sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Wannabismo, o retorno

Gente, antes de mais nada, um esclarecimento: quem foi a capa da Gloss de Fevereiro de 2009? Isis Valverde. Quem fez post gongando a capa? O Greg, aqui no dasBancas. Quem foi escalada pra ser capa da Gloss de Fevereiro de 2011? Isis Valverde. Não tem Greg, vai Gabi mesmo gongar a capa, porque…

capa

Olha, não tá fácil ser Isis Valverde em capa de Gloss. Primeiro, aquelas plumas amarelas. Agora, essa blusa... Te contar, viu. Isis, gata, tô achando que é pessoal. (Aquelas que começam o apocalipse).

Gente, é muito sério isso. O cabelo dela tá lindo, cheio de volume, com uma textura de dar inveja. Mas essa blusa. O horror, O HORROR de ver isso. Minha vó ligou e disse que não precisa devolver o centro de mesa dela, não, que agora que vocês já usaram ela nem quer de volta.

isis01

isis02

isis_close

No miolo, novidade nenhuma em relação à produção da moça. E o pior: a atriz ganhou apenas três páginas para a sua entrevista, o que me faz pensar… Tem que ver isso aí, ein.

moda01

moda02

moda03

Cliquem nas imagens pra ampliar e me digam se essa modelo não tá tentando imitar o biquinho da Lily Allen.

Bem, vamos falar um pouco do que eu gostei na edição, né. Esse ensaio de moda preppy aí de cima tem uma vibe super gostosa, a vontade é de usar tudo e sair por aí gritando que eu sou rica!, rica!. Já o de carnaval (no meu etendimento, o ensaio principal) me pareceu um pouco forçado, com duas modelos magérrimas fotografadas em um ensaio de escola de samba (X9 Paulistana, redação, confere?). Olha, a ideia é maravilhosa, mas o ambiente pedia algo ou extremamente fora do comum e extravagante até dizer chega, ou meninas que tivessem um biotipo mais condizente com o lugar, sabe. É uma escola de samba, pôxa, liberaê umas gostosa pedia algo com mais sensualidade, com mais sex appeal. Achei tudo meio travado.

zz_beleza

Batom cor de boca? Passa na próxima estação, amiga.

O editorial de beleza, com batons multicoloridos, é de suspirar e me faz lembrar o trabalho do maquiador Paige Thompson e da blogueira-ícone-fashion-dona-de-loja-de-cosméticos Doe Deere. Claro que a matéria é mais inspiracional do que qualquer outra coisa (leia-se: amigãns, não saiam por aí de batão azul que eu vou xingar muito no twitter achar que vocês fumaram crack), mas não fica menos linda por causa disso.

natalie_01

natalie_03

Portman, na Gloss: foto de banco de imagem e retrospectiva da carreira.

reportagem

Colagens = muito amor nessa vida

No especial do horóscopo chinês, a Gloss mandou muito bem em ilustrar a matéria com colagens. Marcio Banfi representa os signos e suas previsões com delicadeza na sobreposições de papéis. Que venha o ano do coelho!

Acho que deu pra sentir que a Gloss de Fevereiro não foi a minha favorita das três pequeninas que eu comprei, né? Não vou mentir pra vocês – sim, já li melhores. Ainda assim, há na revista uma reportagem muito (muuuuito) interessante sobre os novos sex toys que prometem o orgasmo dos sonhos, e uma entrevista até que bacaninha com o bonitão James Franco. Espero ansiosamente Março e… Olha, Isis, não fica chateada, não: minha vó disse que você é uma gracinha de menina.

Trash Friday II

Fui ali na cozinha da agência pegar uma água e quase caí pra traz quando vi a capa da Quem da semana passada. Cara, é serio, quem tem coragem de dar uma capa pra isso?

