sábado, 26 de novembro de 2011

Matiz

“Se os olhos são mesmo a janela da alma, o espelho do mundo, como definia Leonardo da Vinci, então a primeira coisa que precisa ser dita sobre Juliana Schalch é: ‘Uau, que alma!’.
Embora tenha diversos atributos evidentes, são os olhos castanhos-esverdeados da atriz que chamam atenção de cara: grandes, atentos, densos, levemente úmidos – o que lhe dá um ar de tristeza e sabedoria que contrasta com a juventude de seus 26 anos.”
(Ricardo Calil)
Juliana Schalch (pronuncia-se “xalk”), a nova promessa das telinhas e telões brasileiros, faz sua estreia nas masculinas pelas mãos da rápida no gatilho Trip. E não tinha como ser diferente. Sua beleza natural, realçada pela pele alva, se enquadra perfeitamente nas páginas da revista.

O ensaio tem esse matiz que vai do natural ao sensual com muita simplicidade. As fotos são bonitas, sensuais e de uma sutileza tocante. O sexy da Trip é realmente diferente do sexy de qualquer outra revista. É confiante, real e sem pós-arrependimentos.

Agora, senti falta de uma foto que de fato valorizasse os olhos da Schalch.  O texto de Ricardo Calil os elogiaram tanto e no ensaio eles passam a maior parte do tempo fechados ou escondidos. Mas esse pequeno problema de edição não priva o leitor de sentir a alma tímida e arteira da bela atriz.
Fazendo arte

Curiosidade: a capa da Schalch foi fotografada pelo Jorge Bispo e o ensaio pela Autumn. 

Fotos: Reprodução Trip

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

5 anos depois…

Aprovo o retorno da Sthefany Brito, exatos 5 anos depois, às páginas da revista VIP.  A jovem promessa global, campeã de cartas da Globo em 2006, como num conto de fadas às avessas ganhou da noite pro dia a má fama de Maria Chuteira ao brigar com Pato por uma pensão milionária. Ora, poderia muito bem ter ficado sem essa ao sair do casamento relâmpago com as mangas arregaçadas e a cabeça erguida. Mas quem sou eu para julgar?

Tirando o gancho negativo que a vida lhe deu, acho interessante enxergar a transformação da Lolita de 19 anos na bela mulher de 24. Contudo, o ensaio assinado por Christian Gaul deixa a desejar. Não é criativo, não tem um mote pré-estabelecido e é visualmente irrelevante.  O clima sombrio e a cara de sonsa do primeiro ensaio acompanharam Sthefany nessa volta.  Faltou à VIP buscar um caminho diferente para as fotos, talvez menos pesado e mais “estou num momento muito legal da minha vida”, e à Sthefany um pouco de expressividade. Bem, ao menos dessa vez rolou uma microcalcinha.
O corpo mudou. Já a carinha de sonsa...
Fotos: Reprodução VIP

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Feito no Brazil

Já está saindo do forno a Made In Brazil Magazine #4. E, como todo mundo sabe, o que não falta nas páginas é modelo brasileiro famoso no país e no mundo. Entre eles, Alexandre Verga, Caio César, Diego Miguel, Evandro Soldati, Francisco Lachowski, Marlon Teixeira, Mateus Lages, Rafael Lazzini, Rodrigo Calazans, Miro Moreira, Ricardo Figueiredo e Yuri Bex.
Desta vez, a edição vem com dois volumes, um clicado em Nova York e outro feito em terras tupiniquis, com diversos fotógrafos. As fotos seguem a linha das outras edições e alguns modelos são figurinha carimbada por aqui e nas revistas gays, mas nunca é demais vê-los, né?
1
2 3
4
5
6
78910  Tudo nosso

Sthefany, o retorno

A bonitinha Sthefany Brito, volta à capa da VIP depois de um rasante pelas páginas da GQ e uma boa temporada nos cadernos de fofoca dos principais jornais do Brasil.
Diferentemente de sua primeira capa na VIP, nada da aura menininha que sempre perseguiu Sthefany. Agora, a dona da capa é um mulherão que se despe sem medo e fotografa na pose padrão das capas de VIP em 2011. E, como diz a chamada, fica IRRESISTÍVEL.
Como nós somos legais, além da capa, mostramos mais uma fotinho da moça. A imagem foi divulgada pelo fotógrafo Christian Gaul em seu Instagram.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

eusousoueuquemsoueu?

Desde 2009, o projeto iamamiwhoami vem deixando todo mundo de cabelo em pé e sem entender muito do que acontece. Resumindo muito, um belo dia um  produtor da MTV recebeu um pacotinho com um tufo de cabelos, uma sequência numérica, uns desenhos de animais e um link. Descobriu-se então um projeto esquisito, de música eletrônica, e as pessoas foram acompanhando uma série de pequenos vídeos sendo postados no Youtube, com imagens cabulosas e um som misterioso.

