sábado, 11 de outubro de 2008

Apaixonados por cachorros

Apenas para alegrar esse finzinho de sábado, um breve post dedicado aos, assim como eu, apaixonados por cachorros.

.Quanto mais conheço os homens...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

2 anos de RS Brasil

Nhé! Não será hoje que saberemos quem estampará a capa de aniversário da Rolling Stone Brasil. O motivo do atraso (espero que pequeno) é o capricho com o qual esta edição está sendo feita. Atraso super justificado, na minha opinião.
.
Quem será essa “uma das personalidades mais queridas do Brasil”?
Eu tenho medo!

Brazilian Girls IV

Raquel Zimmerman dando pinta na Vogue Rússia.


Sempre fina!

Assim que o recheio aparecer, eu mostro por aqui.

ps.: Acho o máximo esse alfabeto deles, e achei bem legal a mudança da cor do título ali no vestido dela. Efeito de principiante de Photoshop, mas assim como o 'Lens Flare', quando bem usado, dá certo...

Tem dias que só a Vogue Itália salva!

Deixa eu explicar:


Trazer várias novidades do mundo editorial, diariamente, não é nada fácil. Tem dias que as coisas simplesmente não aparecem, ou o que aparece é muito fraco, ou o que é pior, o que é muito bom é muito antigo. Então, em dias assim, a Vogue Itália é um paraíso! De lá sempre vem coisa legal, moderna e bem feita. Mas a salvação de hoje, que a Vogue Itália nos deu, é daquelas ruins...

rica e sonolenta...

Eu sempre espero o máximo deles. Afinal, os melhores profissionais estão à disposição. E nesta edição da Suggestions - suplemento da edição regular - a coisa foi feita tão no limite do razoável entre o lugar comum que me deixou decepcionado.

gosto de algumas fotos, principalmente as com cores diferentes

O ensaio não é ruim. Aline Weber é das brasileiras mais expoentes no cenário internacional. Mas o resultado é quase enfadonho. A bela Aline está com cara de 'saco cheio' em todas as fotos. A produção, apesar de interessante, é bem aquela coisa: Pega uma menina, veste como uma britânica rica e faz carão. A locação também é bem 'qualquer coisa', a boa e velha casa com móveis antigos e imponentes, com jardim cheio de verde - quase lotado de mato.


Se comparado com o ensaio da Suggestions de agosto, esse fica ainda mais entediante.

Vogue Itália, não faça isso comigo...

Mais Craig, Daniel Craig

Para quem me pediu mais Daniel Craig, segue a capa - muito bem diagramada, por sinal - da revista SET de outubro..
.
Com smoking e cara de mau

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Naturalmente linda

Só acredito... VENDO! /sílvio santos
mas a capa em Preto e Branco tá linda...

Que Angelina Jolie é linda todo mundo sabe, que o Brad Pitt também é lindo, não é novidade. E que além de lindos, são milhonários, famosos, talentosos, solidários e uma extensão da ONU também não é novidade. Mas que Brad (olha a intimidade) é fotógrafo, pra mim, é das maiores novidades da semana...

Numa onda Marcelo Faustini e Fernanda Machado, o maridão fotografou a esposa para a capa e recheio da W de novembro. As fotos prometem ser da intimidade do casal, durante a temporada que passaram na França, após o nascimento dos gêmeos. 

Que vai vender muita revista, é fato; mas se as fotos são realmente boas, já não posso dizer nada, ao menos por enquanto. Quando aparecer na internet, aparece por aqui...

Antes que me esqueça, achei a mãozinha do bebê no peito da Angie (íntimo, outra vez!) tão fofa, tão delicada. O detalhe mais legal da foto, que é naturalmente linda!

Fotografia de moda desde 1920

Post com dica do André - que conheci em Manaus, mas é de São Paulo e estuda design em Bauru.

Gisele onipresente.

"Uma exposição em Berlim documenta o desenvolvimento da fotografia de moda, dando uma panorâmica das várias fases do gênero, desde seu princípio, nos anos 1920, até os dias de hoje. A mostra "Fashion", em cartaz até o dia 15 de novembro na galeria Camera Work, reúne mais de 250 trabalhos de 66 artistas, abrangendo desde os primeiros ensaios, passando pelas composições sofisticadas do americano Edward Steichen, os trabalhos experimentais de Man Ray, obras de ícones como o Helmut Newton e Peter Lindbergh, até os fantasiosos ensaios de Tim Walker."

Para ler na íntegra clique aqui. E para ver um pouco das imagens, clique aqui.

