stylist?

Acho a imagem muito fria, sem força, sem qualquer elemento interessante. Tudo meio besta. A foto de divulgação, em que ela aparece com uma cueca azul, talvez, seria mais impactante para capa. Tanto pelo ponto de atenção colorido, quanto pelo corte, que deixaria Mari bem maior na composição.

maximmari01camisa + cueca do namorado = tudo igual, outra vez.

Agora, uma coisa que eu não entendo é o stylling da capa, que nada tem a ver com a foto de divulgação. Além de achar que nada tem a ver com nada, também acredito que Mariana é do tipo de personagem que aguenta qualquer desafio. Um figurino mais forte, uma composição mais dramática não a destruiria. Ela segura tudo isso e ainda dá show na frente das câmeras. Por que esse pessoal das masculinas não sai do lugar comum?

ps.: como disse no post passado sobre a Maxim, estou gostando do retorno do bom gosto aos ensaios deles, e preciso ratificar a afirmação. Pois é muito bom ver um nome relevante na capa, mesmo ainda não tendo visto o ensaio inteiro. Parece que a volta de Flávia Vianna à Editoria Executiva da revista tem feito bem à eles….

segunda-feira, 10 de maio de 2010

BBB para todos os gostos

O BBB 10 pode ser considerado um sucesso editorial. Vamos enumerar as capas de revistas importantes vindas dele?

1. Tessália na Playboy de março. 2. Cacau na Vip e Playboy abril. 3. Fernanda na Vip de maio. 4. Anamara na Playboy de maio. 5. Jose na Sexy de maio. 6. Lia na Playboy de junho. 7. Cadu na Capricho e finalmente:

8. Dicesar na G Magazine de maio.

dicesar03

fazendo a Fani!

dicesar01 dicesar02 

sijogando na fama!

É meu irmão, Dicesar é capa da G, mas sua influência não pára por aí! A drag está dominando as revistas gays. Teve um perfil publicado na G que está nas bancas e também na Junior de maio.

Adorei essa montagem, sabia?!

Agora só uma coisa: Dicesar vem na capa naquela linha Clodovil ou vai tirar a roupa também?

JulioCapeletti-G001 mostrando o corpinho, alheio, claro!



Blog Widget by LinkWithin
 
^