 

Hoje, dois anos depois, o mistério continua. Embora já se saiba que a mente por trás do projeto é a cantora sueca Jonna Lee e que eles se inspiram na literatura e mitologia nórdica para criar o universo habitado por uma estranha mulher (ou seriam várias?), o iamamiwhoami segue sendo uma mancha indecifrável.

 

Neste ano, o projeto fez sua primeira apresentação ao vivo, no Festival Way Out West, na Suécia. E agora, eles estampam as páginas da Bullet. Com uma entrevista igualmente misteriosa e cheia de símbolos (leia aqui) e um ensaio incrível que retrata o universo mitológico criado pela gangue de Jonna Lee, o iam começa a aparecer na grande mídia, depois de conquistar discretamente o coração de uma legião de fãs ao redor do mundo.

 

Nem precisa gostar da música dela pra achar as fotos incríveis.

iam01 iam03iam02  iam04

A Filha da Titia

"Gostaria de roubar as fotos da Bárbara e mostrar sem photoshop. Não precisa consertar nada. O ensaio está lindo. É uma lolita que de doce não tem nada. Parece uma menina de 14 anos, não parece maior de idade. Os homens vão gostar".
Estas são as palavras da Titia Monique Evans sobre as fotos da sua filha na Playboy de dezembro. E, com essa frase, mais o tanto de foto que tem saído na mídia nos últimos dias, só tenho uma coisa a dizer: quando quer, a Playboy sabe valorizar uma capa. E, quando a capa está a fim de ver seu trabalho vender e ser reconhecido a coisa fica ainda mais forte.

Por isso, Bárbara, Monique e Playboy estão fazendo de tudo para gerar buzz e curisiodade sobre o ensaio. São divulgadas fotos de bastidores, fotos da equipe, foto da estrela e sua mãe escolhendo as imagens que serão publicadas na revista, é Monique fotografando para as 20P... São tantas imagens que vai dando aquela ansiedade em todo mundo. Até mesmo em quem nem sabe quem é Bárbara Evans e o que ela faz da vida.
Sobre a equipe, além do mestre Bob Wolfenson, outro craque também está envolvido no trabalho. O top maquiador Carlos Carrasco que, como Monique, também participou do programa A Fazenda, volta à revista depois de assinar a beleza do super ensaio de Cleo Pires no ano passado. Só tem gente grande trabalhando com a moça...
 
se a revista cumprir tudo que está prometendo, teremos uma mega edição em mãos daqui uns dias.

Menininho

A linda da Scarlett Johansson está incrível na capa de Dezembro/Janeiro da Interview Magazine. E claro, não poderíamos deixar de mostrar esse momento menininho da nossa musa com vocês.
E você, está com saudades daquela Scarlett Pin-Up de antigamente ou tá curtindo essa linha boyish?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Don't Believe the Hype

A Stylist Magazine é uma revista semanal inglesa que sempre publica capas muito legais e, se levarmos em conta o que é feito pelas demais semanais, o poder de suas capas cresce ainda mais. 
Em seu projeto gráfico, temos sempre uma imagem forte e chamadas absurdamente leves e limpas. Normalmente, as imagens entram em um box, mas isso não impede que uma hora ou outra essa lógica seja subvertida em função de uma capa mais forte, como podemos ver em algumas das capas que selecionei para postar. 
Esta semana, a capa é da notícia mais comentada das últimas semanas no Brasil: Britney Spears! E o que temos para a musa? Uma de suas fotos mais bonitas já publicadas nos últimos tempos e uma entrevista que vocês podem ler na íntegra aqui.  

Não sei se é sensação minha, mas a maquiagem muito escura traz uma pitada de melancolia para o olhar da estrela. 

Abaixo algumas capas para vocês verem...

Olha como as outras capas também são lindas?! Dá vontade de guardar, né?

Branca de branco no branco

A brasileira Aline Weber estrela a capa e recheio da Harper's Bazaar España de dezembro - não consigo lidar com essa pressa das revistas gringas - com um ensaio todo trabalhado no branco e, ainda assim, bem lindo.
A simplicidade do conjunto é quebrada pela presença sempre impactante da modelo, com algumas pitadas de androginia e com a bela produção de moda, que vai da alfaiataria elegante ao vestido transparente, sem esquecer da tendência bourdoir e dos detalhes metálicos.
Se eu fosse mulher, colava essas imagens na parece e adaptava pra vida. Não teria erro!
 Tem umas fotas que ela tá meio Andrej Pejic, né?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

COVERTWIST

123456778



Blog Widget by LinkWithin
 
^