Tenho medo, mãe...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tropicaliente

No começo do mês eu passei aqui pra comentar a capa da Criativa de Fevereiro. Eu já estava com a revista em mãos e, apesar do furo da semana passada*, não desisti de comentar o miolo. Principalmente porque a Criativa tem corrido (e muito) atrás do público entre 20 e 30 anos, que até pouco tempo atrás era exclusividade da Gloss. Quem ganha? Ainda não sei. Sou assinante da Gloss há mais de um ano, e estou considerando assinar a revista da Globo pra ter um parâmetro melhor.

Vamos deixar de conversa e ir direto para o que interessa? Vem na minha e brilha (como diria uma amiga jornalista muito querida).

capa_corespecial[3]logo[3] Fernandinha, toda bo-ho, como quem não quer nada. Achei linda a composição em tons nude e dourado, combinam com a pele morena da atriz. E esse caftan, ein? Vai me dizer que ele não tá gritando Dudu Bertholini com todas as letras? Adoro.

fernanda01[3]fernanda02[3]fernanda03[3] Só não gostei muito da foto em P&B. Esse top de franjas deve ter uma cor fantástica, queria muito saber quais…

Na entrevista e no ensaio principal, Fernanda se diz totalmente à vontade com seu corpo e sua sensualidade (diz ela que isso vem naturalmente). Ahãm, fofa. A gente lembra muito bem do seu talento pra ser na-tu-ral-men-te sexy.

fpl_16[4] 

Olha a Fernanda na PBY 2005, toda trabalhada na sensualidade natural. Impossível falar dela e não lembrar dessas fotos.

Voltando à Criativa: nas fotos de J.R. Duran, a morena exibe um brilho, exaltado pela força das peças escolhidas por Dudu. O cabelo com leves realces de dourado e os arranjos florais ajudam a dar um clima tropicaliente. Arrasou, Fê. Desejo muita sorte pra você em Insensato Coração.

moda_01[3] Seguindo a linha de raciocínio de verão cheio de estampas, o editorial de moda secundário traz peças divertidas e combinações inusitadas. Quero todas!

verao01[3]verao02[3]verao03[3] Agora, o editorial principal… Ah, esse editorial. Dá até cócegas nos olhos de ver. Tão gostoso, tão fluido, tão jovem. Isso sim é direção de arte. O resto é outra coisa.

zz_beleza[3] A beleza desse mês mostra a tendências de maquiagem do Fashion Rio, makes verde-água e um guia de controle da oleosidade na zona T. Minha favorita foi essa aí de cima, sobre os penteados que mais bombaram nas passarelas internacionais.

natalie_criativa[3]reportagem[3] O assunto do mês, como não poderia deixar de ser, é Black Swan. A revista sobre aproveitar o gancho e, além da linda entrevista com a Natalie, emendou uma matéria sobre a vida das bailarinas da São Paulo Companhia de Dança.

A minha resenha da Criativa fica por aqui, com uma nada imparcial dica de que vocês levem a bonitinha pra casa. Além das matérias que vocês já deram uma espiadinha, a edição de Fevereiro conta ainda com um especial de moda do Fashion Rio, uma vitrine de lingeries separadas pelo clima que você quer criar (ui!), uma matéria sobre insônia e uma reportagem muito bacana sobre mulheres no poder. Ah! Só pra não dizer que eu caí de amores: só dispensaria a entrevista com o global Eriberto Leão. Acho o moço tão sem sal… Achei um pouco over dar um espaço tão grande pra dois personagens da mesma novela. De resto, a revista vale cada elogio que eu rasguei aqui. Comprem e me digam o que acharam, viu?!

* Não consegui subir os posts sobre as Pequenas Notáveis na data que eu tinha prometido, gente, sorry... Tive um curso na sexta e no sábado, não estava preparada psicologicamente pra tudoaomesmotempoagora. Mas lição aprendida, ok? Só vou prometer um post quando ele já estiver escrito e programado pra subir. Que nem aconteceu com o post da Criativa de Janeiro, prometido e cumprido.

É um pássaro? É um avião?

Há algumas semanas atrás foi anunciado que Henry Cavill (ator da série The Tudors) irá viver o Superman no próximo filme do herói, que será dirigido pelo fuderoso Zack Snyder (de 300 e Watchmen).

