sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Empreguetes forever

Se dependesse do dasBancas, os fãs das empreguetes Penha, Rosário e Cida matariam a saudade dessas lindas todos os meses nas bancas do Brasil. Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond capam super bem!

GLOSS
Neste post, o destaque vai para Isabelle Drummond. Em sua primeira capa relevante para meninas maiores de 18, Isabelle mostra que tem fôlego de sobra para muitas e muitas outras. A Gloss só deu mole em optar por um close. Poderiam ter mostrado melhor o quanto ela cresceu.

NOVA
Leandra Leal, estreando na capa da Nova, mostra que não cansou de ser sexy e o quanto a Playboy Brasil perdeu. Apesar da Leandra, a capa não é grandes coisa. Não curto as cores, diagramação e o look vestido pela atriz. Enfim, nada muito fora do padrão Nova.

RAÇA
As capas da Raça tem todo um quê amador, mas quem resiste ao sorriso da Taís Araújo?
Que trio, hein?

Jura que já se passaram 10 anos?

Em outubro de 2002, a primeira capa da Estilo de Vida chegava às bancas brasileiras. Estrelando a edição, tínhamos a bela Carolina Ferraz. Muita água passou debaixo da ponte e hoje a Estilo é uma publicação muito mais forte e melhor executada, mas ainda mantém seu DNA intacto. Continua trazendo as estrelas mais desejadas da TV brasileira – quase sempre globais – em sua capa e, sempre que possível, opta por atrizes e cantoras ao invés de modelos profissionais para seus editoriais de moda. Normalmente, o que vemos é um trabalho muito bonito e cheio de primor, sendo produzido pelos principais nomes da fotografia e moda brasileira. 
As capas da Estilo nem sempre são as mais bonitas do mundo, normalmente a diagramação é meio tensa, cheia de fontes diferentes, com problemas de hierarquia e tal... Aqui no blog pegamos no pé deles por tanto tempo, que temos a sensação de ser diretamente responsáveis pela melhoria na diagramação das capas. E, também por isso, somos obrigados a dar os parabéns pela capa de 10 anos. Cleo Pires está lindona e a diagramação super bonitinha, tudo no devido lugar e sem brigas de peso. Sem contar que preto com rosa é chique um tanto!
Parabéns, pessoal!

Todo mundo vai envelhecer...

A dobradinha Luiza e Yasmin Brunet sempre rende bons frutos – ok, a gente vai fingir que não viu aquela foto no livro do Terry Richardson – e é nela que a TPM do mês de outubro aposta. Em uma entrevista dupla, mãe e filha vêm nas páginas vermelhas e falam sobre idade, sobre corpo, sobre encarar as coisas de frente. E, além disso, são fotografadas pelo incrível Christian Gaul. Ah, nem preciso dizer que acho as capas de uma lindeza sem fim, né? Fortes, simples, com uma cartela de cores que eu adoro e nada apelativas. Apesar da chamada gritante que faz todo mundo dar uma parada para entender.
Umas lindas, né?

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Um ensaio de época

Tenho certeza que você não acha Suzana Pires, a teúda e manteúda de Gabriela, uma mulher linda. Mas, também não duvido que você a considere uma mulher gostosa e digna de capa de várias revistas, né? E, acho que talvez por isso, essa capa da Status é boa. Assim, não é incrível, não tem uma foto lindona, mas é boa. A capa cumpre seu papel, traz Suzana provocante, olhando no olho do leitor e a diagramação da Status, como sempre, é correta, dando destaque para o necessário e deixando o restante em segundo plano.
Mas vendo as imagens de divulgação, achei tudo bem cafona, e todos aqueles comentários que o Leandro fez sobre a capa da Playboy com Leona Cavali seriam válidos neste momento. Será que os conceitos de sensualidade, sofisticação e provocação continuam sendo os mesmos de alguns anos atrás? Será que as revistas masculinas brasileiras ficaram paralisadas e simplesmente não conseguem evoluir imagéticamente? Será que as estrelas é que escolhem esse caminho "puta rica"? Sinceramente, acho lindo um ensaio classudão – como foi Nathália Rodrigues na Playboy de aniversário –, mas gosto demais de uma safadeza pura e simples! Deveriam investir nisso.
Sobe na mesa que tá linda!

