sábado, 18 de dezembro de 2010

Marie Claire larga na frente

Confesso que não tinha ideia da influência da Marie Claire até ver várias capas da revista de dezembro, ao redor do mundo. Pesquisei rapidinho, e vi que há 34 edições internacionais e está presente em cerca de 90 países. É nítido que não há um guideline rígido que padroniza a estética da marca e, por isso, cada time criativo requenta as imagens que normalmente vem da Marie Claire US ou da Marie Claire UK com um pequeno delay.

mcmundo

Hungria, Austrália, Italia, Romênia e Rússia

No Brasil, felizmente, a Editora Globo raramente dá uma de Rolling Stone e importa imagens gringas. A edição de dezembro traz uma Cleo Pires serena, mas fatale como sempre. A maquiagem é linda, muito suave, e o cabelo está penteado com perfeição. A parte de cima da foto contrasta bem com a parte de baixo, que traz um vestido (será?) que parece não combinar muito com Cleo e nem com a produção (maquiagem e cabelo). Por causa das aplicações de pedras e missangas, pouparam a atriz de colares ou correntes. O resultado, como um todo, é bem bonito.

Cléo Pires capa marie claire

Dona Glória deve ser orgulhar de capas assim

A tipografia e o uso das chamadas sempre poderiam ser melhores. O uso de caixa alta deixa o texto pesado e não entendo a variação de maiúsculas e minúsculas. As cores contrastam pouco sob a pele de Cleo e a leitura fica prejudicada. Fora que né, minha gente, que tendência é essa de aplicar texto sob o ombro das pessoas? A Claudia de dezembro fez igual na Larissa Maciel.

Agora voltando para o exterior, Emma Watson é a estrela da edição norte-americana que traz a primeira capa com movimento da história. Na versão da Marie Claire para iPad, a atriz faz pequenas projeções com o corpo, como se estivesse esperando o registro da câmera. O resultado é simples, mas já antecipa muito como serão as revistas acopladas à tecnologia.

Emma-Watson-Marie-Claire-1

Emma é demais, meu. PQP

Você pode assistir o vídeo aqui:

*Thanks Ellen Rodrigues, pela indicação do post.

Berilo na geladeira

Sei que é coisa boba, mas dá uma puta alegria ver atrizes que não são figurinhas marcadas em capa de revista e rendendo bons ensaios. Duvidar do potencial, ninguém nunca duvidou. Mas nega só fica comercial quando é escalada para novela das oito. Esse é um ótimo empurrãozinho para destaques consecutivos, mas nunca o suficiente para entrar na lista das “queridinhas” e não sair mais.

As fragolinas Jéssica (Gabriela Duarte, que esteve recente na Estilo e TPM e agora mostra o corpão aos 36 anos na Boa Forma de dezembro) e Agostina (Leandra Leal, que estampou uma Marie Claire e uma Criativa meses atrás e está linda na Inked de dezembro/janeiro) estão na capa desse mês da revista Joyce Pascowitch, por J.R. Duran. Berilo (Bruno Gagliasso), coitado, depois daquela RG Vogue horrível foi para o banco.

jpdezembro

A gente S-U-P-E-R entende a indecisão do Berilo, né

01 14763301 14751701 14757801 14758401 147597

… e essa sensualidade natural da Leandra? Gamei

Mas só um comentário dessas fotos de divulgação: que preguiça desse all black and white e dessa repetição de cenário sem fim. E ponto final.

Anatomia artística

Já viu que a Playboy Brasil está realizando o concurso do mais belo bumbum brasileiro? Pois é meu caro, resgataram aquela brincadeira da década de 90, princípio dos anos 2000.

Diferente dos outros anos, em que o mais belo bumbum era escolhido entre as famosas que haviam posado para a publicação no ano anterior, este ano a Playboy abriu as inscrições para qualquer mulher que se interessasse em mostrar a bunda e todo o resto nas páginas da revista. As 10 selecionadas para a votação popular, você pode ver aqui!

Fernanda

Mas, se eu fosse você, já votaria na Fernanda Schonardie. A loira é publicitária, mas trabalha como modelo há alguns anos. Além disso, a gata já fez propaganda de cerveja e foi Miss Playboy TV.

Para votar e saber mais detalhes da moça, entra no site. Ela aguarda seu voto.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Free

Pô, sabe quem nunca apareceu por aqui e merece? ACapa. A revista é distribuída gratuitamente em saunas, boates, clubes, bares e restaurantes GLS em São Paulo, Rio, Floripa, Curitiba e BH e, apesar do tamanho (12x22), bate de frente com as grandes do meio. E tem mês que eles ganham disparado, viu!

Na edição 40, a revista chegou às bancas com duas capas bem bonitas e contrastantes. A mais clichê tem Rodiney Santiago, brasileiro famoso nos EUA por participar do reality show A-List. Cata o clima western:

acapa1rodiney santiago  saudades de Jack Twist e Ennis del Mar

Mas minha favorita mesmo é a capa do modelo Matheus Nagel, num ensaio navy, em que a linda edição é responsável por todo o clima solitário do ensaio. Quem vai lá esquentar o lobo?

acapa2 matheus nagel ô marinheiro, marinheiro

Em busca das capa perdidas

É, parece que a VIP está correndo atrás do prejuízo.

