sexta-feira, 5 de junho de 2009

A maioridade lhe fez bem

Depois da capinha bem mais ou menos de aniversário, a Elle volta a fazer bonito nas bancas. Com a modelo sensação Aline Weber, o inverno chega de vez às páginas da revista.

Toda trabalhada no Givenchy

Bastante clean em sua composição geral, a capa trabalha com alguns pontos fortes que fazem toda a diferença: o laranja das chamadas pontua e refresca o look extremamente invernal. Os olhos marcados da modelo dramatizam a imagem sem exageros, e a profusão de colares, tendência Givenchy que já deu!, é interessante pelo crucifixo segurado por Aline. Sendo ele uma alfineta nos mais carolas e a salvação dos fashion addicted.

Agora é esperar a revista chegar as bancas e conferir o recheio, que nos últimos meses vem dando show!

terça-feira, 2 de junho de 2009

PLAYBOY entre aspas

Para todos, por todos

"Respeito muito a nova fase clean, mesmo achando que a fonte cursiva não cabe sempre. Achei que dessa vez também souberam balancear muito bem uma capa bonita com pegada comercial. Ganhamos todos."
Greg Souza, publicitário

"Detestei a posição da Francine, achei muito brega o FRASNtástica. Mas gostei das cores da capa."
Marcelo Dias, estudante de Relações Públicas

"Nunca vi Francine tão bonita. E ainda bem que largaram aquele projeto gráfico horroroso de capa que era usado até abril."
Thiago Muniz, designer

"A mais gorda do BBB?"
Evandro Diegues, profissão?

"Até gosto, mas essa capa pedia um ar lúdico (juro que odeio essa palavra) para combinar de verdade com a Fofura e, pelo que li no blog da PBY, com o ensaio."
Leandro Pontes, designer

"Pode por cu na capa agora?"
Jader Maia, publicitário

"Eu achei a cara bonita, mas todo o resto tá muito feio."
Pedro Laguárdia, Atendimento Garage Interactive Marketing

"O lençol parece ser bem macio! Anywaysss qual é o nome dessa tipografia em amarelo mesmo?"
André Miamoto, estudante de moda

"Eu achei bom. Ela tá bem chamando pra debaixo dos lençóis."
Thalyta Ferraz, estudante de Relações Internacionais

"Gostei bastante da capa, mas dispensaria o amarelo e a fonte repetida da Josy."
Tielly Ogura, publicitária e fotógrafa

"Piriguete não sente frio."
Adriano Borges, publicitário

"Acho que a mina é do rap, afinal, a capa deixa claramente sua pegada GRUNGE pela escolha automática da tipografia. E tá tudo amarrotado - acho que a revista estava meio sem grana pra locação e aproveitou um quarto de motel mesmo. nem a aura gold dos tons deixou a musa do mês com jeito de chic. É grunge mesmo!"
Mariana Ferreira, assessora de imprensa da Assossiação Médica de Minas Gerais e estudande de design /punksinger do Fotolog

"Fofuxa, ? Agora tá explicado! 3 piadas: entrevista com Tom, Luana fazendo broxar e essa blusa de lantejoula.
Anna Cristina, a Pretta, publicitária e mídia da Tom Comunicação

"Despudorada essa danada, hein?"
D. Fran Almeida, mãe da Pretta

Sugerimos que vocês continuem com a proposta nos comentários. Em breve um update com os mais interessantes.



Algumas atualizações:

"ééé... bom, achei a pose bem insunuante e provocativa, mas afinal é a playboy, e esse é o seu objetivo, neh... mas achei que ficou bonita, principalmente as cores. agora, quanto à tipografia cursiva, me incomodou demais, horroroza, e o amarelo que trouxe o impacto da chamada rápida destoou da beleza cromatica do resto da capa e estragou tudo."
Bruna Caldeira, designer e ilustradora

