sábado, 11 de julho de 2009

Cover boy

Alguém me explica a piada?

A capa da GQ norte-americana com Brüno, o personagem über gay de Sacha Baron Cohen, fez escola. Brüno agora também dá pinta na capa da gay Out, com direito a entrevista exclusiva (sim, do personagem e não do ator), e na da hetero GQ British. Capa da Out, vá lá, a gente até entende, agora o que leva esses britânicos a esconderem a über gata Ana Beatriz Barros no recheio e colocarem o eterno Borat nessa capa feia e sem graça? Vai entender...

Que desperdício...
Fotos: Reprodução GQ

Vende mal e é reproduzida?

Vendi mal...

Apesar da belíssima capa e de Gisele, a Vanity Fair americana de maio com a modelo teve o pior índice de vendas da revista nos últimos dois anos. Porém, isso não foi um impeditivo para que o ótimo ensaio assinado por Mario Testino fosse reproduzido nas recentes GQ francesa e na Vanity Fair espanhola. Particularmente, não me canso nunca de Gisele. Talvez ela esteja perdendo seu apelo de vendas, como afirmou o porta-voz da VF, Beth Knesiak. Será? Possivelmente ela não estampará a capa da Vanity Fair USA tão cedo. A não ser que seja fazendo a Demi Moore. Mas se ela estiver grávida mesmo, essa gravidez veio numa boa hora para descansar um pouco a imagem da maior modelo de todos os tempos.

... mas reproduzi bem

Ops! Desandou

Qual é a receita de um capão?! Fotógrafo fodão, modelo da estação e uma respeitada publicação? Hum?
Terry Richardson + Carol Trentini + Vogue = …

Não, não.

Poiszé, essa receita aí de cima é boa, mas precisa de mais, muito mais que isso pra se levar pras bancas uma boa capa. Não é, Vogue?

Eté Erotique

Malha arrastão não dá

A top italiana Bianca Balti (já foi capa da Vogue, L'Officiel, Elle, Marie Claire, Numéro, GQ...) é capa da Playboy França, em fotos de Greg Lotus. A mulher tem um puta rosto e fotografa bem pra caramba (top, né?), sou fã da PBY França, mas esse ensaio é tão fim dos anos 80 e início dos 90 e inferior àqueles que estávamos acostumados a ver de uns tempos pra cá que vou te contar. E o penúltimo ensaio de capa da publicação, com Helena Noguerra fotografada pelo cantor Bryan Adams, também não ficou bom, tanto que nem rendeu post (nem daqueles tabajaras, tipo esse aqui, sabe?) no dasBancas. Ficaremos na torcida pela próxima edição.

Uma coisa meio, tipo assim, Garota do Fantástico

Fotos: Reprodução Playboy
+ fotos no site do fotógrafo (fica a dica)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Eu tô com medo!

Só mesmo Regina para nos ajudar nesse momento...

Alguém viu a capa da Gloss de Julho?! Cara, eu não tinha visto, mas a @pablinefelix comentou lá no Twitter e fui correndo ver de colé e, sério, momento vergonha alheia master.

Não sei se o que mais me desagrada é a combinação das cores da capa com o make-desastre que fizeram na Vanessa Giácomo, se são as bolinhas combinando com a estampa do agasalho, a unha curtinha pintada com esmalte escuro, ou o carão nervoso.

Tá tudo tão errado, tão fora do lugar! Fico até triste, a Gloss era tão bonitinha antes da crise 'wanna be Nylon meets Nova Cosmopolitan', só isso justifica tanta chamada e toda essa pegada hipster na produção de moda.

Tá, eu sei que essa coisa de batons diferentes foi usada em alguma passarela ano passado. Mas não é bonito, e foi ANO PASSADO, pra que usar agora?!


Pra ser muito sincero, Vanessa ficou envelhecida, a capa está afetada demais, e eu ainda prefiro a naturalidade dos tempos passados...

Era feliz e não sabia...

