sábado, 27 de setembro de 2008

Eréndira vai te pegar

Aonde eu assino, Seu Padre?
.
Conforme foi anunciado no site da PLAYBOY, Cláudia Ohana será sim a capa de novembro da revista e será fotografada em alguma região agreste. O motivo de tal escolha é a inspiração do ensaio escolhido pela própria atriz: o filme Eréndira, de 1983 e considerado um clássico pelos cults e cinéfilos.
.
Desculpe, todas as opções de capa tinham a borboleta
.
Dirigido pelo ex-marido de Cláudia, o cineasta Ruy Guerra, o filme é baseado na obra "A incrível e triste história da cândida Eréndira e sua avó desalmada" de Gabriel García Márquez e foi rodado no México com co-produção portuguesa e alemã.
.
Calma, a baixo tem vídeo com uma cena menos pudica
.
Para entender um pouco mais sobre a história do filme, confira a sinopse de acordo com o portal E.Pipoca:
.
"Erendira é uma bela e jovem adolescente que passa a ter visões místicas e surreais. Um dia a casa da avô da garota pega fogo e é totalmente destruída. A velha culpa a neta e, preocupada em restituir o que perdeu, força a jovem a se prostituir. Erendira segue a determinação da avó e continua com suas visões. Ao mesmo tempo em que observa a avó enriquecendo com a exploração que lhe impõe."
.
Cláudia Ohana tinha 20 anos quando fez o filme e um pouco da performance que servirá de base para as fotos da atriz pode ser vista no vídeo abaixo:



Hum... Pra mim, vem muito conceito por aí, o que é ótimo. Torço por Bob Wolfenson ou algum fotográfo viajandão, até mesmo gringo.
.
Só uma pergunta ainda pertinente: por onde andam as notícias sobre Ana Paula Tabalipa? Ensaio inédito e também pretensioso (num excelente sentido) merecia um pouco mais de visibilidade.
.
Greg acaba de alterar seu status para "ansioso"

Renovar é preciso

A UM mudou. E mudou pra melhor. Não foi apenas uma mudança estética, um tapinha no visual. O conceito também entrou na roda para deixar a UM “inovadora, inteligente e interativa”, conforme propõe o novo slogan. Para isso, os caras fizeram uma “convergência entre o mundo digital e o do papel”, ou seja, beberam na fonte da internet, se inspiraram no iPhone e no iPod do Steve Jobs e trouxeram para a revista ferramentas como o hiperlink e o hipertexto. No lugar de simples e-mails dos leitores, trechos de um bate-papo entre leitor e redação. Há também o blog da redação, com direito até a scraps. Coisa de geek? Que nada! Coisa fina. Além de inteligente, a revista ficou muito elegante. Tá certo que pra vender o peixe é feita uma propaganda danada (seis revistas em uma e mais meia dúzia de blábláblás), mas, resumindo em miúdos, a revista está muito mais bonita, fácil de ler e cheia de comentários adicionais (os tais hiperlink e hipertexto).
.O box da 2ª página ampliado
.
No ensaio de capa, um pequeno box revela detalhes sobre o ensaio, como a luz que foi usada pelo fotógrafo. Num outro box (não mostrado na imagem acima) são dados detalhes sobre os móveis que compuseram o cenário. Bacana, né?
.
Essa daqui à esquerda é a calcinha da Sabrina Cabral
.
No ensaio da Sabrina Cabral, bailarina do Domingão do Faustão (nem é a minha favorita), um ícone indica que há mais opções de lingerie no final da revista. Detalhe: não fizeram uma entrevista nem rabiscaram umas palavras sobre a coitada.
.Com Sienna Miller é mole ficar interessante
.
.Mais páginas interessantes: a da abertura do “Preview”, seção tipo o “Preliminares” da VIP, o “Happy Hour” da Playboy... e a de abertura do editorial de moda.
.Matéria séria na UM tem
.
Matéria sobre a fome: grid funcional e páginas esteticamente atraentes. Tudo num preto e branco muito bem utilizado.
.
A capa continua com muitas chamadas, porém com uma diagramação mais sofisticada, e o nome da estrela de capa sem nenhum destaque, duas características da antiga UM que não me agravada e continuam não me agradando. O logotipo agora é posicionado à direita, algo bastante incomum já que nas bancas a marca perde frente junto às concorrentes.
.
Muito texto, nome da modelo sem destaque e logo à direita
.Onde está a UM?
.
Cinthia Moura, a garota da capa, não é famosa. Até aí nenhum problema. Mas não entendo o conceito de “top internacional” da UM. Jogando no Google, não achei nada muito digno de uma top model tão requisitada no exterior. Como sou legal com a rapaziada que lê o DasBancas, separei o que achei mais relevante para apresentá-la: um ensaio para o "Preliminares" da VIP (o ensaio da UM “não foi o primeiro para o Brasil” conforme anunciado) e outro para o site da Maxim. Ambos infinitamente mais sensuais que o da UM.
.Leitores, Cinthia Moura. Cinthia Moura, leitores.
.
+ fotos da Cinthia no novo site da UM
.
Com toda essa renovação, se a palavra elegante começasse com i, a equipe da UM teria o meu aval para acrescentá-la ao “inovadora, inteligente e interativa” do slogan.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A ressureição

