sábado, 29 de novembro de 2008

Paradis

A revista francesa Paradis mostra que dá pra fazer ensaios ousados sem comprometer o estilo refinado da publicação. Em sua quarta edição, a modelo Daisy Lowe (enteada de Gwen Stefani, concunhada de Lindsay Lohan...) aparece vestida apenas com um cigarro. Lily Cole, Jerry Hall, Eva Herzigova, entre outras beldades, já deram o ar da graça nas páginas paradisíacas da Paradis.

Ousadia refinada

Guia de Estilo VIP 2009

DasBancas é fã da Marília Campos Mello. Vira e mexe tecemos breves linhas elogiosas a essa competente editora de moda. Uma das últimas representantes da velha guarda da revista VIP, foi com ela que aprendi a dar nó em gravata, que meia branca e sapato preto são como água e óleo e mais uma porrada (desculpem o termo técnico) de coisas sobre moda. Marília poderia fácil ser reconhecida no Brasil como a papisa da moda das revistas masculinas do Brasil, mas a moça tem forte vocação mineira e faz o seu trabalho sem grandes alardes. Queria muito Marília no Fantástico, tipo a Kalil, pois além de tudo a mulher é gata e charmosissima.

Essa introdução aí de cima é só pra dizer que chegou às bancas o quinto Guia de Estilo VIP. Tenho apenas um, o terceiro, pois, apesar de achar todos ótimos, não vejo muita necessidade em ter os cinco – ou mais de um - já que moda masculina não muda tanto assim de um ano pro outro (sempre estrago meus elogios, já perceberam?). Quem não tem nenhum, dou minha palavra que o Guia de 2009 vale totalmente o investimento de R$ 19,90. Comprem e depois mandem um e-mail pro DasBancas comentando.

Moda sem fashionices é aqui!

A última a chegar é mulher do padre

Finalmente temos a capa da última masculina de novembro a chegar às bancas. Ah, detalhe, a retardatária ainda nem chegou às bancas. O atraso é tanto que dá pra ser percebido até nas chamadas: “A musa de James Bond” soa totalmente mês passado. Enfim...

Capas com fundo branco chapado definitivamente não são minhas favoritas, mas ultimamente até tenho gostado de umas. As duas primeiras capas da Maxim Brasil (a última, da Michelle Alves, até que táva bacana) passam longe de ser referência de bom uso de cores e talvez, ou principalmente, seja por isso que eu gosto dessa da Deborah. A capa é básica, mas me satisfaz. Sim, o logo da Escala (cadê a versão em PB?) e a bandeirinha do Brasil me irritam.

Em breve nas bancas

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Qual é o sexo da criança?

A capa da UM chegou na net. Nas bancas, pelo menos nas do RJ, ainda nada. A VIP de dezembro chegará antes (no mínimo junto) da UM e da Maxim de novembro. Vergonhoso.

Bem, já que só temos a capa, vamos aos comentários sobre a dita cuja. O logo voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído, as chamadas (não vou nem falar que a maioria é irrelevante) continuam em excesso, mas pelo menos não tem mais aquela propaganda forçada das “6 em 1 revista!” que saiu nas duas últimas edições... Agora, meus caros, essa capa da UM ficou extremamente feminina. Uma mocinha, praticamente. Só faltou o laço de fita cor de rosa. Até gosto da Ellen Jabour, a idéia de colocá-la na capa quatro anos depois é bacana, mas ela não é estrela de primeira grandeza pra ficar posando de moça comportada em ensaio sensual. Não querer pagar peitinho é uma coisa, mas esse traje aí está totalmente fora do contexto. Ficou parecendo aquelas revistas de festas, saca? Com direito à palavra "Aniversário" em destaque e tudo.

It's a girl or it's a boy?

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tendência

And...
Pelo visto tá usando muito ficar gata-produzida, fazer carão pra lente e discutir a vida pessoal em capa de revista.
Já jurei que te amo pra sempre hoje?
O Jader, um grande amigo, tem uma teoria (originalmente aplicada a Rihanna) de que algumas celebridades deveriam se enterrar por no mínimo cinco meses de vez em quando pra repensar a vida e curar a super-exposição, nada que faça mal a alguém. Pra mim é isso que a Deborah Secco precisa, porque só ficar calada e posando de modelão nem ia adiantar mais.
Ou então joga tudo no ventilador, faz PLAYBOY de novo e vê o que que dá.
Pra ver as outras fotos desse ensaio e ler as revelações de hoje dessa semana da Deborah Secco acesse o site da ISTOÉ Gente, ou aguarde a Quem/Contigo! da semana que vem.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

2x Gaul

Faz carão e finge que é elegante...

