quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Um beijo para os pedantes

Sim, a capa aí de cima não é fake. A Bravo! realmente colocou em sua capa Regina Duarte. A mesma Regina que protagoniza vídeos constrangedores para a Caras, que "tem medo" e que, em muitos momentos, errou a mão ao compor seus personagens.
Mas, ao mesmo tempo que a estrela de capa é tudo isso que acabei de escrever, ela também é a eterna namoradinha do Brasil, a estrela de alguns dos mais emblemáticos trabalhos da dramaturgia tupiniquim – Roque Santeiro, Rainha da Sucata, Mallu Mulher são alguns exemplos rápidos. E, desculpem-me "pedantes de plantão", ela é relevante. Ela vende. Ela é POPULAR!
Não, eu não gosto da Regina. Mas bato palmas para a Bravo! que quebrou sua máscara pseudo-cult e dispôs-se a retratar uma das maiores atrizes do nosso país.
Adorei essa coisa meio Frida Kahlo que escolheram para a produção

Como já imaginava que daria polêmica, a própria revista fez sua justificativa por terem escolhido Regina para capa de fevereiro.
Por que Regina Duarte? Para chatear os que se chateiam com pontos fora da curva. Porque 50 anos não são 5. Para andar à beira do abismo. Para correr o risco de nos azucrinarem pelo Facebook. Porque os numerosos fãs de Regina merecem respeito. Porque os numerosos detratores da atriz merecema chance de reavaliar (ou reiterar) o que pensam. Para que revistas nunca abdiquem de ser intrigantese continuem existindo. Porque, de outro jeito, a vida não vale a pena. Porque há atores cujas trajetórias se confundem com a de um país. Porque acompanhamos Malu Mulher e Roque Santeiro. Para não sermos lesados em nosso direito de expressão.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A primeira vez de um homem

Fico imaginando o que passa pela cabeça de um fotógrafo quando vai fazer seu primeiro ensaio para a revista de maior tradição em ensaios de nudez do Brasil. Deve ser tanta coisa, tanta loucura, um bocado de ansiedade...
 Ao ver o resultado do ensaio fotografado por Daniel Aratangy para a Playboy, a sensação que tive é que o cara veio com tudo. Imprimiu neste primeiro trabalho seu estilo, usou todos os filtros que tem costume, inseriu planos e camadas à cena, abusou de composições nada óbvias e, acima de tudo, deixou sua modelo leve. Tranquila, sem pose demais, sem forçação de barra. É aquela velha história do voyerismo que eu tanto bato na tecla.
Mas melhor que ficar imaginando coisas sobre o ensaio, o próprio Aratangy me contou como foi essa estreia, a modelo e o tema escolhido:
"A Bianca é super ponta-firme. Quietinha, tranquila, mas sabe se posicionar muito bem na frente da câmera. Já trabalha como modelo e é do tipo que rola uma troca. Além disso, tem o corpo natural, sem músculos em excesso, nem próteses exageradas. Assim fica tudo mais harmônico. 
As fotos foram feitas em três dias, em Campos do Jordão. O tempo estava péssimo. Choveu quase que direto. Nos intervalos conseguimos fazer as fotos externas que eu tinha imaginado. O tema escolhido foi Motocross. E, por coincidência, o namorado da Bianca é piloto amador. Mesmo assim, ela não sabe pilotar, então tínhamos uma pessoa para posicionar a moto nas locações escolhidas."
Uma só dúvida: Playboy, porquê tão poucas fotos? Certeza que tinha mais material? Fiquei curioso para ver as fotos em ambiente interno, na linha daquela que está na página 15.

Barbados do dia

Já que tem bundinha de menina no post, o dasBancas não pode deixar os apreciadores da boa forma masculina de lado. Com vocês, por meio das lentes de Gabriel Lucas, o gato-sarado-barbado da H deste mês, Cristiano Faluba:
Gosto bem dessas fotos mais naturais, sem muita pose ou carão. Fica mais másculo e verdadeiro. Essa coisa de fotografar homem sensual tem muitas sutilezas.
Além da capa conceitual, a Junior também traz – como já está virando tradição – a capa do gato do mês. Rodiney Santiago foi fotografado por Léo Castro no Espaço Ação Cidadania e, posso garantir, as fotos ficaram lindas. A capa é quente na medida certa, traz um homem menos 'montado' e cores que dão aquela aquecida na composição. A Junior acertou duplamente este mês.

É a Trip sendo a Trip

A Trip, mais uma vez, chega às bancas com duas capas para o leitor escolher. Você pode ir de conceito ou de peladinha. Diferentemente do que acontece todos os meses, neste mês a peladinha me ganhou de jeito! Achei a capa chique, numa coisa de mostrar tudo sem qualquer vestígio de vulgaridade. Do jeitinho que o dasBancas ama!