Depois de Isabeli Fontana mostrar que é possível voltar ao topo após uma gravidez (2ª de acordo com o Models.com, ok?) agora quem voltou a aparecer em revistas, campanhas e passarelas é a potiguar Fernanda Tavares. A mulher de Murilo Rosa também já ocupou a 2ª posição no ranking das maiores modelos do momento e foi considerada por Mário Testino, em recente entrevista à Veja, uma das mulheres mais bonitas do mundo, além de ser responsável por belíssimas capas de diferentes lugares.

.
A das bancas de agora é a ELLE Brasil de outubro, que ainda não saiu em bom tamanho para melhor análise, como sempre.
.
Glória Coelho ao vento e com biquinho
.
O retorno de Fernanda começou (ao menos no que interessa) com um comportado, porém belo, ensaio para a TRIP de junho, que teve o maridão em edição casada com a TPM por causa do dia dos namorados.
.
O "xizinho" do canto é por conta do site da TRIP
.
Depois disso parece que o bonde pegou velocidade...
.
Teve a volta às passarelas no Hair Fashion Show desse ano com direito a pinta no Veja Essa:
.
Deixemos as polêmicas de lado, né?
.
Desfile na Semana de Moda de Milão para a Dsquared2 em clima de Charlie's Angel:
.
Good morning Charlie?!
.
E ainda a campanha de verão da MOB, fotografada por Jacques Dequeker no México. Arriba!
.
Trança excitada tá em todas
.
É galera. Não sei vocês, mas depois desse case da Fernanda Tavares, do já conhecido da Ana Cláudia Michels e do histórico da revista, só uma coisa me vem à cabeça:
.
Parece que a TRIP dá sorte mesmo, hein?

Michelle Alves na capa da Maxim

Michelle Alves, top paranaense tipo exportação, estará na terceira capa da revista Maxim Brasil. Apelidada de “O Corpo” pelo povo da moda e muito comparada à (incomparável) Gisele no início de sua carreira, Michelle é mais conhecida aqui no Brasil, pelo povo brasileiro que não lê DasBancas, pela abertura da novela Belíssima.
.Chupa que é de uva!
.
+ fotos da Michelle em www.michellealves.com.br
.
Capa divulgada, segue o recheio da Maxim de outubro:
.
Segundo ensaio - A atriz Tainá Müller.
Minha Primeira Vez - A atual miss Brasil Natália Ardele.
Dama de Ferro - A detetive Ângela Bekeredjian.
Ícone - O ex-craque Sócrates.
.
Miss Brasil em foto sensual pÓde?