Christian Gaul chega às bancas com o ensaio de dezembro da VIP e novembro, SIM NOVEMBRO, da Maxim. Bom, não sei o que é pior nessa demora da Maxim. Se é atrasar ou atrasar e trazer a Déborah pelada toda semana Secco como estrela principal... Até a QUEM colocou ela pelada na capa...

uma coisa meio Puramania

Macabra

Começa a pipocar na rádio MSN notícias de que uma revista masculina de garbo e elegância está disposta, e di cum força, a colocar a Mulher Macabra em uma de suas próximas capas. Para quem não sabe, a Mulher Macabra é uma daquelas personagens mascaradas tipo Tiazinha e Feiticeira (sim, muito original) de um programa da Rede TV! (sim, Rede TV!) apresentado pelos irmãos Suplicy (sim, família Suplicy) e que já mostrou todas as suas pregas na Premium (sim, Premium).

A Premium arregaçou deu antes e gostou
Não quer a Macabra na capa? Então relaxa e goza!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Galis para maiores

Cara, tenho uma "relação" muito engraçada com a Galisteu, ela consegue me irritar e me cativar muito fácil. Sempre achei linda, determinada e mais um tanto de coisas, mas é notável que de uns tempos para cá ela deu uma caída. Está cada dia mais magra e mal vestida. Sem contar o tanto de fofoquinhas que envolvem o nome dela. Mas ao ver a Contigo! desta semana, qualquer má impressão passou. Ao menos nos instantes que antecederam a leitura da entrevista...

Galis foi fotografada por Miro, que também a clicou para RG Vogue este ano, usando uma peruca preta e poucas peças de roupa, dentre estas jornais. Cara, ousadia e sensualidade para botar Um, HV, Vip e Maxim no chinelo.

MUITO sexy, sem mega produção.

Essas fotos impressas no formato grandão da Contigo! ganham uma força inacreditável. Nada parecido com essas miniatuaras daqui. O corte do close, que é a abertura do ensaio é perfeito, deu um destaque absurdo para o olho dela, e deixou o nariz esquisito de fora. A bundinha tímida também foi uma ótima sacada. E o jornal está ótimo em todas as fotos que aparece, mesmo eu tendo a impressão que ficaria melhor se não tivesse nenhum caído no chão.

Vendo essas fotos eu tenho vontade de falar uma coisa com a Galisteu: Gata, pára de dar bobeira, fecha a boca, e fotografa mais, MUITO mais...

ps.: Não lembro o nome do leitor que indicou o ensaio, mas de qualquer forma, Lucas, obrigado pela dica, valeu muito a pena.

Limpinha

"Eu me sinto uma velhinha agora. É sério.
Eu vou pra cama 9:30 da noite, não saio e nem faço nada”


Depois da rainha do pop, hora da princesa (acho péssima essa coisa de rótulos). Britney tá voltando de cabelo lavado, cara bem maquiada e barriga no lugar. E pra comprovar, a capa de dezembro da Rolling Stone mãe, que não dá medo, nem incomodo com o exagero do photoshop. Tá tão clean, tão simpático...

Fico feliz com o retorno, e espero a turnê no Brasil. Se Madge veio, a Bitch vem também...

DU-VI-DO

CONFIRMADO, SORRY
Get stupid!
Nem vou render muito, pois pra mim não passa de uma grande balela, mas o papo que está rolando é que a capa de dezembro da VOGUE Brasil terá Madonna com fotos inéditas de Steven Klein. Não é difícil imaginar que haverá matéria nessa edição com a Madge, mas os boatos vão desde de capa reciclada até edição especial inteira dedicada a ela.
Fora isso, o que se sabe da VOGUE é que houve uma tentativa de capa com duas modelos juntas, ainda sem aprovação e que terá ainda o ensaio com a vencedora do Brazil's Next Top Model, mas apenas em janeiro e nada de capa.
Ainda prefiro esperar para ver.

A primeira vez de uma Miss

qualquer uma dessas fotos seria melhor que a escolhida para capa

Pelo que me lembro, este é o primeiro ensaio sensual da ex-Miss Brasil Natália Guimarães, e assim, não tava muito animado. Tinha achado a capa horrível, degradê péssimo na marca da VIP, mais foto péssima, expressão tenebrosa, tava tudo muito sem graça. Mas aí, vieram as primeiras fotos de divulgação e fiquei mais feliz. Não estão incríiiiiiiiiiiiiiiveis, nem tão pouco são o sonho de todos os leitores brasileiros, mas tá legal. O Christian Gaul é bom, e recentemente fez um dos melhores ensaios sensuais da temporada, com a Grazi na Homem Vogue. Agora é esperar, e torcer por um recheiro digno, pelo menos a estrela é...

ps.: Dezembro não era aniversário da VIP? Por que na capa não tem nadica disso?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vem chegando o verão...