É com você, Luciana

Divulgada a 11ª capa da Maxim Brasil, com a ex-groupie e apresentadora Luciana Gimenez. Fazendo a pin-up, por sinal. Fazer a pin-up é modismo ou falta de criatividade, minha gente? Pouco importa. Tirando os milhares de logos, ícones, splashes e cliparts, gosto da capa, especialmente pela graça proposta. Luciana, além de gata, é uma figura realmente divertida e considero inteligente explorarem esse seu lado burlesco, até mesmo prq Lucianinha, pau pra toda obra que é, já fez tantas caras e bocas em tanta capa de masculinas por aí que é pertinente a tentativa de trazer algo novo.

E esse sovaco de bebê?

Dobradinha

Capas de close são tão legais, parecem que saltam aos olhos, crescem nas bancas... mas o que dizer dessa capa da Rolling Stone com o Ronaldo? Beleza é fundamental pruma capa de close? Só pra dar uma confundida, coloco lado a lado Ronaldo e Kurt Cobain.

Dá um close nele?

Para garantir o leite das crianças, e homenagear Michael Jackson, claro, a RS mandou uma 2ª capa pras bancas. Ok, ninguém aqui mais aguenta ouvir falar do MJ, portanto serei breve. Prefiro a capa da RS americana. Aliás, essa capa da RS USA é a capa mais bonita de todas que estamparam o falecido nessas últimas semanas.

Tá, agora deixa o hômi descansar

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Just wanna have fun!

A i-D já começou a divulgação da edição de agosto e estou adorando! Sério, por si só, a i-D já é ótima, mas com Lily Allen e Bob Esponja na capa é IRRESISTÍVEL! A edição 301 da revista moderninha vem sob o título The F.U.N e o ensaio principal já dá prévias do que vem por aí.

O que é essa marca em forma de Bob Esponja?!
adorei!


Fotografado por Alasdair McLellan - figurinha carimbada na i-D e em várias outras revistas fodas, veja aqui - e com styling de Kate Moss - sim, ela! A mega top cuidou do estilo neste ensaio - o ensaio é o registro de uma tarde de diversão.


Pode vestir de panda, pode pagar peitinho, pode faltar foco.
Pode tudo! Desde que fique lindo...


Só de ver as fotos dá pra imaginar Lily e Kate, miguxas na vida real, correndo pela casa trocando de roupa, fazendo gracinhas e o fotógrafo registrando tudo. E o resultado ficou ótimo. Pura descontração.



O vídeo é só pra mostrar minha versão preferida de Girls, Just wanna have fun - foi mal, mas eu acho a Hannah Montana Miley Cyrus o máximo, huahuahuahauha.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Citrullus vulgaris Schrad et circenses

2012 tá aí, os Maias garantiram que o mundo vai acabar e só se falou de uma coisa na internet durante a tarde: Mulher Melancia e sua capa da Playboy inspirada em Marilyn Monroe. Verdade seja dita, também falaram da briguinha do Tas e do Huck por causa dos patrocínios do Twitter.

Voltando o foco para Mulher Melancia, queria começar defendendo a revista. Pois é, nem sou de fazer isso, mas o que geral ta falando aí é sacanagem. Circulou uma imagem da capa, em que a Melancia aparece sem uma das pernas, o que os espertinhos não contaram é que essa capa foi editada por uma coluna de fofoca, para retirar a marca da Comunidade Playboy no Orkut e ficou aquela grande cagada. Como podem conferir abaixo, em arquivo enviado diretamente por Edson Aran, a perna da moça taí, debaixo de muito banha, mas está...

Alguém me explica essa forminha de empada no mamilo?!

Sobre a capa: Acho que nem preciso dizer que ficou clara a evolução das capas da revista. Quem viu aquilo que foi pras bancas em abril não acredita que a revista continua sendo feita pela mesma equipe. A produção está mais madura, é nítida a presença de um propósito e o cuidado para que isso desse certo. Mas bem, isso tudo não significa que ficou bom. Acho a comparação Mulher Melancia e Marilyn Monroe forçada e sem propósito, e Andressa não segurou a pose; a cara está um horror, sem contar o cabelo mega mal recortado e com cara de duro.

Adoro a composição da primeira foto, que de longe é a mais bem pensada do ensaio.
Abertura super coerente.