Vizoo nº 60

Se beber, não...
.
Mulher é um bicho complicado. Priscila Fantin podia ter escolhido qualquer revista masculina para sua estréia em ensaios sensuais e fazer mil exigências à publicação felizarda. Podia, mas não fez. Meio que como uma mulher que guarda sua virgindade por décadas e depois, do nada, resolve dar pro primeiro mané com pau pequeno que lhe aparece pela frente (Sandy’s vibe?), Priscila escolheu a Vizoo para o seu début. “A Vizoo faz ensaios bem produzidos, de bom gosto e com sensualidade”, alega Fantin.
.
Não que eu não goste da Vizoo. Até me simpatizo por ela, pelo seu design (com exceção da fonte Porcelain usada no “Priscila Fantin” da capa que tá manjadaça), carioquice e histórico, porém esse ensaio não tem absolutamente nada de bem produzido e o bom gosto passou longe. Foi tudo feito nas coxas e o resultado ficou muito ruim. Mas muito ruim mesmo! Priscila se fudeu bonito na escolha e eu acho muito bem-feito, pois só assim ela larga mão de ser cu-doce.
.O momento menos pior do ensaio

Números do ensaio:
10 fotos (3 usadas na divulgação)
8 páginas

.
Depois dos 15 segundos de indignação acima, vejamos o que a Vizoo nº 60 trouxe de bom. Gostei muito do editorial de moda “Lucha Libre”, inspirado no universo da luta livre mexicana. As fotos são do Marco Frossard e tem uma pegada meio do Ernesto Baldan que eu adoro. Tem também uma entrevista com o Frejat, outra com o DJ Marlboro e um perfil da banda carioca Pedro Luís e a Parede. Sou muito fã dos três, portanto até um pouco suspeito pra falar. De resto, nada muito (nem médio) interessante.
.
Juan Sanchez, "lutador" mexicano, fazendo pose de gatinho
.
Agora nos resta esperar mais uns 3 meses para ver se a “bimenstral” Vizoo vem mais redondinha na próxima vez.

Seria a medida exata?!

Já que o negócio é capa populosa, toma a da Junior! E pela chamada, parece que a capa é poster e tem mais meninos lá dentro, além dos Felipes da capa.

Essa edição já é editada pela House?!
Se alguém souber, me conta...

Tainá Müller na Maxim

Felipe Lessa continua batendo ponto na revista Maxim e a fotografada da vez é a atriz Tainá Müller, mais conhecida pela sua (premiada) atuação no filme Cão Sem Dono.
.3 momentos: Making of Maxim, recheio VIP e capa TPM
.
Fonte e foto 1: felipelessa.blogspot.com

3 é demais!!!

Capênha da Sexy pra macharada de plantão. Quando conseguir uma imagem num tamanho melhor eu atualizo o post e quando a revista chegar às bancas eu comento.
.Trigostosas

UPDATE
Agora simmm! Capão pra galera:

Reparem na bunda da Gabi e da Dani. Ok, nem precisava pedir. Mil vezes mais natural que a da Gyselle na Playboy, né? Como diria um amigo meu, uma boa luz e um bom ângulo fazem toda a diferença. Eu acrescentaria nessa receita dele uma boa mulher gostosa também.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Recordar é viver

Fazendo jus ao ditado acima, reproduzo dois momentos da Trip nº 76 publicada em fevereiro de 2000. O ensaio fotografado por Paulo Rocha é fraquíssimo. Nas fotos, uma Tabalipa com 21 anos e sem metade da exuberância vista nos dias de hoje.
.Mais uma da série “A Trip Deu Antes e Gostou”

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Novembro, já?!

Incrível como a Playboy está programada este ano!

Quem acompanha a revista, sabe que ano passado foi uma coisa esquisitíssima, as capas eram disputadas quase no laço, anúncios sempre de última hora, praticamente junto com as fotos de divulgação. Talvez por isso, os ensaios do ano passado deixem tanto a desejar, se comparados com os deste ano, que na minha humilde opinião, só teve um ensaio ruim. Que foi o da Melancia, claro. E nem digo pela mulher, mas pelo ensaio mesmo, que é fraco. Mal produzido... O primeiro que foi clicado por Jorge Bispo dá show no que foi feito pelo Duran. Isto posto, vamos à capa do mês de novembro!

Na comunidade da Playboy, foi lançado um desafio, com dicas para chegar à estrela, e paralelo a isso, uma série de sites começaram a ventilar o nome da moça, então, eis as dicas e o nome!

- Já cantou;
- Tem irmão famoso;
- Começou a carreira aos 15 anos;
- Interpretou vilãs e mocinhas, protagonistas e personagens secundários;
- Foi capa da revista mais de uma vez.