Já não era sem tempo...

E quero também:


Fevereiro - Cris Vianna.
Março - Paola Oliveira.
Abril - Sheron Menezes.
Maio - Nathalia Dill.
Junho - Isis Valverde.
Julho - Isabeli Fontana.
Agosto - Mariana Ximenes.
Setembro - Paula Toller.
Outubro - Ana Beatriz Barros.
Novembro - Cleo Pires.
Dezembro - Sandy.

Sonhei? :-)

Trip, nós entendemos a demora...

image

image

... mas, só porque valeu a pena esperar.

Desnecessário deixar seu filho com a sogra

O Leandro já havia antecipado, mas segue um complemento da edição de verão 2010/2011 da n.magazine que acabou de chegar nas bancas de algumas capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba). O único problema aparente é mesmo a distribuição, porque sério, eles mandam muito bem. E para os pais que deixaram a programação das férias para a última hora, a revista tem 35 páginas com dicas de viagem em família para Buenos Aires, Nova York e Marrocos (!!!).

capa_nmagazineverao_thumb3

Oun, e o cocar de alface?

A diagramação das internas esteticamente é linda. Mas, às vezes, a n.magazine peca na despreocupação da disposição das informações: texto na vertical, fontes infantis bem arredondadas e texto blocado em uma coluna linguiça. Só que a revista tem uma vantagem sob isso, tudo disposto é chamariz para a leitura e pouco passa despercebido. Pô, quem não quer saber quais os programas legais pras crianças em Marrocos? É tipo matar dois coelhos com uma cajadada só, conhecer o país africano e não deixar o filhinho com a sogra nas férias.

Imagem13_thumb2

Deu vontade de me reproduzir só pra ir pro Marrocos

A revista tem dois editoriais com a cara do verão. Sendo que um é praiano e retratou o exxxpírito carioca, composto por um pai, duas mães e os seus filhos. E o outro, Summer Times, já tem mais cara de casa/sítio e propõe a moda as usual offwhite, só que convenhamos que não funciona muito bem para a criançada, né?

Imagem5_thumb1

Imagem17_thumb1

Branco não, n.magazine, porque se sujar faz bem

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Normal, normalíssimo

Johnny Depp, esse lindo, estampa a capa duma revistinha sobre TV e cinema chamada TimeOut que vem encartada no The New Zealand Herald. Como a matéria é pra divulgar seu novo filme, O Turista, ele faz a linha bom-moço (de lápis no olho) e tenta fugir do estereótipo de ator-esquisitão.

Gostei dessa capa. Gostei bem. Achei equilibrada, ainda que seguindo os padrões desse tipo de publicação, que tem que ter um monte de informação na capa e geralmente tem um mooooonte de coisa colorida pulando pra lá e pra cá. Neste caso, ela é simplezinha e eficiente.

Gorillaz e Zowie ali não me incomodam, gosto das cores e morro no olhar do Johnny.

heroldtimeout_01Gosto tando do 2D. Quase tanto quanto do Johnny 

E no recheio, Johnny todo cheio cor, todo trabalhando na magia cigana e no charme desse isntrumento esquisito e dessa taça de vinho.

heroldtimeout_02

Não sei se o ensaio é exclusivo, mas é lindo.

Oi Fernanda...

A gente tinha certeza que você não decepcionaria.

Sim, estamos te esperando há alguns dias, até atrasamos a entrada da eleição do Melhor e Pior de 2010 por sua causa. E lógico, você chegou brilhando. Suprema.

Por isso, inicio aqui minha campanha por sua vitória na melhor capa de revistas femininas de 2010. A gente se vê nas bancas e, claro, no topo do pódio.

TPM Fernanda Lima
c
om uma família com a dela, não tem como não ser tão serena...

TPM Fernanda Lima_02
A gente precisa declarar nosso amor eterno por você e pelas fotos do Murillo Meirelles?

Não, né?

Neon, sedução e nerdismo

O filme Tron: O Legado vai ser mesmo a sensação do verão. Não bastasse invadir os cinemas com seu universo azul neon, o filme ecoou nos quadrinhos da Marvel (que a gente comentou aqui) e não demorou até a Playboy perceber que isso renderia um ensaio, no mínimo, interessante – além de lucrativo. Para e pensa: Tron é voltado para o público nerd. Nerd a-do-ra uma putaria. Bingo: façamos um ensaio inspirado no filme.

A Playboy gringa publicou em seu site um ensaio, exclusivo para assinantes, com a estética do filme. E a produção dá de dez a zero em muito ensaio feito pela edição de papel, com direito a uma direção de arte sensacional, pós produção impecável e até uma moto confeccionada especialmente para o ensaio, igualzinha às usadas pelos heróis do filme.

playboytron_01

playboytron_02   playboytron_03 playboytron_04 playboytron_05                                                 Sonho de todo nerd

Lá no site da Playboy dá pra ver mais fotos (o ensaio completo, com as modelos nuas, é só pra assinantes) e baixar um wallpaper lindão.