O ensaio fotografado por Márcio Scavone, sempre tão competente, com styling de Rodrigo Polack, estrante no mundo Playboy, é uma delícia de se ver. Sim, estou elogiando! As fotos são mega coloridas, as poses variadas, e a produção eficiente. Dá pra sacar que tiveram uma idéia e cumpriram - bom seria avisar para os sites de fofoca que o tema é Circo e mais nada, não em essa história de pin-ups clássicas. Não ficou, nem de longe, parecido com o desastre fotografado por Duran no ano passado.

Gostei que a ficha da modelo voltou pra ficar.
E o esperto que jogou a menina com a cara no sol merece um troféu joinha pela pior idéia do ano. A coitada já não é bonita, franzindo a testa por causa da luz, só piorou.


A tal da Melancia continua tão (qual seria a melhor palavra?!) pouco provida de beleza quanto antes. Seu corpo continua desproporcional, apesar de visivelmente mais magra. Um detalhe interessante: a maquiagem e o cabelo feitos para este ensaio deixaram-na mais sofisticada que o usual, mas ainda assim nem um pouco fotogênica ou bonita.

O ângulo mais fotogênico.
E falem sério, a foto da esquerda é mega legal!

Para fim de conversa, se este ensaio tivesse sido publicado ano passado, teríamos menos ranço ao saber da volta dela à revista, mas como só foi publicado agora, espero que seja o último.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Memórias infantis

A Manequim é tão meus 8 anos, mas tãaaaaaao, que não consigo falar dela sem lembrar da minha infância.

Voltando no tempo....

Morei no interior de Minas por 16 anos (tenho 24) e como em todo bom interior, a moda demora um pouco mais para chegar, grandes lojas estão apenas nas capitais e para usar aquilo que as estrelas usam nas novelas, só mesmo buscando uma costureira de confiança. E por lá não faltam senhoras quase-artistas que conseguem reproduzir de um tudo, com acabamento irretocável, caimento perfeito e, o melhor, sob medida.

As grandes lojas de tecido também não faltavam e, lógico, fui várias vezes com minha mãe a estes lugares; o cheiro de pano não sai da memória, nem os armários de aviamentos abarrotados por linhas de todas as cores imagináveis. Outra coisa que também fazia, era ir à costureira da família, que além de tudo era minha tia, e acompanhar todo o processo de construção das roupas.

Era tudo tão artesanal, tão cuidadoso e delicado que não consigo esquecer nenhum dos detalhes. A
única coisa que morria de preguiça eram as provas de roupa que minha irmã e mãe eram submetidas. Verdadeiro castigo, com direito a alfinetada e tudo mais...

Voltando ao mundo real...

Tem tanto tempo que não vejo uma Manequim que nem sei se ela continua do mesmo jeito:
  • Se no meio vem aqueles moldes em linhas pontilhadas de várias cores, que aos meus olhos pareciam obras indecifráveis, mas para minha tia era uma escrita muito clara;
  • Não sei como é feita a seleção de roupas que vão parar nos editoriais - sim, eles produzem vários editoriais! Tudo muito didático, muito claro para a consumidora que não acompanha temporadas de moda, nem consome marcas famosas;
  • E também não sei se a revista é tão popular quanto era.

Independente do saudosismo, ao ver a capa deste mês, tive certeza que era a capa mais bonita das femininas da Abril.

Bateu uma saudade, alguém me dá uma Manequim?!
Essa só chega na banca quarta-feira...

Podem jogar pedra, criticar ou falar qualquer outra coisa. Mas a capa estrelada por Isis Valverde é infinitamente melhor que a da Elle e da Estilo. O único "senão" é o colar de strass bem tosco que tacaram em cima do lindo vestido rendado - que lógico vem na cor nude, como mandam as regras do verão.

Achei a menina Raquelly Isis tão linda, tão saudável, bem disposta, transbordando felicidade, que se não conhecesse nenhuma das revistas, se não tivesse idéia das propostas completamente diferentes e fosse comprar uma revista feminina na banca, compraria esta. Pelo simples fato de tê-la achado mais bonita que as outras. E vocês, fariam o quê?

uni-duni-tê...

Aquele agradecimento ao Dennis (agora com double 'n') e ao Pedro, que disponibilizaram a capa em primeira mão para o @dasBancas.



Blog Widget by LinkWithin
 
^