Então, ei-la:
Quase 24 anos separam o último ensaio do futuro...

Cláudia Ohana cantou em Vamp (aqui) e na Ópera do Malandro (aqui e aqui), é meio-irmã do autor da novela A Favorita, João Emanuel Carneiro. Seu primeiro filme, Amor e Traição, foi lançado em 79, como nasceu em 1963, ao gravar tinha 15 anos. E sobre a carreira dela, como se esquecer da gloriosa Isabela Ferreto de A Próxima Vítima, da sensual vampira Natasha, em Vamp, da dorminhoca Camila de Fera Ferida e da engraçadíssima Aurora de As Filhas da Mãe? E sobre ter sido capa da Playboy, a imagem acima já diz tudo: Agosto de 84 (na chamadinha) e Janeiro de 85 - Playboy Brasil -, Março de 85 - Playboy Itália.

Que venha Cláudia Ohana e tire minha dúvida: Será que ela cumpriu a risca o anúncio que a Playboy veiculou em 2006?

Só novembro responderá...

EGO: colar de pérolas

Como o Thiagohavia postado, o site EGO, da Globo.com, não é lá um veículo que tem muito cuidado em conferir e revisar suas informações. Sempre acontece uns erros ao anexar certa foto ao conteúdo, vacilos ortográficos e os já conhecidos ensaios bizarros.
.
O mais recente fora do EGO (até o fechamento deste post) se trata de errar o nome da revista americana In Style do próximo mês, que tem na capa a atriz Meg Ryan.
.
A equipe Globo de qualidade conseguiu chamá-la de Inside, dá pra crer?
.

A propósito: que capa péssima, hein?
.
Quer ficar "inside" da In Style com Meg Ryan? Nota com credibilidade sobre a edição aqui.
.
Ainda vou me arrepender dessa piadinha .

A happy hour tá só começando

A Playboy divulgou uma foto extra da Ana Paula Tabalipa feita para a seção Happy Hour de setembro, onde a contratação da atriz foi anunciada. Mais notícias sobre a próxima edição também foram adiantadas: além da Lapa, Santa Teresa também serviu de cenário para as fotos. Para quem não é do RJ e não sabe, Santa Teresa e Lapa são bairros vizinhos. Você pode chegar a Santa Teresa através da famosa escadaria da Lapa, que é linda e aposto como foi usada no ensaio. Algumas fotos também foram feitas em casas de bilhar. Pura boêmia!
.
Tabalipa + Nahas + Lapa + Santa Teresa + Sinuquinha: só alegria!

UPDATE

Mais 2 fotos retardatárias

VIP só na divulgação

Novas fotos de divulgação da Fernanda Machado pra VIP. Cá entre nós, não tem nada a ver com esse breve post, mas confesso que tenho um pouco de pé atrás com fotos de divulgação. Da mesma forma que elas atiçam nossa curiosidade e desejo de compra (só as boas, claro) elas podem:
.
1 – Dar uma decepcionada, quando são melhores que as outras do ensaio.
2 – Acabar com o efeito surpresa, quando as inéditas do ensaio podem ser contadas nos dedos de uma mão. Gosto muito quando as fotos de divulgação não são usadas no ensaio e sim suas variações.
.
Precisava dividir isso com vocês. Na verdade nem precisava, mas...
.
Agora vamos às fotos!
.
Para atiçar nossa curiosidade e desejo de compra

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A melhor capa do ano...

Americano adora uma associação, tem pra tudo... e a dos editores de revistas faz, anualmente, a eleição das melhores capas que circularam por um determinado período. Não é exatamente por um ano, porque tem capas de 2007 e de 2008 na parada; e 2008 ainda não acabou para já definirem as melhores capas DESTE ANO.

Sendo assim, catei as capas finalistas lá no site deles, e algumas outras que eu gosto muito. Para ver todas, entra aqui. Para ver a ganhadora de 2007 aqui, e a de 2006 aqui. E para acabar com o conteúdo do site, vamos ver a lista das 40 melhores capas dos últimos 40 anos, clicando aqui. UFA!!!