#COVERTWIST

Que tipo de Bond é o teu?

Taí um exemplo inteligente de capas múltiplas: as da GQ UK de novembro, especial James Bond. A revista trouxe os Bonds em suas capas e não apenas o atual, Daniel Craig. Uma bela homenagem. 
Eu fico com a contemporaneidade do Daniel Craig

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Linda personagem, mas e o resto?

A Glamour gringa tem toda uma coisa jovenzinha, leve e tal, por aqui – talvez por falta de grandes personagens – é mais uma feminina em circulação. Tem os mesmos personagens de sempre, as mesmas ideias e, às vezes, bons acertos, mas de modo geral, não tem um grande diferencial a primeira vista.
Seguindo a linha de capas com Camila Pitanga e Sabrina Sato em ambientes externos, a revista volta a investir na produção – que por sinal é onde ela não faz feio – e vem de Fernanda Lima. Aqui no dasBancas, falar de Fernanda Lima é meio chover no molhado, a gente adora mesmo! Acha essa mulher uma coisa de incrível e por isso, APENAS POR ISSO, a capa da Glamour não é um horror total. 
Por trás de um tanto de chamadas – muito mal organizadas por sinal – a gente vê uma mulher linda, sorridente, com cara de plenitude. E é apenas isso. Uma linda mulher, num entorno bem bagunçado, sem hierarquia, sem um bom contraste entre texto e fundo, e, o que mais me incomoda, essas chamadas em preto que dão um peso horroroso para a capa. Totalmente sem necessidade.
“Eu a vejo daqui a alguns anos brilhando como a grande apresentadora que ela já é. A vejo também como uma mãe amorosa dedicada à família e como uma mulher inquieta e cheia de mistérios que só o Rodrigo conhece. Tenho certeza de que esta experiência toda em Amor & Sexo deve estar fazendo um bem danado para os dois. Como faz para todos nós. Leo Jaime 
As fotos de Henrique Gendre são lindas por demais!

What do you want. What do you get!

AGOSTO

 Sonho: Carolina Ferraz. Realidade: Nathália Rodrigues!
DEZEMBRO
Sonho: Leandra Leal. Realidade: Panicats!

De acordo com Leo Dias, do jornal O Dia, as panicats Renata Molinaro e Carol Narizinho serão capas da Playboy de dezembro. Para quem negociou com Carolina Ferraz e Leandra Leal para as principais capas do ano... Definitivamente, 2012 não foi um bom ano para a Playboy. Nenhuma estrela realmente relevante. Nem o fim da farra das ex-BBBs contribuiu para a pluralidade da revista. Melhora essa lábia aí, Edson Aran!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mainstream

Vejam bem, não gosto desta capa da Playboy de outubro por achá-la escura demais, pela bundinha meio fora de lugar saindo ali por baixo ou pela cafonice dos apetrechos cheios de penas que eu jurava que só a SEXY ainda os usava. Não gosto dela, na verdade, pois esperava ver uma Leona Cavalli mais subversiva e menos sorridente. E vamos combinar que o sorriso não é lá o ponto forte da Leona. Queria uma coisa mais Amarelo Manga e menos remake água-com-açucar de Gabriela. Leona não está aqui no dasBancas para pagar de a gostosa da vez. Portanto, esperava uma postura mais Fernanda Young e menos panicat. Mas, pelo que foi visto até agora e pelos trabalhos recentes do Nahas, teremos em outubro só mais um daqueles ensaios comerciais da Playboy Brasil. Não gosto.
playboy_dasbancas_leonaEsperava mais de você, Leona

Dobradinha

Daiane Conterato é do time de modelos que sempre desperta alguma polêmica aqui no dasBancas. Alguns acham horrorosa, outros apenas estranha... Eu acho linda! Esquisita, às vezes, mas sempre linda, cheia de classe, com uma carona de rica – coisa que muitas tentam, mas poucas têm de verdade. E daí que não dava pra não destacar as duas capas estreladas pela moça neste mês. Aqui no Brasil, ela leva a L'Officiel; no México, fica com a Elle.