Fonte: estilo.uol.com.br

Craig, Daniel Craig

O James Bond Daniel Craig é capa da GQ britânica de novembro. Apesar de ser a cara do Alfred Neuman, Daniel cumpre com maestria seu papel na pele do agente 007 e também nessa bela capa da GQ. E por falar em 007, Quantum of Solace estréia agora em 06/11 e Olga Kurylenko, a Bond Girl da vez, estará nas páginas da revista Arena.
.Sem smoking e martini, mas, claro, rodeado de belas mulheres

Homem Vogue de outubro

Grazi Massafera mostrará todo o seu talento na capa da próxima Homem Vogue, fotografada por Christian Gaul. Yasmin Brunet e seu namorado Evandro Soldati são os modelos do editorial de moda captado pelas lentes do fotógrafo e queridinho das modeletes Gui Paganini.
.
Linda, sexy e nada jeca
.
Casal 20
.
Capricharam, não?

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Blog do Celso

Quem curte a VIP e notícias dos bastidores (adoro Os Bastidores do Carnaval da Rede TV, mas isso não tem nada a ver com esse post) não pode deixar de dar um confere diário no blog do Celsão Miranda (adoro forçar intimidade, mas isso também não tem nada a ver com esse post), diretor de redação da VIP.
.
No post de hoje, um estudo de capas da edição de outubro. Ok, já sei qual é a capa favorita dos leitores do DasBancas, mas mesmo assim ainda prefiro a aprovada que foi pras bancas.
.Juro que só chupinho essas duas fotos
.
Fica a dica e o link: vip.abril.com.br/blogs/celso
.
Blog da Cuca
Outro blog bacana no site da VIP é o da Cuca, que já está relacionado nos links favoritos do DasBancas há um tempão. Tive o privilégio de conhecer a Cuca, uma espécie de BomBril da VIP (responsável por produzir ensaios, convencer as moças difíceis a posarem pra revista...), de perto e a mulher é show de bola. Inteligente, engraçada, desbocada e sexy, muito sexy. Quem se mija de rir com perguntas cretinas e, novamente, curte notícias dos bastidores da redação não pode perder.
.
Link para entrar no da Cuca (no blog, claro): vip.abril.com.br/cuca/

Outro capão

Fazendo jus ao mês de outubro, que só trouxe capão até agora (juro que não tô gorando! ;-D), a Maxim divulga a belíssima capa de sua terceira edição.
.
. Trip, UM, HV... Quem vai quebrar a corrente?

Dando bandeira

O nacionalismo do período de eleições para presidência dos Estados Unidos tomou conta de todos naquele país e acaba de afetar até mesmo as revistas. Tanto nas cores das capas, quanto nas produções dos ensaio e mais ainda nas declarações rasgadas de admiração a Obama.

.
Harper's Bazaar com Drew Barrymore, Esquire com Halle Barry (eleita a, cof, mais sexy do mundo) e Cosmo Girl com Scarlett Johansson foram algumas das adeptas dessa estratégia.
.
Pelo bem da nação americana
.
Pra mim isso tudo não passa de uma grande bobagem. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...
.
Mas até que seria engraçado pensar que se fosse no Brasil teríamos capas em verde e amarelo fora da Copa do Mundo e celebridades usando camisetas do Fernando Gabeira de tanguinha pra todo lado.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Mais uma receita!

A primeira receita que passei, foi a da Playboy de Outubro, e agora, seguindo a tradição, vem a da edição de Novembro:

Ingredientes e modo de preparo:

- Cláudia Ohana - Utilize a versão "atualizada".


- Coloque-a em ambiente agreste - lembre-se da inspiração do ensaio.


- Chame um bom fotógrafo para cuidar do trabalho. De preferência, uma novidade no contexto Playboy.

André Passos, em making off para RG Vogue.

- Não se esqueça dos belos trabalhos feitos por ele na concorrente, em especial a edição de setembro de 2007, com Tamara Kerwald na capa.


Aposto em um bom trabalho! Boa sorte à equipe, esse final de semana promete!

VOGUE: mais do mesmo

Como eu havia dito, a capa de outubro da VOGUE Brasil é mesmo a modelo Viviane Orth, que foi fotografada por Gui Paganini para um editorial sobre roupas leves intitulado "Suave é o branco".
.
Flúor com papel picado
.
A capa é bonita, porém muito simples, bem na linha que a publicação vem adotando nos últimos meses. Just ok.
.
Essa edição traz ainda ensaios fotografados por André Passos, Bob Wolfenson, entre outros fotógrafos e além de Vivi Orth, Carol Trentini, Aline Weber e Renata Kuerten dão pinta neste mês.
.
Parece tentador, mas acho que não vai me pegar, não.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Muse #14

Brasileiras sempre bombam, não é atoa que existe a sessão Brazilian Girls por aqui. E mais uma prova disso, é o belíssimo ensaio estrelado por Daiane Conterato, ao lado de Vika Kuropyatnikova, e fotografada por Phil Poynter. A revista em questão é a Muse (italiana, claro!) e o incrível ensaio, inteiro em preto e branco, chama-se Suspicious Minds.

a capa não é da Daiane...

