sábado, 5 de fevereiro de 2011

Será que dessa vez Ariadna se dá bem?

O Paparazzo da Ariadna deve ter aguçado a curiosidade de alguns marmanjos. A consequência dessas primeiras fotos sensuais da transexual certamente foram e-mails destinados à redação da Playboy pedindo a primeira eliminada do Big Brother – e possível reconfinada – na capa de uma das próximas edições.

Para não correr o risco de fazer o convite à Ariadna por causa de meia dúzia de pedidos e frustrar grande parte de seus leitores mensais, a Playboy colocou em destaque no seu site* a enquete* abaixo:

image imageOlhando essas duas fotos, eu votaria em “não”

Infelizmente, para ver o resultado teremos que aguardar. E vale considerar que o “sim” leva Ariadna às bancas nos próximos meses – dependendo do resultado da casa de vidro, que prolonga ou não o tempo de espera pelos que anseiam o seu ensaio –, e o “não” leva a transexual para a concorrente (ou para a Brasileirinhas, não duvido muito).

image

… e será que “em breve” quer dizer “nas bancas”?

E aproveitando o gancho, vocês também viram que o ex-namorado da Ariadna, João Gabriel Marques Silva, está negociando com a G Magazine? De acordo com o editor de casting da revista, Kilft Pugini, são muitos os pedidos para ele posar nu. Os leitores gostaram muito dele. A fofoca é que o cachê inicial solicitado foi de R$ 15 mil, mas a revista está fechando em R$ 5 mil.

namoradoariadnaC-O-R-A-G-E-M!

O meu palpite é que deve rolar dobradinha em masculina e feminina do ex-casal, como aconteceu uma vez em março de 2002, com Conrado na G Magazine e Andréia Sorvetão na Sexy. E, quem sabe, até lá eles não retomam o romance? Porque casal unido vende mais. E os dois precisam, né?

*os links não funcionam porque o site da Playboy aparentemente não aceita o redirect do Blogspot. Para acessar, adicione “www.” no seu browser antes dos endereços indicados pelo dasBancas.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Na Rolling Stone com Deborah Secco

Deborah Secco estampa a capa da Rolling Stone deste mês. Gosto tanto quando a RS investe em material nacional, com as estrelas que são pop por aqui.

Nada contra as estrelas gringas – da maioria eu sou fã – mas né? O Brasil tem seus próprios ícones que rendem capas, ensaios e matérias bacanas como essa com a Deborah.

deborah01  

Na minha opinião, uma das melhores capas da RS Brasil. Enfim a personagem não está em pé sobre um fundo branco – ou insoso – ou em super close (ainda que supercloses interessantes como o do Bial).

Prevejo os comentários: “Deborah Secco numa revista de rock? Blé, não merece respeito” “Só mais uma atriz da Globo, não merece respeito” “Piranha namorada de jogador de futebol, não merece respeito”.

deborah02

A RS não é uma revista de rock, nem de música, nem de música indie-cabeçuda, como a maioria dos leitores brasileiros acha. A Rolling Stone é uma revista de cultura pop, que fala de tudo o que é destaque no mundo do entretenimento. Assim, é mais do que correto que bandas como Fresno e NX Zero (demorô, quero Restart!) e cantoras como Ivete Sangalo e Claudia Leitte ganhem destaque na publicação.

Agora, me responde: Deborah Secco não é pop? É uma das estrelas da novela das oito, está no cinema com o filme da Bruna Surfistinha (quer mais pop?) e é linda (ok).

Pode não ser a melhor atriz de sua geração, pode não ser a mais bonita, todo mundo pode estar cansado de vê-la fazendo caras e bocas sensuais. Mas não há o que negar: sua estampa na Rolling Stone é coerentíssima.

deborah03

E não me venham com o argumento de que a RS deveria estampar em sua capa os “grandes nomes da música nacional”, porque como eu já disse, a pegada não é SÓ essa.

Agora pensa comigo: Glee e High School Musical já foram capa da Rolling Stone americana. Qual seria a reação do público da RS Brasil (tsc) ao se deparar com o elenco de Malhação ou sei lá, Aline, na capa? Será que a RS vai ter a coragem de, um dia, dar uma capa pra Malhação (que é só o produto adolescente mais antigo da TV brasileira)?

UPLOAD (por Leandro)

+ uma foto da Deborah, por Maurício Nahas.

RSDeborahSeccoCREDMauricioNahas_-_baixa

70, com corpinho de 30

Capitão América, o herói-bandeira ambulante da Marvel Comics, completa 70 anos de existência em março e, pra comemorar, a editora tá cheia de coisas pros fãs.

