sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Rolou só um bolinho

Um ano com altos (Alinne, Fernanda e apê das modelos)
e baixos (Yasmin e Brendha)


Antes de começar, preciso esclarecer rapidamente cinco pontos que foram levantados no último post sobre a Maxim Brasil que renderam uma semidiscussão semisaudável na página dos comentários:

1 – O dB gosta da Maxim. Já elogiamos a revista aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e, ufa!, aqui.
2 – O dB não implica com a Maxim e com nenhuma outra revista. Já passamos dos 19 anos. Pena.
3 – O dB não puxa o saco da Abril. T-O-D-A-S as revistas (Playboy, VIP, Trip, UM, Vizoo...) já receberam críticas positivas e negativas do blog, independente de qual seja sua editora.
4 – O dB não está aqui para fazer graça. Tem blogs beeem mais engraçados por aí. Nossas opiniões são sinceras. Se gostamos, elogiamos. Não gostamos? Criticamos. Perdemos a piada, mas não perdemos a honestidade. Fazedor de revista inteligente filtra o nosso romantismo (afinal, somos leitores) e aproveita nossa franqueza. E também não estamos aqui para fazermos amigos. Muito menos lobby.
5 – Nossas opiniões são, óbvio, pessoais sim. É blog, né, criançada. Aliás, aqui no dB tem três opiniões distintas, já que somos um trio: Greg, Thiago e eu. Sim, opinião é = a bunda e todo mundo tem a sua. O dB tem três.

Pronto, agora vamos ao post.

A Maxim completa seu primeiro ano de vida e resolve fazer uma festinha mais simples, daquelas reuniõezinhas mixurucas íntimas para poucos amigos. De verdade, achei uma pena. Um ano de vida tem de ser comemorado com toda pompa e muita bombança.

Na capa, tudo muito discreto, nada que alardeasse a importante ocasião. Gianne Albertoni é gata (nunca disse o contrário) e está substituindo Ana Hickmann no Hoje em Dia (não, o burro aqui não sabia), mas queria muito Cleo Pires ou outra das oito soprando, literalmente, a velinha. Ou então três supertops (Gianne e mais duas, Anas Beatriz e Claudia, por que não?) brindando com champanhe do bom.

Nem festão, nem festa surpresa. Festinha.

No recheio, uma retrospectiva de ínfimas quatro páginas. Nem as treze mulheres de capa foram lembradas. Apenas "cinco inesquecíveis", ou melhor, seis já que rolou foto das gêmeas Bia e Branca. Deselegante com as outras sete. Sou fã de retrospectivas, adoro fotos inéditas de ensaios antigos, enfim, perderam uma boa oportunidade de venderem tudo de bom que a Maxim fez nesse um ano.

Passou quase em branco

O ensaio de capa é competente. E competitivo. Se compararmos com o da VIP, de set/07, posso até dar um empate técnico. O da VIP, assinado pelo Gaul, ganha pela originalidade, ousadia e sensualidade. O da Maxim, clicado por Rodrigo Marques, também é sensual, bonito e ganha em quantidade de páginas e fotos. Gosto da escolha e disposição das fotos. Um ensaio de praia/piscina bacana. As entrevistas de ambas são bem conduzidas por Andre Sancovsky que, na atual, não cita o Hoje em Dia (só eu não sabia?).

O presente da Maxim

O troféu da VIP

Como é aniversário, a edição merece mais comentários. Gostei do editorial de moda do mês. Nada demais, mas ao contrário do último (também só com mulheres) as modelos são bem bonitas.

Homem bonito não entra

Tem entrevista descontraída com os rapazes do Vanguart no que a Maxim chama, divertidamente, de “jornalismo etílico”. Pode descer mais umas dessa que a gente encara.

No melhor estilo "Conversa de Boteco"

A Maxim é divertida e a gente pode ver isso em suas frequentes listas ("O A a Z do Rock" é a da vez) e na matéria meio mobral que ensina os leitores de 15 anos da publicação como se faz maquiagem malfeita de filme B. Destaque para a legenda da foto maior: “Quando ligaram da Maxim, pensei que fosse para ser capa!”. Até consigo achar graça. Juro. É um humor meio estúpido, por exemplo, quando chamam Roberto Justus de “cinquentão pilantra”, mas divertido.

#éomeujeitinho

Para completar a lombada, uma matéria made in USA e uma gostosa da Rússia. Óbvio que prefiro um ensaio interno feito aqui, mas uma russa vez ou outra não incomoda. Quanto à matéria enlatada, "Infiltrado no Klan", não acho que prenda a atenção do leitor brasileiro. É sobre um tema que não é nosso feito para um outro público.

Querem ver a russa? Comprem a Maxim!

Mais uma vez, o dasBancas dá os parabéns à Maxim. E ano que vem tem mais.

Fotos: Reprodução Maxim

E o grão do novo milênio, hein?!

