sábado, 9 de agosto de 2008

Dona Patroa ficou em casa

Rodrigo Hilbert e Tom Brady, os caras mais sortudos do universo, estampam as capas das masculinas Homem Vogue e Esquire.

Inversão de papéis?

De volta pro futuro...

As capas de setembro das revistas inglesas e americas já estão bombando, e claro, não podemos deixar passar nenhuma. Então veja:

Kate Moss na Interview

Kate Hudson, na W, super moderna e diferente do padrão hyppie

A mega Raquel Zimmerman, na Vogue China. Gisele esteve outro dia, lembra?


Nathalie Edenburg no recheio da City Magazine

Jourdan Dunn na capa e Aline Weber no recheio

Aline Weber foi capa da Dazed de julho e pode ser vista aqui.

Quando tivermos mais novidades, inclusive o recheio da Interview, mostramos aqui.
té.

Playboy de Setembro.

É meu irmão, nem chegou nas bancas ainda, e a Playboy de agosto já é coisa do passado. A direção da revista não confirma, mas fontes diretas da redação garantem:

X-egg /bigbostabrasil, ou melhor, Gyselle, a tal cajuína será capa da Playboy de setembro e é a nova queridinha do Diretor de redação.

Aguardando a mega produção.... França?!
NOT!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Neguinha básica / Eu sou Pretinha

Considerações sobre a RG VOGUE de agosto com Taís Araújo:





Achei a capa linda.
A tempos não comprava uma revista sem antes ter visto sua capa pela internet.
Relapso? Não vi mesmo.

Uma pena o ensaio ser de apenas 10 páginas, já que antes o Personagem RG vinha com 20, 30 e até 40 páginas em 2 ou 3 ensaios.


Uma das duas fotos do ensaio que não entraram na divulgação:

Motivo provável: cigarro. Zzz...

Ainda não li tudo, mas já no editorial (Por dentro da RG) três frases me chamaram atenção:

1) "Então é isso, a edição de agosto traz, com gosto, Taís Araújo."

2) "No mais, muito mais: flagras, encontros (...)"

3) "Gente com a nossa cara, com a nossa vibe, que aparece porque merece. E não porque carece."

CAFONA!


Além disso, muita festa, champagne, Saint-Tropez e novas patricinhas-fashionistas-que-lançaram-a-marca-do-momento.

Qual é a Música Revista, Maestro?!

Não fiz minha apresentação formal no post inaugural, mas acho q pelas coisas q o Greg falou, todo mundo já sacou que sou designer. E como tal, vejo muita revista, o DIA INTEIRO! E não nego, ADORO isso. Pego qualquer revista, e fico um bom tempo olhando, vou e volto nas páginas, acho defeito e qualidade em todas as revistas que caem na minha mão. 

Aqui na Loja, temos a mais variada casta de revistas, das internacionais bacanas até a Quem, passando por Playboy e Rolling Stone. Isto posto, vamos ao assunto, este editorial de moda:

fotos da mesa de trabalho...

A ficha técnica do ensaio
Modelo: Alinne Moraes
Fotógrafo: Jairo Goldflus
Maquiagem e Cabelo: Duda Molinos
Produção: Tina Kugelmas

E a revista?


Sim, desta capa tosca veio o ensaio lindo ali de cima. Como pode? Francamente não sei. Mas que a Contigo! tem trazido boas surpresas em seu recheio eu não posso negar. Há algum tempo foi mudado o projeto gráfico, eles têm trazidos cobertura de eventos como Teleton, Premio de Cinema e TV, e Criança Esperança (preciso ver a edição desta semana, minha avó assina, OBA!), com lindas fotos em preto e branco, bem dramáticas e jornalísticas. Claro que não é toda semana que a revista surpreende, normalmente vem aquelas coisas/fotos toscas, de fofoca e vida de celebridades que adoramos, claro.

LaChapelle versão família

Outro dia falei do consagrado estilo fotográfico de David LaChapelle, que já foi e sempre será copiado. Afinal, é sucesso! Até que eu passeando pela internet encontrei um ensaio que vai contra tudo que imaginava de laChapelle. Nada de sexualidade, nenhuma  referência ao artificialismo da sociedade, o ensaio é totalmente oposto a tudo que conhecia dele. É natural, humano, e quase inocente. 

A fotos são do ator Emile Hirsch, para a revista Flaunt de Abril de 2008. Vale a pena conferir.

Dispenso o momento 'gata molhada', mas as outras fotos são ótimas.

A capa?

A Flaunt, é uma revista americana, que é publicada 10x ao ano e já tem 9 anos de estrada. Como eles mesmos se definem, são uma revista de vanguarda que se re-inventa constantemente, apresentando como conteúdo um híbrido de tudo que é interessante, como: entretenimento, moda, música, design, cinema, arte e literatura.

Como toda revista moderninha, eles são cheios de firulas para os leitores, uma delas é o flickr cheio de fotos de eventos e bastidores. Para conferir os bastidores desse ensaio aí de cima, é só clicar aqui.

No clima Flaunt, achei umas fotos bem legais, que não sei quem fez, quando saiu, mas são lindas e vale a pena ver. O fotografado é o ator Josh Harnet


Experimental na medida certa.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Coca ou Fanta?

