sábado, 10 de outubro de 2009

Outro nível

Aproveitando o post abaixo, já que malhamos a penúltima e tosca capa (não clique no link, conselho) da G Magazine com os severinos da banda Calcinha Preta, seria injusto não elogiarmos essa última que está quase saindo das bancas. Rola o mesmo dilema do post abaixo: “com ou sem tanquinho?” (capa de tanquinho das gays equivale à capa de bundinha das masculinas?). Não sei qual das duas vendeu mais, mas essa de close é infinitamente mais apresentável.

Mais vale um olhar na mão que três tanquinhos voando?

Pra ficar na dúvida

A bimestral Junior volta às bancas em outubro, e como já sabiam que superar Mateus Verdelho seria praticamente impossível, lançaram mão de munição pesada: DOIS modelos bonitões para deixar todo mundo indeciso.


Uni-duni-tê

Carlos Freire virá para assinantes e Edgar Mello para quem compra em banca, não me perguntem quem é quem, mas pensando em apelo de banca, aposto que o tanquinho vai para a luta na prateleira, e a capa de rosto para os demais. Só pra constar, eu escolheria a de rosto.

Além dos moços, que estrelam um ensaio clicado na casa do estilista, e militante, Carlos Tufvesson, a revista tem Danni Carlos, ex-bbbs, Nina Lemos (amada da TPM), e uma matéria sobre como ser gay em asilos. É meu irmão, vai da futilidade à matérias mais densas. Ponto para a Junior!

Corre na banca e compra a revista e conta pra gente o que achou. E, claro, Pedro - ganhador da promoção de 1 ano do dasBancas - a resenha da revista é responsabilidade sua. Pagamento do presente! =P

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A capa do fim de semana!

Sexta-feira é ótimo, né?! Toda aquela preparação para a esbórnia, toda uma vontade de ter a maior ressaca da vida, rir, conversar, conhecer gente legal. E claro, ver atualizações no @dasBancas. Ai, pura presunção, mas então, A CAPA do fim de semana foi divulgada hoje, e ela vem lá da Espanha.

Isso é exemplo, dona Marge?!

O diretor de redação da VIP, Ricardo Lombardi twittou o link do jornal El Pais, em que divulga a capa da Playboy Espanha com a matriarca dos Simpsons sem roupa. A capa é uma referência direta à capa clássica da Playboy americana, que já foi revivida por Sheron Menezes na Playboy Brasil.

Update:

A referência...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Moda para todos!

Ontem, chegou às bancas brasileiras as capas das principais revistas de moda da editora Abril: Elle e Manequim. E o padrão de sempre é mantido também neste mês; Elle e Manequim seguem uma mesma tendência, o vermelho, mas com leitura própria para seu público.

A Elle vem com, capa internacional, modelo Dolce e Gabbana que já foi extremamente usado no exterior, com as ombreiras a lá orelhas de Minnie. E a Manequim, com uma produção de volumes no colo, mas muito mais acessível ao público comum. O top é Apartamento 03, marca aqui de BH. Fico suer orgulhoso de ver as coisas feitas por aqui ganhando projeção nacional.

A amiga da muódela Helena, que pelo jeito não quis fazer a capa, mesmo com uma mega chamada para seu figurino.

Manequim aposta na sensualidade e potencial de venda de uma estrela de novela das 8 (ou 9, como acharem melhor), pose ok e a mesma diagramação de sempre. Diversas versões de uma mesa tipografia, usadas de todas as maneiras possíveis: Outline, bold, itálico, light, vermelho...


A Elle aposta, com sua modelo sueca, numa capa menos óbvia, beleza que destaca a sobrancelha e dá uma apagada na boca, abusando do batom rosa em contraste com o restante da produção e cabelo prositalmente mal tratado. A diagramação da capa também parece mais consistente, com as chamadas mais densas e organizadas e, o mais legal, todo o conjuto é menos didático que o normal. Não temos, ali, legendas da imagem e eu adoro isso.