Back to black

Não quero falar mal da Vizoo de novo, não. Minha opinião sobre a revista continua exatamente a mesma do sincero post do mês passado. Quem tinha que ler tal post, tenho certeza, leu. Agora, entrego nas mãos de Deus. Já que não quero falar mal da Vizoo 63, não vou poder falar muito.

No editorial do mês, Pedro Garrido conta que Ike Cruz, agente de Sheron Menezes, ligou para ele oferecendo a bela pra capa: “Pedro, você conhece a Sheron, ela é linda! O que você acha de uma capa com uma negra?”. A mulher é realmente linda e emenda um trabalho - na Globo - atrás do outro. Impossível alguém não conhecer. Inacreditável que seja necessário oferecer a Sheron. O fato de tê-la na capa sobrepõe qualquer improviso perceptível. O ensaio é pobre, mas é limpinho. E, já que é assim, o deixaria ainda mais simples: tiraria os brincos, colares e anéis. Além do bolero da capa, claro. Sheron tem brilho próprio e não precisa de nada disso.

Tô me segurando pra não falar que ela é um diamante negro

O editorial de moda do mês, Santa Luxúria, é assinado por Autumn Sonnichsen e vem com uma forte candidata a musa do dasBancas 2009: Nana Gouvêa. As fotos foram feitas em Santa Teresa (a minha e não a do Greg) e, apesar do título não ser muito condizente, é infinitamente superior ao do mês passado. Só dispenso a anãzinha. Vanguardice desnecessária.

A onipresente Autumn e sua, ou melhor, nossa musa Nana

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, é o entrevistado do mês. Não é A entrevista, mas também não é O entrevistado. Realmente, o cara “fala pra caralho”. Ele se perde um pouco, mas passa com folga.

Cantor, compositor, ativista, pai de família, blogueiro, twitteiro...

No portfólio, trabalhos do fotógrafo Roberto Donaire. Eu gosto dessas fáceis e agradáveis páginas, mas já vi nelas nomes mais consagrados e trabalhos mais significativos. Sem querer desmerecer Donaire, mas acho mais interessante dar os grandes primeiro. Ok, mais óbvio também.

Photo lovers

Quem poderia ter rendido uma ótima matéria é Marta Reis, que assume a direção criativa da Blue Man, tradicional marca de beachwear carioca criada por Daniel Azulay, que partiu dessa pruma melhor no início do ano. Achei interessante a história dela e queria saber mais do seu processo criativo, ver mais fotos, croquis, etc.

Páginas maldistribuídas

O mesmo já não digo de David Brazil, outro perfilado do mês. Bem desinteressante. Ainda mais em tempos de Katylene e Christian Pior.

David Brazil? So last season

E o que dizer de duas páginas sobre quinua?! Sim, Q-U-I-N-U-A! E ainda com chamada de capa. Quem colocou “o grão do novo milênio” na pauta, Pedro Garrido? Essa eu não engulo.

Na próxima edição, os benefícios da linhaça dourada

As demais matérias não chamam minha atenção, mas pode ser que chamem a sua. Só comprando a Vizoo pra saber. Detalhe: Vizoo, acordo ortográfico pra quê?

Fotos: Reprodução Vizoo
A Vizoo tá de site novo, acessem!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nutícias em última mão

Quase todo mundo já tá sabendo, mas não custa nada tentar atualizar os leitores retardatários do dasBancas no que anda rolando no universo do nu e seminu artístico brasileiro de raiz, né?

E vamos começar com boas notícias, minha gente! MC Tati, que seria capa de uma edição regular da PBY, foi rebaixada e será capa apenas do especial Paixão Nacional de novembro. Ufa! Nas fotos de divulgação, a loira faz uma ménage à psicologia, pois, acreditem, a funkeira tem 3º grau completo e era psicóloga. Polêmica desnecessária e bocejante, vamos combinar.

Nem Freud explica...

Por falar em especial, a nova menina dos olhos dos diretores de redação, o da sem estria e com peito duro Loira da Laje, Fernanda Abraão, chegará às bancas na semana que vem. Precisa ser muito fã da Playboy pra pagar R$ 9,99 (!) pra ver apenas fotos - ok, são de Autumn Sonnichsen - enquanto a edição regular custa só um pouquinho mais e vem com todo um trabalho editorial (entrevistas, matérias, moda...) por trás.

Especial pra mim, só o da Nana

Falando em fãs, se tem fãs chatos nesse mundo são os da Irislene Stefanelli, os eternos Sirizetes. Recebemos uma avalanche de e-mails (ok, exagerei um pouco) pedindo comentários sobre o HOT VIP, edição especial (zzzzz) da VIP. A Siri melhorou muito como apresentadora, tá infinitamente mais bonita que na época do BBB, mas o dasBancas não compra especial e, portanto, não temos muito o que falar. Pra não encherem muito o saco, a capa é boa e gosto da pegada temática. Pronto, chega.

