2012 tá aí, os Maias garantiram que o mundo vai acabar e só se falou de uma coisa na internet durante a tarde: Mulher Melancia e sua capa da Playboy inspirada em Marilyn Monroe. Verdade seja dita, também falaram da briguinha do Tas e do Huck por causa dos patrocínios do Twitter.
Voltando o foco para Mulher Melancia, queria começar defendendo a revista. Pois é, nem sou de fazer isso, mas o que geral ta falando aí é sacanagem. Circulou uma imagem da capa, em que a Melancia aparece sem uma das pernas, o que os espertinhos não contaram é que essa capa foi editada por uma coluna de fofoca, para retirar a marca da Comunidade Playboy no Orkut e ficou aquela grande cagada. Como podem conferir abaixo, em arquivo enviado diretamente por Edson Aran, a perna da moça taí, debaixo de muito banha, mas está...
Alguém me explica essa forminha de empada no mamilo?! Sobre a capa: Acho que nem preciso dizer que ficou clara a evolução das capas da revista. Quem viu aquilo que foi pras bancas em abril não acredita que a revista continua sendo feita pela mesma equipe. A produção está mais madura, é nítida a presença de um propósito e o cuidado para que isso desse certo. Mas bem, isso tudo não significa que ficou bom. Acho a comparação Mulher Melancia e Marilyn Monroe forçada e sem propósito, e Andressa não segurou a pose; a cara está um horror, sem contar o cabelo mega mal recortado e com cara de duro.
Adoro a composição da primeira foto, que de longe é a mais bem pensada do ensaio.
Abertura super coerente. O ensaio fotografado por Márcio Scavone, sempre tão competente, com styling de Rodrigo Polack, estrante no mundo Playboy, é uma delícia de se ver. Sim, estou elogiando! As fotos são mega coloridas, as poses variadas, e a produção eficiente. Dá pra sacar que tiveram uma idéia e cumpriram - bom seria avisar para os sites de fofoca que o tema é Circo e mais nada, não em essa história de pin-ups clássicas. Não ficou, nem de longe, parecido com o desastre fotografado por Duran no ano passado.
Gostei que a ficha da modelo voltou pra ficar.
E o esperto que jogou a menina com a cara no sol merece um troféu joinha pela pior idéia do ano. A coitada já não é bonita, franzindo a testa por causa da luz, só piorou. A tal da Melancia continua tão (qual seria a melhor palavra?!) pouco provida de beleza quanto antes. Seu corpo continua desproporcional, apesar de visivelmente mais magra. Um detalhe interessante: a maquiagem e o cabelo feitos para este ensaio deixaram-na mais sofisticada que o usual, mas ainda assim nem um pouco fotogênica ou bonita.
O ângulo mais fotogênico.
E falem sério, a foto da esquerda é mega legal!
Para fim de conversa, se este ensaio tivesse sido publicado ano passado, teríamos menos ranço ao saber da volta dela à revista, mas como só foi publicado agora, espero que seja o último.