Mais uma vez, o núcleo de moda da Abril nos entrega boas capas, agora é esperar o conteúdo e ver se as coisas continuam tão boas na parte de dentro.

Apagando as velinhas...

Mesmo um pouco atrasado, ainda é tempo de comemorar os 8 anos da TPM. Já falamos tanto da revista por aqui, já disse o tanto que adoro, que neste post quero focar em 2 coisas: a estrela da capa e a comemoração do aniversário.

Para sua capa de aniversário, como já dissemos há alguns dias, a TPM voltou com seu primeiro cover boy, o astro Rodrigo Santoro. Amadurecido, para não dizer envelhecido, Santoro vem numa das mais belas capas da história da revista e com certeza concorrente forte para a categoria de melhor capa feminina do ano.


O ensaio clicado por Murillo Meirelles é lindo, sofisticado, e inteiro em preto e branco. Mas a Oi, operadora de telefonia, resolveu fazer um 'anúncio criativo' e colocar aquelas coisas que, nós amantes de revistas, odiamos. Uma maldita cinta prendendo as páginas do ensaio.

Ok, boa idéia, execução bacana, se não fosse o detalhe de RASGAR a página da revista. Sim, a insuportável cola rasga o papel, fode com a revista e eu fiquei super broxa já na hora. Cara, a revista é minha, eu não quero ela rasgada, será que alguém entende isso?! Acho que a mesma coisa poderia ter sido feita com uma solução mais inteligente, algum picote, alguma cola menos grudenta, ou a boa e velha dupla-face transparente. Mas enfim....

O uso das caixas de cor na foto e texto deram um charme a mais para o perfil do ator. E junto do olhar de menino pidão que Rodrigo faz nas fotos, fica praticamente impossível não se render à matéria.



Além do astro, a TPM fez uma singela comemoração:
Uma retrospectiva SUPER bacana, em que apontaram coisas que só eles tiverem coragem de fazer, os dogmas enfrentados, as feridas cutucadas e a primeira capa com Santoro.

Na deliciosa Badulaque, aquele monte de colunas divertidas, tudo o que tem de ótimo sempre e uma missão deliciosa para a redação: abrir o baú de fotos e contar o que cada um tinha aos 8 anos.


E olha, fiquei doido para fazer o mesmo, por isso procurei uma foto aqui e vou te contar...

E você, o que tinha aos 8 anos?!

Aos 8 eu tinha um casaco Adidas vermelho que eu odiava, e que hoje eu daria meu reino por um igual. Tinha uma bicicleta Monark amarela, que me deixava com ódio por não ser uma Caloi e, pra completar, sonhava em ser dentista....

Ah, e também dançava quadrilhas improvisadas, ahazando com as meninas...


E você, o que tinha aos 8?!

"Eu queria morar na Mag Jeans"

Sim, essa foi a primeira coisa que consegui dizer ao folhear a minha revista.

A Mag sempre foi incrível, sempre fez os melhores editoriais, tem um acabamento perfeito, e é o sonho de consumo de todo aspirante a fashionista. Mas esta edição tem um sabor especial, tem em sua essência a democracia. Todos nos enxergamos naquelas páginas e/ou desejamos estar nelas. Todos amamos jeans e queremos fazer dele nosso objeto de expressão.


Numa mesma revista é possível ver fotos históricas da entrada das mulheres no universo masculino, lá durante a guerra. E também artistas underground. O que os liga?! O bom e velho jeans Levi's.


Continuando o passeio, é possível encontrar um pouco da história da música e da moda brasileira, a história do próprio tecido, com diversas referências pop no texto...


Anúncios antigos, o novo designer da Forum, o criador da Forum....


O jeans Jesus e sua comunicação 'opulenta', e as Glamourosas cariocas - incluindo uma funkeira de grife...


Um editorial jabá! Paulo Borges precisava fechar a folha de pagamento...