Só não curti essa mudança de tipografia da capa. Não sei se é impressão minha, mas ficou meio com cara de amadora.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Felizes para sempre...

Incentivada pela aprovação do casamento homossexual, a Junior coloca em sua capa de fevereiro o tão esperado casamento gay. Sem aquela pose toda, sem artificalidade, e com uma diagramação correta e bastante equilibrada, a revista aposta na leveza e acerta em cheio. Gosto da postura dos personagens e da montação meio que fim de festa. Inclusive, o editorial de moda do mês é inspirado no casamento e mostra looks para a ocasião.
Já a H, a irmã madura da Junior, aposta na barba e no peitoral. Mais uma capa seguindo o padrão da revista e bem resolvida, apesar de não ser a coisa mais incrível do mundo. 
 Tenho gostado de ver o alto nível das produções do MixBrasil. Nem parece o 'padrão revista gay brasileira', que vimos por tantos anos.

Os olhos de Letícia

Depois de passar por várias capas de gosto duvidoso, Letícia Spiller ganha uma capa de relevância em 2013. Como não poderia deixar de ser, a Lola faz seu trabalho daquele jeito que a gente gosta: leve, despretensiosa e, com um jeito só seu, que parece deixar as estrelas em sua melhor versão.
Confesso que achei o cabelo meio estranho, podia estar solto ou preso de uma maneira mais ajeitada e não assim, meio como se ela estivesse levantando tudo. 
Adoro ver bastidores!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rainha destronada

Sheron Menezes é das estrelas da Globo que menos me chamam atenção: acho chata, arrogante e sempre muito blasé em suas falas. Cheia de si, muito confiante no próprio taco. Mas, uma coisa é fato, a nega é LINDA num nível que eu quase perdôo a afetação.
E, vendo suas fotos para GQ, fiquei me questionando por que carga d'águas o pessoal de lá preferiu dar uma capa sem graça pro Federer ao invés de botar a Rainha Destronada em pleno carnaval nas bancas. Vai entender, né?

As fotos são do incansável Christian Gaul.


Dança das bundinhas

Fevereiro é o mês da bunda no Brasil e todo mundo já sabe disso há tempos. Afinal, carnaval taí pra botar uma pelada pra sambar na TV aberta a qualquer hora do dia e fazer geral mostrar o corpo com muito mais liberdade.
Além das tradições momescas, outra que está pegando na terra brasilis – muito mais fraquinha, é verdade –, é a capa das masculinas darem espaço para uma desconhecida alçada ao patamar de sub-subcelebridade via bunda. Na Playboy quem ganha a capa é a vencedora do concurso interno e na Sexy é a vencedora do concurso furadíssimo, mas que rende mil notas no Ego, o Miss Bumbum.
Além das bundas campães, essas capas também trazem mais um ponto interessante: Daniel Aratanguy estréia em páginas de Playboy – DEMOROU! – e Angelo Pastorello volta a fotografar uma edição relevante da Sexy. Lembram que Pastorello fez a Playboy da Monica Apor e depois deu uma sumida da pimenta?
As duas capas optam pela bunda como ponto de destaque, claro. 
– Playboy ousa mais em construir uma capa menos óbvia e explícita. Gosto bastante do movimento de braços de Bianca Borba, das sombras no corpo/rosto e, também, do ambiente externo que estava sumido nas capas da revista. Confesso que estou morrendo de curiosidade para ver o resultado do ensaio fotografado por Aratanguy e saber como seu estilo foi incorporado ao Coelho.
– Sexy faz o trabalho que tem costume: uma capa viva, cheia de cores, forte e impactante. Não gosto da posição da cabeça da modelo – o Leandro até falou sobre isso uma vez, lembram? – parece que está desconfortável. Mas é uma bela capa, também, em ambiente externo. Uma alteração que faria na Sexy é colocar a chamada principal em branco. Não gosto do contraste do preto sobre o vermelho, além de achar que dá uma pesada ali no canto que já tem toda uma bunda, né?
No quesito BUNDA, acho que a Sexy leva a batalha, mas a garota da capa da Playboy é bem mais bonita, né? E vocês, o que acham?

Pelado, pelado...

A TPM, como já havia falado antes, vem com seu especial nudez e cheia de borogodó. Achei da capa fodinha com Luana Piovani – gosto, mas preferia aquela foto em preto e branco divulgada anteriormente –, a revista traz o Otto, que as meninas adoram, pelado e um perfil do porn star James Deen. Além disso, tem entrevista com o top fotógrafo de peladas J.R. Duran. Imperdível, né?
A intimidade de Otto foi clicada por Jorge Bispo. E, apesar do cantor ter tirado tudo, as meninas não vão ver nudez frontal. Mas, segundo consta, está QUASE de fora. Aguardem.
 E o James Deen, heim? Com essa cara de bom moço é a sensação dos pornôs.



Blog Widget by LinkWithin
 
^