Tron: O Legado estreia no Brasil neste fim de semana. Para saber mais sobre o filme, corre lá no Tudo em Geral.

Fotos: Reprodução Playboy

Tá me zuando, né?

“Cara, eu tenho 37 tatuagens no meu corpo. Eu deveria tatuar a palavra “preconceito” depois de tudo o que passei. Preconceito é uma coisa que me acompanha até hoje. Justamente porque não estou preocupado com o que vão dizer sobre mim.”


Tá, Páginas Negras eu até entendo Trip, mas essa foto...

Frota, te juro que não tenho preconceito. Só não tenho um bom conceito sobre sua pessoa. Fazer o que, né?!

Quer ver toda a marra, simpatia e delicadeza da noiva? Dá o play...


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fiz uma tatuagem

Quando no auge de uma louca paixão
Escrevi na coragem...


TG_Marjorie_Estiano Quando a gente gama
Tudo são flores, amores e blá blá blá


É meus amigos, a voz que deu vida aos versos escritos por Rita Lee é a Trip Girl de dezembro/Janeiro. Sim, isso mesmo que você acabou de ler. Marjorie Estiano, a bonitinha ex-malhação, ex-mocinha das 20h e sempre cantora, tirou a roupa para a alternativa Autumn Sonnichsen ao dar vida a uma prostituta.

Para falar da lindinha, a TRIP convidou Bruno Barreto. Abaixo, um trecho de seu texto:

Não conheço a Marjorie. Só a encontrei no teatro, depois de ver a peça, e uma outra vez na sede de uma produtora em São Paulo, onde ela ensaiava um episódio da minissérie O amor em quatro atos. Ela não poderia ter sido mais tímida; aliás, como todos os grandes atores e atrizes que eu conheço.
Alguém mais está morrendo de ansiedade para ver essa revista? Alguém mais está encantado com essa sucessão boas capas na Trip?

Todas as cores da Rihanna

Rihanna, que tá trabalhando muito pra promover seu mais recente álbum, Loud, tem estampado diversas capas gringas com sua cabeleira vermelha. De todas, uma das mais interessantes é a da Interview desse mês.

Depois de gravar um disco depressivo em 2009 e passar por uma fase dark e em preto-e-branco, Rihanna superou tudo, levantou, sacodiu a poeira, deu a volta por cima e lançou um disco colorido. Daí que como todo produto pop, tudo o que vem acoplado ao lançamento do novo disco vem na mesma onda.

Riri vive num mundo cheio de psicodelia e brilhos. Mas a fase deprê ainda ecoa, no carão e nas roupas de grife, destacados nas fotos em preto-e-branco do miolo da Interview.

riri_01

A entrevista que acompanha o ensaio foi feita pelo Kanye West (S2), outro malucão que vive num universo muito particular cheio de cores e depressão. Ou seja, coerência aqui é mato.

riri_07  riri_02 riri_03 riri_04 riri_05 riri_06

Achei tudo muito bonito, muito rico e muito elegante. Quer ler a entrevista? Clicaqui.

Fotos: Reprodução Ultimate Rihanna

Cê jura...

Que essa capa tá boa?

dazedandconfusedannapaquin
prefiro as cores de mentira...

OK, entendo a proposta moderninha da Dazed, entendo a proposta crua do Terry Richardson. Mas não sou obrigado a conviver com essa cor de cabelo, com esses dentes separados, com essa jaqueta de cor horrível, com o ziper aberto em um braço e fechado no outro, nem tão pouco com as chamadas quase ilegíveis pela falta de contraste com a pele da Sookie.

Dazed, tenta outra vez no mês que vem...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Companhia pra semana

Domingo entediante como sempre, eis que quem chega em casa pra me fazer companhia? François Sagat. O ator pornô - e agora comercial - desembarcou por aqui pra participar do festival de cinema do Mix Brasil e a Junior, que faz parte do mesmo grupo, aproveitou pra colocá-lo na capa da edição #24.

6a00d8341c4f4c53ef0148c684ff1e970c bem que podia ser a versão carne e osso...

O ensaio é de Marcio Del Nero e o styling é de Caio Gobbi. Me arrisco a dizer que é um dos melhores ensaios publicados na revista atualmente. Os acessórios, o clima e a edição me lembram a Junior do passado, bem mais divertida e sensual do que agora. E tomara que esse clima se repita em 2011!

   pode postar ele ‘atuando’?

Folheei bem rapidamente a revista e gostei do que vi. Tem um monte de listinhas e dicas pro ano que vem, mas o que “comanda” são as entrevistas exclusivas. Tem Jake Shears do Scissor Sisters, Mika, Wanessa, Nany People.

I keep on falling for you, Wanessa, ‘cause you worth it

E é aguardar pra ver se o conteúdo também está tão bom quanto as páginas, que dessa vez estão bem divertidas visualmente. Claro que o verão colabora bastante pra isso.

e acho que nunca vi tanto homem junto numa revista

[Gabi, sua delícia, valeu pelas fotos]



Blog Widget by LinkWithin
 
^