É meu amigo, só mesmo a proximidade do verão para aquecer as páginas da DOM.


dá uma sede...

A revista, que está às vésperas de fechar as portas, está com mais pele à mostra que o tradicional, mas mesmo assim, as coisas não são tão "De Outro Modo", tudo continua muito simples, muito correto e formal.

Continuo achando que o modelo Álvaro Jacomossi deu uma embagulhada com o passar do tempo, mas não quer dizer que ele está feio. Continua sarado e bonito, mas cara já não é mais a mesma.

muita franja, muuuuuita franja...

Segundo algumas fontes, em dezembro, a DOM vem com Diego Hipólito numa entrevista bafo. Dizem que é para abalar estruturas. Será que dessa vez ele assume? Será que no final da matéria vem em foto 'menos vestida' como os modelos ou vem comportado como os globais?

Será?!

Este post foi feito com a colaboração de Pedro Mathias (futuro jornalista, viciado em revistas de comportamento, que adora reclamar, mas todo mês tá na banca mais próxima, e espera não dar 'adeos' aos seus passeios mensais, por causa do fim da DOM).

American way of life


.

Um grupo de amigas se reúne para viajar pelos Estados Unidos em busca de conhecer de perto os seus mais famosos clichês e promessas de sonhos almejados. Ganhar a America, se tornar parte daquilo, conhecer pessoas e lugares, fazer muitas compras e ter muita história pra contar. Tudo o que queremos está diretamente ligado a saudade, falta do colo e da rotina. Raiva, gente grossa, risadas e os casos mais engraçados também farão parte. Durante um tempo a America será a casa de vocês e o jeito de vida americano irá latejar em suas cabeças. O melhor a fazer é ir o mais fundo possível e nunca se esquecer que no hemisfério oposto muita gente espera por vocês.
.
.
A revista W de dezembro traz um editorial intitulado "American Dreamin", fotografado por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin e com a presença da brazuca Aline Weber entre seu casting estrelado. O ensaio busca representar de forma literal alguns ícones da cultura pop norte americana e se apoiou nos seus maiores nomes locais da moda para uma melhor representação.
.
PS1: Apenas uma singela homenagem a Lu, Elisa, Dóia e Vivi que embarcaram rumo a uma temporada pelo US.
PS2: Algumas das marcas presentes no ensaio são Zac Posen, Michael Kors, Ralph Lauren, DKNY, Tom Ford, Marc Jacobs, Tiffany & Co, Banana Republic, Levi’s, Oscar de La Renta, Guess, Calvin Klein, Manolo Blahnik.
PS3: Para ver todas as fotos do editorial, clique aqui.
PS4: Em meio a trabalhos fora da zona metropolitana, provas conclusivas e algumas turbulências pessoais, cá estou eu de volta.

My precious

Todo mundo tem algum revista que guarda a 7 chaves. Pode ser uma edição isolada de alguma revista bacana, ou aquela internacional que tanto batalhou para comprar, ou ainda, uma coleção completa de algum título.

Como este é o post de número 400 (sim, 400!), vou dividir com vocês minha preciosa. A revista que não empresto, não dou, não deixo que tirem do alcance dos meus olhos.

Minha edição de cabeçeira é a 55 #2 - SORTE. A revista é linda, super bem acabada, capa de camurça com serigrafia, o miolo é todo em papel AP - e eu AMO papel AP - editoriais incríveis do início ao fim, com fotos primorosas em todos. Além disso, a revista tem um time inacreditável de profissionais trabalhando.

Capitaneada por Bob Wolfenson, estão nela: Tiago Molinos, Maurício Nahas, André Passos, Cristiano, Telma Vilas Boas e mais um tanto de gente. Ainda rola texto de Caetano Veloso, colaborações gráficas de artistas e designers bacanas. Resumindo, é tudo lindo...

Outra coisa muito bacana dessa revista é que os anunciantes foram blocados, quando começam as páginas, os principais nomes da moda brasileira têm anúncios incríveis, num tamanho MUITO maior que o normal, depois vem todo o conteúdo da revista, e finalmente mais anúncios. Tudo muito legal, muito bem feito, e fora do lugar comum. Até a campanha de doação de sêmem é ótima.

presente como este, não tem preço!

domingo, 23 de novembro de 2008

Vou colecionar mais um soneto

Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração
Tom Jobim e Chico Buarque

Sejam modernos, clássicos, singelos, antigos, granulados, desfocados, ou qualquer outro adjetivo que conseguir pensar. Simplesmente adoro fotos em preto e branco...
De Monica Belucci e Sophia Loren a Björk

Publicados da Vanity Fair a Vip, passando por Dazed & Confused, Vogue, ID, V, GQ, entre outras...



Blog Widget by LinkWithin
 
^