Primeiro a Marvel pretende lançar uma série de revistas independentes, escritas e desenhadas por diversos bam bam bans das hqs. Mas a parte mais legal é que, as capas dessas edições especiais, quando juntas, formam esse pôster maravilhoso abaixo, desenhado pelo brasileiro Greg Tocchini. Ó que belezura:

capas-poster-final Clica pra ver grandão


E, no mesmo mês de março chega às bancas gringas a Empire que traz Chris Evans como o bandeiroso na capa. Pra quem não sabe, o filme do Capitas estreia em junho e promete ser… bem, promete ser uma bela merda, prq né? Chris Evans. Mas a capa da Empire é bem bacana.

Empire-marco
Chris Evans como Capitas? Bocejo 

Se não tivesse esse anúncio Sci-Fi aqui embaixo eu acharia essa capa esteticamente perfeita. Como eu entendo a necessidade do anúncio e acho lindo que o escudo tá interagindo com ele, leva um 8,5.

Exótica é a vovózinha

Não consigo achar a Mayana Neiva essa lindeza toda. Considero-a uma espécie de Juliana Paes desconjuntada. E nem venham pra cima de mim com esse papo de exotismo.

Garota da capa linda, cabelo lindo, vestido lindo e diagramação linda. Manequim, cagou bonito nessa capa, hein? manequim

Capa_Mayana

E neguinho ainda reclamava da Mayana Moura

Grata surpresa

A UMA passou por (mais) uma repaginação. Podem começar a me julgar, pois gostei bastante do que vi. Ok, só vi a capa até agora, mas uma capa bacana é um bom começo de conversa.

Gostei do novo logo encorpado e sem todo aquele espaçamento, da garota da capa (só mesmo o caduco do Giberto Braga pra matar a Fernanda Machado nos primeiros capítulos, né?), do figurino e cabelão sexy na medida… Não dou 1 minuto para alguém reclamar desse 1 zilhão de chamadas, mas, por favor, sejam menos cri-cris. Perto das últimas capinhas da UMA essa nova aqui ficou um capão.

umaAntes e depois

P.S.: Será que o pessoal da On Line Editora é esperto e vai mandar a UMA pro dasBancas? Bem, divulgar um jpeg decente da capa já seria um bom começo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

É possível fazer bonito em janeiro

A Alfa preencheu uma lacuna. Em outras palavras, soube aproveitar bem uma oportunidade. A edição de janeiro foi a quinta, mês que algumas revistas capricham menos e outras sequer chegam às bancas. O compromisso com o leitor foi honrado: foto de capa e ensaio produzidos em meio a correria de dezembro (como bem frisou Kiko Nogueira na Carta do Editor), matéria principal com pesquisa proprietária, mulher inédita e inesperada na seção Ela e outros bons tratos que não estamos muito acostumados.

O público da Alfa é 35+. Me espantou ver Marcelo Adnet e Dani Calabresa na primeira capa do ano, fugindo do perfil do grupo que que estampou as edições anteriores (Galvão Bueno, Steve Jobs, Ronaldinho e Aécio Neves). Gosto muito do casal, mas ambos são apresentadores da MTV, canal sem afinidade com os leitores da Alfa. Ficou claro que essa edição tentou atrair uma parcela que ainda não havia sido impactada pela revista. E escalaram bem o Adnet, que consegue vender tudo, de Kuat à Volkswagen.

alfa… e a Calabresa foi a primeira mulher na capa da Alfa!

Jorge Bispo é o fotógrafo responsável pela imagem de capa e ensaio do casal de comediantes. Mas uma única escalação de peso não garante qualidade no resultado. A produção de moda é péssima: o vestido não favorece Dani Calabresa, que tem braços grossos (e não decorrentes de musculação) e o branco da camiseta do Adnet camufla com o do estúdio. O resultado é ruim, e a diagramação das internas da Alfa é infinitamente melhor que a da capa.

A seção Ela trouxe Letícia Sabatella, atriz que ocupava meu imaginário de globais que jamais fariam fotos sensuais. O texto de Ailin Aleixo que acompanha o ensaio, transcreveu uma fala da atriz durante o shooting fotográfico: “As fotos têm de ter um lado cênico, lúdico, senão ficam sem sentido. Não estou aqui para fazer poses sensuais nem propaganda de grife”. Talvez essa seja a argumentação correta para disfarçar o sensual para atrizes como Sabatella.

montagemChristian Gaul já é o meu fotógrafo favorito de 2011

O ensaio é muito bonito, sereno e mostra uma Letícia confortável e entregue, contrastando com sua personalidade e descrição de suas atitudes no decorrer do texto. A recusa de posar com o cavalo, os pedidos de dosagem da maquiagem – chegando a tirar duas vezes o pincel da mão do maquiador –, a proibição de encostar no seu cabelo e a reprovação das roupas escolhidas para o editorial talvez fossem necessários para chegar ao belo resultado exposto em apenas quatro fotos. Infelizmente o índice da revista foi mal aproveitado, repetindo uma das imagens do ensaio.

IMG_0313[1]POR QUE?