Até hoje, isso é tudo o que se sabe sobre o filme. Ainda não existem confirmações de outros nomes no elenco e nem do que Snyder está preparando para o longa – ele apenas comentou por aí que vai ser um filme mais “físico”, ou seja: Superman esmagando vilões e muita pancadaria (e a torcida vai ao delííííirio).

Daí que a Entertainment Weekly, que de boba não tem nada, chega às bancas americanas amanhã com a capa abaixo, que promete revelar tudo o que todo mundo quer saber sobre o filme.

superman super

Amo a foto, amo a referência discreta ao gesto mais clássico do Supie (abrir o terno e mostrar o S do uniforme), gosto da diagramação, acho Henry Cavill lindo e, nessa imagem, pela primeira vez, eu consegui achar que ele pode ser um bom Superman. Retiro tudo o que disse contra o rapaz.

O destino

Apesar da polêmica com ‘Express Youself’ da Madonna, a apresentação simples no Grammy e de muita gente não ter gostado, Born this Way, a nova música de Gaga, é sucesso inegável.

O single alcançou o primeiro lugar na Billboard. E ainda fez mais: deu a sorte (ou seria tudo fabricado?) de ser a milésima música a alcançar o topo na história da lista. Para comemorar, a revista deu à Gaga esta capa especial.

gagaTudo conspira a favor dela

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vale a pena ver de novo (e de novo, de novo, de novo…)

Muito bacana rever Luana Piovani, no auge dos seus 16 aninhos, na (tosquíssima) minissérie Sex Appeal que começou a ser reprisada hoje pelo Canal Viva. Só me deu mais vontade de vê-la aos 35 na Trip.

Luana 0Aos 20 – JUL/1997

Luana Aos 25 – FEV/2002

Luana3 Aos 30 - JUL/2007

Fotos: Reprodução Trip

Um pouquinho das próximas edições da Vogue e da Elle

Mario Testino é o guest editor da edição de maio, que comemora os 36 anos da Vogue Brasil. A própria revista já antecipou, na seção News do seu site, que a top Kate Moss foi a escolhida para posar para 45 páginas da edição, enquanto Testino prolongará seu trabalho por mais 25 páginas, num total de nada menos do que 70 páginas. Os shootings no Rio de Janeiro já estão em processo, e o próximo destino da equipe é São Paulo.

A produção, junto com o fotógrafo peruano, escalou personalidades brasileiras para a composição dos editoriais de moda com o critério de “representarem bem o Brasil”. Na lista revelada – ainda sem certeza se está em sua totalidade –, aparecem os nomes: Márcio Garcia, Rômulo Arantes Neto, Cauã Reymond, Diego Cristo, Fernanda Montenegro, Alcione, Rodrigo Santoro (com fotos no Copacabana Palace) e Oscar Niemeyer (com fotos no apartamento do arquiteto).

0,,46082757-EXH,00Diretamente do Ego (#euamooEgo)

De acordo com Mario, “A Vogue deve manter a capacidade de surpreender. O que se vê nela, não está nas outras revistas. Só Vogue poderia reunir tantas figuras icônicas”. Bem, nos últimos posts do dasBancas sobre a Vogue Brasil, em sua grande maioria, os colaboradores não demonstraram concordar com o ponto de vista do editor convidado. Mas a gente adora ser surpreendido, torce sempre por isso, e não só em edição comemorativa de aniversário.

 

Já a Elle traz a top Isabeli Fontana em sua capa de março. O tweet abaixo é da Susana Barbosa, editora de moda da revista, que há quatro dias contou em primeira mão a novidade. Se mensalmente a Susana continuar antecipando a top da capa, vou gostar muito e compartilho aqui no blog!

imageVamos curtir m-e-s-m-o!

