sábado, 16 de maio de 2009
Crença
No capricho
Na SEXY...
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Sexy aos 45
O recheio é bem melhor
A IstoÉ Gente consegue chamar minha atenção quando suas capas tentam sair daquele padrão manjado (ou necessário?) de capa de revista difofoca. Apesar da boa intenção, a IstoÉ erra mais que acerta. Tanto nas capas quanto nos ensaios de capa. Bem, pelo menos chamam a minha atenção. Já a Contigo! tem aquelas capinhas de sempre que não me causam nenhum esboço, mas de vez em quando me esforço para dar uma folheada e conferir o recheio. A edição dessa semana com a Debora Bloch é uma dessas edições “ok, vamos ver o que tem aí dentro”. O ensaio não tem nada de inovador. É aquela produção camisteta rocker folgada que já vimos em algum(ns) lugar(es) antes, sabe? Ou então a boa e velha camisa social branca. Mas o charme (indiscutível) e a elegância (irretocável) da Debora Bloch fazem uma diferença danada. A sensibilidade do Gaul também ajuda. A IstoÉ Gente podia se inspirar na simplicidade sem vestígio algum de afetação desse ensaio. Trip, VIP, Homem Vogue e afins poderiam se render ao poder de sedução das balzacas. As bancas de jornal ficariam bem mais interessantes.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Pedro, estuda mais e volta depois
Acompanho bem pouco do trabalho dele como estilista, menos ainda como stylist, mas pelo que já vi posso dizer algumas coisas: Pedro ainda é muito novo e afetado. Muito de seu trabalho vem de seus pais, as coleções da Carlota Joakina transpiram o DNA de Glória Coelho, com diversas amarrações e estruturas retas que moldam a mulher e o trabalho de stylist apresentado na Vogue Brasil de maio é recheado de peças de seus pais. Algumas delas muito coerentes, outras desnecessárias.
Nesta Vogue, o garoto edita 2 ensaios. O primeiro dele, fotografado por Steven Klein é um horror. Do estilo às fotos, tudo é estranhíssimo. Michelle Alves está péssima, os looks bizarros e a participação dos seguranças vexaminoza. Do ensaio - feito nas coxas - que tem 7 fotos, salvo apenas uma. Ou melhor, meia.
O segundo ensaio editado por Pedro Lourenço, é fotografado por Bob Wolfenson e, acredito que a calma e tempo disponíveis para este trabalho foram determinantes para a qualidade. Sim, é um belo ensaio, não fosse aquelas fitas adesivas coladas na canela das meninas, diria que é um ensaio excelente. Bons looks, belas peças isoladas e belíssima fotografia.
Em termos de editorial, ainda temos na revista Jacques Dequeker e Giovanni Frasson fazendo poesia visual, tratando paletós bem ao estilo da clássica Hollywood. E para finalizar, o enlatado do mês fica por conta de Mario Testino. Belo ensaio, belas cores e o saruel paetizado da Ralph Lauren marcando presença.
A Vogue Brasil não está lá essas coisas, mas a Vogue Kids que veio junto está incrível. Belíssimos ensaios que farei questão de comentar em breve. Principalmente o fotografado por André Passos, muito sofisticado.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Mega rapidinha
terça-feira, 12 de maio de 2009
Mais uma!
Giane para os meninos!
Mas o simples fato de um grande nome da mídia estar na capa de uma revista gay já me deixa muito feliz. Espero que seja o primeiro de muitos. Inclusive, na matéria Giane fala que não entende como a orientação sexual de uma pessoa pode ser tratada como fator excludente e até ameaçador. Além disso, o moço conta que adora baladas gays.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Good morning, Megan!
Cigarro ainda é cool?
A Cool Magazine de maio trouxe logo na capa uma foto da modelo Daniela Freitas com um cigarrinho na boca. Fotos com modelos fumando já foram bem mais comuns antigamente, mas ainda hoje é comum dar de cara com fotos do tipo
A foto da capa é parte de um ensaio chamado "Royal Beauty" e foi fotografado por Fábio Sarraff. Há também um outro editorial, de título "Dândi-se" feito pelo Miro
De cara pode-se perceber que o exagero existente na capa também está presente em outros momentos da revista. Se compararmos esses poucos exemplos retirados dos ensaios, vemos que o less is more ainda funciona mais do que a afetação sem motivos e, como raramente acontece, temos um exemplo de editorial de moda masculina que funciona mais que um voltado para o público feminino.
domingo, 10 de maio de 2009
Rápidas
Já na Sexy, Paulo Cabral não assina mais como diretor de redação. Acho uma pena a saída dele, pois das poucas vezes que tive contato com o cara ele foi muito educado. A Sexy promete manter a mesma linha, qualidade e design bacana das últimas edições. E na próxima teremos Regiane Brunnquell, a “Sandy Capetinha” do Pânico, em fotos incendiárias do Gabriel Wickbold. O ensaio promete.
Vai pegar fogo
Elegância (também) vem de berço
Nesse mês, destaque também para o especial com as melhores fotos de Otto Stupakoff.
Quem disse que gargalhada não é chique?
Fernanda Machado na RS Brasil
Fernanda Machado tá podendo