O texto De Kika para Arnaldo, uma crônica do namoro entre a própria colunista e o diretor de cinema Arnaldo Jabour é incrível, e vale a leitura aqui. A narrativa percorre do início ao fim o relacionamento do casal, citando crises e expondo críticas à essência de Jabour – algumas defendidas pelo próprio, que comentou as passagens antes da publicação.

IMG_0322[1]As belíssimas ilustrações são de Zé Otavio

Fora isso, a Alfa trouxe o grafiteiro Speto no editorial de moda em ótimos enquadramentos e locações, fotos de Anne Hathaway pagando peitinho em cenas de Amor e Outras Drogas, declarações de Claudio Manoel sobre o fim do programa Casseta & Planeta e uma matéria decorrente de laboratório: Botei Botox, em que o repórter da Alfa se internou numa clínica para homens e entendeu a prática na pele.

*peço desculpas pelo timing, mas janeiro é sempre um mês atípico.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Só os ricos


Com o Oscar no final do mês, a Vanity Fair resolveu colocar só quem tem faturado milhões e milhões com cinema em sua capa tripla, que tem como inspiração a década de 30. Você respira mais fundo por quem aí?

vanity Anne Hathaway, Ryan Reynolds, Jake Gyllenhaal, James Franco, Olivia Wilde, Jesse Eisenberg, Mila Kunis, Joseph Gordon-Levitt, Andrew Garfield, Anthony Mackie, Jennifer Lawrence, Rashida Jones, Garrett Hedlund, Noomi Rapace e Robert Duval

E para os podólatras de plantão...

Recomendo fortemente os pézinhos da Fernanda Paes Leme (ou, para os íntimos, @FePaesLeme) na capa da Criativa. Para os admiradores da Neon e do queridíssimo Dudu Bertholini, vale comprar a revista e conferir a parceria do estilista com JR Duran para as fotos da Fê. Bafo! Claro, depois posto aqui comentando o miolo da revista ;)
Vejam o making of do ensaio no site da Criativa clicando aqui.

Hello, mates!

Vocês já tinham dado muita bola pra Vogue Australia até hoje? Pois é. Depois desse editorial multicolorido e dessa capa aí embaixo (da edição de Março de 2011), acho que vou é ficar de olho na publicação. Diz a revista que as cores são o grande hit da estação, e que nenhum lugar é tão colorido e inspirador quanto o México. Fotografia de Nicole Bentley e covergirl Alina Baikova.















E aí, chicos? Me agradam muito os grafismos das roupas e as cores vibrantes. Sem falar no batom quase coral e na trancinha fazendo a Frida. Adorei! Vogue Australia, me aguarde ;)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Carne magra

Vocês já viram a capa do especial anual da GQ britânica com as modelos da Victoria's Secret?

Nesta edição, as bonitas Candice Swanepoel, Lindsay Ellington, Erin Heatherton e Lily Aldridge aparecem com pouquíssima roupa (e, bem dizendo, lindas lingeries) para agradar ao leitor da revista. Tudo registrado pelos cliques de Vicent Peters.

Sem querer ser chata mas já sendo, o very sexy pra mim tinha que ter mais carne, ein. Sei que as Angels são modelos fer-vi-das do mundinho fashion, mas temos aí Alessandra Ambrósio pra provar que nem toda modelo de passarela é desprovida de curvas. #prontofalei

Capa da boa

ny I

laetitiaLaetitia

Tag ResponseLea T

naomi Naomi again

domingo, 30 de janeiro de 2011

Politicamente correto (e comercial)

Ninguém duvida que a Veja dessa semana vai vender muito, né?

veja… mas essas chamadas superiores são horríveis, convenhamos.

Serafina apresenta…

A Serafina de janeiro reuniu os cantores que estão mudando a cara da música brasileira, num editorial com looks e canções em clima de festa. A seção de moda é assinada por Vivian Whiteman, com fotos de Klaus Mitteldorf.

Cada imagem está acompanhada de um pequeno texto de apresentação do respectivo cantor, oportunidade boa para a massa conhecer e ouvir a turma aqui de baixo. E por que não aproveitar para dividir com os leitores do dasBancas?

showchic1

… esse @thiagopethit, ein?

  1. Pequeno Príncipe: Thiago Pethit – www.thiagopethit.com

  2. Voz em brasa: Helio Flanders – www.myspace.com/vanguart

  3. A rua é ele: Emicida – www.myspace.com/emicida

  4. Gata elétrica: Flora Matos – www.myspace.com/floramatosmc

  5. Doce, doce, doce: Tiê – www.tiemusica.com

  6. Ela é uma flor: Tulipa Ruiz – www.myspace.com/tuliparuiz

  7. Só começando: Marcelo Jeneci – www.myspace.com/jeneci

  8. Iluminada: Lurdez da Luz (vocalista da Mamelo Sound System) – www.myspace.com/lurdezdaluz

  9. Mente que voa: Tatá Aeroplano (vocalista da Cérebro Eletrônico) – www.cerebrais.com.br



Blog Widget by LinkWithin
 
^