E o grande momento da edição, exatamente onde eu gostaria de viver. Onde tudo é incrível, todos são maravilhosos e nos inspiram.

No editorial Convocação Geral, gente como a gente, juntou-se a modelos e fez um dos mais belos e emocionantes registros de moda publicado por aqui nos últimos tempos.

Democraticamente, dividem as páginas da Mag, magrinhos, sarados, gordinhas, meninos, meninas, modelos, atletas, fazendeiros, motoboy e tudo mais que você imaginar.

Tem casal hétero, casal gay, tem travesti desmontado, tem Coven.

Tem Alexandre Herchcovitch - criador e criatura. Tem Isabeli vestindo Renato Kerlakian, o rei do jeans brasileiro, tem o muso do blog Hipster Cafona, e tem a musa Jana Rosa, agora que é rica, usa Colcci e Cavalera.


Tudo lindo, tudo incrível, tudo transgressor.

Tudo na medida do jeans, a cara do jeans. Tudo como eu gostaria que fosse na vida real. Um lugar para todos serem como são, sem medo e sem máscaras.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Hoje é o Dia da Capa da Juliana Alves

Mezzo vintage, mezzo Beyoncé

Em 24 de agosto de 2008, eu, um blogueirozinho de quinta, disse aqui no dasBancas ao eleger Juliana Alves a 6ª mulher mais gostosa do Brasil: “Se fazedor de revista eu fosse, capa pra Ju Alves eu daria”. De lá pra cá não rolou uma capinha da Trip (só Tpm, mas tô falando de revista masculina), não rolou a da VIP (nhé!), UM, Maxim, Homem Vogue, SEXY (baba, baby!)... Comida de mosca atrás de comida de mosca, mas toda essa espera valeu, e como!, a pena. A ex-dançarina do Faustão, ex-BBB, ex-piriguete de novela das 8 e, novamente, ex-piriguete de novela das 8 mostra, por completo, sua beleza estonteante nas páginas da boa e velha Playboy.

Como maltratar homens com um zíper

Maltrata, Juliana! Maltraaaaaata...

A novela acabou antes? E daí, Juliana Alves sustenta capa estando ou não no ar. Não é Carnaval? Ju segura uma capa em qualquer mês do ano. Musa disso ou daquilo? Sem essa! Lapa? Clichê. Beyoncé? Tá, rola de leve uma pegada diva R&B no ensaio, mas tem clichês que vestem bem e esse caiu como uma luva no corpo de curvas acentuadas e 100% naturais da bailarina e atriz carioca. Melhor assim. Nada de laje, nada de morro, nada de comunidade carente, nada de subúrbio (Ju é da Vila, já cansei de vê-la desfilar seu borogodó pela minha Tijuca), nada de quadra de escola de samba. No lugar disso tudo, uma Juliana requintada e absurdamente gostosa. O ensaio é colorido (muito néon e dourado) e a iluminação natural. Ficou quente e pra mim, sem dúvida, o melhor das edições regulares da Playboy de 2009. Juro que me dá uma alegria no peito em pensar que ainda teremos Fernanda Young em novembro e uma estrela de dezembro que acompanhará o alto nível desse segundo semestre.

Beleza em frente e verso, ou, tanto faz, verso e frente

"Sou artista no sentido amplo da palavra" (Juliana Alves)
Quanta amplitude, Ju!


O dasBancas desde 24 de agosto de 2008 é, sem saber, membro da Oaja - Ordem dos Admiradores de Juliana Alves “criada” pelo mulatólogo, jornalista, autor do texto que acompanhou o ensaio e presidente da Oaja, Ancelmo Gois - e sonhava com esse dia. E o dia chegou, rapaziada! Se presidente do Brasil eu fosse, feriado nacional eu decretaria.

Fotos: Reprodução Playboy
(Comprem a revista, c*zud*s!)



Blog Widget by LinkWithin
 
^