Confesso que realmente torço para a Isabeli ser melhor aproveitada na próxima Elle. Separei as últimas capas da top nos dois principais títulos de moda do Brasil, e é fato que ela vem sendo muito mais requisitada pela concorrente. Mas esse ponto não é negativo, muito pelo contrário: a Elle gosta de variar as modelos em destaque, aproveitando aquelas que estão em alta no momento, como rolou com a Fabiana Mayer em fevereiro.

isabelitodasO conjunto é tão homogêneo, né?

De todas, a que mais gosto é a edição de junho de 2009 da Vogue, com capa e editorial de Isabeli na Patagônia (segunda capa da Vogue da montagem), por Jacques Dequeker. No entanto, a única que disputou o Melhor dasBancas foi a primeira da Elle, em 2008. Então, força aí time, e escandalizem mesmo na próxima edição!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Why so serious?

Inteligentes, divertidos, criativos, ousados, polêmicos, sofisticados. Meia dúzia de adjetivos (pulei os pejorativos, claro) frequentemente empregados aos gays. Não consigo ver NENHUM deles nas últimas capas da Junior. Essa de fevereiro – detalhe: de Carnaval – não diverte, não ousa, não traz nada de novo, não cria polêmica e tem QI, no máximo, na média.

juniorMedo de errar, Junior?

junior2 Prq não numa capa de Carnaval?

Muito prazer, Fabiana Mayer

Fabiana_Mayerbbb-pola copy

Pode ser que você não ligue o nome à pessoa, mas com certeza já viu o rosto dela por aí. Afinal, Fabiana é capa da Elle Brasil deste mês.

fabi_elle

Não, desta vez Fabi não ganhou um editorial para chamar de seu na edição, mas já brilhou nas páginas da Elle algumas vezes. Seja em editorias coletivos ou num editorial em que aparecia muito mais.

Fabiana Mayer para Elle por Zee Nunes e Andre Katopodis(70)Fabiana Mayer para Elle por Zee Nunes e Andre Katopodis (71)digitalizar0025

Além da Elle, a menina de BH tem brilhado em várias revistas, campanhas e passarelas nacionais e internacionais. Lembram dela na My Collection da H. Stern? Linda!

1275330124881_fH Stern - My Collection 2010

E na Criativa, na Marie Claire, na L’Officiel, na V Magazine, na New York Times T Magazine?

Fabiana-Mayer-para-Criativa-por-Gui-Paganini82tumblr_lfypth2me81qah63io1_500Fabiana Mayer - L'Officiel Brazil, June 2010The New York Times T Magazine Holiday 2010 02The New York Times T Magazine Holiday 2010 05blog_fabipauline_tmagazineholiday2010_01blog_fabipauline_tmagazineholiday2010_04tumblr_lfc6qlGVVC1qblsc5o1_1280Screen-shot-2011-01-09-at-2.13.54-AM

Para vocês terem ideia do crescimento da mineira no mundo fashion, dê uma olhada em alguns dos nomes para os quais a “new face” desfilou na última temporada: Diesel Black Gold, Alexandre Herchcovitch, Burbery Prorsum, Jonathan Saunders, Cristopher Kane, Acne, Mary Katrantzou, Roberto Cavali, Miu Miu, Celine, Lanvin, Dries Van Noten, Ann Demeleumeester, Kenzo, Rochas, Yohji Yamamoto e Guy Laroche. Gente, eu disse ALGUNS, tem muita coisa que não foi listada aí…

Gostou da Fabi? Claro, né? Então gruda o olho na tela e se delicie com mais um pouco desta carreira que está apenas começando…

download_php_ID_118498423&salt_c45db7&sec_9f36fa&filesize_79934&filename_4download_php_ID_118498428&salt_27a30a&sec_266b80&filesize_83724&filename_636492-800wcovenconceito1fabianapicture-2612_FABIANA_MAYER1fabiana_marilyn_agency_afi_4MG_7641MG_7669FABIANA-MAYER-652x452fabiana mayer (24)polaroids_fabianamayernamev2008-0030636a00d8341c4f4c53ef0133f4ee23e3970b-800wi36276-800wskazi2pic2

Fuck Yeah Fabiana!



Blog Widget by LinkWithin
 
^