sexta-feira, 21 de março de 2014

3 vezes Dani Bolina

Dani Bolina é dessas mulheres que não saem do imaginário masculino. Uma coisa meio Scheila Carvalho, Vivi Araújo, Luma de Oliveira, sabe? Na real, real mesmo, Dani não é lá a mulher mais gata do mundo, mas é gostosa – e muito! – e sabe como usar isso a seu favor.
A moça é provocante, atrevida e pura ousadia. Afinal, vocês lembram dela em sua última aparição em SEXY? Aquele estábulo tem muitas histórias para contar...
No primeiro ensaio, Dani veio sozinha, no segundo veio acompanha de duas lindas companheiras do Pânico. Agora, pela capa fotografada por Piero D'Avila, a coisa promete ser das boas. Uma pegada bem agressiva e sem medo de se mostrar. E olha que ela já mostrou de um tudo nas páginas da SEXY. Tô ansioso!
Sobre a diagramação, gostei dessas chamadas principais mais duras, passando sobre a modelo. Dá o tom forte, exatamente como a chamada promete.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Tinha tudo para dar certo, mas a Playboy da Mari Silvestre desandou...

A capa da Playboy de março, com Mari Silvestre, me assustou um bocado. Achei tudo meio sem sentido quando o arquivo digital começou a rolar na internet. Em mãos, a capa continua estranha e com mais um toque para fazer a cafonalha crescer: tem um hot stamp prata na marca da revista. O hot stamp, muito usado para dar aquele toque chique e importante nas capas especiais, soa forçado aqui.  
O ensaio clipado por André Passos – que fotografou Cláudia Ohana em seu retorno – é esforçado. Tem uma histórinha e até convence em alguns momentos. Mari 'interpreta' uma diva nos bastidores de uma apresentação. A gente não pode dizer que é uma atriz em composição de um personagem, mas se aproxima de uma corista/vedete decadente, que ainda recebe alguns mimos e, por isso, tem toda uma ostentação.
Nessa onda da vedete decadente, os acessórios combinam muito e toda a ambientação das cenas torna-se verossímel. Os figurantes "mimando" a estrela acrescentam carga dramática para as fotos e, geram alguns dos melhores momentos do ensaio. Acredito, inclusive, que poderiam ter sido mais explorados.
Uma coisa que me incomoda bastante no ensaio é a luz, em alguns momentos temos sombras demais – ok, confesso que elas dão um toque bem chique – e em outros a luz dá uma vazada meio estranha. Fica tudo meio estourado. Não acho que isso seria um problema em um ensaio mais solar, mas nessa onda escura e fechada, acho que fica parecendo errado.
Ao fim do ensaio – que tem um número considerável de fotos e um pôster super bonito –, acredito que o saldo seja positivo. É um trabalho bem pensado, e, principalmente, bem intencionado. Mas acho que erra exatamente na escolha de acessórios e figurino. As peças super cafonas dão um tom datado e acaba envelhecendo o registro de uma menina super jovem e linda!
Minha foto preferida!

domingo, 16 de março de 2014

Ah, Grazi...

Confesso que não tenho tido muito argumento contra a VIP nos últimos tempos. A revista tá demais! Estrelas do primeiríssimo time, ensaios super bem feitos e aquela vontade louca de voltar a ser o que sempre foi. Neste mês, com a linda Grazi na capa, o resultado é dos melhores.
Fotografada por Alê de Souza, Grazi mostra-se na praia sem receio, rola na areia e fixa aquele olhar matador na câmera, de uma maneira que deixa a gente até sem saber o que fazer. Como é linda essa Grazi. E que corpo impecável ela está, né? 
Além da beleza da estrela, uma outra coisa que chama atenção no ensaio é a evolução de Alê. Há anos o maquiador/cabelereiro fotografa suas amigas para as revistas, mas acabava passando do ponto e deixando o resultado bem sem graça. Às vezes com cabelos exagerados, em outros momentos com cliques frios, sem um olhar muito precioso. Agora, sinto que a coisa chegou lá. O ensaio desta edição é simples, mas preciso. A luz está certinha, as cores estão super equilibradas. Não dá margens para críticas.
Para os leitores, essa parceria de Alê e VIP tem rendido bons trabalhos, afinal, Carolina Dieckmann e Giovanna Ewbank também foram fotografadas pelo cara.
Mas voltando à Grazi, só tenho uma reclamação: cadê mais fotos? Queria ver mais e mais... Umas 30 páginas, acho, não seriam suficientes para tanta beleza.

Ps.: Achei mais do que merecido os prêmios de exce¬iencia da Society for News Design – maior concurso de design do mundo –, levados pela VIP no último mês. A revista está impecável. Design lindo, páginas leves, bem construídas. E, além disso tudo, belíssima produção gráfica. A qualidade de impressão e papel da revista dão de mil na irmã Playboy, que teoricamente é muito mais poderosa.



Blog Widget by LinkWithin
 
^