Ah, só pra constar, Daiane que tem 17 anos, completa 18 daqui a duas semanas, aparece completamente nua no ensaio! Modernidades da vida de modelo...

Clima sombrio, névoa misteriosa e luz incrível.

Apesar do ensaio lindo, ainda acho Daiane esquisitíssima, e que ela funciona muito melhor em fotos que em desfiles...

Meninas albinas

Ainda não vi a PLAYBOY da Ana Paula Tabalipa (oi? sim, eu adoro papel, não moro em São Paulo e não curto ver imagens piratas, obrigado) e estou bem curioso pelo resultado. Assim como muitos fãs da revista e todos os meus amigos que viram a capa, eu logo fiquei alucinado e orgulhoso pela superação do lugar-comum habitual. O ensaio promete tomar proporções absurdas de críticas positivas e alavancar a satisfação dos leitores.
.
Mas...
Elogios a parte, achei que a capa teve uma pegada bem boa da última edição da KEY, sabia?
.
Versão pelada
.
Super difícil escrever esse post sem parecer implicante, mas queria deixar claro que isso não é uma crítica gratuita, só a ressalta de duas linhas de raciocínio próximas e de sucesso, cada uma no seu segmento.
.
E eu bem prefiro a PBY, viu.
Linda!

domingo, 5 de outubro de 2008

Histórica!

Podem me chamar de exagerado, fissurado, precipitado ou qualquer outra coisa, mas a sensação que tive ao ver o ensaio da Tabalipa, na Playboy de Outubro, foi que estava de frente para um clássico. E que clássico! Daqueles que vão entrar para o Top5 de todos os fãs, e dividirá espaço com Alessandra Negrini, Angela Vieira, Maitê e Galisteu...

Lindamente amarelado...

Nunca duvidei da beleza da Ana Paula, nem da competência do Nahas, então, só esperava uma boa produção, e tudo rolou bem do jeito que eu imaginava. As poucas peças que ela usa nas fotos entram bem no contexto, e não chamam atenção demais, talvez a combinação capa + óculos aviador tenha sido exagerada, mas não chega a comprometer. As botas, sandálias, calcinhas e até a discreta algema funcionam muito bem.

Vi e revi o ensaio e ainda não consigo escolher minha foto favorita. Estou muito na dúvida entre ela sentada num 'pátio' com o varal de fundo, ela bebendo (foto acima) e ela dentro da piscina com as lâmpadas. Mas uma coisa tenho certeza, não existe uma única foto que eu tiraria, por incrível que pareça. E as fotos com a meia rasgada são de uma ousadia sofisticada e muito bem utilizada, que não posso me esquecer delas...

Adorei a cor do ensaio. Jamais classificaria como um ensaio colorido. Ele tem nuances de amarelo, em alguns momentos bem quente, em outros tingido de verde, que o torna gelado. E em alguns, chegando quase a desaturação total. Ficando praticamente um duotone, de amarelo e preto. LINDO! Palmas para o Nahas.

Por falar em Nahas, é daqueles ensaios que apesar de terem muito do trabalho dele, como o tom amarelado, o jogo de luzes, e a sensualidade latente. É um ensaio cheio de novidades para o estilo habitual dele. Nunca tinha visto ele usando tanto elementos em primeiro plano, com modelo em segundo, tantas externas e principalmente, narrativa. Os ensaios do Nahas sempre me pareceram, simplesmente, mostruário de mulher pelada. E desta vez, tem poesia, tem história, dramaticidade e muita, muita imagem memorável.

Ouso dizer que este deveria ter sido o ensaio de aniversário (lá vem o drama de alguns mais aficcionados). Na minha modesta opinão, a estrela é mais relevante e o ensaio mais bonito. Com certeza, é o outubro que vai ficar na história, e fazendo um apanhado mental, não existe um outubro mais memorável que este.

Parabéns à equipe, ao fotógrafo e claro, agradeçam a Ana Paula, por que frescura passou longe dela. A entrega foi total. Linda e ousada. Por isso: Histórica!



Blog Widget by LinkWithin
 
^