Sem mais 'aquis', vejamos as capas:

Finalistas Gerais.

Marc Jacobs Rocks - desde que vi essa capa, eu sou doido para tê-la.

Misturando as diversas categorias, minhas preferidas. Já aviso de cara: morro de preguiça de ilustração em capa de revista, por isso não escolhi nenhuma.

Amo Celebridades. A capa da Tyra tem a diagramação mais non sense que já vi, mas a foto é ótima.
Madonna, Gisele e George Clooney. A capa do George é minha preferida. DE TODAS.

Adoro a coisa runway das 2 capas e a limpesa das outras.

Depois de ter visto todas as capas, visto as ganhadoras dos anos anteriores e ter visto a lista das 40 melhores, não sei se concordo com eles em tudo não... tem coisa bem ruim no meio de coisas muito legais. Coisas corretas, mas nada surpreendentes e coisa lindas, mas bem poucas. E como nos dois últimos anos as ganhadoras foram capas ilustradas, já estou morrendo de preguiça do resultado deste ano.

A capa da Interview é anos luz melhor que as outras duas. É absurdamente gráfica, limpa e ousada, sem precisar de pirotecnia. As outras são qualquer coisa.

Ainda criticando, não entendi o que estas capas fazem na disputa.

essa celebridade não me convence.

As duas Wired são horríveis. Não gosto de nada nelas. Bem cafona essa coisa de colocar a maçã como se fosse o Sagrado Coração de Jesus. A capa do mangá eu não dou conta. E a capa da Jessica Alba é tão, mas tão, entediante que consigo imaginá-la na Manequim, com a seguinte manchete: Copie o look das estrelas. Um mulherão nas mãos e fizeram uma bobagem dessas....

ps.: Super empolguei e vou organizar com o Greg e o Leandro, uma eleição das melhores capas do ano aqui no Brasil. Vou dividir, como eles, em algumas categorias e também selecionar as mais fodas, independente de categoria. E o povo do blog vota. Ok.

pps.: este post foi uma dica da Simone, lá na comunidade do Orkut, é só clicar aqui, e também via Petiscos.

Stephanie Seymour na Numéro

Táva dando umazóiada no Models só pra ver se tinha algo pra chupinhar, assim como fazem nossos ilustres e finos blogs amigos, e encontrei essa foto aqui da 90’s supermodel Stephanie Seymour para a última edição da Numéro.
.Toda besuntada
.
A mulher continua linda, continua com aquela cara meio de devassa que sempre foi o seu diferencial, mas, sei não, tenho a impressão de que a qualquer momento ela vai dar uma abaixadinha e começar a dançar na boquinha da garrafa. Prefiro mil vezes os dois momentos abaixo.
.Sexy e meio devassa, nos anos 90
.Belíssima, em recente ensaio para a POP

Doll domination

As Pussycat Dolls preenchem novamente, e como ninguém, a capa da americana Blender.
.
Ainda sobre a Playboy de setembro, o clipe Buttons das rebolativas cantoras foi eleito pela revista o 7º clipe mais erótico de todos os tempos. Com a espetacular Nicole Scherzinger à frente do grupo não é preciso muito esforço, né? A mulher tem mais curvas que todos os circuitos de Fórmula 1 juntos.
.
Música para os olhos

Nada de Paixão Nacional

o olho ficou esquisito, né?!

A Mulher Filé está na capa da Edição Especial da Playboy, que vai às bancas por agora. Dizer que a capa está melhor que a da Mulher Melancia não é necessário. Não é mesmo minha gente...

pra relembrar os bastidores...

A bruxa tá solta!

Acho que tem aumento de cachê, macumba de fã-clube ou uma certa piranhice nos assessores de imprensa das celebridades. Todo mundo que sempre se negou a fazer cara de gatinha pra revistas masculinas agora se propôs a posar.