“Possivelmente eu sou o escritor mais popular do mundo. Se eu fosse um refrigerante, eu seria a Coca-Cola", Paulo Coelho para a Rolling Stone de agosto.

Essa Coca é Fanta!

Me recuso a comentar o quanto esta capa está ridícula. Um dia faço um post sobre a Rolling Stone, pq ela merece, tanto pela tradição mundial, quanto por outras capas feitas no Brasil... pensando bem, a RS Brasil já fez isso...

Qual é a melhor capa?!

Tava lendo Petiscos e dei de cara com uma nota sobre a votação que está sendo promovida no site do evento Magazine Week, que vai rolar em Londres entre 29/09 e 05/10 e fiquei super empolgado quando fui ver as candidatas, sabe por quê?! Simples, uma das capas que elegi como minha preferida aqui (a segunda capa), está entre as candidatas a melhor capa!

É muita coincidência nessa vida. Então, vejam as melhores capas e votem, nesta!

Minha e sua preferida!
Campanha boca de urna!

E ainda tem um video dos diretores de arte falando da criação da capa...

Sr. e Sra. L'officiel

As versõs nacionais de VOGUE, ELLE e L'OFFICIEL são as três revistas de moda mais importantes de país. Elas podem aparentar ser iguais algumas vezes, mas a verdade é que cada uma tem um perfil muito bem definido.


Ainda quero falar mais sobre essa distinção, sobre o mundo fantástico da VOGUE, a força comercial da ELLE e a beleza artística da L'OFFICIEL. Mas esse post é mesmo para comentar um pouco sobre a edição de agosto desta última:




Eu adoro as imagens publicadas nessa revista. Ela é super recente no Brasil, mas já trouxe matérias e capas incríveis. Nessa edição são quatro diferentes editorias. Em vez de publicar algum na íntegra (todos? mánemmorto, né?) resolvi eleger as melhores imagens de cada um deles.


Lingerie:


O primeiro é uma incógnita. Editorial de lingeries, veio publicado logo no começo da revista, com papel de gramatura maior. Na verdade, é uma matéria paga/campanha/editorial-anúncio da Elegance, mas funcionou muito bem e apresentou imagens lindas.


Fotos: Rogério Cavalcanti



Contando quem assina o cheque



As Flores:


O segundo editorial, e primeiro oficialmente L'officiel trata sobre a inspiração das flores dos anos 70 na produção das coleções do verão 2009. Como o que nos interessa mais são as fotos, adianto que todas apresentam intervenção de luzes, sombras e outros tantos efeitos visuais. Bem lindo. Conceitual da produção à modelo.


Fotos: Jacques Dequeker



As flores de plástico não morrem



Seres alados:

O terceiro ensaio foi o responsável pela capa da edição de agosto e trata sobre a inspiração esportiva das roupas da temporada, com foco especial no desejo humano de voar. Mais efeitos, p&p, maquiagem louca e poses diferentes. O básico cenário é bem compensado pela produção.

Os pássaros também amam


Downtown, taxi:

O quarto e último editorial trata da moda urbana e foi chupinhado importado de alguma edição internacional da revista. Bem comercial e sem mais a acrescentar além das inúmeras peças de grife, incluindo muita pele. Nada de mais mesmo.

Fotos: Randall Mesdon

No melhor estilo tapa-buraco

Esse é o tipo de post que dá muito trabalho fazer. Bem coisa de começo de blog mesmo. Espero que tenham gostado, mas não prometo sempre.

Grrr...

Mais uma!

Parece que as fotos não vão parar de surgir, assim, do nada....


toda a dramaticidade típica de Bob Wolfenson


Sinto uma pegada Teresa Batista nestas fotos noturnas, pq a mulher era sofrida que só, e numa parte da trama trabalha como cantora num cabaré de Salvador...

Aprenda com a Homem VOGUE

Para complementar a decepção desse post do Thiago, pensei em publicar um com conteúdo um pouco didático em homenagem à novíssima equipe da edição brasileira da revista MAXIM.

Como fazer um ensaio sensual usando figurino masculino?

Homem VOGUE te ensina:

Alinne Moraes: mesmo personagem, duas versões



Adriane Galisteu: elegante sempre, tomboy jamais

Here Comes the Son

O Fashion Rocks é um evento que mistura música e moda, e rola todo ano lá fora. Diferente dos eventos do estilo que rolam no Brasil, como aquele super cafona como D2 e umas modelos não muito conhecidas, lá a coisa é muito requintada, os maiores nomes da música pop com as maiores modelos do mundo. Dá uma olhada no site que tem umas coisas bem legais...

E como o evento é foda, eles produzem uma revista que é distribuída como suplemento da Vanity Fair, com diversas modelos e cantores dando pinta nos editoriais. Algumas coisas caíram na internet e fiquei babando no ensaio que Dhani Harrison, filho de George Harrison, fez com a modelo Sasha Pivovarova. Os dois foram clicados em clima setentista, bem hyppie pelo fodíssimo Steven Meisel.

praticamente a reencarnação do pai

Outra coisa bem legal são os anúncios da edição, que são produzidos especialmente para a revista. Uma amostra é o da Nívea com a revelação britânica Duffy.

tenta imaginar isso no Brasil?



Blog Widget by LinkWithin
 
^