Nas duas imagens, acho que o grande problema é a produção. Ok, no México super vale a chamada de atenção para os peitinhos, por causa da campanha de prevenção ao câncer de mama. Mas no Brasil, eu não consigo entender por que escolheram este vestido. Ok, é Louis Vuitton, é rico e tal, mas este botão/broche parece que está torto e fica gritando por atenção o tempo inteiro, por causa da sensação de peito torto. Sei lá, dava para cuidar deste detalhe. A diagramação de ambas, de modo geral, é correta, sem grandes coisas ruins, mas também não emociona.

Ah, e que a gente tenha mais e mais Daiane nas bancas!

As capas mais bonitas das cidades

Sim, o título é infame, mas a ideia da capa dessa semana da Época é incrível e compensa. Como a edição traz dossiês sobre diversas cidades do país, os editores decidiram fazer com que capas personalizadas para cada localidade.

Lá no Faz Caber, o diretor de arte da revista, Marcos Marques, contou que a ideia original era fazer uma capa para cada assinante - mas o custo disso seria, obviamente, inviável. Mas como gente criativa sempre dá um jeitinho, a edição virtual da Época vem com um aplicativo que localiza o usuário e cria uma capa exclusiva com a casa do assinante - e viva o Google Maps.

Achei lindo. Ao total, são oito cidades com capas exclusivas e uma que circula no restante do país. Me chamem de bairrista, mas só vou postar a de BH - lá no FC tem todas. ;)



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Te cuida, Cadinho!

Débora Bloch, a Sra. Cadinho que menos tem levado capas, é o destaque da última Serafina. Além da bela capa, a atriz protagonizou o editorial de moda "Conduzindo Miss Bloch" da revista distribuída ontem com a Folha de S. Paulo.
Miss Bloch sempre dando show

Cretinice 4 x 0 tesão

Pelo quarto* mês consecutivo – replay: quarto mês consecutivo –, a VIP publica um ensaio de capa sem uma gota sequer de sensualidade. A concorrência direta parece não ter feito mesmo bem para a revista que outrora era a principal do segmento. Se em novembro não tivermos um ensaio incrível, com uma mulher idem (minha torcida vai para Isis Valverde), 2012 terá tudo para se tornar o pior ano da VIP, deixando para trás até aquele período negro lá de 2003/2004 comandado pelo Felipe Zobaran.
 Sou séquisi?
Sheilla Castro, assim como a maioria de nossas atletas, pode ser linda em ação, sexy dentro de seu microuniforme superapertado, mas em fotos sensuais parece um peixe fora d'água. Além do fator "fotogenia zero" nítido já nas fotos de divulgação, Sheilla ficou meio mondronga nas fotos impressas, uma coisa meio bonecão-do-posto. Se a direção criativa for competente – o que aconteceu, por exemplo, na Playboy da Mari Paraíba –, a falta de jeito pode ser disfarçada e o todo superar uma ou outra cara de nada. Mas como "direção criativa competente" e "revista VIP" numa mesma frase não combina, temos em outubro mais um ensaio cretino para a coleção. Até quando, VIP?
Tão séquisi que ZZZzzzZZZzzzZZZzzz
* UPDATE:
Não gosto dos quatro últimos ensaios da VIP e não dos últimos cinco como tinha escrito mais cedo. Aliás, Leandra Leal é sem dúvida alguma o melhor ensaio de 2012 da VIP.

domingo, 30 de setembro de 2012

Dá-lhe Alicia!

Depois de estampar a capa da Elle Brasil de agosto, chegou a vez da bela Alicia Kuczman ser capa da Bazaar Brasil de  outubro. Adoro a composição e, claro, a escolha da modelo.

CAPA_BAZAAR_DASBANCAS

Incrível em qualquer capa



Blog Widget by LinkWithin
 
^