.
Depois das (ex) recatadas Fernanda Vasconcelos, Giovanna Antonelli e Fernanda Machado a bola da vez é Priscila Fantin, que será capa da próxima VIZOO, fotografada por Pedro Garrido.
.
Garçon. Aqui. Nessa-mesa-de-bar.
.
O mais interessante é que todos esses ensaios tiveram os detalhes escolhidos pelas protagonistas, seja por preferir algum fotógrafo, tema ou locação. Priscila, por exemplo, decidiu posar sobre a linha "festa, sedução e tequila" como ela mesma definiu cafonamente.
.
Arriba!
.
Por apenas essas fotos não dá pra julgar, mas só dela ter se rendido a um ensaio pouco mais ousado já torna o saldo positivo. Bem melhor do que as sub-VIPs e figurinhas repetidas que dominaram a cena no último ano.
.
Aguardem, Sandy Leah Lima e Lima vem aí.
.
NOT
.
PS 1: Créditos ao Quem News
PS 2: Adorei saber que ela atuará em "Vergonha dos pés", dramatização do livro homônimo da Fernanda Young que eu adoro.

Apenas boas amigas?!

Longe de mim querer pagar de puritano. Realmente, esse não faz meu tipo, mas quando vi o ensaio que dá título a este post, na Playboy, fiquei um bom tempo olhando, e tentando entender... E depois de muito ver, apesar das meninas bonitas (que são figurinha carimbada em revistas de mulher pelada), da fotografia correta - mesmo sem novidades ou detalhe especial -, NÃO GOSTEI DO QUE VI!

Achei apelativo, de mau gosto e bem distante da linha editorial, sempre tão classuda, da revista.

Ensaios "populosos" sempre fizeram parte da Playboy. Só pra lembrar, foram 18 capas, dividindo-se entre ensaios com pares, trios e até mesmo 11 meninas. Mãe e filha, irmãs, amigas de trabalho, todas já dividiram a capa da revista, mas raras vezes o resultado descambou para o lesbianismo.
jejum de 83 a 92, depois foi um festival de 'juntinhas'.
recorde de capas em 2003, com 3 ensaios e 6 das 18 capas foram no mês de junho.

Os únicos ensaios que lembro de mostrarem cenas de lesbianismo explícito, foram 2:

- junho de 1983, com Aldine Müller e Zaíra Bueno, que tinham como proposta interpretar fantasias sexuais masculinas. As estrelas da pornochanchada, foram para um sauna e posaram para as lentes de Trípoli (foca na cena: pelada, com óculos escuro e toalha na cabeça, te lembra algum ensaio mais recente?! Déborah Secco, também por Trípoli) e fizeram um ensaio bem gráfico e provocante, uma revolução para a época. Sem contar que, naqueles tempos, era trasngressor beijar meninas, hoje é tão bobo, tão tenho 13 anos e quero aparecer na praça da Savassi...

mesmo moderno, acho de um mal gosto sem limites...

- junho de 2002, com as Garotas da Copa. Este, pra mim, é o ensaio mais tosco da história da Playboy, completamente fora de contexto e sem noção. Bem bizarro e distante da realidade da revista. É um tal de mulheres se lambendo e ou esfregando, sendo coroado pela cena da 'carcaca por trás' que eu fico até com vergonha de ver...

tipo bizarro.

É lógico que o ensaio deste mês passa longe da bizarrice de 2002, mas não chega nem perto do conceito de 83; e independente de qualquer consideração ou justificativa, acho ensaios de pegação feminina muito apelativos, de gosto duvidoso, e sem o menor sentido em uma revista masculina heterosexual.

Prefiro quando as meninas que dividem o ensaio tenham individualidade, dividam a cena, mas não se toquem, não simulem uma sexualidade desnecessária. Duas amigas peladinhas, juntinhas, brincando, andando pela casa, é muito mais íntimo, relevador e provocante, que duas meninas fingindo se gostar e se pegando, lambendo e 'carcando'.

E sem preconceito, esse tipo de ensaio é coisa da antiga Sexy e da Premium, pra moleque tarado. Não para os homens refinados que, ao menos na teoria, são o target da Playboy.

UPDATE:
Comassim que esqueci das Hzetes?! Perdão pela falha... Logo o ensaio delas que acho um dos melhores da revista, nessa onda de "juntinhas"...

destaque para as moças. E assim, ficam empatados 1999 e 2003 com 3 capas coletivas. 



Blog Widget by LinkWithin
 
^