sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lá e cá...

Vamos falar da Playboy de Janeiro, minha gente? Tá, eu sei que isso é assunto secundário em semana de estréia de BBB, mas é isso que move este blog. O BBB também, mas eles costumam dar as caras por aqui só mais tarde. Então vamos lá...
A Playboy de janeiro chegou às bancas com duas capas diferentes, como já falamos por aqui, como adoro Lindsay e esse blog apoia a campanha #FreeLiLo é lógico que escolhi a capa da garota sardenta para levar para casa. Diferentemente do que tenho visto falar na internet, não tive nenhum problema para encontrar a edição de colecionador. Muito pelo contrário, na primeira banca que parei, tinha montes da menina para quem quisesse. E, claro, a capa de Lindsay é muito mais bonita que a de Vanessa Zotth.
Falando de Lindsay, são poucas as diferenças da edição americana para a brasileira. Na edição da gringa temos algumas fotos a mais do que as publicadas aqui. De resto, é tudo muito igual. Sobre o ensaio, já falei bastante por aqui, mas um outro comentário não pode deixar de ser feito. Quando vi as fotos digitais, já senti que tinha um tratamento pesado, mas como tratava-se de fotos digitalizadas, não quis entrar neste mérito, mas no papel - e, principalmente, numa foto não publicada aqui - vemos que Lindsay foi praticamente redesenhada na pós-produção das fotos. Tem sombras estrategicamente colocadas, curvas trabalhas e uma granulação intensa que esconde muita coisa. Menos as sardas, claro!
Mas, como LiLo não é tudo em nossa edição - obrigado, senhor! - vamos ao ensaio principal da edição: a musa da Escolinha do Barulho, Vanessa Zotth. De fato, Vanessa é uma mulher bonita, super gostosona e sem medo de se mostrar. Essa liberdade da estrela reflete-se no trabalho do fotógrafo. Por isso, temos em mãos o ensaio mais comercial de André Passos. Nem em sua época de SEXY, André era tão direto em suas imagens. Mas, apesar disso, ele tentou alguns artifícios para sofisticar as fotos.
Essa tentativa de sofisticação acaba dando uma quebrada no ritmo do ensaio e criando um ensaio dentro do outro, o que acho bem ruim. Afinal, nada indicia uma justificativa para o abandono da temática professorinha safada, para chegar nas vendas e amarrações. Nesse sentido, só acho a palmatória no bumbum bacana.
O mais engraçado dessa quebra é que estas fotos fora do contexto original são as mais legais publicadas pela revista e, eu teria feito tudo nesse clima e deixado a coisa mais classuda, bem do jeito que André sabe fazer.
A moda do ensaio não tem muito para onde ir, afinal Dona Fifi de Assis já tem um figurino bem característico e que deixa os homens loucos. De maneira isso não poderia ser ignorado e, neste quesito, a produção é muito competente. É tudo tão cafona quanto o usado na TV.
De modo geral, o ensaio é positivo. Tem fotos ousadas, sem as tais sombras odiadas pelos leitores, tem uma tesoura atrevita e uma boa raimunda. Do jeito que o brasileiro gosta!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que se salva

Esqueça as luvas e o quepe que embarangaram Maria Pinna e a deixaram com cara de modelo de sexshop vagabundo na primeira VIP de 2012. Se você nem for tão apegado à revista assim, pode até arrancar tais páginas e jogá-las fora. Só assim você terá as fotos finas, a beleza da jovem atriz e o ensaio que vale a pena.
1 001
a VIP sendo VIP
O ensaio não é um marco na revista, mas é bonito e fetichista, onde o preto do vinil se soma ao cenário e contrasta com a pele clara de Maria e com o branco do estúdio, que, por sua vez, ressalta a maquiagem sutil e elegante da estrela.
1 002
1 003
não me conformo com aquela capa, sério!
Por vezes, o tema lembra o de Daniela Albuquerque meses atrás na VIP, mas é muito mais bonito e isto é mérito do talentosíssimo Valério Trabanco, que do excesso de luz conseguiu exalar ainda mais sensualidade nas fotos.
1 005
1 004
Vagaba na capa, pin up linda no recheio
No mais, a revista me agradou bastante. Se dezembro é mês de retrospectiva, janeiro é mês de apostas para o ano que começa. Óbvio que a revista vem cheia de listinha, promessas, tudo de forma bem dinâmica e nada cansativa.
Só fiquei meio pensativo aqui: a revista está realmente boa ou isso tudo é meu ânimo para que 2012 seja bom?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Belezinha!

Não importa a publicação, de Rolling Stone Brasil a Capricho, sempre dou preferência a capas com nossos artistas. E essa última da Capricho com a Bruna Marquezine tá uma belezinha! Nossas meninas precisam de personalidades locais para se inspirar. As teens poderiam segurar um pouco a onda nas capas groupies e voltar a investir em capas como essa, digamos, mais menininha.

 Meninas, inspirem-se!

Post escrito por @Leandro_S

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Modelo?

Demorei uns dois segundos para reconhecer a atriz Fernanda Vasconcellos na primeira capa do ano da Estilo. Ok, a Fernanda Vasconcellos é bem bonita, mas a achei especialmente bonita com esse visual moderno da capa. E tangerine tango promete mesmo ser a cor de 2012.
Moça bonita!

domingo, 8 de janeiro de 2012

A força do Bulcão e a palidez da Antonelli

Lola, dona da melhor capa feminina de 2011 e de outras tantas belezuras, chega às bancas em 2012 com uma capa ok, mas que passa longe de emocionar. A utilização das obras de Athos Bulcão como pano de fundo para as fotos da atriz Giovanna Antonelli é muito interessante, mas a foto escolhida para a capa de janeiro não acompanha. Além de pouco expressiva e desinteressantíssima, a falta de contraste e o make pálido deixam o rosto da atriz meio uniforme.
 Cara pálida em pleno janeiro
A dúvida sobre a escolha da foto que tive logo ao bater o olho na capa de janeiro da Lola se tornou certeza quando vi essa aqui do abre. Muito mais expressiva e com um jogo de luz e sombra marcado que resolve bem o problema da "falta de vida".
revista-lola-janeiro-5
Mesmo assim Athos Bulcão rouba um pouco a cena, né?
Já a dúvida quanto a roupa escolhida, que não orna nem contrasta muito com o grafismo do fundo, permaneceu, mas como isso é o que menos me incomoda nessa capa deixo essa questão para vocês leitores. E aí, o que acharam?

Foto: Reprodução Lola



Blog Widget by LinkWithin
 
^