Fazendo a linha “só comentamos o que compramos”

Bárbara Koboldt fechou com a SEXY e há rumores de que ela estará na capa da edição de novembro, aniversário da revista. Nada confirmado ainda pela redação da SEXY. E torcemos para que não, pois a mulher entrou, respirou e pediu pra sair de A Fazenda. Nem “ex-A Fazenda” a mulher pode se considerar. Quero um tripeteco com Samambaia ou Lizzi Benites. Ou outra gostosa qualquer.

Na de aniversário não, vai

Sobre um ensaio com Samambaia e Mirella, Edson Aran, Diretor de Redação da Playboy, afirma: “Estamos falando com Mirella e Samambaia sim, mas acho que isso não vai se concretizar”. Será que é só charme do Aran? Tomara.

Vai ficar só na conversa?

Enquanto isso, de acordo com o jornal Extra, Mirella fez um ensaio para a capa da próxima UM, com fotos (constrangedoras é pouco) de um tal Máximo Jr. UM, vou repetir mais uma vez: o caminho não é esse. Quer que eu desenhe?

Sem comentários...

Um ano depois...

Garoto camiseta molhada 2009

Cauã Reymond volta à capa da IstoÉ Gente depois de ser eleito pela publicação o homem mais sexy de 2008, em agosto do ano passado. Calma, Cauã não é bi. A edição especial dos 50 mais sexy da IstoÉ Gente ainda não é essa e deve tá saindo do forno a qualquer momento. Essa daqui serve apenas para pontuar que o tempo passa, o tempo voa, mas o Cauã Reymond continua numa boa. O namoro com Grazi vai bem e a vida profissional também. Quem não viu À Deriva está perdendo tempo. O filme é bem bonito e tem Cauã, Debora Bloch, Vincent Cassel e a novata Laura Neiva (uma coisa, tipo assim, Fernanda Lima aos 15, sabe?). E aproveitem que hoje o cinema tá em promoção.

Cauã: O "final feliz" de Filipa

Fotos: Reprodução IstoÉ Gente
+ fotos no site da revista

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sangue novo

Divulgadas as capas da 2ª edição da LOVE, revista que causou bombança em seu lançamento no início do ano. As capas não são tão impactantes e bacanas quanto as da estreia, mas o tema da 2ª é bem legal, só com jovens promessas. Nas capinhas, Alex Artley, músico e cria da internet, e Coco Summer, cantora e filha do Sting.

New generation

P.S.: Muito curioso pra ver como Allegra Versace aparecerá na revista. Nada não, só minha sede de sangue dando sinal de vida.

Dança do Poste

Só digo uma coisa:

Se é pra colocar pole dance na capa de revista, faça como a Vogue Hommes Japan!

Isso que é composição dinâmica.

A foto é de Steven Klein, o styling de Nicola Formichetti e o modelo/contorcionista é Travis Hason, que esteve ao lado de Lara Stone naquele editorial super angustiante da Vogue Paris. Além da capa bapho, a VHJ trás em sua terceira edição Lady Gaga e Marc Jacobs. Quando achar mais imagens trago direto pra cá.

dica da @pos_moderninha.

Complementando...

A edição #3 tem 2 capas diferentes, a outra é essa aqui:

Coisa de quem sabe fazer...


Já que tô falando da Vogue Hommes Japan, bora ver as outras capas deles.

#01
BAPHO!

#02
Não sei qual das duas é mais incrível...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Referência X Reverência

Hoje mesmo eu estava conversando com um amiga que trabalha com moda sobre as referências que as marcas brasileiras usam na hora de produzir suas coleções. "Referência" com muita aspa, já que sempre há casos de cópias explícitas. Ela até me contou um caso do misterioso sapato YSL que três marcar mineiras criaram simultaneamente para a mesma estação. Eu também tenho meu relato: certa vez escrevi para um site sobre um desfile que aconteceu no Minas Trend Preview e a editora me respondeu dizendo que adorou o texto, mas que eu deveria tirar os momentos em que citava a origem das peças (um macacão Sonia Rykiel aqui, um vestido Lanvin pra lá), pra não ficar um clima chato com as marcas.

Eu não me incomodo com nada disso, contanto que não extrapole o limite do bom senso. Claro que existem tendências de mercado que devem ser seguidas para o bem dos profissionais de moda e para não confundir o consumidor.

Mas o que é referência pra vocês?

Vejam que lindas essas fotos publicadas hoje no blog do JR Duran. Trata-se de um editorial com Ana Claudia Michels para a revista I (de iscola?).

A perna é um pouco mais pra frente, Aninha

É a pura simulação de 24 horas ao lado de uma mulher moderna e poderosa, com muitos afazeres em diferentes ocasiões ao longo de um dia. Tudo acompanhado cronometradamente.

Seria uma ideia excelente, se tivesse sido publicado antes de setembro de 2008, quando a VOGUE Paris trouxe em suas páginas um ensaio "parecido".

Qualquer semelhança é mera picaretagem

Constrangimento desnecessário, hein? Pra revista, pra modelo, pro fotógrafo e pros cri-críticos leitores. Uma simples questão de repertório.



Blog Widget by LinkWithin
 
^