"Pra ser sincero, quase nunca gosto das capas de revistas masculinas.
Essa capa não faz muito diferente. Melhor, acho que piorou um pouco.
Essa tendência "manuscrita" contribuiu sim, para uma liberdade na composição tipográfica, mas que acabou por desorganizar e empobrecer o design.
A fotografia é estranha: a princípio, a modelo estaria na vertical, assentada em algo como um puff. Mas percebe-se que ela está deitada numa cama, agarrada ao lençol, e com uma "gambiarra tapa-sexo" na bunda. É a visão de quem está por cima, na cama, do alto. A expressão parece um misto de desconfiada/amedrontada/espectadora da atitude de quem observa. Um bichinho assustado. Em se tratando de uma BBB, vigiada 24/7, agora parece que o vigia está mais próximo e ameaçador que no programa de tv. Mas, nada me faz entender algo intrigante na foto: a blusa demodé que a modelo usa. Realmente não a conheço pra dizer se tem algo a ver com ela, mas não tem, definitivamente, a ver com a proposta de "esquentar inverno" e cama. Não, eu não faria essa foto pra essa proposta. Mas..."
Samuel Mendes, fotógrafo e designer

"Gostei da imagem em si. Não ameeei não, mas realmente tenho gostado mais dessas últimas capas da Playboy desde a Josy. A tipografia manuscrita, que está super em voga nas revistas internacionais e mais recentemente nas nacionais é o que mais me incomoda. Não gosto dessa fonte, que possui problemas no kerning e nem da aplicação dela no Fran-tástica. Além da chamada ser um jogo entre palavras cafona, não possui a estética fluida e orgânica de uma fonte manuscrita, ficou de forma grosseira. Uma capa ok."
Guilherme Sales, o Poulain, Designer Gráfico

"Os tipos manuscritos dando o ar de sua graça, hãn? É hype mesmo! Achei a olhadinha pra trás sexy, so sorry pra quem ainda discute, mas é a preferência nacional ;)"
Gabriela César, estudante de Editoração (ECA/USP)

obs.: pessoal, só subimos os comentários de quem colocou nome e profissão para não perder a lógica do post e também os que chagaram por e-mail.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Madge, acende a luz!

Aproveitando um pouco o clima chêmi dado pela foto de Miro Moreira no header dessa semana, olha quem estará nas bancas em breve:

Facilitando a chamada

Isso aí, Jesus Luz finalmente fez sua estréia como protagonista de um editorial de moda. Depois do tão comentado ensaio com a Madonna para a W, que resultou num suposto caso entre o modelo e Steven Klein a mesma, agora o moço foi parar na capa da L'Officiel Hommes.

A revista vem com uma pegada swimsuit issue e não dispensou a polêmica envolvendo o affair com Madonna nem mesmo na frase de capa. Ainda não sabemos o que Jesus diz a respeito do relacionamento com a cantora na entrevista, mas duvido que seja muito diferente do que já foi declarado ao Fantástico recentemente. Mas a verdade é que ele já se rendeu a história envolvendo o seu nome e até um boné com o bordadinho "Madonna" encarou para o ensaio.

Groupie de programa

Jesus Pinto de Luz não é nem de longe um excepcional modelo, mas essas devem ser apenas as primeiras fotos de muitas que virão por aí. Começando com os já assinados contratos para Dolce&Gabanna e Louis Vuitton.

Para ver mais fotos da L'Officiel Hommes, acesse o OHLALA Mag.

Agora me ajudem com uma dúvida: só eu ou vocês também acharam que as fotos tem algumas referências a clipes da Madonna?

domingo, 31 de maio de 2009

Up Pocket

Adoramos elogios. Tanto fazer (sim, sim) quanto receber. Ok, mais de receber. O mais recente foi o da Up Pocket, revistinha de bolso bacana criada pelo jornalista Coninck Júnior, leitor do dasBancas, e distribuída gratuitamente no paradisíaco Balneário Camboriú e em Florianópolis (SC). Além do elogio, o cara ainda teve a educação de mandar as 3 últimas edições para nós. Fino.

As três últimas edições

+ algumas capas da Up

dasBancas com maionese, catchup e mostarda

Ensaio de capa da edição 37, com a DJ gata
catarinense Ravene Voluz
na capa

Valeu, Coninck!



Blog Widget by LinkWithin
 
^